As reações desencontradas sobre a Lava Jato

A força tarefa da Lava Jato não se envergonhou de ter mandado para a prisão uma cunhada do tesoureiro petista João Vaccari, pelo simples fato de ter sido filmada tirando dinheiro de um caixa eletrônico. Houve celebração da midia pela atuação firme e destemida do juiz Sérgio Moro e dos bravos procuradores da República que não deixaram que sentimentos banais de pena os desviassem do caminho da punição; houve indignação da esquerda.
 
Agora, Eduardo Cunha entra na mira e a esquerda move campanha exigindo isonomia: se prendeu a cunhada de Vaccari, tem que prender a mulher de Cunha.
 
Nem entro no mérito das suspeitas sobre cada uma. Apenas meço as reações gerais ante o poder ilimitado de que se viu revestida a Lava Jato, desde que se associou aos grupos de mídia e passou a comandar o noticiário. 
 
Nada tenho a favor de Eduardo Cunha, muito pelo contrário: esta semana fui convocado para duas audiências nas ações cível e penal que ele me move. A revelação das contas de Cunha na Suíça e das contas dos anos 90 nos Estados Unidos, facilitarão minha vida.
 
Mas o método utilizado pelo Procurador Geral da República contra Eduardo Cunha –o vazamento sistemático de informações visando enfraquece-lo – é o mesmo que se usa contra Lula, contra o filho de Lula, contra a nora do Lula.
 
Não adianta a indignação seletiva, de afirmar que há provas concretas contra Cunha e meras ilações contra Lula. Ao aplaudir o método da Lava Jato contra Cunha, está-se sancionando o poder absoluto do PGR Rodrigo Janot, do juiz Sérgio Moro e da força tarefa – junto com os grupos de mídia. Basta inundar o noticiário com referências concretas ou vagas sobre qualquer pessoa para se ter a condenação imediata perante a opinião pública e a decretação de prisão, sabendo que nenhum tribunal superior ousará enfrentar o clamor das ruas.
 
Hoje em dia, o método do assassinato de reputação  não tem mais limites. Toda acusação tem a sanção tácita da Lava Jato. Os bravos setoristas de escândalos publicam informações comprovadas ou meras alusões ou informações falsas sem que ninguém seja responsabilizado. Ganharam o poder com que sonham procuradores e jornalistas pouco profissionais (existem os procuradores e jornalistas sérios): o de poder expor seus argumentos, provas e manchetes no tribunal da mídia, sem qualquer forma de contestação.
 
Aplaudir a ofensiva contra Cunha significa liberar o PGR para continuar influindo no jogo político, ao centrar fogo em um lado e poupar Aécio Neves em outro. Se tudo isso valer o preço da prisão e humilhação de Eduardo Cunha, que seja assim e Deus seja louvado.
 
Mais esperto dos economistas do Real, André Lara Rezende percebeu os novos ventos e, em uma aula em Harvard, defendeu uma espécie de anistia geral e irrestrita para a corrupção pública. O PGR já anunciou a intenção de defender a tese, perante os tribunais internacionais, da imprescritibilidade da corrupção pública. O receio de André é o mesmo dos torturadores quando a Lei da Anistia passou a ser questionada com base nos tratados internacionais sobre a imprescritibilidade da tortura. 
 
O reconhecimento das teses pelas cortes internacionais significaria tirar da gaveta todas as ações que foram sufocadas pelo Judiciário, a começar do inquérito do Banestado, fitas do BNDES, privatização e política cambial..
 
Como seria se as armas do MPF se voltassem contra governos passados? Por enquanto, o pacto com a mídia tem blindado Aécio Neves, José Serra e o próprio André. Mas quem garante que a exacerbação desse clima punitivo manteria o rio correndo dentro das margens acertadas?
 
Há dois riscos nessa exacerbação punitiva da Lava Jato.
 
O primeiro é o do excesso de poder, que desequilibrou completamente os sistemas de freios e contrapesos dos demais poderes jogando no lixo direitos individuais.
 
O segundo é o risco de, mais tarde, assim que a Lava Jato cansar, esquerda e direita se unirem para retirar poderes do Ministério Público.
 
Qualquer das duas conclusões seria desastrosa.
 
Luis Nassif

116 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. em tese o pensamento é perfeito, entretanto…

    entretanto….

     

    o vazamento das informações sobre Cunha garante pelo menos um mínimo de isonomia entre os vários investigados da Lava Jato…   seria muito chato ver o MP vazar à vontade os inquéritos dos políticos da base aliada e poupar os da oposição. O momento é propício para que o MP seja pressionado a não vazar inquéritos de todos, base e oposição.

     

     

    1. Dario, eu quero é que esse

      Dario, eu quero é que esse Cunha e a famíia inteira se danem.. Quero é que o Zé Dirceu fique livre. Prender a canalha inteira por 30 anos não compensar um segundo de militância sem liderança ou dias de confinamento arbitrário.´Eu não quero o Cunha preso; Quero José Dirceu em liberdade!

  2. A lajavato foi um fracasso

    A lajavato foi um fracasso para a oposição. Acreditaram que com a sequência de prisões e pressões para delações premiadas, seria questões de dias para alguém apontar o nome de Lula ou Dilma como os responsáveis pelo esquema montado na Petrobrás. Só que ficou muito claro que no fim, todos os dedos apontaram para o Edurdo Cunha como o responsável pelo esquema, que a julgar pela data de movimentação das contas dele, batem com a informação do Duque de que o esquema iniciou na década de 90, mais precisamente em 96, o que, também, bate com a denúncia do Paulo Francis.

    Será que, agora no STF, continuaram com as delações premiadas ? Será que o Cunha negociará para proteger filha e esposa ?  Se ele acusar Lula ou Dilma não fará sentido, mas teria que provar mesmo ? Ou bastaria vazar a falsa acusação ?

    Uma coisa é certa, depois dessa crise, muita mentira será esclarecida e muita verdade virá à tona. Uma delas é que o PIG, não é invenção da esquerda. Ele deixou de agir veladamente e se manifestou abertamente contra o governo e escondeu acusações contra a oposição. O discurso de moralidade e combate a corrupção, também, caiu por terra e todos moralistas ficaram nús.

     

     

    1. “Será que o Cunha negociará

      “Será que o Cunha negociará para proteger filha e esposa ?”:

      Depende muitissimo do procedimento policial em torno do assunto.  Tem que ter cronometragem estritamente baseada no perfil psicologico dele, que nao eh la tao “complexo” assim.

      Ele sabe muitissimo bem que vai cair sozinho, por exemplo.  So que quem enrolou a familia em contas estrangeiras e lavagem de dinheiro foi ele, nao elas.

      Se eu tiver que advinhar, dois extremos:  por um lado, elas sao varridas do mapa por algum acordo que as poupe para que Cunha nao seja obrigado a aceitar uma delacao premiada onde cairia com muito mais gente de bico longo;  por outro lado extremo, a cronometragem do caso processa a familia dele primeiro, exatamente pra o forcar a se mover mais rapido no desvendamento de crimes, e se o fizer elas pegam penas ornamentais tambem.

      Entao…  em ambos os casos elas nao vao parar na custodia “de Moro”.  Isso eh pra gente bem mais limpa, alias, com as quais juiz de terceira classe realmente sabe lidar.

      1. Addendum

        Opa, nao ficou claro que eu acho que isso eh o que vai acontecer no Brasil.  Nos EUA todo mundo ja estaria preso.

        As penas ornamentais (e eh certeza absoluta) se devem ao fato delas nao serem petistas.

  3. Acho que a questão é mais

    Acho que a questão é mais complexa que isso, pois tem que haver uma maneira de se cobrar isonomia no tratamento do MP e PGR, e isso não se faz só com base no pedido de sigilo das informações. Se há provas em abundância contra Cunha, não pedir sua punição em nada garante que o outro lado vai ser agora tratado da mesma maneira com toda a parcimônia e paciências possíveis. É mais ou menos como o falso republicanismo do PT ao indicar Eros Grau para o STF.

    1. Então. Lembra que a gente

      Então. Lembra que a gente sempre reclamou que a Justiça só alcançava preto, pobre e puta?? Aí eles acrescentaram mais um ” P” ( Os petistas )… Pois bem, nós queremos que a ” Justiça nos alcance a todos. Somos governo hoje.  Não podemos legitimar ou aceitar vingança institucional. Justiça pra todo mundo ampla defesa/contraditório… enfim, julgamento justo para todos. inclusive e SOBRETUDO pra nossos adversários. PQ, DEFINITIVAMENTE, não somos iguais a eles; Eu, posso até querer me vingar mas não posso  querer que o Estado se vingue. Calma pessoal; Justiça não é vingança. Respeito os que desejam vingança e, no fundo, acho que desejo isso tb mas não desejo e não lutei por um Estado vingador. A Vingança é pessoal; Por mais que o Estado me represente, não tem o poder de me vingar.

      1. A questão que eu levantei não

        A questão que eu levantei não é bem sobre vingança mas sim sobre neutralidade ou viés. Num clima de radicalismo como o que estamos vivendo e onde um dos lados se sente livre para fazer o que quiser sem sofrer nenhuma sanção, se não houver algo que faça este lado recuar nunca vamos chegar a lugar nenhum e o que vai prevalescer vai ser sempre a falta de razão e juízo. No dia em que a imprensa e o PSDB se sentirem ameaçados, estes trarão por si próprios de voltarem a jogar dentro das regras pois vão sentir que o jogo sem regras é perigoso demais para ser jogado. E hoje em dia, eles tem certeza de que fazem a regra do jogo da maneira que bem entendem a a mudam conforme seu gosto ou conveniência.

        1. Vc tá certo mas como obrigar

          Vc tá certo mas como obrigar quem  deveria ser equilibrado a agir com equlibrio? Qdo o Judiciário chutou o balde na AP470, não condenoi os réus da AP mas 200 milhões de habitantes… Cada um dos magistrados tinha e tem, plena consciência de que o que estava/ está vaem jogo era/ é o Estado de Direito. E nenhum momento, por um segundo que fosse, Nenhum magistrdo acreditou estar lutando contra a corrupção ou qq coisa no gênero…. Jogaram acreditando que venceriam; não sei se estão preparados pra jogar dentro das novas regras de 2018 em diante.

  4. È isso aí! Por mais raiva que

    È isso aí! Por mais raiva que dê ( até pq estamos com José Dirceu preso e ainda não se sabe nem pq direito ) não dá pra dar nenhum tipo de legitimação a esses fascistas do MP/Judiciário. A gente sabe o que passou nas mãos deles e, pior tem clareza absoluta de que 99% do evento não passou de uma farsa. Não há qq razão para acreditarmos que o MPF do nada, deixou de funcionar como o grande detonador das marcutaias do midiciário. Já postei uma vez e vou postar, de novo: Nenhum bandido no país vai conseguir ser pior que os membros do midiciário.

    Dá muita raiva mas melhor é manter a cabeça fria e não exigir aberrações. Cadeia é coisa séria e não essa galhofa que esses justiceiros que apareceram querem fazer crer. Não tem jurista sério que concorde com essas aberrações que começaram na AP70 e continuam na Lava Jato.

    A Esperança é a nova composição do STF; foi ali que começou essa nojeira e é ali que vai ter que acabar

  5. Nassif,
    Você já deve ter me

    Nassif,

    Você já deve ter me notado quando eu fico aqui escrevendo e te cobro uma explicação do porque no período FHC, com SELIC o dobro da atual, dólar variando fortemente, crises cambiais, inflação e desemprego mais altas do que os atuais, e mesmo assim o Brasil não teve um único, um único ano de recessão anual.

    Fiz o contraponto com a situação atual onde estamos numa recessão seríssima, o qual você não dei ainda muita importância nas suas analises e nem procurou dissecar para a ente entender a dinamica e consequencia.

    Muita gente gosta de dizer que PT = PSDB, que os politicos são todos iguais, roubam da mesma forma, etc, e que dá na mesma trocar o governo da Dilma pelo Aécio, ou pelo Temer.

    Tá, mas na época da roubalheira do PSDB a Petrobrás não quebrou, a Eletrobrás não quebrou, mantinhamos um nível de atividade econômica que garantia um crescimento e hoje estamos vendo tudo desabar numa velocidade impressionante.

    A população brasileira está estarrecida! Está apavorada.

    Esse seu tema, o de blindagem dos desvios da época de FHC é peetinente.

    Como antes se conseguiu roubar tanto sem levar as estatais à quebradeira, e manter um mínimo de crescimento e hoje tá tudo quebrado e vamos para um período longo de recessão?

    Será que a operação Lava-Jato ainda não encontrou o veio da propina ou os problemas que estamos vivendo hoje é apenas fruto de uma administração criminosa de tão desastrada?

    Podemos punir os administradores por roubalheira, mas como punir os administradores por má gestão?

     

      1. jesuisdelirante.com

        te aquieta tchê! toma o teu haldol e fica calminho.

        tu tás delirando, tentar convencer que fhc promoveu crescimento economico, quaquaqua. conta outra

  6.  
    O patrocinio do mercado a
     

    O patrocinio do mercado a campanha do Neives secou.

    Foto da monstruosa manifestação de apoio à lava Jato. São Paulo tremeu.

      Foto de Stanley Burburinho.

    Multidão de 11 pessoas, descoladas e bem informadas, faz manifestação em apoio à Lava Jato em São Paulo.

    Estadao @Estadao: Manifestantes organizam atos em apoio à Lava Jatooesta.do/1Nhnp8e

     

  7. Vazamento de Informações

    Caro Luis Nassif,

      Gostaria de discordar sobre a sua posição na questão de vazamento de dados nos dois casos.

      No caso do vazamento pela investigação no Paraná deve-se contestar o vazamento das informações durante os depoimentos da delação premiada, que deveriam estar em segredo de justiça.  Este vazamento é duplamente prejudicial, pois não se deve confiar a priori nestas declarações e atrapalha o processo posterior de busca de provas com a antecipação dos nomes dos investigados.

      No caso Eduardo Cunha já passamos a fase da delação premiada e estão sendo apresentados os resultados no processo de indiciamento, com as provas da procuradoria suiça. Aqui a apresentação das informações ao público não são prejudiciais, pois as provas coletadas já estão nas mãos da PGR. Além disso, a não apresentação das informações neste momento poderiam levar ao acobertamento do processo.

      Nos segundo caso pode-se questionar algum vazamento de informações antes do indiciamento da PGR, mas a ilegalidade dos vazamentos das delações premiadas é inquestionável.

    1. Vazamento diferente

      Concordo com Fabiano

      Em toda essa salada, a delação premiada adquire mais ou menos valor na medida em que ela aponta com maior precisão ao objetivo traçado pela ação (ou pelo Juiz), outorgando maior robustez às provas. Assim, o “pressionado” candidato a delator, depois de alguns meses em reclusão, mas, informado diariamente pelo “termômetro” da imprensa, aprende a valorizar a sua moeda de troca perante o ganho que a sua delação eventualmente poderia ter.

      Os candidatos a delatores observam que não vale nada falar sobre algum tucano (não vem ao caso), também, que vale muito incluir a Lula ou algum dos seus familiares. O “curinga” Dirceu já foi utilizado com sucesso por delatores anteriores. Por aí vai, até encontra algo “valioso” (em tese) que lhe permita barganhar com o Juiz.

      Da forma como o Juiz Moro tem se comportado, em parceria com o PIG, fica evidente que a escala de valores da “delação” começa com Lula e o PT e termina no Aécio e nos tucanos. Assim, a ação judicial é direcionada – por delações sob medida – na forma em que o próprio Juiz, no seu racional, entender.

      A situação do Cunha é fato noticioso por sim mesmo. Acredito que o PIG dá a importância que isso realmente tem.

      Agora, aqui entre nós, o beijo de Cunha e sua mulher, na foto acima, é mais falso que nota de 3 reais.

    2. Vazamento é vazamento

      Então o vazamento ilegal das provas antes do indiciamento, quando se trata de Eduardo Cunha, está dentro da legalidade, mas vazamento ilegal de pedaços de delação premiada, é totalmente ilegal. É isso?

      O sigilo da instrução não comporta exceção. Vazamento é ilegal, não importa as condições. Qualquer tentativa de relativizar uma ilegalidade é perigosíssima. Já vimos para onde nos leva.

      1. Vazamento e Divulgação

            Nicolas, você pode estar fazendo uma interpretação precipitada do que eu escrevi. O texto que eu escrevi foi: “Nos segundo caso (Eduardo Cunha) pode-se questionar algum vazamento de informações antes do indiciamento da PGR…”. Logo, eu estou dizendo que vazamentos antes do indiciamento podem (e devem) ser questionados. Não me parece uma afirmação de legalidade da ação.

           E neste caso, os vazamentos que podem ser questionados são os vazamentos das delações como a de Julio Camargo e do Fernando Baiano na âmbito da Lava-Jato (que eu já critiquei no comentário anterior) e os boatos antecipados sobre as contas na Suiça (neste caso pode ter sido a PGR).

           O que estou afirmando no comentário anterior é que não se devem misturar estas situações com a divulgação dos resultados da apuração na Suíça que foram feitas no indiciamento ao Eduardo Cunha. E também que não deve misturar a fase das delações com a fase de indiciamento como se fosse uma única etapa.

  8. PSDB e Robespierre: pouco caso com a guilhotina

    Os políticos tucanos iniciaram um processo histérico de escandalização de ninharias e de exigência de ritos penais sumários contra os políticos do PT acusados, primeiro no mensalão e, agora, na Lava-Jato.

    Aproveitam-se de um grupo de delegados, procuradores e juízes, confessamente simpáticos ao PSDB, sem pudor algum de exibir tal simpatia em rede social, que resolveram combater uma única entidade por eles considerada corrupta: o conjunto orgânico formado pelo PT e partidos aliados. Ao que parece, não existe corrupção fora desse eixo, de modo que, se esse foco de corrupção for extirpado, o Brasil estará livre desse mal, as fadas voarão, com suas asas diáfanas, por sobre Brasília, distribuindo encantamentos, e o bem se disseminará pela nação. Com alguma sorte, os brasileiros ascenderemos aos céus, tal e qual Maria, de tão puros ficaremos.

    Dissipada a fantasia, os tucanos parecem não perceber que, se voltarem ao Planalto, saindo o PT do governo federal, os procuradores que simpatizam com o PT se alvoroçarão para realizar os mesmos procedimentos que os procuradores simpáticos aos tucanos utilizaram contra a corrupção no governo petista. Talvez duvidem de que existam juízes e procuradores que se inclinam à esquerda. Tenham certeza: eles existem e estão igualmente indignados com o que assistem. Sou testemunha auriocular disso.

    Essa oposição idiotizada não se tocou que despertaram um dragão capaz de se tornar incontrolável.

    O pior equívoco que o ser humano pode cometer, principalmente o que exerce um munus público, é desconhecer a História. Somos o produto de nosso passado e estamos inseridos numa civilização que aprendeu com um tempo que não é o nosso. O liberalismo econômico já teve a sua chance, entre os séculos XVIII e início do XX para mostrar a que veio. E mostrou, como mostrou. Exatamente por isso, não deveria retornar jamais.

    Pois o PSDB quer ressuscitá-lo, apesar das mazelas que lhe eram peculiares na experiência histórica, como descompromisso total com a dignidade do ser humano, e a novidade desse século: a globalização econômica e seu descompromisso agora também com as condições materiais do país-local da produção.

    O Direito também possui história. Os procedimentos e instituições jurídicas não surgiram do mero acaso. Trazem atrás de si toda uma história de horrores justificadora da concessão de direitos individuais – como o devido processo legal, legalidade, contraditório e ampla defesa – que hoje devem ser garantidos aos réus, sob pena de nulidade do processo.

    O PSDB briga para retornar ao tempo dos horrores, das torturas, do processo inquisitivo sem direito a defesa, do linchamento público, da condenação por ouvir dizer.

    Talvez venha a descobrir, como Robespierre, que quem atropela os direitos do inimigo hoje para exigir sua cabeça na guilhotina, pode bem ser o guilhotinado de amanhã, após sofrer idêntica supressão ou redução do seu direito de defesa.

    Quando a ficha cair, talvez seja tarde demais, talvez a cabeça já esteja rolando pelo cadafalso.

    1. A classe politica precisa respeitar a sociedade

      Texto perfeito contudo as instituições sofrem influencias de varias maneiras, inclusive entre seus proprios membros onde muitos são oriundos da classe media alta descompromissada com a população desassistida, sem mencionar que um procurador ou juiz mais independente pode simplesmente ser transferido a comarcas onde não detem autonomia pra interferir em feitos do execultivo do estado; Para tanto cabe verificar o que ocorre no estado São Paulo após quase duas decadas e meia de controle do governo e de tudo. o governo do psdb nem tem mais tanta preocupação nem em explicar  seus feitos para a maioria da sociedade, se comporta mais como um nobre da idade media. Cabe lembrar também o que ocorreu no governo fhc com os procurador geral e com a policia federal que foi praticamente sucateada. Concluo afirmando que em qualquer nação quem realmente tem poder para dar um basta,  é a união de todos os seguimentos da sociedade na busca da justiça social, do comportamento lastreado pela ética de todo e qualquer politico indepedente da coloração partidaria,  do respeito ao cidadão comum através do respeito a soberania do povo.

      Neste atual momento o que todo brasileiro observa atonito é um grupo de pessoas que se acreditam mais brasileiros que a maioria, desde o linchamento politico do mensalão, apoiados e que se sentem garantidos de impunidade por grande parte da considerada grande midia que trabalha de forma eficaz a manipulação e o abobamento até grosseiro da população,  bem pelo menos ao que poarece até agora,  A muito assisti um filme documentario onde   uma classe media em suas expressões mais abonadas incentivaram e apoiaram golpe as instituições através de alguns politicos,  inclusive tinha um senador, que ao perceber o caos q. se instalou no Pais vendo que o mesmo se  dissolvia em conflitos internos  buscou alguns lideres do lado que havia apoiado, tomou o pé no traseiro, e ai descobriu que todo conflito interno dentro de um Pais todos sabem como começa, jamais a que custo e como terminara,  jamais se visualiza o caos até o fim.   Uma nação onde uma ou duas das classes que integra essa sociedade se acha superior e não respeita os outros cidadãos  acaba pagando seu preço a historia…O Brasil tem uma sociedade patriarcal e escravagista talvez seja a hora de aprender que o Pais pode ter gente rica e gente pobre e isso não da a ninguem direito de desrespeitar seu conterraneo

      1. Magistrados e Procuradores

        Magistrados e Procuradores são inamoviveis por força da própria Constituição, eles não podem ser “remetidos”  a outras  comarcas ou seções judiciárias.

         

        1. Bobagem. Em um estado de

          Bobagem. Em um estado de excessão como esse em que estamos vivendo hoje, tudo é possível. A constituição e outras leis do ordenamento jurídico estao sendo rasgadas todos os dias. Exemplo: lei da magistratura proibe juiz de se manifestar fora dos autos. Ora, o príncipe coxinha da república do paraná e o o fanfarrão mor do stf fazem isso sem o menor pudor e com a certeza da impunidade.

      2. Magistrados e Procuradores

        Magistrados e Procuradores são inamoviveis por força da própria Constituição, eles não podem ser “remetidos”  a outras  comarcas ou seções judiciárias.

         

      3. Seu comentário é sem dúvida

        Seu comentário é sem dúvida muito lúcido e oportuno. Valeu muito a pena. Discordo porém quando você diz que procuradores e juízes de esquerda poderão fazer o mesmo depois, caso esse estado de justiçamento e afronta ao direito prevaleça e se torne regra daqui em diante. Certamente, muitos devem estar espumando de vontade, mas não será fácil utilizar o mesmo feitiço contra os feiticeiros. Afinal, se tem algo que a tucanada sabe fazer muito bem é aparelhar os órgãos a seu serviço, principalmente o judiciário, a polícia federal e o MP. Ou seja, caso a direita fascista e neoliberal consiga emplacar o seu golpe branco com o apoio da mídia criminosa e as bênçãos de grande parte alienada da população (batendo na madeira três vezes), ela tomará todas as providências para evitar ser vítima do seu próprio ardil. Por tudo isso, precisamos redobrar nossa vigilância e exigir o cumprimento dos ritos processuais para todos, de cunha a vacari, de lula a fhc. Para tanto, está chegando o momento em que teremos que abandonar nossos teclados, levantar a bunda do sofá e ir pras ruas, com força, com determinação.

  9. Lava Jato

    Que tal Nassif, se, a partir de agora, toda e qualquer denúncia feita contra qualquer um, por jornal, revista ou o que for, que o denunciante seja sumariamente arrolado como testemunha, obrigando-se a mostrar provas? Se não tiver, jaula nele!

  10. Alerta importante: Não se pede a justiça pra erra duas vezes.

    A Lava jato não presta nem pelo dinheiro que arrecadou, pois, :

    Parou a economia do Brasil.

    Criou uma paranoia na Direita e fomentou a criminalização da Política, e principalmente criminalização de um Partido e de um Governo Eleito pelo povo.

    A Lavajato mostru a arrogância e o perigo quando alguns operadores da Justiça encontram e fomentam clima para virarem “Justiceiros” de triste lembrança da Ditadura e que ainda existe no Brasil profundo e nas comunidades abandonadas pelo Estado.

    Pior que eles ,pois, são justiceiros munidos de todos os aparatos do Estado.

    O que a Porca-Midia e as Oposições esquecem é que o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

    Seria cômico , senão fosse trágico ouvir Eduardo Cunha reclamar de uma Justiça seletiva”: pimenta nos olhos dos outros é refresco , pois tudo que estamos reclamando até agora é da justiça seletiva e da indignação seletiva , tudo isso fomentado por ele ,pela oposição desastrada e pela Porca-Mídia com seus comentaristas de meias verdades e muitas mentiras.

    È Juiz querendo inovar e criar leis tendo somente a Elite(lide) como platéia, o que significa que ele tem lado e que sua opção preferencial não é pelos pobres e nem pelos oprimidos .

    `São Delegados que chamam a Porca-midia e, num delirio , vestem a toga e como pseudos-juízes sentenciam pessoas ,Partido e Governo. Praticando justiça seletiva , eles também tem lado e não seguem os preceitos do : Doa a quem doer” e ” Todo mundo é igual perante a lei”

     

  11. Esquerda + Direita – Ministério Público = Poço Sem Fundo.

    E não é que o André defende exatamente o que o governo, a esquerda e demais jornalistas associados querem! Liberar geral na terra dos desbundados! Quem diria… Que mundo este!

    E a grande mídia esta associada, com quem ninguém diz, porque ninguém diz? É tendenciosa – é mesmo -, esta comprada? Talvez. Porque não há nomes? Certamente serão citados os “suspeitos de sempre”. São apenas indicios porque é tendenciosa? Qual mídia não é? E a midiazinha? Esta comprada? Certamente. Esse papinho já cansou.

    Os dois últimos parágrafos são perfeitos. A nós resta torcer para que não aconteça.

    Ah, e o poço não tem fundo mesmo, a Odebrecht não entregou a obra, superfaturada, fruto de licitação fraudulenta regada a corrupção, sem falar que da cadeia é muito difícil comandar uma empresa, a coisa desanda mesmo, acontece, e o governo não tem mais recursos para “contratar” outra empreiteira, e nem para tocar ele mesmo a obra, fazer o que… O desemprego ainda vai chegar a Brasília, acreditem.

  12. Ja que eu mencionei o assunto

    Ja que eu mencionei o assunto varias vezes e vou continuar mencionando:

    Nao, Nassif, eu realmente nao quero que Moro va la prender a filha e esposa de Cunha e as leve pro Parana.  Eu vou continuar falando isso pra que sua hipocrisia e sua canalhada fiquem beeeeeem expostas ao publico.  Desse assunto eu nao saio nao!

    Ah, e que  fique bem claro tambem que os vazamentos contra Cunha SAO SIM blindagem de Aecio Neves, cujas contas estao “arquivadas” pra sempre, como tambem estavam todos os processos de 10 anos de idade contra Cunha ate a excessao suissa.

  13. Meu querido e sempre admirado

    Meu querido e sempre admirado acima de tudo Nassif, você fala “…desde que se associou à mídia”? Por favor, a Lava Jato É a mídia! Os dois são a mesma coisa! Moro é o poder da mídia, não é o poder da justiça! É o poder da mídia se imiscuindo na justiça visando conquistá-la e submete-la, até ele, o próprio Moro, já escreveu (escreveram por ele?) que era isso mesmo. Não se queira dar à Lava Jato mais do que ela merece. Seguem em conjunto, delegados, procuradores e juiz, uma equipe perfeita, sem discussões. A tarefa principal é cortar a cabeça do país sul-americano que se levanta contra o domínio absoluto dos Estados Unidos, e essa cabeça é Lula, poderia ser Dirceu, de quem já cortaram. Se não conseguirem cortar a cabeça do Lula, haverá futuro para a Humanidade.  

    1.  
      [Alguém teria que fazer o

       

      [Alguém teria que fazer o jogo sujo do sistema”]

       

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

       

      “O Sérgio Moro não é um juiz! Ele é um personagem à procura do autor!

      (…)

      Não fosse ele, seria o ‘Manoel dos Anzóis’ ou…”

      Por Paulo Sérgio Leite Fernandes – decano dos criminalistas do estado de São Paulo

       

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/08/advogados-criticam-conducao-dos-trabalhos-da-lava-jato-pelo-juiz-sergio-moro-2547.html

       

      E a parte da entrevista memorável, pedagógica e histórica!

       

      https://www.youtube.com/watch?v=2waWqNhK29s

    2. DE VOLTA PARA O PASSADO………….

      Fico perplexo com o fato de ainda existirem pessoas que ainda acreditam em imperialismo e outras baboseiras, bem como fico estarrecido com pessoas que leram “As Veias Abertas da América Latina” e implantaram tais conceitos equivocados no cérebro quando o próprio Galeano na última Bienal do Livro em Brasília afirmou ter se arrependido de ter escrito aquele livro que foi o livro de cabeceira do Chaves provocando a destruição da Venezuela. Quero que me contem o nome de um único país esquerdista do planeta que tenha uma população com melhores condições de vida que os países liberais, simplesmente não existe. Quanto a mídia, essa trabalha por dinheiro, está sempre do lado de uma situação que a leve a ter mais lucro no futuro, a mídia como um núcleo privado com certeza lucrará mais em um país mais rico e próspero, em nada interessa a ela um país cheio de pobres e com uma iniciativa privada espoliada pelo Estado. Quanto às operações de caça aos corruptos, hoje caçam o PT amanhã vão caçar outro grupo, isso é normal, sou contra qualquer um que deseje bloquear a capacidade de investigar e punir crimes; esse papo de fazer qualquer coisa para proteger os esquerdistas que amam o povo, sempre será a semente de ditaduras.

    3. DE VOLTA PARA O PASSADO………….

      Fico perplexo com o fato de ainda existirem pessoas que ainda acreditam em imperialismo e outras baboseiras, bem como fico estarrecido com pessoas que leram “As Veias Abertas da América Latina” e implantaram tais conceitos equivocados no cérebro quando o próprio Galeano na última Bienal do Livro em Brasília afirmou ter se arrependido de ter escrito aquele livro que foi o livro de cabeceira do Chaves provocando a destruição da Venezuela. Quero que me contem o nome de um único país esquerdista do planeta que tenha uma população com melhores condições de vida que os países liberais, simplesmente não existe. Quanto a mídia, essa trabalha por dinheiro, está sempre do lado de uma situação que a leve a ter mais lucro no futuro, a mídia como um núcleo privado com certeza lucrará mais em um país mais rico e próspero, em nada interessa a ela um país cheio de pobres e com uma iniciativa privada espoliada pelo Estado. Quanto às operações de caça aos corruptos, hoje caçam o PT amanhã vão caçar outro grupo, isso é normal, sou contra qualquer um que deseje bloquear a capacidade de investigar e punir crimes; esse papo de fazer qualquer coisa para proteger os esquerdistas que amam o povo, sempre será a semente de ditaduras.

    4. Lava Jato!

      O que move a operação Lava Jato, são os interesses pessoais e corporativos. Surgirão vereditos, de auto poder, que mensalões e petrolões, serão coisa pequena! A gula, não tem limite! O que se esperar de um Congresso, que legisla em causa própri! O que esperar de um TGU, que é formado pelos próprios congrescistas. E, atua conforme as conveiências políticas partidárias! O que esperar de um supremo, cujos membros, desenvolvem suas teses, conforme o interesses de alguns partidos! Em resumo: Tudo em causa própria! nada pelo povo!

  14.  
     
    SOBRE ANALOGIAS

     

     

    SOBRE ANALOGIAS TENEBROSAS…

    Quando o ministro Luís Roberto Barroso do STF mandou o processo contra o mensaleiro/quadrilheiro DEMoTucano Eduardo Azeredo para as [“confortáveis e seguras”] primeiras instâncias das Alterosas dos ‘Never’, da mesma forma: muitos parlamentares petistas e jornalistas do campo progressista louvaram a decisão “coerente” do “supremo” Barroso!

    Ainda que o mesmo ministro Barroso semanas antes afirmara que “a renúncia do deputado federal Eduardo Azeredo não justificaria deslocar do STF a ação penal contra o TUCANO. Este procediemento seria um acinte contra a Justiça: o *Eduardo Azeredo querendo escapar, enganando, os trâmites judiciais…”

    *réu confesso! Adendo nosso!

    [Pausa para chorar! 

    É a impunidade (seletiva), estúpido!]

    O texto do conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif corre o risco de chancelar um axioma proferido pelo iluminado Karl Marx:

    “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.”

     

    NOTA ACAUTELATÓRIA:

    deixemos de lado as chicanas e outras perversões que legitimam a perversa impunidade!

    Impunidade força motriz das iníquas desigualdades.

    O principal é o exemplo pedagógico que deve ser dado!

    Mais uma oportunidade histórica nos é oferecida!

    Ou chancelaremos – mais uma vez – que “o pau que bate em ‘Chica’ não bate em ‘Francisca'”?!

    A conferir

     

    Respeitosas saudações democráticas e civilizatórias,

     

    Messias Franca de Macedo

    Feira de Santana, Bahia

    República de ‘Nois’ Bananas

    1.  
       
      ajuste desprezível:
       

       

       

      ajuste desprezível:

       

      … deixemos de lado as chicanas e outras perversões que legitimam a impunidade atroz!

  15. Vazamento ou informação pública?

    Concordo com Nassif quanto à crítica aos vazamentos seletivos. Por outro lado, os documentos enviados pelos Procuradores suíços foram encaminhados ao STF como um novo Inquérito, que pode ser ou não anexado ao processo em andamento. Estou pouco informado e não sei se o PGR solicitou sigilo ou se foi decretado pelo Relator. Caso contrário, os documentos são públicos.

  16. Cunha não está morto. Pensem
    Cunha não está morto. Pensem no manancial de informações que ele possui. Certamente fará acordo de delação premiada. Daí a chapa vai esquentar para os “santinhos” do PSDB, DEM. .etc. Quem viver verá. ..

    1. Tucano é imexível!

      Cara… o Cunha poderia mostrar filmes de gente como Serra, FHC, Aécio e outros batendo em bebês que NADA aconteceria! Eles são blinadados pela Justiça (?) e pela mídia cínica, corrupta, demagógica e mercenária e NUNCA verão uma cela!

      E vou além: Nada do que Cunha disser vai ser algo diferente do que já foi publicado no livro “A Privataria Tucana”.

      Mesmo que Cunha tenha tudo, no fim, todos ficarão cegos contra as evidências.

      Então, amigo, esqueça! Você vive numa subdemocracia com um povo subdesenvolvido. Ainda tem muito chão pra poder dizer que o Brasil é sério.

       

      1. Sergio Moro e Giordano Bruno

        Para o grupo fascista do Paraná, não existe Estado Democrático de Direito para ninguém. Para os seus inimigos, violência. Para os seus aliados, impunidade total.

        Quem assisitir ao filme sobre a vida de Giordano Bruno poderá perceber a identidade entre aquele cardeal romano que conseguiu levar Giordano Bruno à fogueira e o Sérgio Moro. Bruno foi condenado com base em falsas delações. Repito: com base em FALSAS DELAÇÕES PREMIADAS (o delator seria libertado pela santa inquisição).

         

  17. .

    Eu considero os vazamentos seletivos e prisões arbitrárias ou a falta delas, em um mesmo processo, duas faces diferentes de uma mesma moeda.

    A cunhada de Vaccari foi detida de forma injusta, simplesmente por ser filmada na fila de um banco. Foi execrada publicamente para depois os próprios responsáveis se retratarem do erro, após todo o constrangimento.

    A familia de Cunha foi flagrada no crime com toda documentaçao e provas irrefutáveis, de origem absolutamente insenta da justiça suiça.

    Sem vazamentos a “transparência” seletiva da Lava Jato, junto com o caso Cunha, iria para debaixo do tapete, como sempre.

    O vazamento, certo ou errado, legal ou ilegal, apenas desnuda e comprova que o pau bate de acordo com o Chico. 

  18. Lindo.
    A esquerda tem mais

    Lindo.

    A esquerda tem mais uma vez que aceitar o que fizeram desde que prometam que “não vão fazer de novo”, né? Se possível aceitar que declarem o cargo “vago” pra que ninguém se machuque (só os “esquerdistas” com “projeto de poder”, é claro)..

    Lindo.

    A questão não é a esposa de Cunha. O foco é outro: é a clareza meridiana do ativismo político da República do Paraná. Não prendem a mulher do Cunha nem pra disfarçar; nem pra disfarçar.

  19. Coberto de razão

    Nassif, 

    Sua postura é louvável, mas no mundo real, adotá-la na política é como ser um pedestre atropelado na faixa:

    UM DEFUNTO COBERTO DE RAZÃO

  20. De fato, a lei…

    …vale pra todos… os inimigos.

    Até o mundo mineiral sabe que Cunha tornou-se inimigo de Janot.  E por isso está sofrendo esse (merecido) castigo.

    Renan foi mais esperto.

    E é exatamente o que Nassif disse: é, de novo, um protagonismo exacerbado do Ministério Público.

    Aliás, a mídia que se cuide: estão falidos e esperando que um governo Aécio os ajude.  Mas, no fim, acho que vão é se livrar de um inimigo poderoso.

  21. Cadê a reserva moral do País?

    Como as FFAAs, esta vendo a bandidagem que domina as instituiçoes publicas de segurança no Brasil, onde se formou uma grande quadrilha de ricaços da imunda direita á serviço do EUA? A mesma embaixadora americana que conduziu o GOLPE BRANCO no Paraguai, se encontra comandando a embaixada americana em Brasilia e o movimentos de CAOS, com participação ativa da CIA, FBI, NSA e etcs, nas manifestações de JUNHO/2013 onde o vedilhao da Globo e traíra da Pátria J.B participou na AP470 sem o inquérito 2474 que foi escondido a 15 chaves nas gavetas secretas e com sigilo infinito, e depois saiu pelas portas do FUNDO do STF, esta mesma CIA fez uma arrumadinho sobre o incidente(será) do jatinho do EDUARDO CAMPOS, que até agora, continua em segredo absoluto??? A CIA entra nos orgaos publicos federais como se fossem donos do mesmo, até tapete vermelho estendem-se para os agentes…, os Bandidos de Toga do Balcao de Negocios do JUDICIARIO fazem o que querem, até atropelar a CONSTITUIÇAO, encarceram  e torturam inocentes nesta delação premiada, que favorece os bandidos amigos e formam juiz bandido de toga (CPMI DO BANESTADO) a HEROI da REDE ROUBO, atropelando direitos humanos e legais, e em contra partida eles vão soltando bandidos, escondendo processos contra politicos e grandes empresarios nas gavetas secretas, dando sentença favoravel aos corruptos e ladroes dos cofres publicos, soltando HCs para todos tipos de bandido como se fosse CHUCHU, enfim….será que o EXERCITO BRASILEIRO esta vendo esta CORRUPTOCRACIA, esta inversao de direitos…., vimos recentemente uma carreta de 2 toneladas de cocaina sendo liberado por um desembargador, outro desembargador escondeu na sua gaveta processo internacional feito pelo JUSTIÇA DA SUIÇA AO BRASIL, referente ao TRENSALAO TUCANO que envolve grande parte da corrupção (VIDE venda do Banespa para o SANTANDER, e a falencia da NOSSACAIXA, SABESP, ROUBOANEL) praticada pelo PSDB (Serra e Alckmin) em SP e protegido pelos bandidos de toga de Brasilia??? A Mafia do Asfalto que onde tem vários políticos do PSDB e o irmão do Ministro do STF tudo envolvidos em roubo do surrado e surrupiado cofres públicos paulista,   o HELIPÓPTERO DA COCAINA que envolve diretamente os senadores Perrela e Aecio no trafico internacional, Os 3 AECIOPORTOS feitos em MG, com dinheiro publico em fazendas do Desgovernador AECIO, usados para o trafico internacional,tambem protegidos pelo bandidos de toga do TJ/MG,MPE,MPF, PF e STF??? A vergonha da CPMI DO CACHOEIRA que tinha,empresários,  politicos e bandidos de toga envolvidos, FORA os policiais federais, procuradores federais e juizes federais??? As Operaçoes da PF, como: ZELOTES,  CASTELO DE AREIA, SATIAGRAHA, e etcs. Fechadas, trancadas e eliminadas pelos Bandidos de Toga do STF???   Enfim, a Segurança Nacional do Brasil esta sendo atacada como vimos nas ultimas manifestaçoes, onde agentes e bandidos contratados tentam promover o CAOS PUBLICO…..aonde esta o ABIN, tambem foi cooptado pela CIA do EUA??? O que restou para defender a volta da DEMOCRACIA no Brasil!!!! Nao a corruptocracia que o STF, STJ, CNJ, TCU, PF, MPF, PGR, TJs, TCs, PGEs, PC e PMESP, REDE GLOBO e midia corrupta estao promovendo e protegendo a qq custo os bandidos publicos… Espero que o serviço de inteligencia das FFAAs estejam atentos para isto……, pois até o meu cachorro viralata, sabem que realmentes sao os vermes, canalhas, corruptos e ladroes que querem vender o BRASIL, verdadeiros traidores da PÁTRIA AMADA.Como as FFAAs, esta vendo a bandidagem que domina as instituiçoes publicas de segurança no Brasil, onde se formou uma grande quadrilha de ricaços da imunda direita á serviço do EUA? A mesma embaixadora americana que conduziu o GOLPE BRANCO no Paraguai, se encontra comandando a embaixada americana em Brasilia e o movimentos de CAOS, com participação ativa da CIA, FBI, NSA e etcs, nas manifestações de JUNHO/2013 onde o vedilhao da Globo e traíra da Pátria J.B participou na AP470 sem o inquérito 2474 que foi escondido a 15 chaves nas gavetas secretas e com sigilo infinito, e depois saiu pelas portas do FUNDO do STF, esta mesma CIA fez uma arrumadinho sobre o incidente(será) do jatinho do EDUARDO CAMPOS, que até agora, continua em segredo absoluto??? A CIA entra nos orgaos publicos federais como se fossem donos do mesmo, até tapete vermelho estendem-se para os agentes…, os Bandidos de Toga do Balcao de Negocios do JUDICIARIO fazem o que querem, até atropelar a CONSTITUIÇAO, encarceram  e torturam inocentes nesta delação premiada, que favorece os bandidos amigos e formam juiz bandido de toga (CPMI DO BANESTADO) a HEROI da REDE ROUBO, atropelando direitos humanos e legais, e em contra partida eles vão soltando bandidos, escondendo processos contra politicos e grandes empresarios nas gavetas secretas, dando sentença favoravel aos corruptos e ladroes dos cofres publicos, soltando HCs para todos tipos de bandido como se fosse CHUCHU, enfim….será que o EXERCITO BRASILEIRO esta vendo esta CORRUPTOCRACIA, esta inversao de direitos…., vimos recentemente uma carreta de 2 toneladas de cocaina sendo liberado por um desembargador, outro desembargador escondeu na sua gaveta processo internacional feito pelo JUSTIÇA DA SUIÇA AO BRASIL, referente ao TRENSALAO TUCANO que envolve grande parte da corrupção (VIDE venda do Banespa para o SANTANDER, e a falencia da NOSSACAIXA, SABESP, ROUBOANEL) praticada pelo PSDB (Serra e Alckmin) em SP e protegido pelos bandidos de toga de Brasilia??? A Mafia do Asfalto que onde tem vários políticos do PSDB e o irmão do Ministro do STF tudo envolvidos em roubo do surrado e surrupiado cofres públicos paulista,   o HELIPÓPTERO DA COCAINA que envolve diretamente os senadores Perrela e Aecio no trafico internacional, Os 3 AECIOPORTOS feitos em MG, com dinheiro publico em fazendas do Desgovernador AECIO, usados para o trafico internacional,tambem protegidos pelo bandidos de toga do TJ/MG,MPE,MPF, PF e STF??? A vergonha da CPMI DO CACHOEIRA que tinha,empresários,  politicos e bandidos de toga envolvidos, FORA os policiais federais, procuradores federais e juizes federais??? As Operaçoes da PF, como: ZELOTES,  CASTELO DE AREIA, SATIAGRAHA, e etcs. Fechadas, trancadas e eliminadas pelos Bandidos de Toga do STF???   Enfim, a Segurança Nacional do Brasil esta sendo atacada como vimos nas ultimas manifestaçoes, onde agentes e bandidos contratados tentam promover o CAOS PUBLICO…..aonde esta o ABIN, tambem foi cooptado pela CIA do EUA??? O que restou para defender a volta da DEMOCRACIA no Brasil!!!! Nao a corruptocracia que o STF, STJ, CNJ, TCU, PF, MPF, PGR, TJs, TCs, PGEs, PC e PMESP, REDE GLOBO e midia corrupta estao promovendo e protegendo a qq custo os bandidos publicos… Espero que o serviço de inteligencia das FFAAs estejam atentos para isto……, pois até o meu cachorro viralata, sabem que realmentes sao os vermes, canalhas, corruptos e ladroes que querem vender o BRASIL, verdadeiros traidores da PÁTRIA AMADA.Como as FFAAs, esta vendo a bandidagem que domina as instituiçoes publicas de segurança no Brasil, onde se formou uma grande quadrilha de ricaços da imunda direita á serviço do EUA? A mesma embaixadora americana que conduziu o GOLPE BRANCO no Paraguai, se encontra comandando a embaixada americana em Brasilia e o movimentos de CAOS, com participação ativa da CIA, FBI, NSA e etcs, nas manifestações de JUNHO/2013 onde o vedilhao da Globo e traíra da Pátria J.B participou na AP470 sem o inquérito 2474 que foi escondido a 15 chaves nas gavetas secretas e com sigilo infinito, e depois saiu pelas portas do FUNDO do STF, esta mesma CIA fez uma arrumadinho sobre o incidente(será) do jatinho do EDUARDO CAMPOS, que até agora, continua em segredo absoluto??? A CIA entra nos orgaos publicos federais como se fossem donos do mesmo, até tapete vermelho estendem-se para os agentes…, os Bandidos de Toga do Balcao de Negocios do JUDICIARIO fazem o que querem, até atropelar a CONSTITUIÇAO, encarceram  e torturam inocentes nesta delação premiada, que favorece os bandidos amigos e formam juiz bandido de toga (CPMI DO BANESTADO) a HEROI da REDE ROUBO, atropelando direitos humanos e legais, e em contra partida eles vão soltando bandidos, escondendo processos contra politicos e grandes empresarios nas gavetas secretas, dando sentença favoravel aos corruptos e ladroes dos cofres publicos, soltando HCs para todos tipos de bandido como se fosse CHUCHU, enfim….será que o EXERCITO BRASILEIRO esta vendo esta CORRUPTOCRACIA, esta inversao de direitos…., vimos recentemente uma carreta de 2 toneladas de cocaina sendo liberado por um desembargador, outro desembargador escondeu na sua gaveta processo internacional feito pelo JUSTIÇA DA SUIÇA AO BRASIL, referente ao TRENSALAO TUCANO que envolve grande parte da corrupção (VIDE venda do Banespa para o SANTANDER, e a falencia da NOSSACAIXA, SABESP, ROUBOANEL) praticada pelo PSDB (Serra e Alckmin) em SP e protegido pelos bandidos de toga de Brasilia??? A Mafia do Asfalto que onde tem vários políticos do PSDB e o irmão do Ministro do STF tudo envolvidos em roubo do surrado e surrupiado cofres públicos paulista,   o HELIPÓPTERO DA COCAINA que envolve diretamente os senadores Perrela e Aecio no trafico internacional, Os 3 AECIOPORTOS feitos em MG, com dinheiro publico em fazendas do Desgovernador AECIO, usados para o trafico internacional,tambem protegidos pelo bandidos de toga do TJ/MG,MPE,MPF, PF e STF??? A vergonha da CPMI DO CACHOEIRA que tinha,empresários,  politicos e bandidos de toga envolvidos, FORA os policiais federais, procuradores federais e juizes federais??? As Operaçoes da PF, como: ZELOTES,  CASTELO DE AREIA, SATIAGRAHA, e etcs. Fechadas, trancadas e eliminadas pelos Bandidos de Toga do STF???   Enfim, a Segurança Nacional do Brasil esta sendo atacada como vimos nas ultimas manifestaçoes, onde agentes e bandidos contratados tentam promover o CAOS PUBLICO…..aonde esta o ABIN, tambem foi cooptado pela CIA do EUA??? O que restou para defender a volta da DEMOCRACIA no Brasil!!!! Nao a corruptocracia que o STF, STJ, CNJ, TCU, PF, MPF, PGR, TJs, TCs, PGEs, PC e PMESP, REDE GLOBO e midia corrupta estao promovendo e protegendo a qq custo os bandidos publicos… Espero que o serviço de inteligencia das FFAAs estejam atentos para isto……, pois até o meu cachorro viralata, sabem que realmentes sao os vermes, canalhas, corruptos e ladroes que querem vender o BRASIL, verdadeiros traidores da PÁTRIA AMADA.

    http://www.istoe.com.br/reportagens/17020_CONTA+TUCANO

     

    https://www.youtube.com/watch?v=ufUjcYOY_iE

     

     

    http://portalmetropole.com/2015/03/vaza-documento-em-que-fhc-promete.html

     

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/fhc-documentos

     

  22. Lava jato fase 286º

    Será que a fase 286º da Lava Jato terá prendido algum tucano de alta plumagem, já fartamente delatado mas até agora voando alto e rapinando o Brasil,tenho minhas dúvidas, e também espero que os melhores petroleiros do mundo, que diariamente arriscam suas vidas nas plataformas marítimas, não se afoguem devido as  falcatruas de alguns diretores, e que essa CPI não sirva basicamente  como trampolim para o estrelato de seus condutores e do condutor mor, e o mais importante que pare de implodir a economia brasileira, as vezes me parecendo até deliberadamente…

  23.  **************************************************
     

    *******************O JEITO PSDB DE GOVERNAR******************
    ………………………………………………………………………………….
    VEJAM PORQUE AÉCIO E O PSDB SÃO OS QUERIDINHOS DA GLOBO.
    …………………………………
    CADÊ A CPI? E AGORA MORO? E AS PANELAS…?…

    Ver mais AÉCIO PAGOU R$ 269 MILHÕES DE DÍVIDAS DA REDE GLOBO DE TELEVISÃONotícias atualizadas sobre economia e política!PLANTAOBRASIL.COM.BR  

     

  24. Bravos

    Concordo integralmente com a opinião exposta por Nassif. No nosso atual cenário político, incomoda-me muito a falta de isenção das pessoas, que habitualmente têm demonstrado raciocinar “com o fígado”. O mais grave é quando isso se vê todo o dia nas autoridades (PF, MPF, Justiça), em cuja atuação a isenção é indispensável. Discordo de Nassif quando usa o adjetivo “bravos” para pessoas que não o merecem.

     

    1. Não se trata de “raciocinar

      Não se trata de “raciocinar com o fígado”.

      As duas situações apontadas pelo autor

      do post são dispares uma da outra. Tanto a

      mulher do Cunha quanto a sua filha são

      acusadas por dois Ministérios Públicos: o da

      Suiça e o do Brasil; já a cunhada do tesoureiro

      do PT foi “acusada” por vídeo mal feito e

      pessimamente periciado pela PF no afã de

      incriminá-la.  Entendeu agora?

      E o Nassif sabe disso muito bem. Ele apenas

      tira sardinha com a mão do gato. Nem

      desconfio porque.

      1. Razão

        Você, Walter, tem toda a razão quanto à comparação dos casos da cunhada de Vaccari (ele e família perseguidos única e exclusivamente porque  a “tarefa” é atingir o PT) e da esposa de Eduardo Cunha. Mas você discorda do resto do artigo, a parte mais importante do que Nassif escreveu? 

  25. Endemia, Epidemia ou Pandemia?

    Se fosse endêmica então teríamos a corrupção somente em Brasília. Se fosse epidêmica então correríamos o risco dela se espalhar de Brasília para todos os demais Estados e isto já é um fato. Entretanto a corrupção é uma pandemia, pois está em todos os países e todos os continentes. Com raríssimas exceções de governo, a corrupção é uma “regra comum” nas relações de Estado e organismos públicos, seja em regimes totalitários (comunistas, ditatoriais), seja em regimes capitalistas democráticos. A tolice é achar que isto tem cura. O poder corrompe, transforma e deforma o caráter de quem está no comando. Hoje no Brasil a corrupção é moeda de troca para tudo, definitivamente tudo. Há um vídeo de uma lobista (uma mulher muito bonita) feito pelo SBT em que ela diz claramente que na política tudo se compra a preço de ouro. Chega a dizer que 25 mil reais é dinheiro de pinga. Imagina só para quem vive com salário mínimo ouvir isso. Mas o povo brasileiro de há muito perdeu sua indignação, porque a pandemia corrupitiva atingiu a todos, desde os mais pobres que se corrompem com bolsas aos mais ricos que se corrompem para manterem-se ricos. Tudo virou do avesso. Aquilo que nossos pais nos ensinaram como certo e errado não tem mais sentido. Se você vai viver no meio de bandidos ou você se ajusta à eles ou vai viver isolado. Tem um ditado que diz: “Se você vai para o inferno, abrace o capeta”. Este portanto é o Brasil de hoje. Descambou e desce ladeira abaixo. Por favor não se ofendam, mas a grande maioria dos brasileiros é tão corrupta e imoral quanto os políticos que elegem e gritam porque não estão no poder, porque se estivessem fariam a mesma coisa ou pior. Há sim uma minoria que ainda acredita na ética e na moral, mas são vozes abafadas pela multidão que clama pelo seu “direito de pegar um pedaço do bolo”, mesmo que seja contaminado. 

    1. Concordo

      Concordo plenamente, Antonio Barbosa. Frase de Victor Hugo: Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente ha uma certa cuplicidade VERGONHOSA.

  26. Crime é crime

     Senhores, naõ podemos aceitar a tese (no momento defendida pelo PT) que “eles fizeram e porque nós não podemos ? “

    CRIME É CRIME

  27. Crime é crime

     Senhores, naõ podemos aceitar a tese (no momento defendida pelo PT) que “eles fizeram e porque nós não podemos ? “

    CRIME É CRIME

    1. Roberto:
      O que se pergunta

      Roberto:

      O que se pergunta não “é porque nós não podemos”

      mas porque eles também não estão presos? Ora, se

      crime é crime…

    2. Sai fora !!!
      Os governantes

      Sai fora !!!

      Os governantes brasileiros fazem merda há uns 500 anos, o PSDB vem fazendo o mesmo há pelo menos 20 anos.

      O PT está o poder há 12 anos, e vários líderes de seu quadro já foram presos ou estão.

      Você quer o que ? 

      Que o PT sozinho pague pelas mazelas e anos e anos de corrupção ?

      Sai fora !!! Vai fazer cocô mole no mato.

      Tem uns sem noção que vou te contar !

  28. Vou olhar para o outro lado, sou um otimista incorrigível

    Sobram más notícias porque não existem boas para serem divulgadas e dividir o noticiário para o povo.

    Este governo já é, de longe, o que menos produz boas notícias.

    Dilma, acorda!

    1. Em poucas palavras disse

      Em poucas palavras disse tudo.

                   Vasamento seletivo: 5 pessoas foram denunciados por fraude no bolsa família.

  29. Vamos por partes…

    1) O vazamento de informações sigilosas é sempre criminoso. Ponto.

    2) Qual é a semelhança entre a situação da cunhada do Vaccari e a esposa do Cunha? Nenhuma. Até hoje não entendi porque prenderam a cunhada do Vaccari. Uma cunhada não pode depositar/retirar da conta do cunhado recursos compatíveis com a renda declarada do mesmo? A cunhada se livrou da cadeia porque mostrou que não era ela na imagem e sim a irmã. Não teriam que prender a irmã (esposa do Vaccari) então??

    O caso da esposa (e filha) do Cunha é diferente. Elas receberam altas somas, valores incompatíveis com a renda familiar declarada, em contas no exterior.

    A lavajato não é “erga omnes” nem que a vaca tussa!!

    1. Me REPETINDO:

      Moro pediu e conseguiu ficar com todos os assuntos relacionados aa operacao LavaBunda.  Ai aparecem o batom na cueca da esposa e filha de Cunha.  Ai subitamente ele nao fez nada em relacao a isso.  E ele acha que a militancia governista vai “esquecer” o assunto.  NAO VAMOS NAO.

      Ou ele reconhece que eh incompetente pra levar a operacao pra frente ou reconhece que eh mais um canalha atraz de governistas/petistas.

      Nenhum dos dois NAO.  E olhe que Janot ja SE confessou ao arquivar as contas de Aecio ha uns 5 anos atraz.  Pelo menos Janot ja tem lado declarado.

      1. Me repetindo

        Ivan,

        O juíz Moro NÃO pode atuar contra NENHUM político com mandato. Essa prerrogativa pertence ao STF, ÚNICA instância constititucionalmente autorizada a julgar integrantes dos dois poderes remanescentes, em nível federal. Quanto aos parentes e agregados, nada o impediria, porém, deve aguardar investigação referente, e consequente denúncia do MP, para aceite e avaliação do mérito, com consequente abertura do processo.

        1. Elas NAO tem forum privilegiado.

          “O juíz Moro NÃO pode atuar contra NENHUM político com mandato”:

          Podia no caso da esposa/irma de Vacari mas nao pode agora no caso de Cunha, ne?  E ele acha REALMENTE que a militancia governista vai “esquecer” desse helicoptero pessoal dele com 450 quilos de cocaina, nao eh mesmo?

          NAO VAMOS.

          1. Ivan, para que esse juiz

            Ivan, para que esse juiz específico processe a mulher do Eduardo Cunha é preciso que seja apresentado pedido da força tarefa da lava jato. No caso da cunhada do Vaccari ( que não é político com mandato ) a prisão se deu pq nossos xerloques nunca ouviram falar de semelhança física, e desconfiaram de vários saques de pequeno (?) valor – já sabe, se vier ao Brasil, só faça saques de grande valor, ou vira suspeito.. 

          2. A prisão não foi só por causa

            A prisão não foi só por causa da confusão de aparência não. Aquela foi a  gota d’água. A cunhada de Vaccari comprou um apartamento beira-mar a vista bem além de sua capacidade financeira, e o vendeu pouco tempo depois por valor bem maior para a construtora do prédio. Quando indagada sobre isso, ela disse que a origem do dinheiro era uma indenização por danos morais que recebeu do PT por ter tido seu nome envolvido no escândalo do Mensalão. Detalhe: essa indenização não foi motivada por decisão judicial. Ela sequer moveu ação contra o partido. Bastou bater na porta da tesouraria e pegar a grana. O tesoureiro era seu cunhado.

            Se houvesse alguma seriedade da militância do PT que pulula neste espaço, a cunhada de Vaccari seria a última pessoa que eles lembrariam como “vítima” de alguma coisa. Desconheço caso de legenda política na história que tenha pago indenização sem ordem judicial a parente de seu tesoureiro, por um crime que essa mesma legenda sequer reconhece (o Mensalão não existiu) e pior, sendo esse mesmo crime cometido por terceiro (foi a imprensa que associou o nome da cunhada de Vaccari ao Mensalão me não o PT, então se houve de fato algum dano ela deveria pedir essa indenização deles – mas por alguma “estranha” razão, o partido resolveu facilitar sua vida). Aliás, se a militância do PT soubesse dessa estória (que só veio a público graças à Lava Jato) e tivesse algum poder de cobrar a turma do PT-SP que comanda com mão de ferro o partido desde sua criação, Vaccari já teria sido expulso e sua cunhada estaria respondendo processo na Justiça para devolver o dinheiro que ganhou às custas da contribuição dos militantes. Ou pior: ia chover pedido de indenização na sede do partido de gente se dizendo prejudicada na vida por ter sido associada aos escândalos do PT. Sorte dos maganos que a imensa maioria dos filiados ao partido não tem a menor ideia do que se passa, nem poder de influenciar suas decisões. Tudo o que lhes é permitido é continuar a pagar calçados sua contribuição e aplaudir Vaccari como guerreiro do povo brasileiro. A cunhada agradece e sorri faceira.

          3. Bento, não desconheço essa

            Bento, não desconheço essa história esquisita do apartamento e a tal suposta indenização ( ? ) paga pelo PT. A questão é que o juiz teve que mandar soltá-la porque ficou comprovado que não era ela no tal vídeo, e aí bagunçou tudo.

            Quanto à prisão da mulher do deputado, não me tira o sono. Afinal, não tenho fetiche com ela. Nem sei se seria caso a ser levado pela força tarefa ao juiz Moro. E sempre lembrando que a mulher do André Vargas é ré e não está , nem foi, presa.

          4. Nira, o ultimo paragrafo dele

            Nira, o ultimo paragrafo dele eh totalmente esquizofrenico.  Isso eh cabeludamente troll.

          5. “cunhada de Vaccari comprou

            “cunhada de Vaccari comprou um apartamento beira-mar a vista bem além de sua capacidade financeira, e o vendeu pouco tempo depois por valor bem maior para a construtora do prédio. Quando indagada sobre isso, ela disse que a origem do dinheiro era uma indenização por danos morais que recebeu do PT por ter tido seu nome envolvido no escândalo do Mensalão”:

            TUDO mentira.  Pra comecar, OU ELA CONSEGUIU DOCUMENTAR OU NAO CONSEGUIU DOCUMENTAR O QUE DIZIA.

            Pra segundar, A DESCULPA DOCUMENTADA DE MORO EH QUE AQUELA NO VIDEO ERA ELA E NINGUEM MAIS POR RAZAO “TECNICA”.

            Se ela nao conseguiu documentar o que disse porque eh que o carrasco paranaense jogou o processo no lixo SEM NO ENTANTO se desculpar pela prisao -com videos e fotos da rede golpe- e acabou o assunto ate o dia de hoje?

            E porque eh que ele nao prendeu e levou pro Parana a(s) filha(s) e esposa de Cunha, que tinham MUITO mais dinheiro envolvido em contas DOCUMENTADAS e ate mesmo millhoes de dolares em gastos de meros cartoes de credito?

            Eh porque ele eh filho da puta, canalha, incompetente, ou o que?

            So em caso ninguem notou:  NAO, eu nao vou sair desse assunto nao…

          6. Mentira uma ova, bully.

            Mentira uma ova, bully. Aprenda a ler antes de vomitar asneiras por aqui. Não se está questionando a documentação dela e sim sua SERIEDADE e a de seu cunhado gente boa. EXPLIQUE a origem do dinheiro dela. DIGA porque o PT lhe indenizou sem ordem judicial. Que tem prova de que o partido lhe deu dinheiro de graça, isso é óbvio que tem. Agora, você acha isso sério?

            Procura os registros na Justiça e vai encontrar quantos milhões o PT deve a ex-funcionários e fornecedores por dívidas trabalhistas e de material de campanha. Enquanto dá calote em quem realmente trabalha para o partido, o tesoureiro “guerreiro do povo brasileiro” abre a carteira para pagar a cunhada só porque ela ficou chateada por causa do crime que não existiu. Você aprova tudo isso e ainda se acha no direito de chamar o juiz Moro de “carrasco”, “canalha”, “incompetente” e FDP. Pra você, bom, justo, íntegro e competente é o magano disposto a lesar até o patrimônio do próprio partido para ajudar parentes. Essa é tua ética, essa é tua moral. O errado vira certo, o mal vira bom, a esperteza vira competência, o crime vira Justiça.

            Ao fim e ao cabo, teu comentário apenas depõe a favor de Moro. Ser xingado pela escória é o maior elogio que o justo pode receber. Portanto continue babando e esperneando a vontade. Quanto mais gente como você se irar, é sinal de que mais próximo da Justiça esse país está a se aproximar.

    2. Excelente observação!

      Excelente observação! Acrescento que a cunhada de Vaccari é uma mulher inocente que foi vítima de uma grave injustiça, não há, e não havia, nada que a desabonasse. Mesmo assim, ela deve estar sofrendo graves consequências provocadas pela atitude suspeita e irresponsável de Moro. Sobre a esposa de Cunha, pesam circunstâncias factuais inafastáveis que a incriminam. Como não tem foro privilegiado, já deveria estar encarcerada, não fosse a providencial cegueira de Moro, que surge em ocasiões que envolvem pessoas do PSDB ou de apaniguados desse partido político.

  30. Não é isonomia na ilegalidade, porque os casos são distintos.

     

    Na verdade não se trata de pedido de isonomia na ilegalidade porque a Cunhada do Vaccari não tinha motivo algum para ser presa. Nenhum. O Juiz se valeu de delações sem provas e manteve a prisão por conta de uma imagem não periciada e que, após periciada demonstrou que ela não era a pessoa no vídeo. Onde é que está alguma ligação com o caso da esposa do Cunha para se dizer que estão pedindo isonomia na ilegalidade? O que se pergunta é porque fizeram uma prisão ilegal e televisada e na outra onde existem elementos para prisão não é feito sequer o pedido da prisão preventiva? Onde é que está a tal “era omnes”?

    A esposa de Cunha tem dinheiro em contas secretas na Suiça feitas através de empresas de fachada o que já é evasão de divisas e provavelmente lavagem de dinheiro, além do que numa delação premiada poderia entregar muita gente não é mesmo? Mas claro, sabemos que ela não será presa, pois não vem ao caso.

    O que deve ter é o medo de se criar a jurisprudência e metade dos atletas de ponta, apressntadores e artistas de renome, além de grandes empresários terem o mesmo destino que políticos, afinal corruptos no Brasil são apenas os políticos não é mesmo? Afinal o caso é apenas para criminalizar a política, exceto a política tucana, é claro, porque esta “é limpinha e cheirosa”, tanto que no Cartel do Metrô de São Paulo, não havia (quá, quá, quá) nenhum político envolvido.

    Mas o bom da cobrança e que escancara de vez a forma partidária, arbitrária e, pior, seletiva e isso não fica desnudado apenas no caso da esposa do Cunha, mas em atos de falta de isonomia e sempre contra a esquerda, por todo o país.

    Ah! Estao praticamente arrombando as portas da casa do Governador de Minas em mandados de Busca e Apreensão, já o caso da meia tonelada de cocaína no helicóptero dos amiguinhos do Aécio, sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

    Sim, quero que “pau que bate em Chico, bata também em Francisco”, porque pior que um juiz que não apita é um juiz que apita apenas para um lado. Quem sabe se começar a “bater dos dois lados”  e talvez, somente depois disso a sociedade desperte para as arbitrariedades que vem acontecendo, porque enquanto perseguem apenas “judes” que “nazista” irá se importar?

     Então, não tenho esse mesmo temor do Nassif de que se possa a começar a exigir que o MP, PF e Justiça não atuem mais. O que vejo é somente os dois lados sendo atingidos pelo mesmo “porrete” é que se comece conjuntamente, a se exigir dos órgãos de persecução penal, primeiro a deixar de serem partidários e que comecem a respeitar o devido processo legal, porque por enquanto o que se está vendo é o outro lado “batendo palmas para a agressão ilegal ao inimigo”, quando começarem a “bater em todos”, provavelmente virá a reação em conjunto, para que, ainda que por motivos hipócritas, gritem juntos “chega de arbitrariedades, exigimos o respeito ao devido processo legal”. Porque, perdoe o trocadilho, “pimenta no c.. dos outros é refresco”, coloque para arder em ambos que o pessoal volta rapidinho a querer civilidade.

     

    1. Tenho a impressão, caro

      Tenho a impressão, caro Eduardo, que esse sentimento de vira lata, “nóis é pobre e pobre se fode mais acha graça” não é mais tão comum assim. Tenho visto uma moçada nova que, recusando-se a esse fatalismo, tem conseguido se mobilizar bastante, que não acha mais graça em manter as coisas como estão e tem levado a sério as mudanças necessárias. Seriedade e responsabilidade… Talvez seja bom dar uma olhada no que está rolando, se antenar enquanto é tempo…

      1. Não te entendi Renato, se é

        Não te entendi Renato, se é exatamente contra esse sentimento de “vira-lata” que me opus, pois disse que somente quando OS DOIS LADOS forem atingidos pelo mesmo “porrete” é que talvez a sociedade como um todo comece a pedir por civilidade e pare de aplaudir a “arbirariedade contra o iinimigo”. Claro que seria por um motivo hipócrita do outro lado que hoje aplaude os que sofrem com a arbitrariedade, pois estes só entrariam não porque são exatamente contra, mas para se livrarem da mesma dor que aplaudiam quando era contra o outro, mas ainda assim geraria o efeito de cessar a arbitrariedade.

        Na prática eu disse exatamente o que você, só que em outras palavras; disse que o lado que apanha não vai e não deve aceitar o comportamento de “vira-latas” de apanhar calado e que “pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco”. Então qual a diferença fundamental entre o que dissemos???

  31. Lava Jato: gênesis

    1. para a compreensão da atuação na Lava Jato de Moro, do MP e da PF não se deve ficar restrito a seu viés tucano, anti-nacional e golpista. foi quando o PT blindou o PSDB que se tornou alvo (https://jornalggn.com.br/noticia/como-o-pt-blindou-o-psdb-e-se-tornou-alvo-da-pf-e-do-mpf). e como o lulismo sempre persiste em seus erros: através de portaria publicada na última terça-feira (13), o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo excluiu o delegado Protógenes Queiroz dos quadros da Polícia Federal por transgressões disciplinares (https://jornalggn.com.br/fora-pauta/protogenes-e-demitido-da-policia-federal).

    2. a prigem da Lava Jato deve ser buscado nas omissões voluntárias do lulismo: não auditou as privatizações e a dívida pública, manteve intocada uma lei de Responsabilidade Fiscal cujo maior objetivo é garantir os juros do sistema financeiro (Art.17 &6º) , não responsabilizou judicialmente a Ditadura por seus crimes, não desmantelou o aparato repressivo, não desmilitarizou a PM, manteve intacto e aderiu ao modelo empresarial de financiamento de campanhas, não promoveu a democratização do Judiciário;

    3. a Lava Jato seletiva a serviço do golpismo tucano presta um descomunal desserviço ao Brasil. com a política desmoralizada e a economia em recessão, a Lava Jato promove a pá de cal no descrédito da Justiça. acrescente-se uma inédita crise climática e o cenário se torna altamente perturbador. instituições falimentares, perspectivas rarefeitas, alternativas inexistentes. se queremos ter algum futuro, será necessário construirmos algum. a partir de outro paradigma;

    o que precisamos é de um outro jeito de viver.

    .

  32. As reações desencontradas sobre a Lava Jato

    Eduardo Cunha é mais ousado que Artur Virgílio dos Reis E (estelionatário português que conseguiu reproduzir oficialmente a moeda portuguesa e quase conseguiu comprar o Banco de Portugal, de forma a encobrir o golpe que tinha efetuado, e deu golpes internacionais, quase todos os seus golpes aparentemente eram legais, é considerado por muitos o maior estelionatário do mundo, mas ele não era tão ambicioso quanto o atual presidente do Congresso Nacional, ou foi detido juntamente com sua quadrilha, antes de continuar sua carreira de crime).

    A trajetória do atual congressista assemelha-se, porém com mais ousadia, o segundo queria apropriar-se do “Banco Central Português”, Eduardo Cunha quer se apropriar da República, e para isto reuniu um bando de cumplices, o golpe é simples, destituir a Presidência da República e tornar-se ele o presidente, e como ele tenta conseguir tal feito.

    Conseguiu, apesar de inúmeros processos onde figura como réu ou co-réu, são até agora 23 processos (1), sendo que no último a Procuradoria Geral da República pede que seja aplicada a ele a pena de 184 anos de prisão (2 e 3), pois bem, ousado senhor chegou ao 3º cargo mais importante da República levado pelas mãos da oposição PSDB, DEM, PPS, independentes e parte do PMDB, ele no cargo representa um perigo para a República, a pessoa do Sr. Eduardo Cunha é capaz de qualquer coisa, a frase recente dele – Eu não renuncio não ganho nada com isto, é mais do que reveladora, cometeu crimes, não quer pagar e ainda levar alguma vantagem, quer transformar o Congresso Nacional na República Vila Rica, pois enquanto ele estiver no cargo tentará de alguma forma auferir vantagens, nem que para isto utilize-se de recursos escusos ou aparentemente legais, não se trata de um simples escroque destes que vendem falsos bilhetes ou passam cheques sem fundo, se trata de um homem sofisticado que há anos vem galgando cargos na política nacional, saindo impunemente de diversas situações das quais não poderia sair se não houvesse a participação de terceiros, o próprio judiciário deixou que esta situação chegasse a tal ponto, a justiça com os olhos vendados parece que abriu o olho, que manteve fechado durante toda a sua ascensão, e por falar em olho parece que toda a mídia não se importa pelo fato que ele ainda está na Presidência do Congresso Nacional, apenas está interessada na novela, se ele cai ou não e quando cai, não há indignação no discurso da mídia, pois na verdade grande parte da mídia, ainda o instigam a cumprir seus malfeitos, pois se beneficiam destes atos (-Aborto e regulamentação da mídia só por cima do meu cadáver. Frase do Presidente da Câmara federal Eduardo Cunha), e querem que ele concretize o golpe não se importando minimamente com o decoro e com o que pode acontecer ao país, são mais indecentes que ele, que é um corrupto que foi pego e feriu o decoro parlamentar, esta mídia tenta dar um golpe para assacar os cofres públicos que a sustentaram com bilhões de dólares, desde a Época da ditadura militar, e este homem é apenas uma peça importante que eles viabilizaram no jogo do poder e tem custo razoavelmente barato, apenas silêncio e cumplicidade.

     Eduardo Cunha foi financiado por operadoras de saúde entre tantos financiadores de campanha, tentou e conseguiu no congresso aprovar uma lei que beneficiava estas mesmas operadoras, felizmente foi vetada pela Presidente Dilma Rousseff, conseguiu aprovar a lei de Terceirização, que retiraria direitos do trabalhador retrocedendo a uma situação semelhante a século XIX, apagando um século de lutas e de direitos conquistados a duras penas, este projeto está parado no Senado Federal, tentou aprovar numa MP que num dos itens do texto autorizava o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a conceder empréstimo subsidiado de R$ 50 milhões para a reforma do Shopping Center Nova América, no Rio de Janeiro, atingido por incêndio no ano passado, não foi um jabuti foi uma tartaruga gigante, ele é mais produtivo que o Projeto Tamar e tem muitos ovos a fecundar, ele na sua ânsia de poder violou ritos da câmara dando-lhes novas interpretações, a mais grave delas foi a de poder aceitar um pedido de Impeachment com maioria simples no plenário, o que pela CF exige 2/3 de todo o congresso nacional para aprovação de um pedido de impeachment, passaria exigir, segundo o seu rito, a maioria simples de deputados presentes numa sessão em houvesse 257 deputados e destes, bastaria que 128 presentes apoiassem o impeachment para que ele fosse recebido, isto é golpe de estado, (estes números consideram apenas os deputados federais, se consideramos o Senado o números seriam respectivamente 298 e 149) ele propôs que de ¼ + 1 dos deputados pudessem aceitar uma denúncia que viria a desestabilizar o Executivo federal, o que beneficiária diretamente a ele, pois o seu poder cresceria de tal forma que o sucessor, caso o golpe se concretizasse, seria refém do legislativo, acabando com a harmonia entre os três poderes, além disto, atribuiu-se inúmeros poderes para dirigir o rito tais como, possibilidade de aditamento ao pedido inicial; preenchimento das vagas da Comissão Especial do impeachment por representantes dos blocos parlamentares; possibilidade de indicação dos membros da comissão especial pela presidência da Câmara, se não forem indicados pelos líderes; possibilidade de destituição do relator da comissão e aplicação das normas de regime de tramitação de urgência ao processo de julgamento do crime de responsabilidade, ou seja, ele tentou tornar-se senhor das Leis, ao criar ritos próprios de um ditador usurpando direitos, inclusive do senado, outorgando-os a si, exatamente como fez no caso do PL 4330, o afastamento do SR. Eduardo Cunha de suas funções não é uma questão de somenos, é uma questão de Estado que envolve os três poderes e toda a sociedade brasileira, e aqueles que fazem ou fizeram parte de seu bando ou lhe deram cobertura deviam ser vistos e tratados da mesma forma, pois contribuíram para esta tentativa, se reuniram elaboraram, participaram de reuniões secretas e públicas para tratar do golpe, todos sem exceção são golpistas, são cumplices, merecem serem vistos e penalizados como tal, no entanto sabemos que tal não ocorrerá para estes senhores golpistas, em nome da pacificação política, que não haverá, embora nossa democracia tenha os instrumentos para tal, mas são de tal complexidade que foram feitas para não se concretizarem e arrastarem até uma medida de força que nunca deve ser tomada, pois a Política assim exige, urge o afastamento deste homem do Congresso Nacional, o sistema presidiário saberá acolhe-lo.

     

  33. O erro do PSDB

    Vi aqui pela entrada do formulário que já postei, anteriormente, um comentário com o título de “o erro do PSDB” – e provavelmente pelo mesmo motivo.

    Esquecidos – e em alguns casos ignorantes – da história da UDN e de nomes como Carlos Lacerda, políticos e simpatizantes do PSDB apostam que serão beneficiários de uma eventual terra arrasada deixada pela Lava Jato. Por isso apoiam e se entusiasmam com os abusos e arbitrariedades da famosa ação judicial. Do mesmo modo, UDN e Lacerda acreditavam que ficariam com o rescaldo da intervenção – que imaginavam – cirúrgica dos militares em 1964, que limpariam o País para entregá-lo aos “homens de bem” (a UDN e seus principais nomes, claro.)

    Os militares não somente ficaram vinte anos no ar, como acabaram com os partidos, UDN inclusa, e cassaram rapidinho o direito de gente como Lacerda.

    Judiciário, MPF, PF, respaldados pela mídia, não fariam tudo o que estão fazendo para entregar tudo de mão beijada para os políticos. A própria opinião pública, por mais manipulada que esteja, não vê – ou não veria – no PSDB e em seus principais nomes estatura moral para dar um novo “status ético” ao País. Além do que, a demonização da classe pega os petistas hoje, mas bem lá no subconsciente a galera considera que a sujeira é da classe política em geral.

    Judiciário e afins são, hoje, o que foram os militares na história brasileira até o cume do movimento de 1964. E o poder, pelo jeito, é gostoso. Uma ditadura judicial redentora. Por que não? É o que deve estar passando na cabeça dessa turma.

  34. Pedido de licença para divulgar

    Disse tudo. Eu estou pedindo licença para divulgar este exemplar texto jornalístico. COPIADO E DIVULGANDO… Se não concordar, por favor, informar por e-mail. Grato….

  35. Pedido de licença para divulgar

    Disse tudo. Eu estou pedindo licença para divulgar este exemplar texto jornalístico. COPIADO E DIVULGANDO… Se não concordar, por favor, informar por e-mail. Grato….

  36. Nassif, sua preocupação a

    Nassif, sua preocupação a respeito do prejulgamento e vazamentos para os meios de comunicação, e o sangue nos olhos da esquerda para ver a mulher e filha do Cunha na cadeia faz sentido.

    Mas esta é uma preocupação tola, o Cunha foi útil e com certeza já está planejando ou conversando a respeito de uma denúncia “bem premiada”.

    Quanto ao Psdb, não se preocupe o “Engaveta a Jato” já está em operação.

  37. Tenho certeza absoluta

     

    “mais tarde, assim que a Lava Jato cansar, esquerda e direita se unirem para retirar poderes do Ministério Público”

    Isso é uma CERTEZA Nassif! Não tenha qualquer dúvida que irá acontecer.

    O poder discricionário do atual MP (Federal/Estadual) serão esvaziados pelo bem da democracia.

    E a culpa deve ser creditada ao idiotas, aos patetas esclarecidos, aos ridículos midiáticos do próprio MP.

    Quem nunca lidou com o poder (ainda mais sem um único voto do povo) acaba metendo o pés pelas mãos.

    A quantidade de cag…….  que esse pessoal já fez já passou de todos os limites.

     

     

  38. Tudo é uma reafirmação de poder

    Cunha se esmerou em mostrar, e usar seu poder. Como muitos pensou-se quase Deus. Encontrou então um outro com muitos poderes.E entres estes o poder de decidir o que divulga o que não divulga, quem pode ou não ser preso, ou ser inquirido. O poder de decidir se em alguns casos pode ser constrangedor ou não. Assim chamar Aécio, entre outros pode ser constrangedor, mas uma nora ou cunhada de operários ou até mesmo um ex operário , estes podem ser constrangidos. E mais uma vez quem decide assim o decide para mostrar poder . E se une a uma imprensa de alto poder e divulga. Mas não divulga apenas o que  a Suiça divulgou, divulga que o operador , agora delator  Fernando Baiano, insinua que havia dado um dinheiro, por um negócio que não aconteceu , para favorecer uma certa nora, cujo nome também não conhece. E esta passa a ser a notícia, pois este é o querer deles.  Neste sentido eu concordo com Nassif. Afinal a divulgação satisfez o querer de alguém, mas este querer apesar de parecer com o meu  e o nosso querer, não é o mesmo querer. Continua sendo uma demonstração de um poder que amanhã pode se voltar de forma terrível contra o querer  meu o seu o nosso  e de todo o país. Afinal o que fez o delator Fernando Baiano,  me parece que a Suiça fez o  trabalho, tornando impossível os acordos que a oposição havia firmado. Cunha já não servia mais.Mas curiosamente o delator vai ficar livre vivendo em sua cobertura, com a fortuna devidamente lavada , será que este é a razão do nome desta operação. Youssef  delator de segunda viagem, enriqueceu mais ainda depois de sua primeira delação. Barusco  disse que devolveu muito dinheiro, será que é todo o dinheiro, não vi ninguem investigar ou mencionar, mas a imprensa de alto poder não sabe fazer cálculos. E assim vão continuar a reafirma o poder, mesmo sem Cunha.

  39. A mesmas contradições

    A mesmas contradições internas da justiça brasileira que nos trazem A VELHA SENHORA CORRUPÇÃO, que midiáticamente se busca eliminar…

    A justiça devria ser mais simples…
    Bastaria prender bandido, ladrão e criminoso…

    Com um detalhe…

    Não importando se for rico ou pobre, branco ou preto!

    Mas, ao que deixa transparecer, a justiça do moro além de política, tem preconceito!

    No fim perde-se sinergias preciosas para a justiça…

  40. Perdão Luis Nassif,

    Perdão Luis Nassif, tecnicamente, você está coberto de razão, mas acredito que quando postam e eu sou um deles, para o Dr. Moro lembrar que a mulher e a filha do Cunha não tem imunidade parlamentar, o objetivo é constrange-lo perante a opinião pública, pelo uso de medidas diferenciadas para  supostas infrações, e não apoio a arbítrios.

    1. Concordo com você Sérgio

      Acho que ao apontar a diferença de tratamento entre a cunhada de Vacari e a esposa de Cunha não queremos que os direitos civis dessa última sejam desrespeitados, mas apenas exigimos o reconhecimento de que os direitos civis da cunhada de Vacari foram. E mais importante que isso, que os responsáveis pela violação dos direitos civis da cunhada de vacari sejam responsabilizados e paguem por isso.

      Aliás exigir isonomia nunca está errado. Vacari foi condenado sem provas de forma absolutamente parcial enquanto que Eduardo Cunha, cujos crimes tem provas materiais contundentes tem um tratamento diferente. Isso é inaceitável. Temos não só o direito como até a obrigação de exigir isonomia. Mas isso, ao contrário do que diz Nassif, não é para generalizar o erro cometido e sim para que esse erro seja reparado. Vacari tem que ser solto e sua condenação suspensa de modo que ele receba um julgamento justo por um juiz isento. O que se fez com ele foi uma arbitrariedade e isso não pode continuar.

      Concordo com o Nassif que um erro não justifica o outro, mas ele também tem que concordar que persistir no erro é errar de novo então não se justifica que, uma vez que se reconheça queCunha e sua mulher tem direito de defesa e não devem ser perceguidos à revelia da lei, QUE SE PARE DE PERSEGUIR OS PETISTAS para que esse erro não continue sendo praticado.

      Moro deve ser afastado e investigado porque o abuso de poder que ele cometeu não pode ser admitido em uma democracia.

  41. desvio momentâneo de retina…

    …galera,

    que eu saiba, qualquer ato a respeito das falcatruas do Cunha dependem de um desmembramento do processo pelo STF.

    Por enquanto, o juiz tucano do “paranão”, está coberto  por um álibi perfeito !!

     

  42. Sejamos,pois, objetivos:

    Sejamos,pois, objetivos: nesta sociedade, os crimes  contra o patrimônio são punidos  com mais rigor do que os crimes contra a vida. Assim  manifestam-se alguns  procuradores e juízes.Todavia,como  já demonstrado no caso  das “Mão Limpas”,italiano,o efeito bumerangue  não tarda , deve ser  esmagador e de longo prazo.

  43. Apareceu Cunha

    Apareceu Cunha na “fita”, sumiram todos os catões da ética, todos os promotorzinhos midiáticos!

    Não tem mais “coletiva”, nem blá, blá, blá ridículo na Globo News.

    Ainda não notaram?

  44. Não confunda as coisas, Nassif!

    Exigimos a prisão da esposa do Cunha para denunciar as injustiças e arbítrios pretéritos contra a esquerda. 

    E aí, Moro? Vai ou não vai por em cana a esposa do Sr. Cunha??

     

  45. Na hora de se  vingar contra

    Na hora de se  vingar contra petistas, a máfia midiático-penal saca da cartola o Direito Penal do Inimigo. Essa operaçäo de guerra contra o PT começou já há algum tempo e avança à medida em que näo encontra resistência numa sociedade midiotizada, o que me lembra a indústria da propaganda nazista.

  46. Posso falar por mim: não

    Posso falar por mim: não gostaria de ver ainda mais exacerbado o poder da vaza jato ou do MP ou da PGR. Mas precisamos ter bem clara a diferença de tratamento: prender a cunhada do Vaccari é abuso de poder, é ilegal, é ilegítimo. Prender a mulher do Cunha é, aí sim, evitar que continue a delinquir. Afinal, ela é sócia/cúmplice, não ocupa cargo público, não tem foro privilegiado, está com o passaporte e pode, tranquila e legalmente, viajar e recolher valores em outros locais. Além, é calro de almoçar no fasano sem ser incomodada (é capaz até de ter sido apludida). Acho que não tem ninguém querendo que se cometam (mais) arbitrariedades, mas que se cumpra a lei. Até onde sei, ter dinheiro no exterior e não declarar ao IR é crime, mesmo que seja $ lícito

  47. Justiça indistintamente.
    Acho a ideia de imprescritibilidade uma grande saída para a tentativa de moralizar o sistema corrupto da política desse país. Acredito que devamos investigar todos os governos pois isso não acontece apenas nos governos petistas. Só gostaria de ver análises críticas com relação aos fatos que estão aparecendo e as provas cada vez mais contundentes. Para salvar o partido dos trabalhadores e faze-lo retornar ao seu rumo inicial de um partido ético e justo, há que se fazer um MEA CULPA e uma análise da situação política sem a paixão xiita do radicalismo cego e tolo.

  48. dos motivos de não haver futuro para o Brasil sob o lulismo

    lulistas querem que Moro prenda a mulher de Cunha

    mas

    apenas 34 dos 62 deputados do PT assinaram o pedido de cassação de Cunha.

    são todos Cunha. são todos Lula.

    1. Premissa equivocada,

      Premissa equivocada, conclusão idem. Se apenas 1 deputado tivesse assinado, já seria suficiente. Vá ao site da Câmara e descubra como funciona: é grátis, e você tem a chance de deixar de ser guiado pelos seus preconceitos.

      1. premissa e conclusão são políticas, e não “suficientes”

        -> apenas 1 deputado tivesse assinado, já seria suficiente.

        não seria suficiente nem mesmo o apoio em bloco do PT a cassação de Cunha. o que seria suficiente, no caso de Cunha, e também no “fora, Levy”, seria o PT estar na vanguarda de um movimento de massas, ocupando as ruas, desfraldando estas bandeiras.

        a política se faz nas ruas, como nos tempos da fundação do PT, e não nos conchavos de gabinetes e nos afagos de corredores.

        este argumento do “suficiente” é mais um bom motivo de não haver futuro para o Brasil sob o lulismo.

        p.s.: e por falar em “preconceito”, nas palavras do próprio Lula.

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=8IgW_-7Y-rc%5D.

         

  49. FILA EMPACADA

    Porquê  a mulher e filha do CUNHA não foram presas???

    Segundo MORO, falta o vídeo do banco com elas na FILA.

    E também porque ainda depende dele  aceitar o IMPEACHMENT contra DILMA,  por mais incrível que pareça.

    Mas, não é só o CUNHA que é MAFIOSO e nem ele é o chefe dessa MAFIA.

    Ele é simplesmente um membro que se acha esperto e CHANTAGIA  sua última missão, antes do BEIJO do CAPO.

    Sorte nossa que os procuradores suíços não são TUCANOS e entraram em campo no último minuto do 3º turno.

    E tem mais:  eles INVESTIGAM outras CONTAS.

    Daí o desespero da MÁFIA BRASILEIRA, não é MORO???

    Não é OTO LARA RESENDE???

    EITA LÊ LÊ!!!

    JE SUIS SUÍÇA.

    Segunda-feira, vamos jogar os 15 primeiros minutos da prorrogação, com o time mais forte.

    Viraremos esse jogo apesar do juiz ser  comprado.

  50. A cunhada de Vaccari comprou

    A cunhada de Vaccari comprou um apartamento beira-mar a vista além de sua capacidade financeira, e o vendeu pouco tempo depois por valor bem maior para a construtora do prédio. Quando indagada sobre isso, ela disse que a origem do dinheiro era uma indenização por danos morais no valor de R$ 250 mil que recebeu do PT por ter tido seu nome envolvido no escândalo do Mensalão. Detalhe: essa indenização não foi motivada por decisão judicial. Ela sequer moveu ação contra o partido. Bastou bater na porta da tesouraria e pegar a grana. O tesoureiro era seu cunhado.

    Se houvesse alguma seriedade da militância do PT que pulula neste espaço, a cunhada de Vaccari seria a última pessoa que eles lembrariam como “vítima” de alguma coisa. Vaccari trata o caixa do partido como se fosse seu boteco, paga sem dever um pedido de uma parente e ainda é aplaudido como herói do povo brasileiro. Só se for pra sua família, a quem  enricou às custas dos “companheiros” de partido. Desconheço caso de legenda política na história que tenha pago indenização sem ordem judicial a parente de seu tesoureiro, por um crime que essa mesma legenda sequer reconhece (o Mensalão não existiu) e pior, sendo esse mesmo crime cometido por terceiro (foi a imprensa que associou o nome da cunhada de Vaccari ao Mensalão me não o PT, então se houve de fato algum dano ela deveria pedir essa indenização deles – mas por alguma “estranha” razão, o partido resolveu facilitar sua vida).

    Aliás, se a militância do PT soubesse dessa estória (que só veio a público graças à Lava Jato) e tivesse algum poder de cobrar a turma do PT-SP que comanda com mão de ferro o partido desde sua criação, Vaccari já teria sido expulso e sua cunhada estaria respondendo processo na Justiça para devolver o dinheiro que ganhou às custas da contribuição dos militantes. Ou pior: ia chover pedido de indenização na sede do partido de gente se dizendo prejudicada na vida por ter sido associada aos escândalos do PT. Sorte dos maganos que a imensa maioria dos filiados ao partido não tem a menor ideia do que se passa, nem poder de influenciar suas decisões. Tudo o que lhes é permitido é continuar a pagar calados sua contribuição e aplaudir Vaccari. A cunhada agradece. Enquanto protegem essas maracutaias, tentam se fingir de imparciais pedindo o mesmo tratamento da Lava Jato à mulher de Cunha. Em que pese as falcatruas do marido, não me lembro dela ter comprado imóveis além de sua capacidade patrimonial com dinheiro do PMDB que lhe foi repassado a título de uma “indenização” sem sentença judicial, tal como a cunhada de Vaccari fez. Se é para tratar as 2 com a mesma justiça e mandar a mulher de Cunha para a cadeia pelas trapaças dele, então a sentença da cunhada de Vaccari deveria ser muito pior, posto que ela própria foi a agente de suas falcatruas.

  51. Por que comparar?

    Dá minha parte eu ainda não vi nenhuma acusação contra o pt. O recebimento de contribuições do vacari para o partido, legal e em valores compa’tíveis com os outros partidos, ou o recebimento do dirceu de valores de consultoria legal e declarado e idêntico ao de outros trablahos aos quais ele estava devidamente credenciado, está claro, não são crimes. Ou alguem poderia dizer o contrário? O nassif diria? Estou esperando ainda qualquer corrupção do pt. Estou esperando a comprovação dos seis bilhões do pt e no bolso de quem ele está (3% de 200 bi). 

    Já o do cunha é totalmente diferente. Imaginem se o pig, o psdb e outros associados, não fossem “somos todos cunha”; até a avó dele, coitada, estaria em apuros. E discute-se, muito diplomaticamente se ele pode ou não ser presidente da câmara, o terceiro na possibilidade de ser presidente, se ele continua no cargo. Aos amigo a lei, aos inimigos a pena.

    Prender a cunhado do vacari ou a mulher do cunha não tem nenhum paralelo. A cunhado do vacari não tem nada a ver com nada, nem eles explicaram,e é inacreditável que ela tenha sido presa.

    O nassif de vez em quando entra na onda de “corrupção” “da petrobras” do pt..

    Aditando; o cunha respondeu com grosseria a fala moderada da Dilma e o boechar foi todo cunha na bandeirantes hoje. Outro bandido.

  52. A prisão da esposa do cunha

    A prisão da esposa do cunha não interessa ao convescote mídia-juiz-lava jato. A prisão da cunhada do tesoureiro do PT escancarou definitivamente o viés político-partidário da investigação. 

    Agora esse bando de arrivistas tropeça na própria incoerência.

    MP virou despachante do departamento de justiça americano e sela dos adversários da Petrobrás.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador