Churrasco pretende reaproximar petistas e tucanos

Jornal GGN – Depois de um período de intensa polarização política nas redes sociais, internautas se uniram na Facebook e criaram o “Churrasco para recuperar as amizades perdidas nas eleições”. O evento já tem mais de 1,5 mil pessoas confirmadas. A descrição do evento garante: “um churrasco para petralha e tucano nenhum botar defeito”. “Não seja leviano/a! Venha de coração aberto curtir o evento do ano. Outro igual, só em 2018!”

Enviado por Cláudio José

Internautas criam ‘churrasco da conciliação’

Por Danilo Motta

Do Extra

RIO – Após uma sucessão de brigas e desentendimentos nas ruas e nas redes sociais devido à disputa eleitoral, muitas amizades ficaram abaladas. Simpatizantes do PT e PSDB chegaram a excluir contatos de seus perfis devido a divergências políticas.

Para amenizar o clima bélico entre eleitores é que foi criado o evento ‘Churrasco para recuperar as amizades perdidas nas eleições’. A ideia surgiu do publicitário Daniel Mafra e, em menos de 24 horas, já contava com mais de 1,2 mil pessoas confirmadas. Apesar de se tratar de um encontro virtual, a página do evento dá a data e o local do churrasco. E a escolha não poderia ser mais propícia: segunda-feira, após as eleições, na Praça da União, que fica em Curitiba.

– Pensamos em uma brincadeira com o nome do lugar, já que a ideia é justamente induzir as pessoas a fazerem as pazes – diz Mafra.

Na descrição do evento – “um churrasco para petralha e tucano nenhum botar defeito” – uma série de brincadeiras com fatos ocorridos no período eleitoral. Entre as atrações, “duelo de passinho entre os candidatos Dilma e Aécio”, um aperto de mão entre Lula e FHC e DJs “tocando os maiores jingles desta eleição”. Por fim, uma convocação: “Não seja leviano/a! Venha de coração aberto curtir o evento do ano. Outro igual, só em 2018!”

Leia também:  Google Play remove aplicativo popular entre apoiadores trumpistas

– O evento nada mais é que uma crítica a forma como as pessoas vem conduzindo os debates. É uma brincadeira saudável para as pessoas repensarem o seu comportamento nas redes – explica Mafra. – Às vesperas das eleições, não só o Facebook como as outras redes se transformaram em verdadeiros campos de batalha. E por isso, está cada dia mais frequente os relatos de amizades sendo desfeitas por defenderem ideias opostas.

O público entendeu bem o recado e embarcou na brincadeira. ‘Podemos usar os cavaletes como carvão?’, brincou um confirmado. ‘Vote 58: 13+45’, publicou outro.

– Eu tô avaliando bem a recepção, acho que as pessoas estão se identificando. Eu mesmo não lembro de ter perdido nenhum amigo nesse período, mas sei de amigos que perderam mesmo – avalia Filipe Xavier, coautor da festa virtual.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

29 comentários

  1. Eu não vou! Quero distância.

    Eu não vou! Quero distância. Por que petralha e não tucanalha? PSDB para mim é inimigo!

  2. Que raio de confraternização é essa…

    Que, na chamada, fala em “petralhas e tucanos”? Se é para ser engraçadinho, tinha de ser “petralhas e tucanalhas”. Ou, então, “petistas e tucanos”. Agora, do jeito que está, é muita picaretagem. Jamais participaria de um tipo de “confraternização” escrota como essa.

  3. Cinismo por parte dos tucanos

    Cinismo por parte dos tucanos e ingenuidade mórbida por parte dos petistas. Que indigno! Porque não convidam a Dilma para fazer um omelete? Quem teve essa idéia, o Paulo Bernardo, o bom petista? Sem esquecer o zé da justiça pra tocar piano, aquelas músicas que ele sonha em tocar nos salões paulistanos em Higienópolis. É por causa deste oba-oba da esquerda que o país tem sérias ameaças à sua democracia e corre o risco de retroceder à idade da pedra política. Que vergonha! Não há reconciliação possível com os fascistas do PSDB. Agora é partir pro divórcio político, guerra de extermínio até não sobreviver mais traços sequer de um lado ou de outro, porque isso é o mínimo que aceita a dignidade humana.

  4. Já começou o churrasco

    Na cidade de Porteirinha – norte de Minas – um homem adentrou a seção eleitoral com uma garrafinha de refrigerante contendo gasolina e botou fogo na urna.

    João Milton Pereira já havia sido preso em 2013 por incendiar a sala de espera da agência local do INSS 

  5. EU ACHO VÁLIDO

    A sociedade civil brasileira  está dividida e fragmentada por classe social, por bairros, por etnias, por gênero, por times, tudo é capaz de dividir opniões …

    Está mais politizada, mas ainda é civil.

    E os parlamentares estão à serviço dessa sociedade e deve decidir quanto, como, e devem trabalhar. E essa iniciativa é uma boa idéia pra se discutir o futuro.

    O país precisa de unidade, ainda mais que pela frente vem a reforma política e não poderá haver nada que impeça a execução. 

  6. Olhem, eu nunca fui tão bem

    Olhem, eu nunca fui tão bem recebida pelos tucanos como qdo fui votar hoje. Gente, uma coisa linda. Nunca havia visto nada igual. Qdo entrei na agência do Bradesco para votar ( 165ª zona; 51ª seção ), parecia que estava entrando numa Convenção do PSDB ou, talvez, numa festinha de aniversário infantil com o tema Bela e a Fera. As colunas da agência enfeitadas de balões azuis e amarelos e, numa delas, um único balão vermelho, espetado lá no alto. Perguntei ao sujeito do TRE o que era aquilo e ele, prontamente, me apontou o balão vermelho, tipo assim, tem pra todo mundo…

    Eu tava tão estarrecida que perguntei à minha filha se ela tb tava achando meio muito aquilo tudo… Cara, não era na calçada do lado de fora, não. Era DENTRO DA SEÇÃO. Nunca podia imaginar que a coisa tivesse nesse nível. Meu marido queria estourar as bolas; minha filha queria chamar a polícia… Não, não mesmo. Ninguém seria capaz de montar aquela palhaçada se não tivesse absoluta certeza que sairia ileso. Os mesários, o pessoal do TRE… Como as seções daquela zona foram preparadas sem que alguém fizesse alguma coisa….  Inacreditável. Os caras podem tudo mesmo. Chamar quem? Fazer o quê? O TRE estava dentro da zona com os balões. O JN veiculou a matéria pouco de lixando para o TSE e a Veja disparou SMS veiculando a propaganda eleitoral ” proibida” pelo TSE.

    De resto, o mesmo que aconteceu no 1º turno. A barra horizontal vai até 60% e finaliza.

    Os mesário são um capítulo à parte. Na minha vez, uma diz para o que estava conferindo o título. Ela tem que assinar, né? E o cara, é… E eu, peraí, eu tenho que assinar??? Todo mundo tem que assinar, né companheiro?

    Ah, não sei, não…

     

    As fotos da minha seção ( em agradecimento a calorosa recepção tucana ):

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=814477068604096&set=pcb.814478815270588&type=1&theater

  7. A maior idiotice do mundo.

    A maior idiotice do mundo. Não pode haver reconciliação entre os dois. Somos muito diferentes da tucanalha…São duas propostas totalmente diferentes de governo. Respeito o voto de meus amigos, mas se distilarem um discurso de óido e fascista, corto as amizades mesmo. Não posso ter amizade com rascistas, preconceituosos e homofóbicos…Voto Dilma 13 e assumo as consequencias de minha escolha…Não voto nela para resolver meus problemas pessoais ou de minha classe. Voto nela porque ela fez muito pelo Brasil e tirou milhões de miseráveis da pobresa extrema. Voto nela porque abriu uma série de opotunidades para todos…Viva Dilma!!! Nada de churrascos com tucanalhas…

  8.   Que bonito…! Uma festa

      Que bonito…! Uma festa destinada a reconciliar petralhas, esses defensores canalhas da corrupção, e os tucanos, gente politizada e de boa-vontade.

      Podem ir que eu não vou. Já não caí naquela de ir na festinha da Folha nem na Ana Maria Braga, não fiquei mais ingênuo de lá pra cá.

  9. Viver na divergência é algo

    Viver na divergência é algo até civilizatório, mas não vou

    dividir  meu espaço e minha picanha com quem até outro

    dia estava me chamando de: vagabundo(a)..preto sujo,

    nordestino ignorante, ralé,petralha FDP. Me ameaçando

    de morte,compactuando e achando natural o golpe midiático

    e por ai vai. Ah não santos? Democracia e divergências sim

    caminham juntas, uma coisa e ter adversário político outra 

    coisa é inimigo político.Tenho amigos que não votam no PT

    jamais por questões programaticas e rachamos a cerveja

    Essa gerção neo-con-face book quero bem longe da minha

    brasa ..quiça do meu espeto.Nem sei se são amigos, sendo

    …preciso me reciclar e fazer “mea culpa”, preciso aprender

    muito das pessoas.

  10. Churarscão sim em frente a

    Churarscão sim em frente a casa de FHC em Higienópolis Sp!

    Churrascão em frenta a sede da Abril-Sp!

    Churrascão com banho de piscina em frente e dentro da

    casa do Alckmim Sp.

    Churrascão em São Paulo!

  11. churrasco

    para ser de reencontro, é necessário que o autor use o termo “tucanalha” uma vez que denominou petralhas os outros… questão de justiça…

  12. Pobre País…….

    Pobre País o Brasil, Pais a quem amo decoração. Quando vejo um post destes, pela seriedadade do assunto, vejo quão imaturo politicamente somos. Acorda paisano, o País foi rachado de Norte a Sul e de Leste a Oeste pela intolerância da imprensa porca e reacionária, que abriu chagas e cizânias que nunca se pensou aqui existirem.

    Machiavelli teve múltiplos orgasmos em sua tumba lá no Bel Paese com a perfeição de seus discípulos tupiniquins. Voilá, aprenderam alguma coisa depois de 400 anni.

    Ódio puro entre irmãos, por Deus, de modo gratuito. Vejam o post aqui do blog A Besta está à solta, para ver do que falo!

    Acabou a pureza, meus irmãos, isto não se esvai como numa briga de futebol que com meia dúzia de cervejas e churrasco de gato no boteco da esquina todo mundo se abraça e fica tudo bem. Esquece!

    Vai levar muito tempo para esquecer-se este tempo amargo, mesmo sendo o Brasil pródigo por sua falta histórica de memória.

     

  13. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome