noosfero 0.34, nova versão da Plataforma Web Livre para Rede

Logo noosferoOriginalmente: http://softwarelivre.org/noosfero/blog/noosfero-0.34.0

A equipe de desenvolvimento da Plataforma Web Livre para Redes Sociais noosfero disponibilizou uma nova versão. O noosfero é utilizado, entre outros, pelo Portal Software Livre.

Entre as mudanças que a versão 0.3.4 traz, vale destacar:

Temas podem definir a imagem padrão do Gravatar

A imagem padrão do Gravatar é uma imagem dada para usuários não autenticados que não tem gravatar. Agente usa wavatar na maioria das instalações e esta é uma configuração global do Noosfero. Agora, os temas podem definir a imagem padrão do Gravatar image.

Veja mais detalhes sobre o Gravatar em http://gravatar.com/site/implement/images/

Captcha para resposta de comentários

A última versão do Noosfero adicionou captcha em alguns locais, agora nós adicionamos captcha no formulário de resposta de comentários.

Título de comentá não é obrigatório

Não faz sentido requerer título de comentário como campo obrigatório, agora você pode fazer comentários sem nenhum título.

Barra de navegação de conteúdos

Além do menu de pessoas e comunidades, agora nós temos um menu de cpnteúdos para visualizar conteúdos mais comentados, mais vistos e mais recentes.

Lista completa das alterações

http://noosfero.org/Development/NoosferoVersion00x34x00

Sobre o projeto Noosfero

O Noosfero é uma plataforma web livre para redes sociais que possui as funcionalidades de Blog, e-Portfolios, RSS, discussão temática e agenda de eventos num mesmo sistema! O Noosfero utiliza a linguagem de programação Ruby com framework Rails e, portanto, suporta bancos de dados, PostgreSQL, MySQL, SQLite entre outros.

Mais informações sobre o projeto Noosfero podem ser encontradas no seu site oficial: noosfero.org. Informações sobre suporte comercial e serviços relacionados podem ser obtidas com a Colivre.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador