Mulheres sabem que a democracia é o lado certo da história, diz Dilma

dilma_4.jpg

Da Rede Brasil Atual

Dilma: ‘As mulheres sabem que a democracia é o lado certo da história’
 
Segundo a ex-presidenta, governo Temer vem desarticulando e fragilizando políticas de proteção às mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ex-presidenta Dilma alertou para os desmontes promovidos pelo governo de Michel Temer (PMDB) das políticas voltadas para a equidade de gênero, que colocam em risco as conquistas nos últimos anos. Em vídeo publicado em seu site oficial e nas redes sociais nesta quarta-feira (8), Dilma afirmou que as mulheres não têm nada de frágil. “Todos os nossos avanços foram conquistados com esforço, coragem e determinação. As mulheres sabem, a democracia é o lado certo da história.”

Segundo ela, o governo Temer vem desarticulando e fragilizando políticas de proteção, como a Casa da Mulher Brasileira, o programa Mulher Viver Sem Violência e o Disque 180, além de programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, que beneficiam prioritariamente as mulheres e suas famílias. 

reforma da Previdência também ameaça o direito das mulheres. “Esse governo golpista não reconhece a função social da maternidade, da amamentação e do trabalho que a mulher desempenha, todas essas questões previstas na Constituição de 1988. Querem obriga-las a recolher 49 anos de contribuição previdenciária, uma visão extremamente perversa que exige que a mulher comece a trabalhar com 16 anos para receber integralmente a aposentadoria, que desconhece que ela cumpre pelo menos três jornadas de trabalho”, afirmou.

Por fim, Dilma conclama as mulheres a resistir: “Apesar de todos esses ataques, tenho certeza, resistiremos com todas as nossas energias para defender a democracia e impedir a redução das liberdades e dos direitos individuais e coletivos do povo brasileiro”.

0gif-tarja-busca_avancada.jpg

 

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Fiona presidente era a

    A Fiona presidente era a maior aberração que existiu no planeta Terra.

    Ninguém entende o que ela falava e ainda fala.Então  criou-se p Dilmes( com Z sei lá eu.)

    Eu escrevi ”foi”.

    Porque agora Trump criou o TRUMPES( again,com Z ? )

      Essa frase que já postei, se faz presente novamente:

      ”Quem me diz que a Terra não é o inferno de outro planeta ”?

    Esqueci o autor.

  2. Depende, Dilma. Será que a

    Depende, Dilma. 

    Tem certeza de que as poderosas jornalistas da grande imprensa, especialmente da Globo, sabem disso? Foram as lo pretes e cristianas lobos que te derrubaram, Dilma. Se as mulheres senadoras (e viva a desonesta feminista Marta Suplicy) e deputadas fossem democratas não teriam se juntado aos homens que te cassaram.

    Será que a mulher do cruel assassino goleiro Bruno se enquadra aí? E aquelas mocréias que foram na porta do Sirio Libanes ofender a Marisa Letícia? E a Luana Piovani e grande maioria de mulheres artistas da Globo que militaram pelo golpe? O impeachment teve musas, Dilma! E todos os manifestantes que foram na Paulista te ofender,  nasceram de uma mulher e foram por elas educados. 

    Nós, mulheres, temos um longo caminho a percorrer até nos tornarmos cidadãs com direitos iguais aos homens. Mas só tem sentido a luta se transformarmos esse mundo num lugar melhor. E até agora temos tido muitas falhas. Esconder essas falhas só vai atrasar a nossa luta e não podemos jamais generalizar e tornar iguais mulheres lutadoras e humanas como você com mulheres machistas, manipuladoras, carreiristas, tirânicas, cruéis e desumanas.  

  3. Nem louca nem santa

    Em um Pais no qual, até nos meios do comunicação, a mulher é ainda tratada como objeto de decoração, vide o “bela, recatada e do lar”, imagem que permanece no imaginario da sociedade brasileira, querer que uma mumia como Temer pense que a mulher é muito mais que à sua superficial “bela, recatada e do lar”, é pedir demais a Temer, o pequeno. E a todo seu governo de pequenos homens do século XIX.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador