Padre de 81 anos é xingado de “filho da p*” em missa por defender legado de Marielle

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
 
Da Revista Fórum
 
O ódio da direita aos apoiadores do legado de Marielle Franco, vereadora do PSOL que foi executada no Rio de Janeiro na última quarta-feira (14), não poupa nem uma cerimônia religiosa.
 
O padre Mario de França Miranda foi xingado de “padre filho da p*” por dois homens ao final de seu sermão na missa realizada neste domingo (18) em sua paróquia na zona sul do Rio.
 
Os gritos dos homens, que foram retirados da igreja, vieram ao final da homília, em que o religioso usou como exemplo casos como o de Jesus ou de Martin Luther King para exemplificar como a eliminação das pessoas que tentam “melhorar a sociedade” não colocam fim às suas ideias e que, no caso de Marielle Franco, não seria diferente.
 
“Fiz a homilia normal, explicando um pouco o texto, e citei Martin Luther King, dom Oscar Romero e pessoas que estão tentando melhorar a sociedade, como Jesus também tentou melhorar e foi assassinado precocemente. O Evangelho fala que o grão cai na terra e dá frutos. Então, eu falei que frutos são esses. Mostrei que, quando se mata uma pessoa parece que tudo termina, mas não. No caso de Jesus, ele influenciou toda a humanidade. E frutos também são aquelas pessoas que tentam seguir esse exemplo: que têm uma vida difícil, mas com sentido e que causam muita paz por fazer o bem”, disse o religioso ao jornal O Globo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas não vão nos calar

    Eh tanta barbarie que a gente fica petrificado… Numa dessas coincidências, neste 2018 completarão 50 anos do assassinato do doutor Martin Luther King.

    1. mas….

      E tem gente que diz que o Brasil foi o último a abolir a Escravidão, enquanbto tem países, onde a escravidão perdura até hoje. Quanto as ofensas ao Padre, não é coisa de Direita. Nem de Católicos. Não pode ser Católico, uma pessoa que pensa desta forma. Mas gostaria de saber se o Padre lembrou também dos 28 Policiais assassinados. Marielle lembrou. Era uma Esquerda que jamais poderia morrer

  2. A direita tem tendências suicidas.

    Agora imaginem aquela boa senhora que está assistindo a sua missa com o máximo da devoção, que jamais tras nos seus pensamentos coisas como intolerância, truculência, e mais outras expressões, o que ela vai pensar da agressão contra o padre?

  3. os trogloditas da direita estão cada dia mais a vontade

    se jesus voltasse ao mundo e chegasse pelo Brasil tava pregado. 

    bastaria um discurso, em prol dos menos favorecidos pros eleitores do bostonauro, o recolocarem na cruz.

    aos gritos de esquerdopata e defensor de bandido.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador