“Quem mandou matar Marielle?”, reivindica viúva após 4 anos

A viúva de Marielle Franco, vereadora Monica Benício (PSOL), estendeu uma grande faixa na Câmara: "Quem mandou matar Marielle?"

Reprodução/Twitter

A viúva de Marielle Franco, vereadora Monica Benício (PSOL), estendeu uma grande faixa na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a pergunta “Quem mandou matar Marielle?”.

A pergunta na fachada da Câmara reivindicava por justiça e por respostas ao assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, que hoje completa 4 anos.

“4 anos atrás, exatamente nesse mesmo horário, Marielle estava tomando café da manhã, mas no dia seguinte, essa mesma praça estava absolutamente lotada e o caixão dela entrava para ser velado nessa Casa”, relembrou a vereadora Monica Benício.

Juntamente com a mensagem pendurada, cartazes e margaridas foram estendidas na escadaria da Câmara Municipal do Rio. “Com uma comoção popular, sem organização prévia, o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo se indignou com o que aconteceu.”

“Era uma ruptura na nossa democracia, porque uma vereadora foi executada às 9 horas da noite em uma das principais capitais do mundo. Justiça por Marielle é viver numa sociedade onde marielles possam florescer e não serem assassinadas por serem quem são”, concluiu a vereadora.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador