Prefeitura de Hortolândia cria espaços de descanso para entregadores de aplicativos

A intenção é dar aos trabalhadores de aplicativos locais com segurança e conforto, onde possam descansar ou esperar a próxima chamada.

Jornal GGN – Para que os entregadores de aplicativos possam descansar, a prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), lança o projeto ‘Posto Amigo do Entregador’. A intenção é dar aos trabalhadores de aplicativos locais com segurança e conforto, onde possam descansar ou esperar a próxima chamada. O lançamento do projeto se dará hoje, às 9h30, pela plataforma Zoom.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor, do governo federal, a cidade conta com 243 entregadores formalizados. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação estima que o número de entregadores informais seja o dobro ou o triplo dos formalizados.

Os pontos de parada ficarão em postos de combustíveis da cidade associados ao Recap que aderirem ao projeto. Estes postos serão identificados com o selo do projeto (vide a imagem). Os pontos ficarão disponíveis no mesmo horário de funcionamento dos postos de combustíveis, das 6h às 22h, conforme o Decreto Municipal Nº 4.494, publicado pela Prefeitura, no dia 5 deste mês, que determinou a volta do município à Fase Vermelha do Plano São Paulo do governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o projeto já conta com a adesão de oito postos da cidade. No município, existem 35 postos de combustíveis, destes, de acordo com o Recap, 24 são associados ao sindicato.

Os postos de combustíveis participantes do projeto disponibilizarão um espaço de descanso e espera para os entregadores, com água e café gratuitos, e permitirão o acesso, também gratuito, ao sanitário.

Leia também:  Extinção da CDHU: um evidente retrocesso na política habitacional à população de baixa renda

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, explica que o projeto atende às demandas feitas pelos entregadores para a Prefeitura no início deste mês e valoriza a importância do trabalho da categoria durante a pandemia. “Com um olhar atento para todos os setores e profissionais da cidade, a Prefeitura convidou os postos da cidade, por meio do Recap, a contribuírem com os entregadores de aplicativos, profissionais que desempenham um trabalho essencial para as pessoas, durante a pandemia. A Prefeitura entrou em contato com o Recap para firmar essa parceria com os postos cadastrados no sindicato. Assim, vamos oferecer mais conforto e segurança para os entregadores de aplicativos. Criamos esse projeto como uma medida de apoio e reconhecimento da importância e legitimidade da pauta de melhores condições para os trabalhadores do setor de entregas”, salienta Monique.

Para acompanhar basta acessar o link
https://zoom.us/j/98030688340 e usar o ID da reunião que é 980 3068 8340. ⠀

Com informações da Prefeitura de Hortolândia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. existe uma categoria de trabalhadores ainda mais abandonados que os entregadores: os chapas. Um chapa trabalha como guia e descarregador de caminhões que chegam a uma grande cidade. Geralmente ficam esperando na beira da estrada, com uma plaquinha, sem nenhuma segurança nem conforto. Mas são essenciais para que as cidades recebem as cargas. Mesmo com GPS, eles conhecem os melhores e os piores caminhos, e fazem força em descargas e cargas. As prefeituras estão devendo a eles postos como este dos entregadores.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome