Fauzi, acusado de explodir o Porta dos Fundos, é preso na Rússia

O Tribunal Distrital de Ecaterimburgo entendeu que, por estar na lista de procurados da Interpol, Fauzi deveria ser detido.

Jornal GGN – No dia 24 de dezembro de 2019 uma explosão atingiu a sede da produtora Porta dos Fundos.  Em 31 de dezembro do mesmo ano, Eduardo Fauzi foi acusado pela polícia de ter envolvimento no ataque. Só que no dia 29 de dezembro, Fauzi saiu do Brasil rumo à Rússia. O moço foi indiciado à revelia por um tribunal do Rio de Janeiro, em janeiro de 2020, e a Interpol o colocou na lista internacional de procurados.

Esta semana, Fauzi foi preso em Ecaterimburgo

Ato contínuo, a namorada do homem, Anna Cherneykina, disse às autoridades que as acusações do Brasil são difamação e de cunho político.

O Tribunal Distrital de Ecaterimburgo entendeu que, por estar na lista de procurados da Interpol, Fauzi deveria ser detido. E considerou os crimes a ele imputados particularmente graves. No entanto, a publicação do tribunal coloca entre os crimes de Fauzi homicídio qualificado, além da explosão.

Como a Interpol enviou ao tribunal material sobre as acusações que pesam sobre Fauzi, o promotor pediu uma medida preventiva imediata, na forma de detenção. Foi acatado e Fauzi foi preso por 30 dias. As partes terão prazo de três dias para apelação.

O Jornal GGN foi o primeiro a denunciar Fauzi, ao receber farto material criptografado denunciando a ação dele e do grupo Accale. A matéria, de Patrícia Faermann, listava uma série de documentos e áudios comprovando a ação de Fauzi e do grupo. A Polícia, logo depois, passou a procurar Fauzi, que acabou fugindo do Brasil. Leia o material a seguir.

As suspeitas sobre a ACCALE no ataque ao Porta dos Fundos

Com informações do Facebook do Tribunal de Escaterimburgo e do E1.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns à namorada do homem, Anna Cherneykina, de quem admiramos a coragem e destemor.
    Que deus a conserve e que o diabo não atente o estimado noivo.

  2. A acusação de homicídio (além do incêndio criminoso da Porta dos Fundos) de fato consta da descrição do pedido de extradição brasileiro, publicada na página da Justiça russa.
    https://vk.com/lensudekb
    Analistas da organização russa “CST command” acreditam que, se não se trata de um erro na tradução do português para o russo, pode ser uma distorção deliberada dos fatos, o que foi feito para reconhecer o pedido de extradição como infundado (Fauzi está interessado nisso). O fato é que o lado russo, antes de conceder o pedido de extradição, deve verificar a validade desses requisitos. Nesse sentido, será muito fácil para um tribunal russo se convencer de que Fawzi não cometeu nenhum assassinato. Isso levará ao fato de que o pedido de extradição será rejeitado pelos falsos fundamentos apresentados pelo lado brasileiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador