Hubble encontra 800 mil estrelas na Nebulosa da Tarântula

Jornal GGN – O telescópio espacial Hubble conseguiu identificar aproximadamente 800 mil estrelas e protoestrelas no interior da Nebulosa da Tarântula, um aglomerado situado a 170 mil anos-luz de distância da Via Láctea que representa apenas uma fração da Nuvem de Magalhães. A visão das estrelas foi possível por meio de uma técnica de leitura em infravermelho, que identifica a emissão de luz e gases em um espectro diferente da observação natural.

As nebulosas são conhecidas por serem o que resta de uma estrela que entrou em colapso após consumir todo o combustível responsável pela fusão nuclear, resultando em um dos maiores espetáculos celestes, a supernova. A nebulosa, portanto, é o último estágio de uma estrela, após sua morte. Porém, as nebulosas contêm todos os ingredientes capazes de gerar novas estrelas – como é o caso da Nebulosa da Tarântula.

“Como levantar um véu gigante, o infravermelho do Telescópio Espacial Hubble da NASA descobre uma nova visão deslumbrante, profundamente dentro da Nebulosa da Tarântula. Hubble revela um brilhante tesouro de mais de 800.000 estrelas e protoestrelas embutidos dentro da nebulosa”, informou a Nasa (Agência Espacial Norte-americana), em comunicado.

Com informações do Gizmodo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador