Esclarecimento: ”O Racha do grupo de Nicolelis”

Em resposta à matéria publicada nesta terça-feira, 26, na Folha de S.Paulo – sobre a possível cisão do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), fundado pelos cientistas Miguel Nicolelis, Cláudio Mello e Sidarta Ribeiro – a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Associação Alberto Santos-Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), principais parceira e gestora,respectivamente, da instituição, reiteram o compromisso de parceria, realizado desde 2003.

As entidades afirmam que não existe nenhum conflito institucional, “senão algumas divergências pessoas de pesquisadores, antes colaboradores do INN-ELS/AASDAP” e, ainda que “o fato de haver ajustes administrativos não significa cisão”.

Seguem as notas.

 

Nota de esclarecimento, UFRN

A UFRN reafirma o seu compromisso de manter a parceria com o INN-ELS/AASDAP iniciada há oito anos e esclarece que não existe nenhum conflito institucional, senão algumas divergências pessoais de pesquisadores, antes colaboradores do INN-ELS/AASDAP. A REITORIA DA UFRN continua com a interlocução permanente para dar continuidade a essa parceria, com a conclusão do CAMPUS DO CÉREBRO, nesta área estratégica para o desenvolvimento da ciência brasileira. A REITORIA confia na superação de eventuais divergências e na construção do entendimento necessário à consolidação desse projeto institucional.

Natal, 26 de julho de 2011.

ÂNGELA PAIVA CRUZ

REITORA DA UFRN

Nota de esclarecimento, AASDAP

A Associação Alberto Santos-Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), gestora do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continuam trabalhando em conjunto, visando concretizar o plano de criação do Campus do Cérebro em Macaíba. Ambas as partes não só mantém a parceria, como pretendem ampliá-la. O fato de haver ajustes administrativos não significa cisão.

Em relação ao grupo de pesquisadores da UFRN que está encerrando sua colaboração com os Centros de Pesquisa da AASDAP, nada impede que trabalhemos juntos no futuro.

A missão do IINN-ELS, de usar a ciência como agente de transformação social do nosso país, continua sendo cumprida, como atestam os mais de 1000 jovens atendidos em seus dois Centros de Educação Científica e os 12000 atendimentos anuais do Centro de Saúde Anita Garibaldi.

Os pesquisadores da equipe do IINN-ELS e seus colaboradores no Brasil, Estados Unidos e Europa mantém o cumprimento de sua missão científica.

São Paulo, 26 de julho de 2011
AASDAP

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador