Rio e São Paulo remarcam Carnaval para 21 de abril

A iniciativa visa dar mais tempo para controle da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso.

Tuiuti – divulgação

Jornal GGN – Com o avanço do coronavírus, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo foram adiados e devem ocorrer em abril, no feriado de Tiradentes, no dia 21. O adiamento foi uma decisão dos dois prefeitos, reunidos no dia 21 último, virtualmente, e que teve por base os últimos indicadores epidemiológicos das capitais.

As duas prefeituras lançaram nota conjunta, “em respeito ao atual quadro da pandemia” e “a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.

A iniciativa visa dar mais tempo para controle da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso.

Até 21 de abril, as duas capitais intensificarão a vacinação, com doses de reforço e completar a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Segundo a nota oficial, estavam presentes no encontro, realizado por videoconferência, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Com informações do Metrópoles.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador