Festivais de Cinema dão espaço a manifestações contra o golpe

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Dois eventos do cinema nesta semana deram espaço para manifestações contra o governo de Michel Temer e contra o golpe.
 
Na noite desta sexta (02), o ministro da Cultura, Marcelo Calero, teve seu discurso interrompido no encerramento da sessão de debates do Festival de Cinema de Petrópolis, na Região Serrana. Chamado de “golpista” pelos presentes, o ministro chegou a reagir às provocações com gestos de autoridade.
 
https://www.youtube.com/watch?v=7HzMMuO2YMU width:700 height:394
 
Já neste sábado (03), durante a premiação dos vencedores do Festival de Gramado, a equipe do Melhor Curta-Metragem, “Rosinha”, chamou todos os filmes concorrentes a subir no palco para se manifestar contra o golpe e a favor da democracia, com faixas pedindo “Diretas Já!”.
 
No mesmo evento, o ministro da Cultura também já tinha sido vaiado e chamado de “golpista” na noite de sexta-feira, 29,  durante a exibição do filme Aquarius, que abriu a programação do Festival de Cinema de Gramado.
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador