Soninha sugere acampamentos para moradores de rua em SP

Jornal GGN – Em entrevista para o jornal Valor Econômico na última segunda-feira (10), Soninha Francine, secretária de Assistência Social da gestão de João Doria (PSDB) na prefeitura de São Paulo, falou sobre a questão dos moradores de rua, sugerindo a criação de campings no centro da cidade.

“A maioria quer um pouco de privacidade e autonomia. Não é à toa que têm a barraca”, afirma.“As pessoas passam férias num camping na Ilha Grande. Acho isso tão viável em São Paulo”, disse a secretária, que afirma que conhece as políticas públicas voltadas para as pessoas em situação de rua “como ativista e voluntária”.

De acordo com o padre Julio Lancelloti, da Pastoral do Povo de Rua, entre 22 mil e 25 mil pessoas estão morando na rua em São Paulo. “Estamos vivendo uma crise sem precedentes, que está levando muita gente para a rua”, afirma.

O novo prefeito e sua Operação Cidade Linda são vistas com ressalvas pelos moradores de rua, que temem ações higienistas. Pessoas que viviam na praça 14 Bis, na Bela Vista, foram retiradas do local para que o prefeito varresse a praça vestido de gari no lançamento do programa.

Os moradores de rua foram realojados para uma quadra de esportes que foi reformado e era utilizada por jovens do bairro. Na Mooca, pessoas em situação de rua reclamam que tiveram seus bens, como documentos, roupas e remédios, levados por agentes da prefeitura no dia de lançamento do Cidade Linda.

A nova secretária municipal diz que gestão Doria pretender ampliar o horário de funcionamento dos albergues, com proposta de expandir repúblicas com 10 ou 15 vagas. 216 vagas estão dentro deste modelo, cerca de 2% do total.

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Demorou. Democratizar os
    Demorou. Democratizar os espaços públicos de forma justa e equilibrada é emergencial. Camping permanente é uma opção que tem grandes chances de dar certo.

    1. Tem um monte de prédios no

      Tem um monte de prédios no centro de SP pra ser desaprópriado e campo de concetração pode dar certo? Claro que pode amiguinho a Alemanha deu super certo.

  2. musa paulistana

    A sonsinha tem todos os atributos para se tornar uma musa paulistana , um simbolo desta gestão que é simplesmente um luxo. dória, regina duarte e sonsinha. Uma explosão de marketing criativo.

  3. Bem, pelo andar da carrugem,

    Bem, pelo andar da carrugem, haverá um grande aumento de moradores de rua.

    Isto quer dizer que haverá uma grande demanda pra estes campings, gerando grande concentração deles….. ops! concentração de campings? Campos de Concentração?

    Não, não foi bem isso que….. quer dizer…. vamos buscar pela etimologia não histórica da frase…. Só vamos cercar com arame farpado pra segurança deles…. Vcês sabem como é….

    Aquelas chaminés? Que chaminés?

  4. Denúncia grave, que merecia

    Denúncia grave, que merecia ser apurada: a de que os bens dos moradores foram levados. Isso é puro e simplesmente furto. Fica aí a sugestão de pauta.

  5. Em matéria de idéias, esses

    Em matéria de idéias, esses dois juntos, juntaram a fome com a vontade de comer. Eles têm soluções brilhantes como: ficarão bem em barracas de camping com etiqueta Chanel.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador