“Palafitas” no Sesc Bom Retiro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O vídeo será exibido em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nos dias 9 e 10 de julho

Jornal GGN – Nesse fim de semana, nos dias 9 e 10 de julho, o vídeo “Palafitas” será exibido no Sesc Bom Retiro, para encerrar a programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No sábado o vídeo será passado em dois horários, às 10h e às 16h, já no domingo somente às 16h.

“Palafitas”, são casas sustentadas por estacas ou pilotis de madeira, situadas em águas pouco profundas de lagos ou rios. O vídeo parte da série Habitar/Habitat (SESCTV), mostra a relação homem-natureza na Amazônia, navegando pelos rios e igarapés de Manaus e região. Com entrevista de famílias ribeirinhas, artistas populares, arquitetos e pesquisadores a série mostra que “palafita” não é apenas uma habitação e sim um gênero de vida.

Durante o vídeo os entrevistados contam como se constrói e como se vive em harmonia numa palafita ribeirinha sem se esquecer da amargura das palafitas urbanas, os relatos são apresentados em aproximadamente 50 minutos.

Serviço

“Palafitas”

Local: Sesc Bom Retiro

Endereço: Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01216-000

Data e horário: dias 9 e 10 de julho, sábado às 10h e 16h e domingo às 16h

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador