Filme brasileiro leva dois prêmios no Festival de Berlim

Jornal GGN – O filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro, atraiu os holofotes na última sexta-feira (14), ocasião em que ganhou dois prêmios no tradicional Festival de Berlim, informou a Deutsche Welle.

O longa conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que se descobre homossexual após a chegada de um novo aluno em sua escola, Gabriel (Fabio Audi).

A trama foi inspirada no curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, do mesmo diretor, lançado em 2010.

https://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358 height:480 align:center]

Além de ser agraciado pela crítica especializada como o melhor filma da mostra Panorama, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” também faturou o prêmio Teddy, destinado ao melhor título sobre o universo LGBT.

https://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI height:480 align:center

“Queria trabalhar com personagens gays, mas de uma forma nova, com outros conflitos”, disse Ribeiro à Deutsche Welle. Após o anúncio, ele postou em sua conta no Instagram uma foto segurando o prêmio Teddy (foto acima).

O júri do Festival de Berlim já havia reconhecido o trabalho de Ribeiro anteriormente. Em 2008, ele faturou o prêmio de melhor curta-metragem com o filme “Café com Leite”, que também aborda a questão da homossexualidade.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=W_MfbPH7oXs height:480 align:center

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador