Filme sobre Sabotage revive a obra do Maestro do Canão

Documentário tem pré-estreia marcada para os dia 23 e 24 de janeiro, quando se completa 12 anos da morte do rapper.

“Garrincha” da rima, “Che Guevara” do Rap assim Sabotage é lembrado pelos amigos e comparado pelo diretor de cinema Beto Brant a saudosos artistas, como Bob Marley e Chico Science. Por conta dos depoimentos do documentário “Sabotage – Maestro do Canão”, fica evidente a força da obra deste verdadeiro artista brasileiro. Em certo momento do filme o cantor Paulo Miklos pergunta: “Quer saber o que é Rap Nacional? Sabotage.  Definição completa e certeira,  pois o rap brasileiro pode ser interpretado assim: talentoso e sofrido.

É impossível conversar com qualquer fã de Rap sem que o nome Sabotage venha à tona. A narrativa apresenta os depoimentos e mescla com imagens de shows do rapper e conta também com ilustrações do jornalista Alexandre de Maio para descrever os 29 anos de Maurinho, ou melhor, Sabotage.

O documentário produzido pela 13 produções e Elixir Entretenimento será exibido no circuito Itaú de Cinema, em sessões gratuitas a partir de março nas seguintes regiões: SP (Augusta, Pompéia e Frei Caneca), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador. “Queremos levar o filme para o Canão (onde Sabotage cresceu) e para outras comunidades”, explica o diretor Ivan Vale que já programa uma apresentação no famoso Cinema na Laje da Cooperifa, na zona sul de SP.

As sessões do lançamento do filme acontecem no Auditório Ibirapuera em SP e prometem ser disputadas, pois a divulgação do filme nas redes sociais tem atraído um público bem acima da capacidade. “Os ingressos serão gratuitos e serão distribuídos uma hora e meia antes de cada sessão. A sala acomoda 800 pessoas, ou seja, serão 2.400 pessoas nas 3 sessões”, explica os organizadores em comunicado oficial na página do evento.

 

Lançamento

Dias: 23 e 24 de janeiro de 2015

Horários: sexta às 21h | sábado às 19h e às 21h

Duração: 110 minutos

 

Ficha Técnica

SABOTAGE: O MAESTRO DO CANÃO

Longa-metragem documentário

Direção e Montagem:  Ivan 13P

Produção: 13 produções e Elixir Entretenimento

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabotage foi um “camisa 10”

    Sabotage foi um “camisa 10” do rap. Ex-traficante, desnudou sua realidade como ninguém ainda conseguiu fazer igual.

    O rap é um celeiro de craques em fazer documentários em forma de música. Nenhum outro gênero é capaz de transmitir tanta quantidade de informação relevante numa só faixa musical. Retrata, ensina e educa. Claro, existem também letras que abusam do limite à apologia, mas alguns “tapas na cara” da sociedade de melhor renda promovem discussão e reflexão importantes.

    Seu trágico assassinato (não solucionado) o martirizou, é verdade, mas foi acima da média sem dúvidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador