Jornal GGN – Neste domingo (19), durante o Festival do Dia Internacional do Refugiado, realizado em São Paulo, será lançada uma articulação inédita dos coletivos de imigrantes da cidade: a Frente Independente de Refugiados e Imigrantes (Firi). O objetivo é conquistar direitos políticos, de forma a se inserir verdadeiramente na sociedade brasileira.
A intenção é criar uma forma legítima de representação direta. “A Frente será a voz dos refugiados para que dessa forma possam falar por si mesmos. Há muito tempo, Estado, ONG’s, Academia e Igrejas são mediadoras da voz dos migrantes no Brasil, mas nem sempre uma ação de solidariedade deixa de ser uma ação de tutela e de silenciamento”, dizem os organizadores em nota.
“A Frente se propõe a ser uma plataforma de diálogo, que procura agregar objetivos e lutas de cada movimento e comunidade. A ação sempre baseada na autorepresentação, com o protagonismo das diferentes nacionalidades em uma unidade de luta, tendo respeitadas suas especificidades culturais e sociais”.
O evento acontece na Rua Álvaro de Carvalho, em frente ao número 190. Músicos brasileiros, haitianos, congoleses, angolanos e colombianos animarão a festa. Entre eles, BNegão, Surprise69, Yannick Dellas, Os escolhidos, La Vaina e Mariama Camara.
Além disso, o festival conta com atrações gastronômicas, artesanatos, oficinas e performances artísticas diversas.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Governo Temer suspende
Governo Temer suspende negociação com Europa para receber refugiados sírios
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36556393