Secretária de Doria critica ação na cracolândia e deixa cargo

doria_na_cracolanida_eduardo_ogata_secom.jpeg
 
Doria na cracolândia. Foto: Eduardo Ogata/Secom
 
Jornal GGN – Patrícia Bezerra, secretária de Direitos Humanos de São Paulo, avisou o prefeito João Doria (PSDB) que está deixando o cargo. Em reunião com movimentos sociais, ela afirmou que ação realizada na cracolândia, no centro da cidade, foi “desastrosa”. 
 
De acordo com a coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Bezerra entregou uma carta falando que sua decisão era “em caráter pessoal e irrevogável”. Ela estava na secretaria desde o início da gestão Doria, em janeiro deste ano. 
 
Na reunião, Patrícia disse que “estou incomodada tanto quanto vocês”.” Agora a besteira já está feita”, afirmou. Ainda de acordo com a Folha, Bezerra evidenciou que discorda da maneira como a ação foi conduzida, além de falar na ocorrência de violações de direitos humanos. 

 
Na carta entregue ao prefeito, Patricia escreveu que “diante das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo, deixo o cargo, mas nunca a convicção em uma cidade que garanta o respeito à pessoa humana”.
 
Filiada ao PSDB, a secretária agora volta para a Câmara dos Vereadores, já que foi reeleita no ano passado e estava licenciado em razão do cargo na gestão municipal. 
 
Ela, que também é filiada ao PSDB, informou ainda ao prefeito que está à disposição para elaborar um plano de transição na pasta.
 
Patrícia Bezerra agora volta à Câmara Municipal, já que no ano passado foi reeleita vereadora. Ela se licenciou do Legislativo para assumir a secretaria. 
 
 
Assine
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Doria esta se portando como

    O Doria esta se portando como um transloucado! O CEO, eufemismo moderno pra ditador, quando decide o melhor pra sua “empresa” nao leva em consideracao opinioes de especialistas ou outros que tenham uma visao antagonica. E como em tudo na vida, todo mundo tem a sua opiniao a respeito de todos os assuntos existentes. Sua visao de combate a drogas é arcaica, mas quem sao todos os medicos, psicologos, psiquiatras, etc quando a sua opiniao lhe aparenta ser a mais correta?

    Por acaso ele nao sabe que vive em uma democracia, e uma democracia nao existe essa imagem de CEO/ditador? Acredito que com essa postura ja esteja colecionando rancores dentro do proprio partido, que ele nunca participou mas entrou como convidado.

  2. Triste fim

    Um dos poucos quadros dignos que ainda permanecem no PSDB.

    Quando viu que a gestão Dória não permitia nenhuma esperança de poder trabalhar em prol dos direitos humanos, em particular depois da ação desastrada e horrorosa do despejo na Cracolândia, ela renunciou.

    Triste fim para um partido que já acolheu algumas ds melhores cabeças do país…

  3. Feio de ver

    Pois é… ainda mais quando a gente lembra de que esse cara se ufana de ter bancado sua campanha de seu próprio bolso, sua candidatura não foi nada exceto um investimento que ele fez, através de suas firmas. Não é “culpa” dele, sua orientação quase atávica à iniciativa privada aponta para que ele está no lugar errado. Ainda que negue, Dória não se sente um servo do povo, sente, pelo contrário, como se fosse dono de uma empresa chamada Cidade de São Paulo. E o pior, pensa em funcionários municipais indicados ou concursados e até nos munícipes como seus subordinados.

    Pode ser que Dória não cate suborno em espécie, até porque parece que tem bastante dinheiro, mas é difícil ver alguém tão corrupto como ele, que corrompa tão profundamente a noção de estado, de povo, de público…

    Se as aparências não enganassem, a figura desse moço seria mais suja e feia do que o de qualquer desses coitados de quem ele está judiando. Mas como as aparências enganam a quem não olha as ações, é preciso cuidado ou esse cara se elege presidente do Executivo federal.

  4. Comentário.

    Só trata bem os seus, desde a época da Embratur, que nem o Sarney o suportou.

    Um midiático, um ignorante do cargo que ocupa e um perseguidor contra as críticas (merecidas) que recebe.

    Haddad esteve muito além da cidade que governou.

    Só pode ser resultado de anos na chibata. Ficar nas correntes deve ser mais seguro. Não pode ser essa a figurada psicologia de massas.

  5. Dória é apenas um Bolsonaro Gourmet

    Se Bolsonaro escancara os prencoceitos  e a visão repressiva e nem sabe o que é verniz social, Dória em pouco tempo mostrou que tem apenas verniz, mas não passa de um troglodita disfarçado: como um talebã destruiu os murais, é contra o grafite não porque é feio, mas porque é pobre, não acredita em expressão popular, não acredita no pobre. O seu lema cidade linda começa  pela mesma política de limpeza social  que já ocorreu no  começo de século 20, depois foi tentada por Lacerda  , e de forma mascarada foi praticada por muitos. E no meio dos despossuidos, haviam muitos que apoiaram a candidatura de Dória que lhes prometeu limpar a cracolândia. Pois agora eles percebem que a cracolândia ´e apenas a pobreza , e o descaso, Como a  cracolândia eles são apenas um obstáculo no caminho daqueles donos de imóveis que exploram, através aluguéis  não tão baratos, aqueles lixos, que são por sua vez sublocados or preços baratinhos.  Agora eles  sonham com uma “Cidade Linda” e tufos de dinheiro no bolso. Pena que alguns daquela região tenha acreditado no canto da sereia, mas  como a cracolândia serão varridos pelos tratores de Dória. Afinal  para Dòria  eles são apenas sujos e pobres e não fazem parte da Cidade Linda.

    Mas não é so prazer estético de Dória há nisto mais interesses e negócios do que podemos imaginar. Revitalizar o centro é um pedido dos Barões do Café ou dos comerciantes antigos que abandonaram seus  prédios mas não a propriedade. Sob desculpa de combate a cracolândia querem encher suas bufas, sob comando deste Bolsonaro Gourmet defendido por virulento cruel e sanguinário Picolé de Xuxu.    

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador