Lancha vira na Baía de Todos-os-Santos e faz várias vítimas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Socorrista carrega bebê resgatado em Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos (Foto Xando Pereira – Agência A Tarde)

Jornal GGN – Uma lancha virou na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos na manhã de hoje, quinta-feira. A Marinha confirmou o acidente. Até agora há confirmação de 23 mortos pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, inclusive um bebê. A embarcação chamada Cavalo Marinho I tinha capacidade para levar 160 passageiros, e transportava 129 quando ocorreu o acidente.

A Marinha resgatou cinco corpos e outras 17 vítimas foram resgatadas por embarcações particulares. Dos 89 passageiros resgatados com vida, 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande, 15 estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado.

Segundo denúncia de um dos sobreviventes do acidente, Edvaldo Santos de Almeida, demorou muito tempo para que o socorro chegasse às vítimas. Ele disse que estava chovendo e uma onde virou a embarcação, com muita demora no socorro. “Foram duas horas dentro do mar”, contou ele.

A Capitania dos Portos informou que três equipes de resgate foram encaminhadas para o local, em três navios. Além disso, tiveram o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros. A Marinha, por seu turno, informou que muitas embarcações particulares também fizeram resgates. Com isso, o número de resgatados não é preciso.

A semana foi difícil para a travessia Salvador- Mar Grande. Por conta do período de maré baixa prolongado, muitas paradas foram feitas, pois o terminal de Vera Cruz fica inoperante nessas condições. Na quarta, ventos fortes e mar agitado fez com que as escunas de turismo não operassem, o mesmo se deu na terça, 22.

Com informações do G1

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. lancha….

    Esta tragédia é a cara do Brasil. Correram para culpar a falta de licença e alvará pela  tragédia semelhante em águas amazonenses.  O do Governo estava retirado da reta. Então vem a tragédia em águas baianas. Os intestinos podres da Elite Parasitária do Poder Público, que não servem para nada fora a manutenção de Capitanias Hereditárias, ficaram expostas. Igual ao massacre de Santa Maria/RS, onde o prédio da boate tinha todas licenças e alvarás. Arapuca assassina com a conivência do Poder Público. Então a canalhice e hipocrisia tupiniquins foram expostos ao extremo. Cara Dura, não responsabilizou Agente Público e Político algum. Nossa farsa de Estado Democrático, que não passa de Ditadura, foi revelada. Todos sabem, mas tentam disfarçar o mal cheiro.     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador