Inovador, Doria despacha Soninha em vídeo público

Jornal GGN – Sempre inovando, João Doria despachou Soninha Francine de volta à Câmara dos Vereadores, encerrando sua participação em seu governo. O prefeito quer “colocar um pouco mais de força na gestão“ e que, após uma conversa “produtiva, altiva, elevada e de muito sentimento“, demitiu a secretária de suas funções.

Soninha Francine ocupava a cadeira da Secretaria de Assistência Social. No vîdeo, Doria diz que “ambos“ chegaram à conclusão de que ela deve voltar à Câmara, para que ele coloque alguém que coloque um “pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria, o que é mais pesado um pouco“, diz ele, “é construção, obra, implementação de novos CTAS, espaços vida“. E coroou com “tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Sonia“.

Soninha não respondeu no vídeo, mas usou sua página no Facebook para dar seu recado, dizendo que, apesar de andar rápido, não correspondeu ao ritmo do prefeito. 

https://www.youtube.com/watch?v=dkhUZaVa6sg

 
 
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

46 comentários

  1. Ela não passou pelo período

    Ela não passou pelo período de experiência, normalmente com prazo de 90 dias…. Doria foi bonzinho e deu um prazo maior. Será que ele também deu os devidos ‘feedbacks’ para a Sonsinha?

  2. A DESIGUALDADE IMPOSTA PELOS

    A DESIGUALDADE IMPOSTA PELOS PAPEIS DE HOMEM E MULHER: UMA POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO (Carla da Silva)   –   http://www.unifia.edu.br/projetorevista/artigos/direito/20121/desigualdade_imposta.pdf 

    RESUMO O presente artigo busca analisar influência da cultura patriarcal na vida das mulheres e homens, a partir dos papeis construídos de gênero e relação entre dominador e dominado e do entendimento e compreensão das mulheres vítimas de violência de gênero, sobre a relação de exploração e os papeis exercidos na ordem patriarcal. Demonstra um movimento dessas vítimas em incluir o homem no processo de descontração dessa cultura, possibilitando a igualdade entre os gêneros e, consequentemente, o rompimento com ciclo da violência. Esse estudo é parte da dissertação de mestrado “UMA REALIDADE EM PRETO E BRANCO: as mulheres vítimas de violência doméstica”, que teve por objetivo analisar e compreender a repercussão das ações desenvolvidas nos serviços de atenção ONG SOS Ação Mulher e Família e Centro de Referência e Apoio à Mulher – CEAMO, na dinâmica de vida da mulher vítima de violência doméstica. A metodologia utilizada na pesquisa foi qualitativa por meio do grupo de reflexão e entrevista individual, sendo um grupo de reflexão com cinco mulheres ex-usuárias do SOS e quatro entrevistas individuais com mulheres ex-usuárias do CEAMO. As depoentes apontaram a importância do trabalho com homem-agressor na perspectiva de desconstruir os parâmetros e construir a igualdade gênero. Palavras-Chave: cultura, patriarcado, gênero, violência doméstica contra mulher

    • Alertei as mulheres..

      No Facebook de merda alertei as mulheres sobre o perigo do Impeachment da Dilma. Mas parece que as mulheres cairam no conto dos homens e se ferraram.

      Mulherada com 50% dos votos deixaram a presidenta ser jogada no lixo, esqueceram que as mulheres foram junto.

  3. Como assim, “Inovador”? Ele

    Como assim, “Inovador”? Ele já não fazia isso na televisão (“Você está demitido!”) ?

     

    No fundo, o “prefeito gari” acha que a prefeitura é um grande estúdio de TV.

  4. A Sonsinha vai de bike e o

    A Sonsinha vai de bike e o Doria vai de porche. Impressionante como essa moça que já foi guru da garotada MTV é “flexivel” em seus princípios.

    Todos aquele discurso de sustentabilidade, qualidade de vida e etc em que a bicicleta é um grande símbolo deveria inviabilizar a presença da “formadora da opinião jovem” na administração de um prefeito playboy, que como todo playboy afirma sua potência fálica através de carrões. E que se dane qualidade de vida na metrópoli.

    Ela ser demitida assim, invés de pedir para sair mostra que não tem dignidade nenhuma. Só dá para sentir pena. Lamentável

  5. Perdeu a boquinha, mas como

    Perdeu a boquinha, mas como sabe que não tem mais futuro próprio na política, preferiu sair com o rabinho entre as pernas para não se indispor com os chefes. No mais, dória é o representante maior da direita chucra.

  6. Ela representa bem o

    Ela representa bem o brasileiro médio, o pobre de direita, os coxinhas e tudo que o valha. Aceita seu papel de segunda categoria bovinamente. E Dória não vale um centavo.

  7. Mais uma que serviu de

    Mais uma que serviu de fachada para promoção do governo formado em sua grande maioria por homens de confiança do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. E foi boicotada naquilo que poderia ser a sua atuação nesse governo. Confiar em quem não se conhece, emtroca de fama passageira, dá nisso.

    O prefeito eleito João Doria reduziu o número de secretarias municipais de 27 para 22. Extinguiu, entre outras, as pastas de Política para as Mulheres e de Promoção de igualdade Racial, e montou uma equipe de governo formado em sua grande maioria por homens de confiança do governador de São Paulo e seu padrinho político, Geraldo Alckmin.

     

  8. Quem nunca se decepcionou com

    Quem nunca se decepcionou com um político é porque está mal informado [rs]. Disparadamente, Soninha é a política que mais me decepcionou desde que entrou na vida pública. Eu tinha boas expectativas quando ela foi vereadora, pelo pt, em 2000, se não me engano. Seu ponto mais baixo foi quando acusou o pt de ter parado os metrôs num dia em que o sistema travou por culpa da falta de manutenção, e era perto de eleição. Essa humilhação para ela foi pouco. 

     

     

  9.  Como será que Dória

     Como será que Dória convenceu a Soninha a se expor numa demissão pública a chamando de incompetente ? Não era mais digno ela fazer um vídeo ao lado do prefeito dizendo que foi eleita como vereadora e ia respeitar seus eleitores atuando na Câmara? Que tamanho de ego tem esse cretino prefeito de São Paulo para desrespeitar nesse nível um correligionário? E que tamanho de sabugisse tem uma tucana, ex-petista, para aceitar ser humilhada dessa forma?

    E o paulistano tão arrogante e preconceituoso com o eleitor do Nordeste elege esse tipo de gente… Eleitor paulistano, Soninha vereadora e Dória prefeito se merecem. Vivemos tempos ignóbeis. Dignidade, altivez, nobreza de caráter, compustura definitivamente são moedas de troca para deslumbramento, ultrage, degradação e vassalagem.

     

     

    • Ela é a face completa da

      Ela é a face completa da sabujice, da submissão.

      Apenas isso explica ter não só aceito participar do tal vídeo como ainda defender a própria demissão.

      Se bem me lembro, naquele fiasco de programa “O Aprendiz – com João Dória”, certa vez Dória não demitiu o pior candidato, agiu muito pior e maldosamente, obrigando o tal candidato a pedir demissão, fazendo com que o infeliz se reconhecesse como incompetente. Me lembro que pensei que se fosse eu, ao menos, não pediria demissão e levaria o traço restante de dignidade para casa.

      Dória é aquele sujeito riquinho que poucas vezes foi contráriado, um tipo Aécio Neves. Estou certo que quando o choque for de igual ou maior intensidade ele perde o rumo, como perdeu o rumo com o Tralli na questão do terreno grilado em Campos do Jordão – e incrívelmente mesmo assim foi eleito.

       

    • Linha tênue

      Soninha quando saiu do PT, achou que estava indo para a extrema esquerda.

      Quase acertou.

      Ela errou, deu um passo a mais e caiu na extrema direita.

      E parece que ela gostou da brincadeira.

      A moça toda cheia de si, apresentadora de TV, “inteligente” e se submete a uma situação degradante como essa?

      Só posso concluir que sofreu uma lavagem cerebral.

      Seria menos submissa se ela estivesse deitada no chão e Dória com os dois pés sobre suas costas e dizendo suas imbecilidades.

    • Re sua primeira pergunta:  se

      Re sua primeira pergunta:  se for verdade que esse video eh “humilhacao”, tem uma boa chance de Doria ter explicado o futuro aparelhamento daquela secretaria pra ele (portanto mandando recado a quem a clamou como propriedade).  O resultado final eh, de uma maneira ou de outra, favelizacao da secretaria, claro.

      So que eu gostei do video!  Nao segui carreira dela, mas acho que ela nao esta sendo “submissa” mas chateada, e so esta la a pedido do prefeito, que nao quer dar impressao errada.

      A razao da existencia do video ainda eh um misterio -demissao por youtube?!  Disso eu nunca ouvi falar na vida!  So pode ser recado pra quem clamou aquela secretaria mesmo, nao ha outra explicacao.

    • Fala Sério: “Teje Demitida!”

      Para concordar em submeter-se a tamanha humilhação, com direito ao dever do “rabo entre as pernas”, só a possibilidade de riscos e efeitos colaterais extensíveis, e a prática não lhe é estranha, explica o inexplicável tratando-se de quem se trata, a humilhada, em rede social.     

    • Vera, um coletivo de mulheres deveria processar Dória e Soninha.

      Por que Dória? Simplesmente porque dória a colocou no “seu lugar”.

      Por que Soninha? Simplesmente porque ela fez um papel que denegriu as mulheres.

  10. Um assédio moral que foi

    Um assédio moral que foi merecido pela Sonsinha.

    Assédio moral é totalmente reprovável, mas me vem à cabeça a idéia do jurista alemão Rudolph Von Ihering.

    Além de toda sua “trajetória”, a sua total falta de dignidade em aceitar como se deu sua demissão a faz total merecedora do que se passou.

    Além de participar desté vídeo ridículo, ainda escreveu algo como que a demissão foi merecida porque ela não conseguiu acompanhar o ritimo do prefeito.

    Enfim, quem não só não luta contra uma ofensa como que a aceita e a justifica é apenas digno de sofrer a mesma.

  11. Que vergonha!

    A que ponto, a que sabujice e subserviência chega essa Soninha Francine! Não tem limite a quantidade de humilhações que esse pessoal aceita, só pra ganhar uma ponta no filme do “astro”! Uma vez ouvi de um lambaio de um poderoso no Pará, que havia ganho um cargo numa repartição federal, que se o “patrão” mandasse ele varrer a calçada do local ele varreria, só pra manter seu DAS…

    • E se for? É necessário uma

      E se for? É necessário uma humilhação desse tipo?

      Que tipo de chantagem ele fez pra ela aceitar isso?

      Ser menos humilhada pelo MBL nas redes sociais?

  12. Bem, o vídeo vergonhoso

    Bem, o vídeo vergonhoso mostra claramente um babaca sem noção humilhando publicamente uma idiota que se achava esperta. Fazer vídeos e se promover ao estilo reality é a especialidade do cara, mas se voce lhe perguntar sobre planos e projetos, ele te manda “pra curitiba”, como fez com Andre Singer.

  13. A soninha não é da turma do

    A soninha não é da turma do serra? Haveria alguma coisa além da tal alegada incompetência? Será que ela aceitou da boca pra fora e a turminha barra pesada vai fazer o serviço contra dória, no estilo “vingança é um prato que se come frio?”

  14. joão multifacetado

    João trabalhador? Sim, mas o da Silva!

    João gari? Sim, mas o da Silva!

    João cadeirante? Sim, mas o da Silva!

    João limpador de grafite?  Sim, mas o da Silva!

    João patrão que despede? Sim é o doria!

    João marqueteiro? Sim é o doria!

    João ninguém? Sim é o doria!

  15. SONINHA

    “Soninha Francine ocupava a cadeira da Secretaria de Assistência Social“

    Recomendam os gurus da numerologia que as pessoas devem evitar os apelidos diminutivos. Isso pode enfraquece-las.

    Soninha, pessoa notavel que viaja de transporte publico, anda de bicicleta, tem atitudes e  sensibilidade social estaria incapacitada de liderar a pasta da Secretaria da Assistencia Social porque ela , alem de conhecer das necessidades do povo, seria incapaz de eleger acoes onde apenas  o nome do prefeitinho aparecesse  com mais brilho.

    A falta de perceber que ele queria se promover atraves da maquina publica fez Soninha dancar.

    A escolha de seu nome, alias, foi evidentemente deliberada, n’ao so para afastar dele a fama de machista como ao mesmo tempo tentar demonstrar que ele se interessava pelo social.

    As tres atitudes, a partir da escolha ate a demissao, entretanto, vieram evidencar com letras garrafais o seu machismo.

    A mensagem 

    1-Voce `e mulher, so pode ser professora ou assistente social

    2-Voce `e mulher, vou fazer o favor de te escolher porque voce esta disponivel e eu vou provar que n’ao vai dar certo.

    3-Voce `e mulher, portanto mais fraca. Faca o que fizer `e mais fraca.

    Soninha embarcou e reforcou o preconceito. Assim como a menina do bbb sofreu violencia e nem percebeu.

    Do seu livro de cabeceira – as 48 Leis do Poder, ele acrescentou a 49,

    “humilhe seus colaboradores em publico fazendo-os acreditar na sua propria incapacidade“, use-os e jogue-os fora.

  16. Apensa reproduzindo a versão

    Apensa reproduzindo a versão que me foi passada por uma pessoa de confiança. Soninha teria sido gravada fumando o tal cigarrinho do capeta nas dependências da secretaria. Esse video vai aparecer a qualquer momento, podem aguardar!!!!!

  17. Doria Jr. é uma figura
    Doria Jr. é uma figura abjeta, um Aécio Neves elevado a quinta potência em arrogância e pretensão, um “yuppie” sessentão travestido de quarentão bem sucedido. E a classe média paulistana adora esses embustes.

  18. E aí, alguém vai acusar o

    E aí, alguém vai acusar o Doria de machista por ter demitido a Soninha em público, ou isso só vale para os adversários políticos, quando a gente quer fazer média com os outros? Por muito menos, fizeram uma polêmica vazia envolvendo a Sheherazade (jornalista de extrema-direita) e o Silvio Santos. 

    •   Defender a Sherazade e a

        Defender a Sherazade e a Soninha, tá louco?

        A Sherazade ainda tentou (tentooooou) resguardar um traço de dignidade fazendo troça de quem a defendeu – eu não estava no meio. No mesmo caminho a Soninha, que escreve post justificando a demissão. Eu quero é que esse pessoal se dane; de mais a mais, as próprias justificam o ocorrido, quem sou eu pra defender.

  19. Momento Sheherazade, a

    Momento Sheherazade, a diferença que uma aguentou calada a humilhação para não ser mandada embora. Já a outra já que estava de saída poderia ter sido mais digna consigo.

    Mas ele deve ter jogado mais pesdado, bem mais pesado do que esse vídeo pode sugerir para ela ter aceitado esse tipo de coisa.

  20. No es lo mismo, pero es igual

    Só eu percebi semelhanças nos vídeos de Doria/Soninha e Sílvio Santos/Sherazade?

    Certamenta há diferenças.

    Mas, entretanto, porém, todavia: “no es lo mismo, pero es igual”.

     

  21. Ésse Pê!

    Não dá para entender como a moça submeteu-se a tamanha humilhação pública.

    Sua expressão no vídeo é de total constrangimento e tristeza.

    A do patrão/prefeito é de quem está puto da vida e tentando segurar a bronca.

    A de quem assiste -pelo menos a minha- é de incredulidade e vergonha alheia.

    Todo modo, é a primeira vez que vejo uma demissão transmitida publicamente via tv e redes sociais.

    Não existe amor em SP, já dizia e diz o genial Criolo. Aqui, ninguém vai pro Céu.

    https://www.youtube.com/watch?v=f35HluEYpDs

  22. Descendo a “serra”

      È fogo quando o padrinho começa a cair , os (as ) afilhados (as ), começam a acompanha-lo para o “marmo…re” do inferno.

  23. Ela paga o preço

    Como dizem os espanhóis : quanto mais se abaixa , mais aparece “el cullo” !

    Se fosse alguém que conseguiu chegar a uma cargo desses , de livre nomeação , por pura competência , pegaria seu chapéu e daria uma banana para o Dória. Jamais aceitaria uma cena dessas. 

    Mas como é alguém que chega lá babando ovo pra político , com indicação de padrinho , então fica pianinha e segura tua peteca de humilhação que você merece , minha nega  …….

  24. Prá mim….

    Que se lasquem os dois, pois não suporte nem um, nem outro. Traidores não fazem meu gênero. Aliás, o que estou fazendo aqui mesmo???? Refrescando um pouco a cabeça ?

  25. DANO MORAL

    A postagem da demissao da Sonia pelo Dorian no seu facebook(dele), da` margem para um processo de DANO MORAL por parte dela.  Deveria interpo-lo.

    A mim parece que ainda que ela e ocupasse um cargo publico com demissao facultativa ( “ad nutum“)pela vontade de quem a contratou, o ato demissional humilhante e publico, nao deve fazer parte de exibicao midiatica.

    Considerado ainda o extenso dano profissional e na auto-estima da pessoa demitida, ela poderia exigir tranquilamente uma indenizacao por dano moral.

    Pode o nobre alcaide, por seus advogados, alegar que a demissao “ad nutum“  `e ato administrativo discricionario e que, portanto nao exige qualquer jutificativa do administrador para pratica-lo.

    Sucede que um ato administrativo, uma vez justificado, como parece ter sido o caso, ja` o vincula e mesmo que ele tenha tido motivo, a indignidade com que o ato foi praticado vai ensejar reparacao.

    Se foi justa ou injusta a dispensa da Soninha, nao ha como saber.

    Se foi  `etica a forma como se deu, evidentemente n’ao.

    O prefeitinho precisa saber que ele n’ao esta num show e que as pessoas com quem ele esta` lidando sao de verdade.

    Dorian `e psicopata e pode ser  classificado como narcisista perverso.

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome