Doria declara guerra à arte urbana e não distingue graffiti de pichação

Jornal GGN – Dando vazão à sua implicância e colocando num mesmo pacote a pichação e o graffiti, João Doria, prefeito da cidade de São Paulo, anuncia a instalação de 2,5 mil câmeras de vigilância, além de multa até R$ 50 mil para quem for pego com a mão no spray.

Segundo a nota, quem for pego pichando monumentos é que será multado.

Grande mídia comemora como “mais uma ação de combate aos pichadores” o anúncio desta quarta-feira. Serão 2,5 mil câmeras ainda este ano e 10 mil até o final do mandato para “fiscalização” intensiva do patrimônio municipal. Além dos monumentos, escolas e postos de Saúde municipais e estaduais estão na lista do videomonitoramento.

O programa, batizado de City Câmeras, é uma parceria entre a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar de Alckmin.

Na mira das multas, quem for pego “pichando” muros públicos e privados, receberá multa de R$ 5 mil, que irá dobrar em caso de reincidência. O prefeito não esclarece se muros privados que forem autorizados para graffiti por seus proprietários entram no pacote. Já no primeiro mês de gestão, Doria anunciou ter detido 41 “pichadores”, que responderão por ações civis públicas. Já a Secretaria de Segurança Pública diz que foram 33.

Hoje, quarta-feira, Doria se reunirá com o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) pela quarta vez para mapear os pontos que receberão o monitoramento.

“A cada ano vamos multiplicando, até chegar a 10 mil câmeras em áreas estratégicas da cidade, todas elas integradas ao Copom e ao sistema Detecta, que é administrado pela Polícia Militar”, declarou o prefeito Doria. E hoje se reunirá com vereadores para debater a nova lei que será colocada em votação.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jorge Fernandes

- 2017-02-01 20:47:12

Dias atras

O prefeito disse que após a prisão do Lula, iria na delegacia entregar chocolates

 

Os amigos de infancia, Cabral e Eike, estão presos, ele pode se fantasiar de japones da PF e entregar chocolates aos dois

Inês

- 2017-02-01 20:45:04

Enquanto isso a "Cidade

Enquanto isso a "Cidade Linda" tem mato cm 2 m de altura nas margens do rioTietê e Pinheiros, muuuuuito lixo sobrenadando e flutuando ao sabor da correnteza (romantico, não!), servindo de criadouro de pernilongos, ratos e baratas.

Hoje vi os corredores de onibus ocupados por coxomoveis (carros de coxinhas), o retorno de lentidao e acidentes nas duas marginais.

Viva o Brasil!!

TheWhuEla

- 2017-02-01 18:50:13

O que é arte?
O grande crítico de aetes e dublê de prefeito vai decidir por todos. Não há bem que sempre dure e nem mau que dória para sempre. Solidariedade aos grafiteiros.

Serjão

- 2017-02-01 16:13:21

O Grande Irmão

Sorria, você está enquadrado.

Resultado de imagem para filme metropolis

CB

- 2017-02-01 16:08:19

Seria esperar muito que um

Seria esperar muito que um representante da "elite" tôsca e truculenta de SP soubesse distinguir arte de pichação grosseira. O prefeito é a cara do seu eleitorado.

DanielP

- 2017-02-01 16:07:23

Doria representa a

Doria representa a "gourmetização" da política.

A celebração do marketing ao invés do conteúdo e do que realmente importa.

Fica-se dando corda para esse tipo de assunto, como se relevante ele fosse,  quando na verdade é irrelevante para 99% da população justamente para tirar o foco de outros assuntos realmente importantes como mobilidade urbana, educação, saúde, moradia, área social e etc.

É mais ou menos o que o Kassab fez com o tal Cidade Limpa. Por trás meteu a Controlar no rabicó dos paulistanos.

A difereça é que Kassab agia nas sombras e Doria se expôe.

Uma grande cidade com mega-problemas como São Paulo deve ter uma pauta de prioridades e não apenas de Perfumarias.

E claro que a mídia, em conluio com ele, faz esse jogo e engana a população.

Vamos ver aonde isso vai dar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador