Condepe repudia violência policial contra estudantes em São Paulo

PM agiu com atos de intensa violência e os fatos repercutiram durante todo o dia

Jornal GGN – O Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Estado de São Paulo) emitiu nota em repúdio aos atos de violência contra dois estudantes em uma escola pública de São Paulo. A Polícia Militar agrediu dois jovens, com atos de intensa violência. Os fatos deverão ser apurados, os motivos esclarecidos e a impunidade não está neste cardápio.

Leia a nota a seguir.

Enfrentar a Violência Policial, Combater Preconceitos e Defender os Direitos Humanos

Na noite de ontem a Polícia Militar de São Paulo agrediu dois jovens estudantes em uma escola pública periférica. Chamada pela direção da escola, a PM agiu com atos de intensa violência e os fatos repercutiram durante todo o dia, sendo, muitas vezes, desvirtuados de forma preconceituosa para legitimar atos arbitrários do Estado.

Há muitos equívocos neste episódio que precisam ser esclarecidos. O enfrentamento direto e irrestrito da violência de Estado, desta vez praticada por policiais militares, é condição essencial para a defesa dos direitos humanos e para o controle do abuso de autoridade que pode tornar vítima qualquer cidadã ou cidadão.

Pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Estado de São Paulo – CONDEPE adotaremos as medidas necessárias para que este caso não fique impune, contribuindo para a construção de uma cultura de valorização e respeito da dignidade de todas as pessoas!

Dimitri Sales, Presidente do CONDEPE

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador