Em vídeo, homem que espancou morador de rua se gaba de agressões

Do Pensador Anônimo

Homem que espancou morador de rua se gaba do feito em vídeo confesso

O homem que espancou o morador de rua, conhecido como Bob Marley de Floripa, no dia 07/12/15, em São José SC, após o feito ainda se gaba em um vídeo confesso do crime.

Veja:

Lembre do caso

Um morador de rua, que é muito popular na região de Florianópolis e conhecido como Bob Marley de Floripa, foi espancado por um homem não identificado (hoje já identificado e os dados do agressor já estão com a Justiça de Santa Catarina), no bairro de Nossa Senhora do Rosário, em São José (SC), a 14 km de Florianópolis. A violência, que durou cerca de um minuto, foi filmada por um cúmplice e publicada no YouTube.

Armado com um pedaço de madeira, o agressor alterna golpes e chutes na cabeça do mendigo repetidamente, até que ele desmaie. Toda a ação foi filmada sem ocultar a identidade do agressor e com a aprovação do cinegrafista, que diz ao final do vídeo: “Fechou. Agora vamos ligar para a polícia”.

O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia, na quarta-feira (10), pelo delegado regional de São José, Fabiano Rocha, com base no vídeo.

O caso foi encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal de São José e está sendo investigado pelo delegado Manoel Galeno. Ainda em Dezembro, segundo o delegado, o caminhão que aparece na imagem havia sido identificado e o dono do veículo seria chamado para averiguação. Galeno também informou que a vítima, sobreviveu ao ataque e está internado no Hospital Regional de São José.

Situação atual

Após mais de 30 dias da ocorrência do caso, ainda não há notícias de que o agressor esteja preso, sendo que o mesmo tem usado as redes sociais para reclamar das pessoas que repudiaram o seu ato nas redes sociais, como mostra a imagem abaixo tirando de um grupo de WhatsApp no qual o agressor faz parte.

Crime confesso

Os dados ocultados já estão com a Justiça!

O morador de rua teve afundamento craniano devido as fortes agressões, porém sobreviveu e já saiu do hospital e está com familiares.

Segundo relatos, o ato da agressão se deu em função que havia um galpão, no qual moradores de rua se abrigavam durante a noite, porém o dono do mesmo contratou pessoas para a retirada das telhas deste galpão. O morador de rua não sabendo que eram pessoas contratadas que tiravam as telhas, começou a pegar telhas também, e foi nesse ato que ele foi pego e espancado pelo agressor, que segundo informações de populares da região, é vigia do local.

Todas as provas que juntamos desde a divulgação do primeiro vídeo foram passadas às autoridades, junto com nome, números de documentos, endereço de residência, local de trabalho etc, e mesmo assim o caso parece tanger para a impunidade, o que consideramos inaceitável, visto que o agressor é um perigo claro para a sociedade.

Esperamos que a polícia efetue a prisão do agressor, não apenas para a segurança da sociedade, mas também para a segurança do próprio agressor, e que esse cumpra as penas pelo crime que cometeu através da lei e não da mesma forma que o agressor julgou e condenou o cidadão que ele espancou.

Que se faça justiça com a lei e que a barbárie não acabe virando rotina e seja vista como algo civilizado e aceitável num Estado Democrático de Direito.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Puta cara covarde! Bater de

    Puta cara covarde! Bater de pau num coitado! Chutar a cara de uma cara caído no chão!

    Queria ver ele fazer isso num cara forte e treinado. 

  2. Estão esperando aparecer uma

    Estão esperando aparecer uma ficha de filiação ao PT, de uma prima do irmão do cunhado do vizinho dele, o que o relacionaria ao partido e determinaria sua punição exemplar….do contrário fica tudo por isso mesmo

  3. Evidências

    As evidências todas falam a favor da liberdade do acusado (injustamente). Vejamos:

     

    É Preto?   Não – Zero pontos

    É Puta? Não – Zero pontos

    É Petista? Não – Zero pontos

    É Pobre? Provavelmente sim, mas serve aos ricos. 0,5 ponto.

    Resultado : 0,5 em 4 possíveis.

     

    Evidências claramente insuficientes para sua prisão.

    Bato o martelo. Mudemos de assunto.

  4. Quantos desses facínoras

    Quantos desses facínoras agora mesmo estão por aí loucos para descarregarem seus recalques, impotência sexual, cornagens, carência de afetos? Uns desnaturados que nem mãe devem possuir?

    Sou mais um “vagabundo” que um valentão covarde.

  5. Exigir desse monstro agressor

    Exigir desse monstro agressor as despesas hospitalares do atendimento ao agredido não deveria precisar de processo algum. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador