Covas anuncia medidas mais duras tentando evitar lockdown

A partir de segunda, dia 11, carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares e os com final ímpar, nos dias ímpares. Isso vale por 24 horas ao dia e também para sábados e domingos.

Jornal GGN – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na manhã desta quinta, dia 7, medidas mais restritivas para evitar um possível lockdown. O prefeito entende que ‘momentos extremos exigem medidas extremas’.

Nas medidas, a circulação de carros passa a ser limitada em um esquema de rodízio mais restritivo. A partir de segunda, dia 11, carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares e os com final ímpar, nos dias ímpares. Isso vale por 24 horas ao dia e também para sábados e domingos.

Os táxis não estão incluídos nessas medidas e os que rodam com aplicativos terão que respeitar seu dia de rodízio, circulando de acordo com o final da placa.

Exceção será concedida aos profissionais de saúde e agregados (técnicos, enfermeiros, funcionários de hospitais).

No caso da imprensa, os veículos serão liberados desde que sejam cadastrados.

A intenção de Covas é brecar o avanço da pandemia de coronavírus Covid-19 na capital. A taxa de isolamento, quer seria o ideal para este confronto, caiu para 47% de adesão, quando o ideal é 60%.

Na esteira do rodízio mais restritivo, a prefeitura anunciou que irá ampliar a frota de ônibus na cidade.

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Explodem as mortes dentro de casa enquanto o farsante promove a histeria : Latrocínios, Suicídios, Feminicidios,…mas tudo vai na conta do Coronavírus. Enquanto isto em Folha/UOL : ‘Ativistas Digitais expõe abusos dos Governos com a desculpa de combater o Coronavírus’. Quem se beneficia com a histeria?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador