Com cartaz sobre chacina, manifestante é excluído do protesto na Paulista

Da Revista Fórum 

Manifestante com cartaz sobre chacina de Osasco é “convidado a se retirar” da Paulista

“Hoje era para todo mundo estar de preto, em respeito às vidas que foram tiradas. Mas eu sei de uma coisa: aqui na Paulista não tem disparo acidental. Na periferia tem, todo dia. E o que acontece com o policial que causou isso? Nada”, disse Julio César Mendes. Assista a seu depoimento

Por Redação

Os manifestantes que, neste domingo (16), foram à Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a corrupção confirmaram sofrer de indignação seletiva. Um rapaz que carregava cartaz relembrando as vítimas da chacina em Osasco diz ter sido “convidado a se retirar” do protesto.

“Vim aqui pacífico só lembrar da chacina em Osasco, que todo mundo quer esquecer. O povo me hostilizou”, afirmou Julio César Mendes ao Brasil de Fato. “Hoje era para todo mundo estar de preto, em respeito às vidas que foram tiradas. Mas eu sei de uma coisa: aqui na Paulista não tem disparo acidental. Na periferia tem, todo dia. E o que acontece com o policial que causou isso? Nada.”

Na noite da última quinta-feira (13), em um intervalo de três horas, 18 pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas em Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil investiga o envolvimento de policiais militares nas execuções.

Confira no vídeo abaixo o relato de Julio César:

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

“Eu sei que aqui na Paulista não tem disparo acidental, na periferia tem todo dia”, afirma jovem que foi ‘convidado a se retirar da manifestação’ na capital paulista por relembrar dos mortos na chacina de Osasco na última semana.

Posted by Brasil de Fato on Domingo, 16 de agosto de 2015

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O comportamento do rapaz é

    O comportamento do rapaz é louvável. Ele desafiou a lógica da elite que se cerca de policiais para ocupar a Av. Paulista e raramente se manifesta quando a PM extermina pobres nas periferias ou cega estudantes e jornalistas nas “outras manifestações”. Uma revolução conceitual está em curso e não pode ser detida pelos coxinhas. 

  2. SP  é isso ai! Chacina de

    SP  é isso ai! Chacina de pobre ninguem “ta ligado”!  A manada elitosa paulista da imprensa corrupta , quer é todo pobre e preto chacinado. È a limpeza hitleriana tupinica paulista! Eta estadinho dominado por bandidos!

  3. Foi retirado pois não combinava com o Abadá

    Para participar da manifestação tinha que combinar com o Abadá que representa a “Zelite”.

    Protestar por moradores de bairros mais pobres de Osasco, assassinados por bandidos ?? “Não Órna né”.

    1. é verdade

      se ele tivesse com o abadá dos revoltzonline podia manifestar a vontade. até por que  muitos nem perceberiam ou entenderiam uma crítica aos tucanos.

  4. Esse rapaz não se encherga?

    A manifestação é para derrubar o PT e não o PSDB!

    Desculpa a brincadeira povo, mais não resisti,kkkk

  5. os onestos frustrados, uns boçais

    Nassif,

    Isto é a cara de boa parte dos brazucas, é o contingente dos onestos frustrados com o governo atual, e por isto, em nome daquilo que entendem que seja democracia querem porque querem apear aquele que acabou de ganhar nas urnas de forma legítima.

    Para esta faixa de irresponsáveis com alma de golpista o ideal talvez seja o aecio onesto lá no trono, mas o que importa de verdade é “acabar com essa raça”, conforme vaticinou o sábio Jorge Bornhausen.

    E se perguntar a estes democratas golpistas por tres ou quatro aspectos que não gostam no governo de DR, pronto, a quase totalidade dos boçais engasgará, pois não passa de boçal quem retirou da manifestação o rapaz que muito justamente lembrou da recente chacina promovida por policiais.  

  6. O rapaz não tem a cor certa e

    O rapaz não tem a cor certa e certamente não tem a classe social certa então só resta à coxinhada  branca, feliz e bem alimentada expulsá-lo do seu reduto, afinal mazelas de pobre não era o que estava sendo pedido pelo evento. 

  7. Se esses manifestantes de São

    Se esses manifestantes de São Paulo não fossem mesmo coxinhas, já que aceitam até cartazes em favor da ditadura, por que não aceitarem, e incentivarem, protestos contra o Governo de Alkimin sobre essa chacina ocorrida há pouco, com mais de vinte jovens fuzilados em praça pública como se estivéssemos numa guerra. 

    1. A maioria dos

      “manifestantes” da paulista apóia, incentiva e até financia as matanças na periferia. Se for investigar as vidas desses golpistas falso moralistas a maioria vai presa, no mínimo por sonegação fiscal. Se investigar e aplicar a lei penal vigente, muitos morrem na cadeia e ainda ficam devendo!

  8. Lugar errado

    Quem estava lá era a favor das chacinas nas periferias, e não contra. Como vão se manter seguros em seus condomínios de luxo com cercas elétricas e vigias se os pobres insistirem em aparecer por lá para incomodá-los?

    Ninguém perguntou ao nobre rapaz se não era cúmplice dos assassinados? E daí que vários não tinham passagem pela polícia? Se estavam por lá aquela hora, boa coisa não eram…

    1. O pior de tudo, caro Sérgio,

      O pior de tudo, caro Sérgio, é que o “aquela hora” ao qual você se refere, foi 20:30 horas. 

      Não dá para se sentir seguro na periferia nem na hora de chegar do trabalho.

      Total inversão de valores em nosso país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador