Em Curitiba, pastor flagrado votando por outra vereadora irá renunciar

Do Paraná Portal

Flagrando votando por outra vereadora, Pastor Valdemir diz que vai renunciar

O vereador Valdemir Soares (PRB) afirmou na noite desta terça-feira que vai renunciar ao cargo na Câmara Municipal de Curitiba. Em entrevista à RICTV, ele disse que está preparando a renúncia e que vai apresentá-la na manhã desta quarta-feira (06). “Estou preparando a carta de renúncia”, afirmou Valdemir Soares.

Na última segunda-feira (04), imagens mostraram o parlamentar votando no lugar da vereadora Julieta Reis (DEM) durante votação de uma emenda ao projeto de lei que reajustou o salário dos servidores municipais. Julieta não estava em plenário, mas seu voto foi computado a favor da emenda, assim como o de Valdemir.

A vereadora entregou ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Ailton Araújo (PSC), nesta terça-feira (5), denúncia em que pede apuração do resultado da votação.

Diante das imagens, Valdemir Soares negou que tivesse votado no lugar da colega, que senta ao seu lado na bancada. Mesmo afirmando que vai renunciar ao cargo, ele continua negando que registrou o voto no lugar de Julieta Reis e disse que o sistema de votação da Câmara costuma apresentar erros. “Se houve algum erro, foi na questão técnica”, declarou.

“Não houve voto por outra vereadora, houve sim um problema no sistema da Casa. Estaremos apresentando nesta quarta-feira uma carta de renúncia, em que abriremos mão de nosso mandato e fazemos isso em respeito às pessoas que nos colocaram aqui”, afirmou à RICTV.

Renunciando, o vereador evita a abertura de processo ético contra ele e a possível cassação de seus direitos políticos, o que o impediria de disputar as eleições em outubro. Se confirmada a renúncia de Valdemir, Zezinho do Sabará (PSB), suplente da coligação, assume a cadeira na Câmara.

Procurado pela reportagem, o vereador não atendeu às ligações. No fim da noite desta terça-feira, ele publicou em sua página no Facebook a íntegra de sua entrevista à RICTV.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador