Indígenas realizam novo ato na Esplanada dos Ministérios

indigenas_acampamento_terra_livre_marcelo_camargo_abr.jpg

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – Nesta quinta-feira (27), o Acampamento Terra Indígena realiza um novo ato na Esplanada dos Ministérios, com o intuito de entregar para as autoridades um documento que pede medidas para a defesa dos direitos das etnias.

O texto critica projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que atacam os direitos dos índios no país. Também é condenado o sucateamento de órgãos públicos como a Funai.

Mais de 4 mil pessoas participam da edição deste ano do Acampamento, segundo os organizadores. Na última terça-feira (25), a polícia reprimiu um protesto dos indígenas em frente ao Congresso Nacional com bombas de gás.

O ato de hoje teve início às 16h e os manifestantes também se dirigiram ao Congresso, com o objetivo de protocolar o documento nos ministérios da Justiça, Educação, Meio Ambiente e Saúde.

Uma reunião das lideranças indígenas com os ministros da Justiça, Osmar Serraglio, e da Casa Civil, Eliseu Padilha estava marcada para às 17h, mas o grupo preferiu apenas protocolar o documento e não se encontrar com os ministros.

Assine
 
Leia também: Polícia usa bombas contra protesto de indígenas em frente ao Congresso
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Serraglio e
    Serraglio e Padilha,responsáveis por encaminhar as demandas dos indígenas!Como diria Guimarães Rosa:”é o mundo a revelia”!
    Àos indígenas,há que se recnhecer a coragem de pendurar a sineta no pescoço do gato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador