Curta! homenageia a escritora Simone de Beauvoir

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

No dia do aniversário da morte da escritora o canal exibe documentário que narra sua trajetória

Jornal GGN – O canal Curta! irá exibir na quinta-feira, 14 de abril, às 20h00, o documentário que narra a trajetória da escritora Simone de Beauvoir. A exibição é uma homenagem à feminista e ativista política que morreu há trinta anos.

O filme, “Simone de Beauvoir – Uma Mulher Atual” faz recortes de momentos importantes da vida da autora mesclando depoimentos de pessoas próximas e da própria Simone com imagens de arquivo e textos. Aborda também sua relação com o filósofo Jean-Paul Sartre e a publicação de seu livro mais conhecido, “O Segundo Sexo”, considerado um dos marcos iniciais do movimento feminista.

A “Quinta do Pensamento” será reprisada nos dias 15 de abril, sexta-feira, às 0h00 e às 14h00; dia 16 de abril, sábado, às 11h00 e dia 17 de abril, domingo, às 22h00. O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 75 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV.

“Simone de Beauvoir – Uma Mulher Atual” (Documentário)

O documentário evoca a personalidade da romancista, filósofa, ativista política e feminista. O filme vai ao encontro desta mulher, em toda a sua riqueza e complexidade, à luz de um período rico em mudanças.

Diretor: Dominique Gros

Duração: 52 min Ano: 2007

Classificação: Livre

Exibição: 14 de abril, quinta-feira, às 20h00

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador