Cracolândia: Prefeitura fecha equipamento e retira usuários, que voltam revoltados

Sem planejamento, sem trabalho anterior, sem um pingo de ações que minimizem o número por reinserção na sociedade.

Jornal GGN – A prefeitura de São Paulo, sob comando de Bruno Covas, insistiu no fechamento do equipamento social Atende 2 na região da Cracolândia. Sua intenção era transferir os usuários para outros locais. E isso já foi tentado antes.

As consequências imediatas são sempre o espalhamento por bairros das regiões e a volta, sempre a volta, para a Cracolândia. Eles não têm um redirecionamento, é um empurrar eterno para bairros adjacentes tentando tirar do centro da cidade. Sem planejamento, sem trabalho anterior, sem um pingo de ações que minimizem o número por reinserção na sociedade.

A ação de hoje teve o mesmo caminho. Foram tirados e voltaram. Voltaram indignados. E pior, com risco de embate com a Polícia Militar.

Veja o vídeo a seguir.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cracolândia e a Pandemia – com Meia-Noite e Flávio Falcone

    Direto da região da cracolândia, uma conversa com o psiquiatra Flávio Falcone e o morador da região Meia-Noite. No dia em que a prefeitura de São Paulo fechou o único equipamento de assistência social no fluxo da cracolândia, o aumento da repressão e a realidade da população que, mesmo antes da pandemia, já vivia em condições sanitárias críticas.

    https://www.youtube.com/watch?v=r_sJE-2zX-g

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador