Jornal GGN – No dia 23 de dezembro, o Tribunal Oral Federal da Argentina ordenou a soltura de Luis Lucero, Miguel Ochoa, Oscar “Miseria” López, Jorge Quinteros e Orlando Pérez, argumentando que venceram os prazos das prisões preventivas.
Detalhe: os acusados no inquérito Sbzona 14 II são 18 pessoas, dos quais alguns já gozavam de prisão domiciliar.
Com a decisão, ficam em liberdade o resto dos processados, exceção ao ex-chefe da Polícia Provincial, Luis Beraldini, já que ele havia escapado das autoridades e isso impediria a obtenção da liberdade.
Os réus que haviam sido condenados no primeiro julgamento contra os torturadores, continuam presos cumprindo suas penas. O tribunal informou que os liberados têm regras a seguir.
O que aconteceu na Subzona 14 II: as vítmas eram detidas por agentes militares e policiais que respondiam ao Comando da Subzona do Exército, e transferidas à Seccional 1 da Polícia Provincial, onde eram submetidas a interrogatórios mediante ameaças verbais, físicas e torturas. Ocorreu durente o período do terrorismo de Estado e da ditadura militar que se instalou em 1976 na Argentina. É a tragédia que mostra a página mais tétrica da Argentina.
Os réus são acusados de “crimes de privação ilegal da liberdade agravada, violência e ameaças por mediar, repetidamente, em concorrência com o delito de aplicação de tortura”.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
E o que tem a ver o Governo
E o que tem a ver o Governo Macri com a decisão do Tribunal?
Quando o Judiciario da Argentina defendeu a Ley de Medios na semana passada foi aqui aplaudido pela sua independencia.
Macri
Tem razão. Fizemos a tradução da Telesur que é contrária ao Macri. Foi falta de visão nossa. Já editei o texto.
Obrigada pelo alerta!
Aguardem…
Daqui a pouco aparece o leonidas aqui, perguntando : e a Venezuela ???
Não comentaria isso pois
Não comentaria isso pois açoes do tribunal argentino ao contrario do que gosta a esquerda e ela faz nos paises bolivarianos não são a mesma coisa que ações do governo Argentina ( apesar daquela doida varrida o judiciario argentino não foi loteado )
Obs: A proposito ja´foi no post sobre a Venezuela deixar seu justo protesto pela deteriorização dos direitos humanos na terrinha do Chavito? rs
Esdruxulo*
#Argentina “DitaduroMilitares ? “AbsurdoPorraaaa
Comono?? mais por favore. qiene acontiece en la Argentina?
#TodosPresos “RepressãoContraEles
*Sou Brasileiro, 😉