Desafios brasileiros nos Direitos Humanos

O Brasil é signatário de importantes tratados internacionais de direitos humanos, tanto no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), quanto da Organização dos Estados Americanos (OEA). Mas, infelizmente, o país carrega consigo tristes índices de violência contra as populações que formam a incrível diversidade social do território.

Segundo dados divulgados em 2014 pela anistia internacional, a violência mata 82 jovens no Brasil, diariamente, sendo 77% negros. Já, segundo o coletivo Transrevolução, a expectativa de vida de uma travesti e transexual no Brasil gira em torno de 30 anos, enquanto a expectativa de vida de um brasileiro médio é de 74,6 anos. O que dizer, então, da opressão vivida pelas mulheres diariamente? Segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base em dados de 2013, a cada uma hora e meia uma mulher morre vítima de violência masculina no Brasil – um levantamento do Ministério da Justiça revela, ainda, que a cada cinco minutos uma mulher é agredida.

Para discutir os desafios que o Brasil precisa transpor para cumprir os direitos humanos, o programa Brasilianas.org recebeu o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), e a Secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira.

https://www.youtube.com/watch?v=UXfMuonRK1s

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador