Festival do Rio traz ao Brasil filmes restaurados de Alfred Hitchcock

Jornal GGN – O Festival do Rio, que começa nesta quinta-feira (26), também vai cultuar a obra de Alfred Hitchcock, um dos mais importantes cineastas da história. Quem espera apenas uma nova sessão de um clássico como “Psicose” ou “Os Pássaros” vai se surpreender. Os cinemas cariocas que integram o circuito da mostra exibirão, entre os dias 28 de setembro e 6 de novembro, três filmes do início da carreira do diretor, em versão restaurada. São eles: “O Inquilino”, “Downhill” e “O Ringue”, todos lançados em 1927.

As sinopses e os horários de exibição de cada um dos longas estão disponíveis no site oficial do festival, assim como outras informações sobre as mostras. Neste ano, os organizadores trazem ao Brasil, até o dia 10 de outubro, centenas de filmes, de mais de 60 nacionalidades diferentes.

Os três títulos de Hitchcock que estarão nos cinemas cariocas nos próximos dias integram a seleção de obras restauradas pelo British Film Institute’s National Archive (BFI). Em 2012, Festival do Rio contou com outro filme restaurado do cineasta. Na ocasião, vários cinéfilos se reuniram na praia de Copacabana para assistir à projeção de “Pleasure Garden”, longa de 1925.

Com informações do site oficial do Festival do Rio.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os melhores

    Os filmes mais antigos de Hitchcock, em branco e preto, a fase inglesa e o início de sua carreira em Hollywood, são os melhores. Secret Agent, Foreign Correspondent, Rebecca, Jamaica Inn, The Lady Vanishes são excelentes. Life Boat é um clássico desconhecido que demonstra toda a habilidade do diretor. Seu único cenário é um bote salva vidas.

    1. Discordo

      Sou fanático por Hitchcock, tenho o livro da entrevista com Truffaut, e digo: os melhores filmes dele são Psicose, Um Corpo que Cai, Janela Indiscreta, Intriga Internacional e Os Pássaros. Disque M Para Matar, A Dama Oculta e os 39 Degraus são excelentes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador