Governo de MT abre licitação para aquisição de assentos da Arena Pantanal

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (15) o edital de licitação para contratar empresa especializada para fornecimento e instalação de mobiliário esportivo para a Arena Pantanal. em Cuiabá. Seguindo os moldes do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), o edital para aquisição de cadeiras, assentos e armário para vestiários está agendado para a próxima segunda-feira (22), às 9h30, na sede da Secopa.

Serão adquiridos 40.882 assentos esportivos para as arquibancadas da Arena Pantanal, 1.088 para camarotes internos das áreas Vips, 536 para uso nos camarotes internos, 1.098 para camarotes externos e 60 assentos para a área VVIP. Estão previstos ainda 51 assentos esportivos para os bancos de reserva e comissão técnica, 158 para obesos, 630 cadeiras giratórias para área de imprensa e 51 armários para vestiários.

Para o secretario da Secopa, Mauricio Guimarães, a publicação do edital é mais um passo para a entrega do estádio. “Estamos licitando o penúltimo item para a entrega da arena em outubro deste ano, nos próximos dias iremos divulgar a concorrência para a licitação de tecnologia de informação, dessa maneira, concluímos todos os processos de licitação para o estádio”, explicou o secretário.

Para garantir um estoque de produtos e a substituição imediata em caso de avarias, e especialmente em caso de ajustes nos projetos após o Mundial, será realizada uma contratação de reserva técnica, representando 5% (cinco por cento) da quantidade total prevista em projeto.

As cores dos assentos foram definidas na elaboração do projeto e segmentadas da seguinte maneira: 70% dos assentos Azul Pantone 5010, 15% dos assentos Azul médio claro Pantone 2925, 15% dos assentos Azul claro Pantone 2905. A licitação ainda obedece às normas técnicas do INMETRO, da ABNT e as regras do Estatuto do Torcedor, em especial no que se refere a padrões de conforto e de segurança.

Obras

As obras da Arena Pantanal, sede de quatro partidas da Copa do Mundo, superaram os 62% de conclusão em março de 2013. O valor global previsto na Matriz de Responsabilidades é de R$ 518,9 milhões. O estádio terá capacidade para 44.336 torcedores, e um entorno com área com mais de 300 mil m², que contará com passarelas, uma praça com áreas de lazer, pista de caminhadas, atividades esportivas, espelho d’água, lanchonetes, restaurante e muito verde.

Do Portal da Copa

Ver original

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador