Ato ecumênico em SP celebra centenário de Dom Paulo Evaristo Arns

Cerimônia, que também marca os 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, será realizada no próximo dia 10 de dezembro

Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa de São Paulo

Jornal GGN – O centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016) será comemorado em São Paulo no próximo dia 10 de dezembro, em conjunto com a 73ª celebração da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Foi graças à campanha liderada por Dom Paulo que os Direitos Humanos, atribuídos a todas as pessoas do mundo simplesmente por pertencerem à espécie humana, foram incorporados à Constituição brasileira de 1988.

O ato será aberto para todas as pessoas, religiosas ou não, de todos os gêneros, cores, idades, etnias, nacionalidades, condições socioeconômicas, profissões e opções políticas.

O evento é organizado pela Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns, em parceria com a Comissão Justiça e Paz de São Paulo e outras entidades.

A abertura será realizada pelas crianças da Pastoral da Criança, fundada pela Dra. Zilda Arns, irmã do Cardeal.

A ocasião também marcará o lançamento da campanha para criação do Memorial em Homenagem às Vítimas do covid-19 no Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns.

O evento será realizado no 10 de Dezembro, às 10h, no Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – metrô Carandiru, na cidade de São Paulo. Também haverá transmissão pelos canais da Internet.

Em respeito aos protocolos de segurança contra a COVID-19, a organização do evento recomenda o uso de máscaras, álcool em gel e que se evite aglomerações.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador