Com Woody Allen e mais de 70 filmes nacionais, Festival do Rio começa nesta quinta-feira

Jornal GGN – Com a promessa de transformar o solo carioca na “capital mundial do cinema”, a mais nova edição do Festival do Rio terá início nesta quinta-feira (26). Mais de 400 filmes, de 60 países diferentes, espalhados por dezenas de mostras, serão projetados em salas de cinemas da cidade até o dia 10 de outubro.

Entre as principais atrações está o longa “Blue Jasmine”, o mais novo trabalho de Woody Allen. Desta vez, o diretor de “A Rosa Púrpura do Cairo” e “Meia Noite em Paris” reúne os atores Alec Baldwin e Cate Blanchett, além do comediante Louis C.K., em um drama sobre uma socialite que deixa tudo para trás em Nova York para viver com sua irmã em São Francisco (veja trailer).

https://www.youtube.com/watch?v=FER3C394aI8&feature=player_embedded width:640 height:360 align:center

Os cinéfilos também poderão reservar um espaço na agenda para o mais recente filme dirigido por Paul Schrader, cineasta que também se notabilizou como roteirista de clássicos de Martin Scorcese, incluindo “Taxi Driver” e “A Última Tentação de Cristo”. Ele traz ao Rio o thriller “The Canyons”, com a polêmica atriz Lindsay Lohan e o ator pornô James Deen no elenco.

A seleção de títulos do festival inclui, ainda, os destaques de consagrados festivais da Europa, incluindo os de Berlim, Cannes e Veneza. Haverá espaço, também, para a atual produção brasileira, representada por 72 obras, que vão competir pelo prêmio Troféu Redentor.

A venda antecipada de ingressos e passaportes começou nesta terça-feira (24), pela internet. Além disso, os cinemas que exibirão as centenas de filmes do festival também vão vender entradas para todos os dias do festival, a partir da próxima sexta-feira (27). Confira aqui a lista de salas que fazem parte do circuito.

Com informações do site oficial do Festival do Rio

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador