Uma linda crônica sobre Poços de Caldas, por Giorgia Sena

Enviado por Sorano

Uma linda crônica sobre Poços

Por Giorgia Sena

Via Facebook

Uma vez, eu estava com a Profa. Walnélia e o Professor Hermógenes e ele olhou pra uma casinha ali na esquina da Gama D´ Eça com a Bocaiúva e disse: – Essa casinha parece uma menina… Era uma casinha toda delicada, florida. Sempre que vejo, lembro dele. E foi isso que senti ao conhecer Poços de Caldas. Poços parece uma menina… uma menina bem linda, bem doce e bem meiga. Fiquei encantada, enternecida.

Entrei de carro, depois de uma viagem difícil, que durou 4 horas (depois eu conto essa parte…). Mas mal entrei, já me alegrei com as centenas de árvores ao longo da via que dá acesso a Poços… árvores frondosas e cheias de flores roxas. Lindas, lindas. Acho que não poderia ser melhor a época para eu conhecer, ainda que de leve, Poços de Caldas.

Quando eu cheguei no hotel, abri a janela, olhei pra praça e ouvi a versão instrumental daquela música “Então minh´alma canta a ti Senhor…quão grande és Tu, quão grande és tu…” . Era o prenúncio do que estava por vir. Poços é uma cidade assim, de enlevo. A alma se alegra…

O coreto, os violeiros, música tocando o tempo todo… carrinhos de pipoca e picolé, trenzinhos… É uma sensação de voltar no tempo, voltar a um mundo mais puro, com menos tecnologia e mais contato humano.

Graças ao incentivo, estímulo e às dicas do querido Professor Fabiano Melo- que deveria ser escolhido o Embaixador de Poços – eu cancelei a reserva que tinha num hotel simplinho e fiquei no Palace. O Palace é o hospital da novela das sete. Mas como eu não vejo novela, não sabia. Um hotel antigo, com móveis antigos, telefone antigo (aqueles pretos!), pé direito alto… Um hotel em estilo neoclássico. Lindo de morrer. A piscina, inclusive… charmosa e com água sulfurosa! Consegui meia horinha para tomar um banho lá… Adorei. 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Linda Poços
    Visitei três vezes, uma quando criança, uma depois dos vinte anos e mais recentemente depois dos 40. Sempre tive a impressão de, depois de correr os olhos pelas praças, estar em algum lugar do primeiro mundo. Entretanto quando, desta última vez, passei por uma ponte por sobre o rio que cruza o centro da cidade, perfumado pelos dejetos, logo acordei: Ah, continuamos no Brasil.

  2. Poços de Caldas é, sem

    Poços de Caldas é, sem dúvida, uma das mais lindas cidades do Brasil. Está localizada no Sul de MG, bem no coração do Brasil. Merece um aeroporto regional.

     

     

  3. E aquelas águas radioativas

    E aquelas águas radioativas são uma delícia. Quentinha…

    Chernobyl tem(hoje) radiação de 1uSv/ano, chegando a 40uSv/ano perto do reator(dentro do sarcófago). 

     

    O “seguro”, o normal, seria até 2,4mSv/ano e quem mora em poços de caldas recebe 6mSv/ano.

    Em Guarapari fica entre 8 e 15mSv/ano.

    E…níveis de canceres absolutamente normais.

     

    Mas se vc souber disso é capaz de perder o medo de centrais nucleares…

  4. Antigamente  era chamada de

    Antigamente  era chamada de cidade das Rosas . Atualmente pode e deve ser chamada de cidade da Música .

    E tem tb um canal de TV honesto, com poucos recursos, mas que dá um enorme prazer assistir seu noticiário e algumas retransmissões da TV Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador