Brumadinho: 176 mortos e 134 desaparecidos

Ontem os bombeiros se concentraram em uma área onde está localizado o almoxarifado da Vale

Foto Mauro Pimentel – AFP

Jornal GGN – O número de mortos em decorrência do crime da Vale, em Brumadinho, chega a 176 e os desaparecidos em 134, sendo 31 funcionários da Vale e outros 103 operários terceirizados ou moradores das comunidades. O novo balanço foi divulgado nesta quinta-feira, pela Defesa Civil de Minas Gerais. Todas as vítimas encontradas no mar de lama já foram identificadas.

Ontem os bombeiros se concentraram em uma área onde está localizado o almoxarifado da Vale. No local foi encontrado ao menos um corpo e há possibilidade de mais corpos serem encontrados na estrutura. O local está parcialmente destruído, o que dificulta o acesso dos bombeiros. 

Os bombeiros chegaram ao almoxarifado depois da identificação da área pelo cruzamento de dados, de localizações georreferenciadas e de indicações do terreno. As buscas nesta área continuarão no dia de hoje, 22.

São sete frentes de buscas na área da barragem da Vale que se rompeu no dia 25 de janeiro. Nesta fase, o trabalho é mais difícil porque a lama está muito profunda.

Os bombeiros trabalham com o apoio de cães que auxiliam na identificação de locais com potencial para escavações. Além disso, 52 máquinas pesadas são usadas na região.

Os bombeiros também estão usando drones nas buscas em Brumadinho. São seis unidades com câmeras termais, que permitem visualizar diferentes temperaturas. “A utilização de drones reduz a necessidade dos voos com helicópteros, o que significa um uso mais racional do recurso público, garantindo a disponibilidade destas aeronaves para novos atendimentos”, declarou a corporação.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Engraçado,em muitos momentos o número de mortos e desaparecidos somava algo perto de 350. De uns tempos para cá caiu para 310. Esqueceram de noticiar os encontrados com vida?

  2. Parabéns ao IBAMA. Parabéns ao ICMBio. Parabéns às ONG’s Estrangeiras. Parabéns às ONG’s Nacionais. Parabéns ao excelente Código Ambiental. Entidade não Governamental, mão é mesmo? Com tantos bilhões em Dinheiro Público? A água é o Bem mais precioso da Humanidade? E nosso meio Ambiente é para salvar a Humanidade? Bem, a Humanidade de Brumadinho ou Mariana, não era bem a ‘Humanidade’ que interessa. País de muito fácil explicação. 88 anos de Fascismo de Esquerda. A CENSURA é seu Porta-Voz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador