Dilma e outras presas políticas estreiam em filme sobre mulheres contra a Ditadura

Jornal GGN – Acontece neste sábado (10), no Distrito Federal, a estreia nacional do filme Torre das Donzelas, durante a mostra competitiva do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A obra – homônima à ala feminina do presídio de Tiradentes, em São Paulo – narra os tempos de cárcere de mulheres presas durante a Ditadura Militar, com participação da presidenta deposta Dilma Rousseff.

O desejo de contar a história da redemocratização brasileira sob a pouca explorada ótica feminina foi um dos motores da diretora Susanna Lira para a realização do longa, afirma o portal Metrópoles. “Sempre me chamou a atenção o fato de falarmos sobre os homens que lutaram contra o regime e o papel das mulheres estar sempre relegado a algo menor, sem muita importância”, disse.

Leia mais aqui.

Assista ao trailer abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZypcAu2Y04Q width:700 height:394

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:   O "lixo branco" Ocidental na série "The End of the F***ing World", por Wilson Ferreira

1 comentário

  1. Papo pra lá de Marrakesh

    O povo já botou um ponto final nessa estória: há muito não se comemora o Dia do Soldado, o 7 de Setembro ou até mesmo o Dia da Bandeira. É o castigo duradouro contra os militares que se imaginam mais patriotas que os civis. Estão enfurnados nos quarteis e de lá só saem à paisana. Aquele verde-oliva era razão de orgulho, hoje nem tanto. Nem os militares podem posar de heróis e nem pega bem o endeusamento de ex-terroristas ou subversivos sem noção como a Dona Dilma.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome