Os brutos também amam

Enviado por Humberto Nickname

Trechos do clássico do faroeste, o melhor de todos os tempos. 

Dos melhores de todos os gêneros.

Título que no Brasil resolveu-se colocar: “Os Brutos Também Amam” . Pena não se encontrar completo no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=SWdPmapuOd4 width:700 height:394

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grande, mas não o melhor.

    É realmente um grande faroeste, mas meu preferido é Rastros de Ódio, na minha opinião um dos maiores filmes da história. E só para aproveitar a ensancha oportunosa, aqui vai minha lista dos 10 melhores westerns de todos os tempos, em ordem cronológica:

    1- No Tempo das Diligências (Stagecoach, 1939), de John Ford;

     2- Consciências Mortas (The Ox-Bow Incident, 1943), de William A. Wellman;

    3- Paixão dos Fortes (My Darling Clementine, 1946), de John Ford;

    4- Rio Vermelho (Red River, 1948), de Howard Hawks;

    5- Os Brutos Também Amam (Shane, 1953), de George Stevens;

    6- Rastros de Ódio (The Searchers, 1956), de John Ford;

    7- Da Terra Nascem os Homens (The Big Country, 1958), de William Wyler;

    8- Onde Começa o Inferno (Rio Bravo, 1959), de Howard Hawks;

     9- Minha Vontade é a Lei (Warlock, 1959), de Edward Dmytryk; e

    10- Meu Ódio Será Tua Herança (The Wild Bunch, 1969), de Sam Peckinpah

  2. westerns em dvd

    Não sei porque se incentiva o uso da internet para baixar filmes  quando esse filme esse existe em DVD no Brasil. ALiás o DVD poderia se ampliar entre nós (são cerca de 60 títulos lançados e relançados por mês) se a mídia lhe desse mais espaço, se as distribuidoras os críticos e o governo combatessem a pirataria, se as distribuidoras clamasse por menos imposto sobre o DVD e incentivasse as videolocadoras que ainda resistem a proliferação da pirataria e o uso da internet, as vezes sem recolher direitos. . Gosto de Shane (Os brutos…), mas não é meu wester npreferido. Coloco na frente No tempo das Diligências, Matar ou morrer, Consciências mortas, Rastros de ódio, O homem que matou o fascinora, Da terra nascem os homens, um de Aldrich que esqueci o título, e outros.  

    1. Alfredo, vá ao Multimidia que você verá uma observação q deixei

      É pena,e já reclamei ao Nassif/Equipe, em respostas,pra se citar q colaborações (filmes,músicas,etc) apareceram antes e  foram retiradas da seção Multimídia do Dia,a de posts recentes.Vá lá hoje em q deixo obs de q o q vc diz não toca no buraco q é muito mais embaixo.Talvez vc não veja este comentário pq você é um visitante (seja bem vindo),sugiro q entre com pedido de cadastramento q assim terá acesso a algumas praticidades (receber automaticamente email quando alguém  comenta).O Blog é bem democrático,claro q tem uma linha editorial inequívoca,mas quem se animar e tiver opinião diferente da maioria tem liberado comentário,exceto se usar palavrões ou outros critérios do Blog,não uso o termo “Bom Senso” pq isso é muito vago e muito relativo.

  3. Nunca baixo filme de internet. Não tenho dvd-player

    Por medo de vírus,nunca baixei filmes.Apenas deixei aki como ilustração.Algum filme ou documentário eu ou outra pessoa já postamos (primeiramente no Multimídia do Dia) foram do Youtube,sim,até pq não existem à venda,estão esgotados,só importando no original,ou não saíram comercialmente.Da meia-dúzia de filmes q tenho só vejo e revejo pelo Computador, não sinto falta de dvd-player,de tanto ter visto filme em cinema na minha vida,não vejo graça em quase nada dos filmes de hoje q parecem cópia do q já foi muito mais bem feito bem antes.Filme (bom) é pra se ver no cinema,em silêncio,raros  cinemas impedem entrada de sacos de pipoca,refrigerantes,o que atrapalha.As besteiras enlatadas dão bilheteria…

  4. Filmes de graça

    Como tenho um monitor de 27″ da Apple (excelente qualidade de vídeo), quando desejo ver um filme antigo busco no google. Muitos deles aparecem de graça sem qualquer contrapartida como cadastrar-se.

    Será que enquanto assisto ao filme algum programa mal intencionado é baixado?

    Bem o sistema apple parece ser imune ao mall ware, mas outro dia comecei a receber CENTENAS de emails (spams) dos Estados Unidos e ficou na dúvida se foi por esse meio.

    (Felizmente qualificandos como “indesejáveis, os spams nunca se repetiram e já faz alguns dias que parei de receber).

    O Nassif costuma nos presentear com esses regalos, sobretudo nos fins de semana.

    Muito obrigado ao ex-barbudo.

     

  5. GRANDE!!

    “Um homem tem que ser o que é. Não pode dobrar o destino. Eu tentei.Não funcionou para mim”. ( “Shane” de John Ford).

    Não dá para esquecer também de “A Face Oculta” (único filme dirigido por Marlon Brando) e “Meu òdio será tua Herança” (do Sam Peckinpah ), entre os que já foram citados.

  6. Shane é, sem dúvida, um dos

    Shane é, sem dúvida, um dos melhores filmes de faroeste. A trama em si foge ao estereotipo. A esposa do fazendeiro (que é um homem de caráter, batalhador) se apaixona pelo forasteiro e, em certa forma, é correspondida. O garoto também o adora pois vê nele o intangível, algo que seu pai (com todas suas virtudes) nunca será. E o fazendeiro, mesmo sabendo que o forasteiro pode significar o fim de sua felicidade, não tem como fazer nada. Nem sequer manifestar seu incômodo, pois o pistoleiro é reto e leal. O aparecimento do mal maior na figura sinistra de Jack Palance, com sua roupa preta e revólveres virados ao contrário supera de longe qualquer antagonismo visto em outros filmes do gênero. E aquela cena em que Shane, depois de trocar sopapos com o fazendeiro (para salva-le a vida) no curral com os cavalos em desespero, vai ao encontro do mal enquanto o menino corre atrás dele com o cachorro, atravesando o côrrego é imperdível. Talvez a melhor cena de muitos gêneros.

  7. É um belo western, sem

    É um belo western, sem dúvida, mas não o meu preferido, por ser excessivamente sentimental. Quanto ao fato de não estar no youtube é bom, porque em geral a qualidade de som e imagem dos filmes lá postados é péssima. Melhor assistir em DVD ou mesmo em VHS. Claro que não há nada como ver filme de verdade no cinema, mas isso está acabando. É preciso aproveitar quando há festivais e mostras em centros culturais, em algumas cidades do Brasil. Numa mostra de Howard Hawks, há poucos meses, vi, por exemplo Red River, grátis, em película, no esplendor de sua fotografia em preto-e-branco, com os grãos brilhando na tela grande. Youtube, só quando não tem outro jeito…

  8. Um comentarista disse ”Face

    Um comentarista disse ”Face Oculta”. Nem está entre os 20mencionados e dá de 10 a zero no tal Os Brutos tbm amam.

          E tbm tem romance e delicadeza  no filme.Tal como Os butos…..

     E por último:dá pra comparar Marlon Brando com Alan Ladd?

                 Muito embora tbm tenha sido um bom ator.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador