Doria Jr. e os promotores e procuradores do Dr. Moreau, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Doria Jr. e os promotores e procuradores do Dr. Moreau

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Ontem falei dos Juízes 007 e dos Desembargadores 171. Hoje vou falar de outro “causo”.

Todos conhecem o Dr. Moreau. Na sua ilha ele fazia experiências genéticas para transformar animais em seres humanos. O resultado nem sempre era bem sucedido.

Compete ao Ministério Público ajuizar ações para garantir o respeito dos princípios fundamentais estabelecidos na CF/88. Dentre estes podemos destacar a garantia à dignidade humana, o direito à segurança alimentar e a obrigação do Estado de não criar distinções ilegais e humilhantes entre os cidadãos em razão de cor, raça, sexo, situação econômica, etc…

Doria Jr. anunciou que vai começar a distribuir ração aos pobres como se eles fossem bichos. O que o MPF-SP e o MP-SP fizeram em defesa dos cidadãos? Nada.

Apesar de serem regiamente pagos com impostos recolhidos inclusive dos pobres, os promotores e procuradores do Dr. Moreau não querem proteger as vítimas da experiência maluca do prefeito de São Paulo. Eles sequer foram capazes de defender suas prerrogativas constitucionais que o prefeito transferiu para o Ibama.

Monstruosas ou não, as cobaias do Dr. Moreau conservavam seus instintos animalescos. Apesar da proibição e da coação, algumas delas andavam de quatro, caçavam e consumiam carne crua. Belos ou não, os paulistas pobres também são seres humanos. Mas somente se resistirem ao tratamento público inadequado eles irão recuperar sua dignidade humana.

Uma rebelião dos bichos-humanos destruiu a estranha sociedade bestial construída na ilha do cientista maluco. Quando os pobres tratados como bichos por Doria Jr. se rebelarem os promotores e procuradores do Dr. Moreau serão poupados? Não percam o próximo capítulo.

Fábio de Oliveira Ribeiro

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É pior que isso, caro Fábio.

    É pior que isso, caro Fábio. Ração para animais são mais seguras que esse “composto” do dr.Moreau, ainda mais se forem de petshop dos Jardins. 

    Consta que a tal gororoba “nutritiva” será constituída por alimentos a ponto de vencerem. Sei lá, no dia seguinte, daqui a uma hora, por exemplo. Qual a garantia de que já não estejam estragados? A “fiscalização” da prefeitura feita pelo prefake em pessoa, fantasiado de fiscal da vigilância sanitária.

    Ou talvez devamos confiar na empresa, a tal Sinergia. Mais um vez, consta que uma das executivas do fabricante de ração para a plebe era também alta executiva da Monsanto. Que como se sabe, o nome já sugere, é constituído por santos, que jamais botariam em risco a saúde dos cidadãos, pobres ou não.

    PS: Quando a canoa virar, e o Dória for preso na mesma sela que o Moro, o Aécio e o Dallagnol, a comida a ser servida para esses detentos celebridades adivinha qual é?

  2. A ração de Dória e as 3 refeições diárias de Lula

    É hora de a esquerda explorar esse episódio exaustivamente, por meio de comerciais de TV, panfletos, discussões na periferia de SP, etc.

    Enquanto, no governo do PT, Lula e Dilma tinham o compromisso de assegurar aos brasileiros, no mínimo, 3 refeições diárias; Dória quer dar ração para os pobres, quer transformá-los em biodigestores e fazer empresários lucrarem com isso.

    Essa é a lógica neoliberal de Dória. Um problema social é apenas um estorvo para o gestor e a classe média que o elegeu. E o estorvo é enfrentado de modo que o Estado gaste o menos possível e de preferência que empresários lucrem com isso, não importando se é ético, moral ou digno para as pessoas envolvidas com o problema.

    Paralelo a isso, a esquerda procura amenizar as mazelas que o capitalismo produz, principalmente a desigualdade social, com foco na inclusão social e dignidade das pessoas. E se todos, inclusive a classe média fascista, tiver de contribuir financeiramente para que a sociedade seja mais justa e solidária, que assim seja.

    Ah, mas alguém pode falar em corrupção. Sim, corrupção pode existir dos dois lados. O importante é que as pessoas e o MP fiscalizem, e que a Justiça puna os corruptos de forma igual, sem perseguição política.

  3. vou abrir representação no Ministério Público

    Tenho protocolo de representação que abri no MP-SP quando a polícia alckmista desceu o pau nos secundaristas. Foi uma saga conseguir abrir o processo. O que aconteceu? Nada, porque depois de décadas de governos tucanos, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Executivo são uma coisa só. Não importa, vou fazer o mesmo com a ração.

    Quero saber o que essa ração tem a ver com a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – decreto 57.007 e Lei 15.920/2013: direito à alimentação adequada, sistemas sustentáveis de base agroecológica, produção e distribuição de alimentos que respeitem a biodiversidade e fortaleçam a agricultura familiar, assegurando o acesso à alimentação nutritiva e saudável e permanente educação alimentar e nutricional. A Plataforma Sinergia ajudou, como lobista representante de empresas e estabelecimentos que precisam descartar seus restos, a elaborar uma outra lei municipal na qual se alicerça agora Doria para fazer essa indecência. 

  4. favoritismo?

    Há tempos, venho tendo curiosidade sobre esse favoritismo do PSDB nas eleições em São Paulo-SP. É um medíocre atras do outro e, ainda assim, sempre aparecem- e resultaam,  como franco favoritos, nao raro com 60% no primeiro turno, mesmo sendo um ilustre desconhecido, como é o caso de Dória, por mais que tentem colocá-lo como apresentador ou “jestor”. Lembro que o primeiro ataque desferido pela turma do Aócio quando perdeu a eleição., foi justamente que elas haviam sido fraudadas e falavam com grande intimidade no assunto, embora com argumentos contraditórios.Não é tanta imaginação assim, quando se recorda sobre as eleições com participação de Brizola no Rio e as sucessivas tentativas  fraude para prejudicá-lo. E deve-se lembrar ainda, que hoje, o PSDB é aliado dos “revolucionários” de 64, a saber o DEM, 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador