Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público

O rebaixamento do Brasil para a segunda divisão das democracias ocidentais teve três momentos significativos: a votação da admissibilidade na Câmara, com aquela malta aos berros invocando o nome do pai e da mãe; a performance de Janaina Paschoal no comício do Largo São Francisco; e o jovem procurador gaguejante, armado de um Power Point capenga, conduzindo um discurso tatibitate naquele que deveria ser o grande desfecho da mais massacrante campanha já movida contra uma pessoa no país.

Foi como se todo o edifício de marketing erigido em torno da Lava Jato desmoronasse de uma vez.

Até agora era ensaio e jogo para a plateia. O jogo de verdade começou ontem. E, ali, não houve marketing que resolvesse.

O dia começou com as críticas à parcialidade do Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot, culminando com uma Carta Aberta de seu ex-melhor amigo, procurador Eugênio Aragão. E terminou com um palco iluminado, com os olhos do país sobre a Lava Jato, para que procuradores provincianos, armados com todos os recursos do marketing – prejudicado por um Power Point sofrível – se exibissem para a torcida durante 90 minutos, sem marcar um gol sequer.

O único chute, aliás, foi gol contra: a afirmação do procurador de que “não temos prova, mas temos convicção”. Que mereceu uma blague matadora: uma foto do helicóptero com os 400 quilos de cocaína e a frase “nós temos provas, mas não temos convicção”.

Depois de meses com o país aguardando em suspense o grande dia da apresentação da denúncia, a peça acusadora assemelha-se a um livro de ensino básico montado com a assessoria do Google. Descrevem os escândalos da Petrobras, o mensalão, o presidencialismo de coalizão, a história de José Dirceu no PT, em um “enrolation” sem par. E terminam com um duplo abuso.

O primeiro, de não terem apresentado uma prova sequer contra Lula. O segundo de, mesmo assim, terem alimentado os jornais de manchetes falsas por meses e meses, e, agora, oferecerem a denúncia, com uma peça que expõe o Ministério Público Federal à galhofa.

Com um texto paradidático para ensino fundamental, explicam o que é o presidencialismo de coalizão.

“Dentro do “presidencialismo de coalizão”, a formação da base aliada do Governo envolve três momentos típicos. Primeiro, a constituição da aliança eleitoral, que requer negociação em torno de diretivas programáticas mínimas, a serem observadas após a eventual vitória eleitoral. Segundo, a constituição do governo, no qual predomina a distribuição de cargos e compromissos relativos a um programa mínimo de governo. Finalmente, a transformação da aliança em coalizão efetivamente governante, momento em que emerge o problema da formulação da agenda real de políticas e das condições de sua implementação. Numa estrutura multipartidária, o sucesso das negociações, na direção de um acordo explícito entre o Poder Executivo e os integrantes do Poder Legislativo, que aprova as leis que concretizam o plano de governo, é decisivo para capacitar o sistema político a atender demandas políticas, sociais e econômicas”.

Fantástico! Entenderam o que o presidencialismo de coalizão!

Mas o de Lula é diferente.

“No entanto, de forma contrária, em vez de buscar apoio político por intermédio do alinhamento ideológico, LULA comandou a formação de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados a comprar apoio parlamentar de outros políticos e partidos, enriquecer ilicitamente os envolvidos e financiar caras campanhas eleitorais do PT em prol de uma permanência no poder assentada em recursos públicos desviados”.

Antes do Lula os partidos queriam cargos para fazer o bem comum, procurar o bem e a caridade e pagar dízimo para a Igreja.

Mais: descobriram novidades fantásticas! Que além de construir a governabilidade, Lula “objetivou também a perpetuação no poder do próprio partido”. Alvíssaras! No seu curso de Ciências Políticas por correspondência, os doutos procuradores de Curitiba descobriram que os partidos políticos lutam para se perpetuar no poder.

Em um trecho, desenvolvem a tese da caixa única centralizada, como se fosse peça central para fechar o raciocínio em torno da tal organização criminosa.  “Considerando que  o  dinheiro  é  um  bem  fungível,  e  tendo  em  vista que  os  recursos  ilícitos  de  cada  uma  das  empreiteiras  revertia  para  o  mesmo  caixa  geral  de cada  partido,  os  valores  desviados  de  diferentes  fontes  nesse  caixa  se  misturavam”, uma maneira douta e erudita de dizer que os partidos recebiam propinas de diversas frentes.

Na falta de provas, recheiam a acusação com uma salada monumental, misturando acusações diversas, de escândalos e sub-escândalos já levantados, das mutretagens da André Barbosa com agências de publicidade, à Eletronorte, para atribuir tudo a Lula.

O leitor esperando as provas, e nada. Em cada capítulo repetem a história do apartamento tríplex – sem apresentar um dado sequer de que é ou era de Lula; e a guarda dos documentos presidenciais, bancada pela OAS.

É para isso que se quer as Dez Medidas. Para conferir um poder avassalador para procuradores sem discernimento, que sabem apenas jogar para a mídia.

Com esse espetáculo burlesco, os procuradores da Lava Jato facilitaram o trabalho dos que pretendem esvaziar sua atuação. Fizeram o mesmo que seus colegas portugueses com o ex-primeiro-ministro José Sócrates: montaram uma campanha sem provas para destruir a imagem política. Entregue o trabalho sujo, chegou a hora do Alto Comando enquadrá-los. E, nada melhor, do que a apresentação canhestra de procuradores imberbes e deslumbrados para facilitar o desmonte.

Luis Nassif

246 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil estava na primeira
    O Brasil estava na primeira divisão das democracias ocidentais com Maluf, Sarney, Newton Cardoso etc todos soltos?

    Para de brincar com com coisa séria, sô, numa boa.

    Igual eu li aqui esses dias algo parecido, só que o inverso: o Brasil estava pra entrar no primeiro time econômico SE em 2008…

    Deixou de ser palhaçada e virou sacanagem.

    1. Óbvio ululante, obviamente.

      Tá, você falou o óbvio, esse pessoal devia estar preso, etc.

      E quanto à denúncia em si, baseado no “não temos provas mas temos convicção”, algum comentário?

      1. Há poder demais – inclusive o
        Há poder demais – inclusive o de obstruir a vida de um país por motivo fútil, injusto ou ilegal – concedido ao MP.

    2. Contratar mais de 50.000

      Contratar mais de 50.000 funcionários públicos sem concurso público com um considerado professor de direito administrativo como assessor direto,  atual Sen. Anastasia.  e MP-MG e justiça de Minas não conseguir impedimento , deputados votar sem presença confirmada na assembléia legislativa projeto de interesse do executivo gestão do PSDB. Reforma de 2 aeroportos nas proximidades da família de Aécio e numa das cidades de terreno do aeroporto não tinha maternidade E a outra a chave do aeroporto ficava com o tio. A salvação é a democracia , só os eleitores conseguiram enviar recado através das urnas com duas derrotas nas eleições presidenciais de Aécio em seu considerado Estado natal, apesar de residêncdia no rio de Janeiro. RJ .

  2. Depois da famosa teoria do fato tupiniquim

    a nossa justiça inventa uma outra teoria , muito pior , ‘a teoria da convicção’. hahaha!!!

    Provavelmente nossos doutos ministros do STF vão pedir para essa nova teoria fazer parte dos cursos de direito já no próxima ano letivo.

    Que fundo de poço pra essa nossa justiça hein!

  3. Eu vi e não acreditei no que

    Eu vi e não acreditei no que estava vendo. Inacreditável! Acho que não vi com cuidado. Verei de novo a apresentação do crime. Só pode ser isso. 

    Mas, já tenho um sentimento: Onde vamos parar?!!!

    Tenho uma sugestão para os ex-concurseiros do século XXI:

    Já que está na moda essa coisa de retroagir para prejudicar( vejam o cado do  impitiman) , tentem mudar a lei para enquadrar o Lula em algum crime. Mandem um projeto para a câmara/senado  que eles aprovam. E ainda retroagem para prejudicar! Afinal nosso congresso só trabalha em prol da “nação”…

    Exemplo do tipo penal que deve constar desse projeto:

    Crime comédia.

    Art. 1 Ser presidente  sem curso superior .

             Crime lesa pátria.  30 a 40 anos de delação e perseguiçao, conduçao coercitiva e , se der, prisão numa ilha deserta e distante, com trabalhos forçados na pedreira.

    Agravante: tem qualquer relação midiática ou não com um tríplex. A pena aumenta em 100 vezes.

     

    Francamente….

     

  4. O que vimos não foi nada mais

    O que vimos não foi nada mais do que o nível geral dos membros do MP. A diferença é que com a Lava Jato o baixo nível ficou público. 

    Se olharmos mesmo o que deveria ser o “creme de la creme” dos MPs observaremos que por tras de toda a pompa não se tem quase nada de conteudo. O que temos são alguns com um pouco mais de bom senso como o Aragão e o Fontelles, mas que, sinceramente, não são lá grandes coisas.

     

  5. O que vimos não foi nada mais

    O que vimos não foi nada mais do que o nível geral dos membros do MP. A diferença é que com a Lava Jato o baixo nível ficou público. 

    Se olharmos mesmo o que deveria ser o “creme de la creme” dos MPs observaremos que por tras de toda a pompa não se tem quase nada de conteudo. O que temos são alguns com um pouco mais de bom senso como o Aragão e o Fontelles, mas que, sinceramente, não são lá grandes coisas.

     

  6. Muito bom Nassif.
    Mas acho
    Muito bom Nassif.

    Mas acho que você se equivoca num ponto.Ficou claro que o MPF não tem provas contra Lula,mas dado o clima de histeria criado pela parceria Lava Jato e imprensa,você acha mesmo que será preciso de provas robustas pra condenar Lula?

  7. A tese apresentada pelo

    A tese apresentada pelo Procurado do MPF é baseada na Teoria da Convicção escrita e alardeada pelo golpista michel teme, que está convicto que não é golpista.

  8. Minha opinião:  Força Tarefa

    Minha opinião:  Força Tarefa de CWB sentiu o cheiro do acordão que está desenhado em BSB (e por força tarefa de CWB entenda-se MP, PF, Juiz E mídia específica, especialmente a revista época).  Não gostaram disso.  Gostaram de ser o centro das atenções da política nacional.  

    Aproveitaram decisão crítica do Ministro Teori à pedido da defesa de Lula e a citaram na abertura de sua fala. Declaração essa que o ministro mandou retirar da decisão e disse arrependido de ter feito – depois da entrevista coletiva.  Recado mais claro só se uma mão desenhasse MENE MENE TEKEL UPHARSHIM na parede da procuradoria em CWB.

    Número, Número, Balança, Divisão – essas são as palavras em aramaico que a mão divina escreve na parede do Rei Belshazzar, descrito pelo livro do profeta Daniel.  A interpretação do profeta foi:  seus atos foram pesados e achados inadequados, seu reino será dividido.

    Os procuradores de Curitiba, aproveitando a “contextualização” criaram uma peça de elevadíssimo conteúdo político e baixíssimo conteúdo jurídico: “Lula é o general da propinocracia”.  Perguntados porque não o denunciaram por isso – jogam a bola para Janot e para o STF.  Esperam que a opinião pública os mova na direção de sua inquisição contra a corrupção e que o STF novamente julgue com “a faca no pescoço”.  Para isso contam com a mídia.

    Cometeram também outro erro elementar.  Erro esse que talvez seja corrigido por Moro, que é mais sagaz.  Arrolaram Dona Marisa na denuncia.  Podem esperar uma reação corporativa generalizada de todo o espectro político.  Existe uma razão pela qual Moro é tão cuidadoso com relação a Claudia Cruz.  

    Lula agiu como lobista… poderia ser uma acusação que se sustentasse com os elementos constantes na denuncia.  Hubris (e alguns jornalistas que também sofrem do mesmo mal) os fez mirar mais alto.  Com direito a pergunta de jornalista internacional “é necessário usar alguma teoria de direito estrangeira para fazer essa denuncia”?  Se referindo, claro, a denuncia que não foi feita, por incompetência jurídica – a de organização criminosa.

    Outra coisa que não contam é com a reação dos verdadeiros donos do poder.  O mercado queria tirar a rainha estatista do poder, mas agora quer que as coisas voltem a normalidade.  O acordão está desenhado com a aprovação do mercado. Agora podemos voltar a nossa programação normal – mas quem ganhou poder não quer se desfazer dele.  

    Curitiba não quer ceder a condição de capital de volta a Brasília.  Cederá, por bem ou por mal.

    A bola vai ficar com Janot.  Ele que cuide da guerra civil juridico-política que se instalará.  

    “Quem pariu Mateus, que o embale” já dizia o ditado. 

     

    PS:  Nem nos neologismos esse pessoal consegue ser original.  Propinocracia é versão tabajara da Tangetopolis italiana. Cleptocracia é uma palavra tão mais bonita e elegante.

    1. Com o que tem nessa denúncia

      a única chance de condenação por um juiz imparcial seria “falsidade ideológica”, e mesmo assim com grande boa vontade.

      Fazer lobby não é crime. E não há sinal de lobby relativo à Petrobras ali.

      Ou seja: essa denúncia só serve para o Moro e que tais. Será uma vergonha eterna se o presidente for condenado com base nisso.

      Mas, por tudo que tem acontecido, alguém se arrisca a excluir essa possibilidade?

      Eu não.

      1. Moro vai condenar Lula, já

        Moro vai condenar Lula, já condenou outros por menos.  Acho q pode poupar D. Marisa.

        Objetivo claro e declarado da denuncia é a inelegibilidade em 2018.

        Motivo da COLETIVA entretanto, é tacar fogo embaixo de Janot.

        O pior paladino é o que realmente acredita na sua cruzada.  Ele é capaz de qualquer coisa.

         

         

        1. Sobre Marisa

          eu acho que ela é apenas o bode na sala. O dibre. Moro adora dar dibres. Ele rejeita a denuncia contra ela e sai de humano e imparcial. É o tipo de manobra fuleira que o tem protegido em todas as inúmeras fraudes processuais que ele já perpetrou com a sua equipe.

          É impossível que um sujeito maquiavélico como esse esteja servindo à justiça. Definitivamente não está

    2. Cirinho, presto mais uma “homenagem” a vc. Mas a minha é + pura:

      >> Denúncia? Atentado ao pudor: ejaculação precoce de adolescente masturbador, por Romulus

       

      ROMULUS

       QUI, 15/09/2016 – 08:07

       ATUALIZADO EM 15/09/2016 – 09:36

      Denúncia de “corrupção” em Curitiba? Na verdade, atentado ao pudor: Brasil obrigado a assistir à ejaculação precoce de um adolescente afeito à masturbação

      Por Romulus

      – “Denúncia” em Curitiba foi, na verdade, um atentado ao pudor: Brasil foi obrigado a testemunhar a ejaculação precoce do adolescente. E num sexo solitário: era apenas masturbação do jovem.

      – O perfeito casamento entre ignorância, “limitação intelectual” e má-fé. E ainda: inglês “the book is on the table” + PowerPoint nível corrente chata de email + conhecimentos de Ciência Política, Geopolítica e Economia – e até de Lógica! – dignos de um secundarista de província.

      – Ultrajado? Dando nomes aos bois: saiba quem são “os culpados” por “isso tudo que está aí”.

      – E para fechar: Ciro d’Araújo, sem dó nem piedade, desnuda (!) o tal do adolescente afeito à masturbação. Ciro é fera: conta até por que Moro saiu correndo para devolver o passaporte da mulher do Cunha.

      LEIA MAIS »

      Vídeos

      Veja o vídeoVeja o vídeoVídeos aleatórios de hoje: “Por que masturbação é pecado” (rs) e “Requiem” (pelo Brasil mesmo…) 

       

  9. Pelo tamanho da falta de provas…

    …o crime do Lula deve de ser monstruoso. Não sei por qual razão o espetáculo circence apresentado ontem pelo procurador Dalagnol me lembrou um conto do Veríssimo:

    Debaixo da cama

    Uma cama larga, simbolizando o país. Sobre a cama, não me pergunte como, um reacionário simbolizando as classes dominantes, uma mulher frívola e infiel, simbolizando a inconsciência nacional, e um doido, simbolizando um doido. Fala o doido:

    – Esse ruído…

    – Que ruído? – pergunta o reacionário.

    – Debaixo da cama.

    – Não ouvi ruído nenhum.

    – Exatamente, não é estranho? O jacaré está quieto.

    – Que jacaré?

    – O jacaré embaixo da cama.

    A mulher frívola dá um grito abafado. O reacionário diz:

    – Não há jacaré nenhum embaixo da cama.

    O doido faz uma cara triunfante e pergunta:

    – Se não há um jacaré embaixo da cama então o que é que está em silêncio?

    A lógica do argumento é inatacável. E, a julgar pelo tamanho do silêncio, o jacaré é enorme.

    – Porque será que ele está quieto? – pergunta o reacionário.

    – Não sei – diz o doido – a não ser que ele tenha comido alguém…

    A mulher frívola e infiel leva as mãos à boca, mas deixa escapar um nome:

    – Danilo!

    – O que? – dizem o reacionário e o doido, juntos.

    – Nada, nada…

    Mas ela desaparece sob o lençol para chorar seu amante. Danilo, comido por um jacaré embaixo da cama! E com o pijama novo que ela lhe deu.

    – O jacaré deve ter comido o comunista – diz o reacionário.

    – Que comunista?

    – Tem sempre um comunista debaixo da cama.

    – Depois eu é que sou o doido… não tem comunista nenhum debaixo da cama.

    – Se o jacaré comeu não tem mesmo.

    – Só há uma maneira de sabermos o que realmente aconteceu – diz o doido sensatamente – Olharmos embaixo da cama.

    Os dois espiam embaixo da cama e veem um moço de pijama novo, que sorri sem jeito.

    O reacionário endireita-se na cama e começa a refletir. Olha para o doido, depois olha para a sua mulher que chora. Aos poucos, vai se dando conta da situação.

    – Meu Deus! – exclama.

    – O quê? – diz o doido, pensando que é com ele.

    – O comunista comeu o jacaré!

    Luís Fernando Veríssimo

  10. Esses caras, de tão

    Esses caras, de tão alucinados, assinaram a sentença de morte do MPF que imaginam(vam) representar. Duvido que futuros governos – à esquerda ou à direita – não vão promover desmontes nessa estrutura de poder…

  11. E tem a 11. medida contra a corrupção

    11a. Medida: inserir no Código de Processo Penal que demonstrações no PowerPoint e similares, quando houver convicção da acusação, autorizam a condenação do investigado, 

  12. Além dos holofotes, que

    Além dos holofotes, que servem para abastecer os jornais globísticos da vida e as revistas de final-de-semana e os jornalecos-só-de-bancas (recebo proposta para assinar o estadão com – pasmem – 85% de desconto: ou é truta ou é tralha), fazendo os midiotas babarem de prazer, lincham-e-assassinam, mais uma vez, a reputação do Lula (de tanto repetir a mentira…), tais persecutórios sabem que estão com o “poder” decorrente de o Moro ser o único juizete no país que “acredita” e “crê” no malfadado mpf: daí, facílimo, sem prova, sem convicção, sem que a literatura permita (considerar um registro imobiliário como sem fé pública); então, sem pé nem cabeça o Moro pronuncia e sentencia (aliás, sabemos todos de que ele já participou das investigações, do inquérito e da denúncia: e o cnj, ó, nem, nem) culpado. Daí, é só recorrer que o amigaço do tribunal da 4a. ratifica de fio a pavio. Então, o Moro lembra da decisão (que nem o stf cumpre) e manda recolher o Lula e todos os seus familiares, e todos os que trabalham com ele. Fecham o Instituto Lula e o escambau. Advirto, mais uma vez: o Lula e familiares devem, desde já, acampar em alguma embaixada eou na representação da ONU no país. Só não escolham a da argentina eou do paraguai. Até a dos EUA os acolherá com o maior prazer. Afinal, mesmo que levando toda a vantagem nesses golpes sucessivos, os americanos-do-norte sabem muito bem quem são os culpados e ladrões. Por aí.

  13. Lula denunciado como

    Lula denunciado como Comandante Supremo

     

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2016/09/lula-denunciado-como-comandante-supremo.html

     

     

    Em outras palavras citadas:    “Chegar ao comandante do petrolão é chegar ao ápice, o que impede de avançar verticalmente para cima, mas não impede a expansão para os lados.” Deltan Dallagnol respondendo sobre o fim da Lava Jato   “O PT, que talvez tenha pensado que se moveria confortavelmente para a oposição depois do impeachment de Dilma, enfrentará desafios extremos. É certamente o começo do fim das aspirações presidenciais de Lula.” Marcos Troyjo, brasileiro da Columbia University, ao Guardian, sobre significado da denúncia contra Luiz Inácio Lula da Silva      

  14. Essa pedra só ficará redonda se rolar, bater, lixar, rolar…
    POLÍTICA 

    Guilherme Arantes: “Brasil vai aprender a conviver com a liberalidade da Democracia”

    O Jornal de todos Brasis

    Guilherme Arantes: “Brasil vai aprender a conviver com a liberalidade da Democracia”122 TER, 19/11/2013 – 16:11ATUALIZADO EM 19/11/2013 – 16:17

    Sugerido por Marco St.

    Do Facebook de Guilherme Arantes

    Me solicitaram sugestões a partir do texto que postei, sobre direitos em excesso, e deveres zero. A primeira sugestão é não desanimar e parar imediatamente com o discurso monótono do desalento, ceticismo, de ficar xingando o Brasil. O mundo é inteiro igual, o ser humano não é nada mais especial nos EUA, por exemplo, onde a sociedade é truculenta e onde O.J. Simpson não foi condenado pelo evidente assassinato da mulher, um escandalo na época.

    Itália? porca miséria… uma politica de piadas. França ? berço da Democracia, está sempre guinando para a extrema direita, xenofobia, exclusões raciais e étnicas, oligaquia perversa. Japão? truculência total, escravidão e desumanidade no dia a dia. China e India, os novos milagres do mundo, sem comentários… É bom lembrar que se você olhar uma foto de 1940 do Largo do Café (como as que tem no Bar Brahma) voce pode pensar que era uma beleza, tudo limpo, as pessoas “decentes” , tinham “compostura” …Voce não vai ver um preto, um mulato, um japonês sequer. Só um povo branco, burguês, de terno de casimira inglesa, de chapéu (muitos panamás) fumando charuto, algumas poucas mulheres de tailleur, uma sociedade “visível” completamente apartada da realidade. Onde estão os negros, ali ? Onde estão as massas do proletariado , invisível ? Olhe hoje. A inclusão não é uma conquista partidária, de uma corrente. Foi sangrenta, teve luta no dia a dia. Mas andou.

    As pessoas até 30 anos atrás faziam piada de preto, de árabe, de judeu, de japonês – (é bem diferente que piada de português , porque esta não é piada étnica).

    Hoje não tem mais graça , aliás, pra mim e pra os meus filhos, nenhuma graça.

    Mudou.

    No tempo da Ditadura (pouco tempo atrás) o samba que se ouvia nas paradas de sucesso era : “Do Lado Direito da Rua Direita….” (Originais do Samba, com Mussum e tudo…) Pode ? Para pra pensar…

    A questão é que o Brasil agora vai aprender a conviver e lidar com a liberalidade da Democracia.

    É ruim? Incomoda ver o povão ter sua expressão, as periferias, o gosto da maioria?

    A mim, não incomoda.

    É fácil ficar chamando as décadas de 60, de 70, de privilegiadas, porque havia “cultura popular de qualidade” – fácil porque era uma sociedade de exclusão!!!

    A coisa complica quando voce precisa conviver com as diferenças.

    Não troco o meu tempo PRESENTE por nada! Não me engano, o passado hoje parece doce porque está lá distante, já passou e está dominado na nossa cabeça, porque o passado é mais confortável, porque não implica em desafio, Parece doce, mas era escroto ! muito mais escroto.

    Quem não estiver preparado pra conviver com a inclusão social, e quer a volta da aristocracia, está ferrado porque o mundo não quer mais o que já foi.

    E eu quero o futuro.

    No futuro, cada desalento, cada roubalheira que estourou na mídia, cada perversidade que é divulgada,cada êrro, cada acerto, cada confusão, cada discussão, cada controvérsia, tudo, mas tudo mesmo, terá sido um tijolinho na construção da democracia. Na História, nada se perde, e essa construção é lenta.

    Temos que cuidar é pra não haver em hipotese alguma retrocesso de ARBÍTRIO. Essa a cagada histórica, porque o Brasil tutelado ficou infantilizado e parou no tempo da construção de sua democracia.

    A violencia nas ruas é um sinal de tudo o que não queremos ver, uma anarquia que apetece tanto aos deslumbrados “revolucionários” moldados em outro tempo, década de 60 em que o quebra-quebra tinha o charme gauche da Contracultura.

    Grande bosta de tempo ! Guerra Fria, exclusão, racismo, linha dura, roubalheira total, e ninguém podia abrir o bico.

    Então, a melhor opção é lutar. Seguir adiante.

    Mas se não é pra acreditar nas mentiras, se é pra se indignar, eu gosto ainda mais porque o caminho é esse.

    Se é pra contestar, brigar todo dia, toda hora, melhor ainda.

    Essa pedra só ficará redonda se rolar, bater, lixar, rolar, bater, lixar.
    No fim, fica redondinha.

     

    https://jornalggn.com.br/noticia/guilherme-arantes-brasil-vai-aprender-a-conviver-com-a-liberalidade-da-democracia

     

  15. Dr Dalagnol

    O sr. passou esta vergonha no crédito ou no débito? Matricule-se no senai mais próximo e garanta seu certificado de operador de microcomputador. Com seu diploma de harvard, terá a oportunidade de interagir com alunos do nível fundamental. Moleza, não?

    A denúncia contra o Lula expressa a postura de militantes antipetistas dos operadores da lava jato. É o desfecho do republicanismo inaugurado em 2003.

    Nessa toada, o PSDB vai ganhar a eleição em 2018 por WO.

     

  16. Não sei se vcs perceberam,

    Mas a denuncia toda é baseada na suposta existencia de uma “conta de propina” e de uma “subconta” para Lula, que teria sido “descontada” dos valores devidos pela OAS (em propina) a Vaccari/PT.

    É a sistemática que foi comprovada com José Dirceu entre outros.

    E que representaria, segundo Delcídio numa expressão de arrepiar, uma compensação da OAS a Lula pelo “conjunto da obra” (suposição do Delcídio – q eles espertamente não dizem q é uma suposição).

    Pois bem. Pode ser que eles apenas estejam tentando tornar razoável o pagamento de vantagens ao Lula apresentando uma sistemática de corrupção já comprovada.

    Mas pode ser outra coisa também. Se vcs se lembram, a Veja que trazia a suposta delação – agora cancelada – de Leo Pinheiro dizia exatamente que a acusação deste a Lula era que os valores “investidos” no Triplex e no sítio seriam descontados da “conta de propina” devida a Vaccari/PT.

    Lembram disso? Como Leo Pinheiro é réu nessa denúncia, das duas uma:

    1) Ou eles adiantaram essa história para ele se enquadrar se não quiser passar o pouco que ainda tem pra viver na cadeia

    2) ou ele efetivamente disse isso na delação cancelada e, assim, irá dizê-lo quando for chamado a depor neste processo.

    Em qualquer dos dois casos não dá para acreditar em coincidência: se Pinheiro realmente abrir o bico neste sentido estamos inquestionavelmente diante de uma baita de uma FRAUDE PROCESSUAL – difícil inclusive de negar ou esconder.

    Ou seja, o MPF fez uma denuncia que supõe um depoimento (uma confissão) que formalmente ainda não foi feito.

    Eu tô apostando que é isso que vai acontecer (ele vai confirmar a “hipótese” e caracterizar a fraude)

    E vocês?

    1. Linha do tempo

      É a maneira que eles tentam para ligar Lula aos supostos delitos. Quando do triplex Lula não era mais presidente. Tentam fazer um elo com dívidas de propinas do tempo em que ele era presidente. A peça é sofrível.

  17. Olha…

    Dá vontade de chorar, viu? E não digo chorar pela covardia, pela traição, pela hipocrisia, pela farsa, pela ignomínia desse grupo de golpistas. Qualidades estas que estão sempre presentes nos canalhas. Digo que tenho vontade de chorar por seu baixíssimo nível, por sua burrice, por sua cretinice, por sua insignificância não apenas moral, mas sobretudo intelectual. 

    Como é que pode isso? Como é que esses seres insignificantes e desprezíveis sobre todos os aspectos conseguiram destruir um país?

    Depois de tudo o que vimos e vivemos nos últimos tempos, não ficarei admirada se mesmo apesar de toda a inépcia demosntrada por esses imbecis, ainda assim o Lula seja condenado por isso.

    A despeito de toda a canalhice, se ao menos tivessem alguma significância intelectual, seria menos doloroso viver esse momento.

    1. Amei seu comentário,

      Amei seu comentário, Vânia….. é verdade, a insignificância deles, de certo modo nos degrada ainda mais….. ver o tamanho do PODER dado a essa gente….. o que revela, de certo modo o quanto a família Marinho é ordinária, sem caráter, revestindo de grandeza essas pessoas, suas falas, suas ações….. Tá na hora de falarmos da Globo a sério nesse país…..

      1. Amei o dela e o seu também…

        Ela foi na veia…

        Caramba!

        A baixeza tomou conta do país. O nível dessa força tarefa, caras do MP, mídia e parte do judiciário estão de acordo com os comentaristas anti-petistas das redes.

        É uma situação de comensalismo…

        …só pra dar um exemplo de um animal destes

         

        wallace bernardo   • an hour ago

        AMANHÃ VOU PRA RUA COM A CAMISA DO BOLSOMITO,EU VOU QUEBRAR A CARA DE TODO PETRALHA VAGABUNDO QUE EU ENCONTRAR PELA FRENTE,OS VERMES PETRALHAS VÃO PAGAR POR CADA CENTAVO QUE O LULALADRÃO ROUBOU DOS BRASILEIROS HONESTOS

         

      2. Prezado Eduardo
        Bom

        Prezado Eduardo

        Bom dia

        Dificil heim! A nossa podre politica recheou seus caixas, por gerações !!!

        Marinhos, Civitas, Frias e Mesquitas, são Ceo´s das oligarquias patropis !!!

        Teria que pegar os Chairnan´s ??? 

        Essa ladainha conhecemos desde a instalação da republica bananeira !!!

        Abração

         

    2. Pegou pesado

      Vânia,

      Você pegou pesado heim? Não são as pessoas. É o sistema (no bom sentido).  Na vida em sociedade delegamos poder a algumas instituições, Não há como fugir disso. não há alternativa. Ele está na posição de decidir e temos que aceitar, certamente ele não chegou ali por acaso. Imagina também ele trabalhar tanto tempo e depois dizer: não conseguimos provas irrefutáveis vamos jogar tudo fora.

    3. Vânia, esse nem Jesus, só São Cipriano salva!

      O implacável inquisidor, às voltas com a sua fixação “powerpontiana” em tentáculos de Lula na forma de aracnídeos ameaçadores, bem que poderia sair de seu impasse e poupar-nos, tentando tratar-se com alguma fórmula mágica gastronômica da bruxa de Évora encontrável no livro de São Cipriano – como a preparação de polvos com aranhas: seria bem mais afrodisíaco!

    4. Tb tenho vontade d chorar, Vania. Mas tb d rir um pouco, pq não?

      >> Denúncia? Atentado ao pudor: ejaculação precoce de adolescente masturbador, por Romulus

       

      ROMULUS

       QUI, 15/09/2016 – 08:07

       ATUALIZADO EM 15/09/2016 – 09:36

      Denúncia de “corrupção” em Curitiba? Na verdade, atentado ao pudor: Brasil obrigado a assistir à ejaculação precoce de um adolescente afeito à masturbação

      Por Romulus

      – “Denúncia” em Curitiba foi, na verdade, um atentado ao pudor: Brasil foi obrigado a testemunhar a ejaculação precoce do adolescente. E num sexo solitário: era apenas masturbação do jovem.

      – O perfeito casamento entre ignorância, “limitação intelectual” e má-fé. E ainda: inglês “the book is on the table” + PowerPoint nível corrente chata de email + conhecimentos de Ciência Política, Geopolítica e Economia – e até de Lógica! – dignos de um secundarista de província.

      – Ultrajado? Dando nomes aos bois: saiba quem são “os culpados” por “isso tudo que está aí”.

      – E para fechar: Ciro d’Araújo, sem dó nem piedade, desnuda (!) o tal do adolescente afeito à masturbação. Ciro é fera: conta até por que Moro saiu correndo para devolver o passaporte da mulher do Cunha.

      LEIA MAIS »

      Vídeos

      Veja o vídeoVeja o vídeoVídeos aleatórios de hoje: “Por que masturbação é pecado” (rs) e “Requiem” (pelo Brasil mesmo…) 

       

    5. No caminho…

      (…)

      Até que um dia,
      o mais frágil deles
      entra sozinho em nossa casa,
      rouba-nos a luz, e,
      conhecendo nosso medo,
      arranca-nos a voz da garganta.
      E já não podemos dizer nada.

      Por Eduardo Alves da Costa

  18. Se o Moro aceitar, devem denuncia-lo do mesmo jeito

    Imaginem a Petição:

    Considerando que o Moro tirou o sigilo de uma gravação com a presidente de república ilegalmente, e por isso o STF anulou esta prova. E que, segundo a Teoria do Domínio dos fatos, o Moro sabia de todas as irregularidades envolvendo as acusações contra eles. Denuncia-se o Moro pelo complô para o golpe parlamentar do Cunha através do impeachment da Dilma.

    Agrava-se sua pena, pois a “literatura permite” (ver AP 470), tendo ele, então, ciência de que o Jucá e demais senadores planejaram e obstruíram a Lava-jato ao substitui a Dilma por Temer.

     

    Imaginem isto agora em pptx..

  19. Eugênio Aragão estava
    Eugênio Aragão estava certíssimo.
    Cortou o fiapo que ainda o unia a Janot.
    E deixou-o aos cuidados da mídia.
    O MPF se perdeu completamente.
    Acho que é chegada a hora de reflexões intestinas profundas de modo a fazer o MP voltar ao seu leito normal e tranquilo.

    1. Prezado Luciano
      Bom dia
      Como

      Prezado Luciano

      Bom dia

      Como Dilma, Aragão perdeu o timing !!!

      “Viva a democracia patropi”!!!

      Tenho inveja de Xi e Putin !!!

      Abração

      1. Perfeito timing

        Seguindo a lógica daqueles que detem a midia e controlam o timing de ‘vazamentos’ é verdade que Aragão está  atrazado… O golpe está consumado!

        Se seguirmos outra lógica (pouco eficiente, é verdade) da decência o timing é perfeito.

        O desabafo do ex-amigo veio no momento exato. 

        Os fatos já eram bem conhecidos (dos minimamente informados).

  20. Domínio do fato já foi usada com outros partidos?

    Esse “domínio do fato” quando foi citado pela primeira vez com Dirceu veio junto com um monte de explicações sobre a utilização desse tipo de teoria bizarra… pelo jeito agora virou coringa contra o PT… se não achar nada vai de domínio do fato mesmo.

    Agora que estamos entrando em outros 20 anos de escuridão… espero que aprovem essas 10 medidas idiotas… como só vai sobrar a velha direita na política… se atingir algum daqueles bandidos já estaremos no lucro. 

  21. Quanto ao Procurador Eugênio

    Quanto ao Procurador Eugênio Aragão finalmente alguém aparece para colocar uma cunha no MPF.

    Habemus uma nova liderança. 

    Toda instituição é formada por uma maioria de pessoas “medianas” e alguns que se destacam. Se, dentre esses últimos, os “bem intencionados” não assumem a frente e vão para a disputa, os interesseiros e inescrupulusos assumem o comando. Com o passar do tempo, se ninguém, do “lado bom da força”, enfrentá-los eles botam tudo a perder (tudo que a instituição de virtuosa).

  22. Não é inofensivo nem

    Não é inofensivo nem trapalhão quem, investido de poder público,  acusa alguém de crimes gravissimos e ao mesmo tempo declara candidamente não ter provas do alegado. 

  23. Já passou da hora de a
    Já passou da hora de a esquerda e os grupoa sociais ir pra rua,mais n ir e fica de cachorrinho da pm,indo pra onde o Alckmin dermina,e sim ir e mostra a que veio,na frente da Globo,Folha,casa do Moro e assim por diante,Vamos tomar como exemplo a Turquia,Ja chega de tanta canalhice e manipulação

  24. Na linha dessa exposição,

    Na linha dessa exposição, Lula deveria ter DEZ BILHÕES DE DOLARES mas a acusação é sobre a reforma de apartamento de pouco mais de 200 metros quadrados que nunca foi de Lula, ele pode ter tido a intenção de ser dono mas desistiu, então está sendo acusado de CRIME DE INNTENÇÃO DE SER PROPRIETARIO, visita a imoveis a venda não prova nada,  alguem pode ir cinco vezes, examinou e desistiu de comprar, a OAS gastou dinheiro em um imovel que é da OAS, qual o delito?

    Se Lula foi chefe do Petrolão como é que Sergio Machado aparece com milhões de libras em Londres, Pedro Barusco com 100 milhões de dolares na Suiça, se Lula e o chefe deveria ter mais que eles mas acharam um apartamento que para padrões paulistas é coisa pouca, a praia sempre foi michuruca, Guarujá há muito deixou de ser lugar de rico.

    Um ex-Presidente do Mexico sai bilionario, a filha do Presidente de Angola está na FORBES  com US$4 bilhões, Lula tem o que?

    1. A acreditar nos imberbes, o

      A acreditar nos imberbes, o Brasil produziu mais um jaboticaba = um líder de quadrilha, o chefe dos chefes, que têm menos dinheiro e patrimônio que o mais mixuruca dos comandados. Aliás, Lula têm um padrão de vida mais simples do que muito vereador de cidadezinha perdida por esse país. Nassif disse 3 fatos que rebaixam o Brasil. Estou louco para ver o quarto e nem consigo imaginar como pode ser. É de chorar.

    2. Lula tem o “carinho” do garoto. Ele só pensa “naquilo”:

      >> Denúncia? Atentado ao pudor: ejaculação precoce de adolescente masturbador, por Romulus

       

      ROMULUS

       QUI, 15/09/2016 – 08:07

       ATUALIZADO EM 15/09/2016 – 09:36

      Denúncia de “corrupção” em Curitiba? Na verdade, atentado ao pudor: Brasil obrigado a assistir à ejaculação precoce de um adolescente afeito à masturbação

      Por Romulus

      – “Denúncia” em Curitiba foi, na verdade, um atentado ao pudor: Brasil foi obrigado a testemunhar a ejaculação precoce do adolescente. E num sexo solitário: era apenas masturbação do jovem.

      – O perfeito casamento entre ignorância, “limitação intelectual” e má-fé. E ainda: inglês “the book is on the table” + PowerPoint nível corrente chata de email + conhecimentos de Ciência Política, Geopolítica e Economia – e até de Lógica! – dignos de um secundarista de província.

      – Ultrajado? Dando nomes aos bois: saiba quem são “os culpados” por “isso tudo que está aí”.

      – E para fechar: Ciro d’Araújo, sem dó nem piedade, desnuda (!) o tal do adolescente afeito à masturbação. Ciro é fera: conta até por que Moro saiu correndo para devolver o passaporte da mulher do Cunha.

      LEIA MAIS »

      Vídeos

      Veja o vídeoVeja o vídeoVídeos aleatórios de hoje: “Por que masturbação é pecado” (rs) e “Requiem” (pelo Brasil mesmo…) 

       

    3. Alias, da uma olhada no meu post de ontem. Acho q vai gostar:

      >> Golpe: não basta raposa no galinheiro. Faltam mapa$ das mina$!, por Romulus

       

      ROMULUS

       QUA, 14/09/2016 – 08:28

      Golpe: não basta colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. Falta dar a ela também o mapa das minas!

      Por Romulus

      – Inacreditável: a “doutrina do choque” continua à toda no Brasil.

      – Antes que avance a inevitável reação da cidadania, os golpistas querem privatizar até…

      – … o Serviço Geológico Brasileiro!

      – Isso mesmo: querem vender o “mapa da mina”. Bem, na verdade o mapa de todas as minas do Brasil.

      – Para que entregar um campo de petóleo individualmente, uma mina no Pará ou um aquífero no Sul se você pode vender diretamente o mapa de todo o território nacional? Facilita, não? Os gringos veem o que interessa e compram em bloco de uma vez só.

      – Com essa nem Friedman nem Pinochet sonharam. Tome nota, Dona Naomi Klein: no Brasil o buraco é sempre mais embaixo.

      LEIA MAIS »

      Vídeos

      Veja o vídeoVeja o vídeoSambas aleatórios: “Se gritar ‘pega ladrão!’, não fica um, meu irmão” e “É ladrão que não acaba mais”

       

  25. Jogral de piás

    Na República dos Canalhas.

    Vemos, hoje, o quanto são cretinos, levianos e subservientes a interesses contrários à nação.
    Não seria isso traição? 

  26. !

    Para “coxinha” entender “direitinho” tinha que ser através de um Power Point “capenga”, “sofrível”.

    E nós pagamos a esse “incapazes” procuradores por essa investigação para se chegar a uma denúncia vazia.

    1. Pelo visto esses procuradores

      Pelo visto esses procuradores não tem compromisso com a investigação e muito menos com a obtenção de provas. É mais fácil fazer acusações com base em ilações e suposições do que correr atrás das provas e na falta de sua existência partem para escandalização midiática.

  27. Auto-sabotagem programada?

    Pergunto porque, pensando na noção de “obsolescência programada”, pensei exatamente como o Nassif concluiu:

    “Entregue o trabalho sujo, chegou a hora do Alto Comando enquadrá-los. E nada melhor do que a apresentação canhestra de procuradores imberbes e deslumbrados para facilitar o desmonte.”

    E na esteira desse jogo de cena inepto de mais um capítulo da caça ao Lula, lá se vai também o provado cabalmente contra o PMDB, o PSDB…? Enfim, R.I.P. Lava Jato?

    P.S.: Apesar de admirável e fora do comum (não consigo me lembrar de nada similar), sinceramente não sei se a lavação de roupa suja promovida pelo Aragão, ainda mais de forma tão esmiuçada, repercutirá no MP e no Judiciário em geral mais pra bem do que pra mal. Sinceramente, não sei, não sei.

    Ou, de qualquer forma, talvez seja como escrevi antes: o que o Aragão fez foi apenas dar o pontapé inicial “oficial” pra ruptura da corporação. Que cada um agora escolha seu lado, inclusive os em cima do muro, que o jogo (a guerra) começou, um que não tem previsão pra acabar.

  28. Não tenho provas, mas tenho

    Não tenho provas, mas tenho convicção que todo o dinheiro que está depositado no Banco Central é meu. Podem acreditar.

    Fico imaginando o que os juristas de outros países, sérios, estão achando da justiça brasileira neste momento de golpe.

    Imagino um jurista Alemão vendo a exposição e a denuncia desse diácono da Igreja Batista  que compõe a força tarefa

    E o que é pior, isso parece não incomodar os ministros do STF, que são os únicos que podem dá um basta nessa palhaçada toda.

  29. De tudo posso fazer a

    De tudo posso fazer a seguinte simplificação:

     

    Se você dá aos políticos um peixe por mes, isso é mensalão, mas se você der a eles uma vara de pescar e uma diretoria na Petrobrás, isso é petrolão.

     

     

    1. A Mediocridade está no Ar

      Não insista.

      Em simplificação o delanhol é suficiente, no festival de besteira que novamente assola o país.

      Limite-se em replicar o que mandarem, tenha ao menos convicção disso, para não esgotar a nossa democratica paciência.  

  30. Não tenho provas, mas…

    “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite.”

    Depois dessa da ministra Rosa Webwr, agora essa:

    Não teremos aqui provas cabais de que Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento.

    (Roberson Henrique Pozzobom – Promotor tucano que acusa Lula)

    Para os promotores tucanos Lula cometeu um montão de crimes. Mas o único argumento que usam para tentar provar todos esses crimes é um apartamento que não é dele (e isso já foi explicado) e um sítio que pertence ao seu amigo Bitar.

    Como é que uma pessoa que cometeu tantos crimes assim, envolvendo tantos bilhões de reais, não tem sequer uma prova contra ela, depois de anos de investigação, grampos e devassa na sua vida?

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=uQitPGuP5-8%5D

  31. mudemos o nome do país

    Depois do circo de horrores no congresso, depois do show da tresloucada Janaína, veio esse power point. Agora já podemos mudar o nome de nosso país para República da Banânia.

  32. O melhor texto que Nassif já

    O melhor texto que Nassif já  escreveu : sem este negócio de peças de xadrez e suas variações!!!! Conciso e perfeito! Estava o aguardando!! Uma única reparação sobre os três momentos: polpe-me sobre a  performace de  Janaina como momento . Digo quatro momentos: o Teori segurar por seis meses a decisão sobre Cunha,  a votação na câmara,  a carta de Aragão ao Janot ( importante registro histórico) ontem  e  a exposição rídicula dos procuradores ( com argumentos pífios).

    1. A base da “denúncia”

      É mesmo uma questão de fé para o ungido do Divino, o Messias trapalhão que veio salvar o Brasil.

      Fé de mais

      ou fé de menos.

      Mas fede .

      Com essa o Divino deixou o escolhido pendurado no pincel.

    2. E na base da repressão a “impulsos”:

      >> Denúncia? Atentado ao pudor: ejaculação precoce de adolescente masturbador, por Romulus

       

       

      ROMULUS

       QUI, 15/09/2016 – 08:07

       ATUALIZADO EM 15/09/2016 – 09:36

      Denúncia de “corrupção” em Curitiba? Na verdade, atentado ao pudor: Brasil obrigado a assistir à ejaculação precoce de um adolescente afeito à masturbação

      Por Romulus

      – “Denúncia” em Curitiba foi, na verdade, um atentado ao pudor: Brasil foi obrigado a testemunhar a ejaculação precoce do adolescente. E num sexo solitário: era apenas masturbação do jovem.

      – O perfeito casamento entre ignorância, “limitação intelectual” e má-fé. E ainda: inglês “the book is on the table” + PowerPoint nível corrente chata de email + conhecimentos de Ciência Política, Geopolítica e Economia – e até de Lógica! – dignos de um secundarista de província.

      – Ultrajado? Dando nomes aos bois: saiba quem são “os culpados” por “isso tudo que está aí”.

      – E para fechar: Ciro d’Araújo, sem dó nem piedade, desnuda (!) o tal do adolescente afeito à masturbação. Ciro é fera: conta até por que Moro saiu correndo para devolver o passaporte da mulher do Cunha.

      LEIA MAIS »

       

      Vídeos

       

      Veja o vídeoVeja o vídeoVídeos aleatórios de hoje: “Por que masturbação é pecado” (rs) e “Requiem” (pelo Brasil mesmo…) 

       

  33. “So pra ingles ve”

    Eu acho esta “denuncia” é mais uma manipulação mediática, desta vez visando a midia internacional, a noticia foi destaque em muitas publicações internacionais, e em algumas mais sensacionalistas Lula é posto nas manchetes como a reencarnação de Al Capone/Pablo Escobar…….(por falar em Pablo Escobar, quem entende disso são os Perella ne não….), lendo o texto voce percebe que eles simplesmente traduzem as informaçoes dadas pelo Tribunal del Santo Oficio de la Inquisición de Curitiba… 

  34. Aproveitando a frase

    Aproveitando a frase proferida pelo procurador, “não temos provas, mas temos conviccções”, eu também vou por aí.

    Também não tenho provas, mas algo me diz que Lula, espertamente, sabia que seu nome era muito maior que os dos tantos outros colegas de partido e de política.

    Algo me diz que ele, em algum momento, sabia que seria alvo de perseguição política e não se deixou seduzir pelo canto da sereia do enriquecimento através da política. E que, diferentemente do restante da classe política, só vai preso quem for petista.

    E pode ter batido na trave em se tratando de sítios e apartamentos tripleces. E, sabendo como funciona a Justiça, a imprensa e as instituições do país, sabia que, de algum modo, esse momento chegaria.

    Cá entre nós, nunca achei que Lula foi santo; do contrário: as alianças políticas que ele fez e as concessões neoliberais às quais se submeteu enfraquecem seu legado.

    No entanto, acho que suas ambições foram mais no sentido de ser o representante nordestino e da classe pobre do país e falar em nome deles do que as financeiras.

    De qualquer modo, estão claras e cristalinas a perseguição e a seletividade da Justiça. Aliás, esses procuradores e Sérgio Moro nunca enganaram. Enquanto não vissem um modo de encarcerar Lula, eles não sossegariam.

  35. Nassif
    Bom dia
    Agora só falta

    Nassif

    Bom dia

    Agora só falta a grande mídia convocar os acéfalos para a Paulista !!!

    Quer apostar que vão fazer isso ???

    E eles estarão lá !!!

  36. Burlesco ou não, palhaçada ou

    Burlesco ou não, palhaçada ou não, patético ou não o FATO é que muitos, sob o comando da lobotomia imposta pela Globo, vão acreditar no tal procurador-pastor.

    É um país de imbecis, midiotizados pela Globo e vivendo a Revolução dos Midiotas.

    Estamos perdidos.

  37. Sério, será que esses caras

    Sério, será que esses caras não perceberam que assinaram seus atestados de incompetência? Dois anos investigando o chefe do, segundo eles, maior esquema de corrupção da face da terra, não encontraram contra ele uma prova sequer? Se eu fosse coxinha ia pra porta do MP exigir o afastamento imediato desses manés.

    1. Não é incompetência, não há

      Não é incompetência, não há como encontrar provas de “crimes” que não aconteceram. É como querer encontrar um ovo aonde nunca existiu uma galinha.

  38. Michel Temer não se conteve: “as manifestações se arrefecerão”

    Temer entregou os meninos, não guardou a lingua e já agradeceu os serviços prestados: Tentativa de tirar Lula e PT de cena eAuto desmoralização da Lavajato por não querer investigar os amigos Golpistas

    Encerraram o processo, pois, pasmem, só restava um, .Lembrram da operalção resta um? Foi o prenúncio do objetivo final.A tomada de poder já foi feita .A Elite que domina o povo brasileiro a quinhentos anos não aguentou 13 anos de protagonismo da cidadania.

  39. Qual a culpa de Lula?

    A única culpa que poderia ser imputada a Lula foi ter dado poder demais a estes caras, e não ter lhes podado as asas quando podia. . Mas este crime não dá cadeia até onde se saiba.

    1. Faltou exibir o rodapé dessa

      Faltou exibir o rodapé dessa capa da “denúncia”. ESSA É UMA OBRA DE FICÇÃO. QUALQUER SEMELHANÇA COM NOMES, FATOS E LUGARES TERÁ SIDO MERA COINCIDÊNCIA”.

  40. A denúncia não é contra o

    A denúncia não é contra o presidente Lula.a denúncia é contra o povo brasileiro e contra a democracia. a gang desta gente infiltrada no MPF,macomunada com o capa preta de Curitiba,a mídia porca deste país e comandada pelo fantasma dos interesses internacionais atira contra todos  só que,com ou sem convicção,não aponta nomes.

    Se houve propinas para a governabilidade,essa gente,se tivesse o mínimo de competência,após mais de 2 anos de investigação,já teria provado a relação entre o recebimento de propina e a aprovação de projetos e já providenciado o indiciamento destes recebedores mas,até agora,nada.

    Os únicos bandidos presos são aqueles que hoje desfilam com uma tornozeleirazinha que,sabe-se lá,se está realmente sendo monitorada e sequer sendo usada.

    Tem muita espuma. A verdade é que o país vive um golpe de Estado que foi engendrado por anos pelos detentores da mídia porca deste país e pelo fantasma dos interesses internacionais contra a mudança da geopolítica.

    O povo brasileiro,se não apredeu,já deveria ter aprendido: a cada eleição criam um fato contra os candidatos populares,principalmente contra o Partido dos Trabalhadores. Foi assim desde 1982 com o casa dos bóias-frias de Leme,no interior de São Paulo e,quando pensávamos que tivessem atingido o ápice da cretinice com a manipulação do debate em 1989 e com a prisão dos sequestradores do ex-dono do Pão de Açúcar,eis que surge um GOLPE DE ESTADO.

    Essa gente tem a enorme capacidade de superar nas suas cretinices contra o povo brasileiro,contra o país e,sobretudo contra a democracia.

    GOLPISTAS!

  41. Para explicar aos nossos netos

    A nova e surreal Disney Braz

    O golpe é preparado desde longe e há muito tempo

    São incubados os procuradores meritocráticos

    O Aecim é preparado no ambiente da política

    Começam em 2014 os empresários protestando, trazendo alguns coxinhas.

    Enquanto financiam a campanha do João Doria em SP

    E da Marta trairá, que saiu do PT

    Temer manda sua cartinha para Dilma

    E advogada “tucana” prepara acusação contra Dilma por 45 pratas

    O Hélio Bicudo ficou sem graça

    O Reale Jr dá uma arrumada no texto

    Procuradores juntam provas ilusorias contra Lula durante 2 anos

    E apresentam o Power Point para o Juiz Moro….e para a torcida do Flamengo!

    O Juiz Moro veste a sua fantasia de Kick Ass

    O Moro devolve passaporte para mulher do Cunha

    E agora o Juiz Moro parte para o ataque em parceria com os procuradores

    Os procuradores querem também levar a história para o STF (com nova presidência)

    Mas, antes terão de passar pelo Janot

    Que se parar esta tentativa vai deixar o Moro nu

    Enquanto isso…

    O Aecim fica por trás, aguardando 2018

    Preparando a candidatura do Meirelles

    E o Governo Temer fica de fora….participando de outra historinha.

     

  42. Constituinte
    – MP dá

    Constituinte

    – MP dá golpe corporativo e na surdina da madrugada apresenta – no dia da votação do Capítulo – uma nova proposta feita a quatro mãos por Congressistas membros do MP líderes de partidos.

    Reporte-se à votação do Capítulo IV, seção I da CF na Constituinte de 1988. Havia uma aguerrida disputa entre o MP e os Delegados de Polícia para a ocupação de espaços. A Magistratura, de lado, passiva, assistia a disputa e se posicionava em não ter nenhuma dessas instituições atrelada a ela. Havia, sim, um jogo de interesses corporativos. O texto original e básico seguia o das Constituições Federais anteriores e era encampado pela grande maioria dos parlamentares. Até à noite anterior à votação essa era a posição amplamente dominante. Os Delegados de Polícia presentes no Congresso – à noite – chegaram a comemorar a vitória num hotel da cidade. Não obstante, ainda na calada daquela noite, comandados por Nelson Jobim (ex-professor da Escola do MP do Rio Grande do Sul) e Ibsen Pinheiro (Promotor Público, RGS) ocorreu uma reunião de líderes partidários (entre eles alguns Promotores Públicos como Plínio de Arruda Sampaio) e foi aprovado o texto atual. Na plenária, sem qualquer debate, os parlamentares constituintes votaram conforme a indicação de seus lideres partidários.

    Notas:

    1. O lobby do MP paulista era comandado pelo promotor público Fleury Filho, então Secretário de Segurança Pública de Orestes Quércia a quem substituiu como governador de SP (há uma foto história da equipe de lobistas o MP com Ulisses Guimarães).

    2. Sepúlveda Pertence, Procurador Geral da República à época da Constituinte quando se despediu da função declarou: “Eu não sou o Golbery, mas também criei um monstro”.  Atuou como lobista.

    3. Não se discuta o poder de Jobim na Constituinte: acusado de intruduzir artigos na Constituição Federal, Jobim admitiu ao jornal O Globo ter inserido, sem submeter ao Plenário, dois artigos na Constituição. Um deles (revelou) era sobre a independência dos poderes. Sobre o outro artigo, ele nada explicou

    – Artigo 127 da CF, retórico.

    – Resultado. Em parte alguma, no mundo ocidental, existe um MP com os poderes, vantagens e liberdade (esta, a ponto de inteferir diretamente na administraçãp pública e impedir a governabilidade) ampla como a nossa

  43. Os meninos do Janot

    Pelado O jovem procurado messiânico, cínico, militante do PSDB, foi arrogante e prepotente. No estilo mais cafona possível, fez uso de uma pomposidade verbal sofrível. Grande parte das palavras ditas pelo militante do PSDB, seguramente ele não entende a metade. Postura típica de analfabeto funcional, decora palavras bonitas para depois repita-las objetivando externar um conhecimento e uma sofisticação que não tem. Mas Ele é um procurador e se passou no concurso tem conhecimento. Concurseiros que são decora os códigos jurídicos. Só isso. Não conhecem a História do País. Que espetáculo mais deprimente protagonizado pelo MPF. Exposto ao ridículo, o MPF está matando de vergonha os procuradores responsável que contribuíram e contribuem para a grandeza do MPF. Esses tem uma biografia a preservar, o grupo liderado pelo Janot…será que precisa desenhar?

  44. A quadrilha que o Lula foi o

    A quadrilha que o Lula foi o chefe construiu universidades e ampliou outras, construiu refinarias, duplicou portos, construiu casas populares, tirou 40 milhões da miséria. Essa quadrilha montada pelos procuradores, juizes e midia, destruu um país, deixando faculdades sem verbas, desemprego. Será que não tem nenhum orgão superior a esses integrantes dessa quadrilha para processa-los e expulsar esses meliantes do serviçoi público, esses caras recebem uma grana preta e fazem uma cagada dessas, os culpados estão soltos usando uma tornozeleira e os inocentes estão pagando com  um desmonte do país.

    1. Apoiado.
      Penso que todos os

      Apoiado.

      Penso que todos os integrantes da lava rato deveriam estar presos sob acusação de conspiração e crime de lesa pátria.

      Estes FDP concurseiros destruíram o país.

  45. Alguém duvida que essa

    Alguém duvida que essa denúncia será acolhida pelo sem juízo? Por muito menos o Zé Dirceu foi condenado: “Não tenho provas mas a literatura juídica…”Pessoalmente acho que Lula deveria pedir asilo político em um País que não tem acordo dr extradição com “essa porra”.

  46. “Alvíssaras! No seu curso de

    “Alvíssaras! No seu curso de Ciências Políticas por correspondência, os doutos procuradores de Curitiba descobriram que os partidos políticos lutam para se perpetuar no poder.”

    Não, Nassif. Infelizmente, eles não descobriram isso. Eles descobriram que o PT, somente o PT, e ninguém mais que o PT, luta por se perpetuar no poder.

    Os outros partidos, conforme a peça de ficção montada pelo douto, ínclito e colendo Ministério Púúú…..blico, cedem o poder gratuitamente uns aos outros, tendo verdadeira ojeriza a ser reconduzidos. Veja como o pobre presidente Fernando Henrique Cardoso foi obrigado a aceitar se reeleger, somente para poder gastar alguns milhões de reais que ficaram sobrando, não se sabe de onde.

    Tudo isso é um conto de fadas, em que os partidos perdem eleições de propósito, e as pessoas, quando acusadas, porém inocentes, admitem imediatamente a culpa. Indignar-se ao ser injustamente acusado, na opinião da Concursaria Geral da República, é prova cabal (ou pelo menos convicção cabal – com esta ralé diplomada há que imaginar de tudo) de culpa.

    Basta. Essa rafuagem tem de ser imediatamente exonerada a bem do serviço público. Não se tolera que um sapateiro apresente como produto final de seu trabalho um par de sapatos com dois pés direitos. Não se pode tolerar que um procurador apresente como produto final de seu trabalho uma fábula, uma lenda, uma estória da carochinha, uma pulp fiction, uma antologia geral de mitologia grega e troiana.

    Fora Dall’Agnoll!

    1. Feito o gravíssimo Rx
      Só surpreende quem não vê: aluno de caderninho das aulas, ou amiguinho de quem tem caderninho. Incapaz, num curso de cinco anos, de ler a bibliografia básica da Disciplina. Só estuda o caderninho para prova. Isto a versão soft. Na versão hard fez o curso à noite, assinava e saia pra tomar chopp, próximo ou até dentro da escola. Também não lia, estudava para prova e deve daí ter caído direto em estágio ( talvez o próprio MP, procuradoria, Defensoria ) e já se achou o próprio Ruy ( o Barbosa ). Mas continuou o mesmo. Só estudava para prova e não lia bibliografia básica.

      E o pior é acreditar que valoriza uma apresentação destas como todo Direito possível…

  47. denúncia contra Lula

    Prezado Luis Nassif, como sempre seu texto foi preciso. Mas, como historiador e cientista político que sou, n]ao consigo parar de rir quando trata do “curso por correspondência de ciênicas políticas” realizado eplos membros do MPF. Brilhante!

  48. O objetivo da acusação foi amplamente alcançado

    1) Se colar, colou

    2) Se não colar, é a senha para o Congresso aprovar alguma medida que impeça as eleições de 2018, seja prorrogando o mandato do atual presidente em exorcismo, seja aprovando um parlamentarismo com eleição indireta.

    Afinal, mais importante que pegar Lula, é impedir que ele seja candidato. E, se a acusação não conseguir, vão ter que rasgar a fantasia.

  49. Nova agenda

    Mudar o disco…

    Restaurar programas escolhidos pelo voto, desvalorizar o câmbio para estimular a exportação industrial, aprofundar a aprendizagem tecnológica, aperfeiçoar o gasto público em saúde e educação…

  50. E A GLOBO?

    Nassif, e quando é que Lula, o próprio, vai enfrentar aquela que legitimiza todo esse discurso? É por causa da Globo que essas merdas estão acontecendo, por causa dela que os tucanos estão impunes. Os tucanos têm salvo conduto, uma licença para roubar, não são alvejados dia e noite como é o PT… e nisso, criou-se um país dividido. Ontem, ao ler os comentários dos leitores do Uol vi que, não adianta, o país está dividido. Os comentaristas querem carnificina, e que o PT seja extirpado da vida pública. Não importa que o Dallagnol não tenha apresentado provas, isso somos nós que sabemos. Para eles, já estamos condenado, ficaram felizes com o power point.

    A democracia é incompatível com a Globo. Temos aí duas gerações condenadas a estarem divididas, por conta dos abusos da Globo. Vai chegar o dia do acerto de contas. Pena que será tarde demais. Até lá, seus comparsas tucanos e afins terão entregado tudo o que o país têm.

  51. Lula, PT e Dilma tem que irem pras ruas
    Sugiro Lula e Dilma fazerem comícios nas capitais brasileiras contra o Golpe e denunciando a perseguição, acho que se os dois aparecem aqui em bh colocam umas 500 mil pessoas nas ruas fácil

  52. Depois que Joaquim Barbosa, o

    Depois que Joaquim Barbosa, o menino pobre que saiu da miséria para ser mordomo da casa grande, criou a jurisprudência da desnecissade de prova para a condenação, coincidentemente, outro membro do circense ministério público federal o país ingressou na era das perseguições políticas judiciais.

    O que vimos, ontem, foi a representação de uma nação em plena desintegração institucional em que um procurador provinciano e semi-analfabeto submete à cidadania a um espetáculo de vilania com direito a cobertura em rede nacional cujos efeitos foram contrários: colou em Lula o símbolo do mártir perseguido pelos endinheirados… Lula foi canonizado.

    Não bastasse o show grotesco do procurador trapalhão ainda deixou claro para quem não queria acreditar o viés político da acusação infundada com o relógio bem sincronizado buscando a inabilitação de Lula para 2018.

  53. Nada há para ser motivo de
    Nada há para ser motivo de espanto. Salvo se realmente acreditávamos que o nosso modelo de “casa grande e senzala” tinha, de fato, sido superado.

    E, falamos tanto em golpe…., quando sabemos que todos os golpes deslancham em ditaduras.

    E, mais um pouco, como são os poderes legislativo e judiciário sob ditaduras?

    Tive a oportunidade de escrever um artigo para o blog, que não subiu à post sobre o tema. Vou recolocá – lo, pois pertinente ao momento e a matéria de Nassif:

    Do golpe muito se falou. E da nova forma de ditadura que se instala?

    Ficou claro para a comunidade internacional e para setores nacionais comprometidos com o desenvolvimento do país que o impeachment contra Dilma se trata de golpe disfarçado para convencer (apenas os incautos) da sua legalidade.

    Sem legalidade e sem a legitimidade da entronização via escolha direta pelas urnas, o novo governo não se sustentará pelas vias democráticas.

    Golpe de circunstâncias semelhantes
    O momento presente, de fácil leitura em seus avanços inclusivos, com melhoria salarial, programas sociais diversos, foco na educação, resumindo, reformas de cunho social democráticos, exatamente em moldes como fizeram as democracias mais avançadas.

    Sempre que se tentou melhorar o padrão de vida do povo – atenção que aqui também está incluída a classe média – derrubadas de governos foram pactuados pela elite e cegamente receberam o apoio da nossa e ignorante classe média.

    A classe média brasileira, e historicamente reconhecida como protetora e babadora da elite. Qualquer estudo irá apontar os invasores que por aqui chegarem para enviar nossas riquezas para Portugal e ficar com a sobra dela, os Capitães do Mato, os capatazes, formas mais sofisticadas colonizados como os juízes e parlamentares defendendo os interesses dos ricos. Quem há de negar essa formação com base na casa grande e senzala, que perdura, derrubam governos e criam ditaduras?

    A classe média brasileira desconhece os benefícios para ela própria de reformas da social democracia.

    Aceita e aplaude a teoria da social democracia, mas derruba qualquer governo que tente aplicar os instrumentos inclusivos.

    A nova forma de golpe

    Outros defensores dos privilégios alguns poucos foram forças armadas que não só deram guarita, como correram promotoras em conluio com a elite civil do golpe de 64. Não vamos nos esquecer que a imprensa foi defensora do golpe, reconhecendo sua estupidez em editoral da Globo.

    Desta vez, quem se alia aos interesses exclusivistas e produz o golpe é o parlamento – que em 64 não foi autor, mais reafirmou cada um dos atos da ditadura – agora como autor e com auxílio do poder judiciário.

    Forma tão clara e preparada, que um estudo realizado em 2007 por Aníbal Pérez-Liñán pela Universidade de Cambridge, cujo título foi enfático e premonitório, “O Impeachment Presidencial e a Nova Política de Instabilidade na América Latina”‘, descreve: “após os regimes militares na América Latina, a opção foi por golpes não violentos, travestidos de impeachment”.

    A nova forma de ditadura que se instala

    Como dito, sem legalidade devidamente constatada e sem a legitimidade da entronização via escolha direta pelas urnas, o novo governo não se sustentará pelas vias democráticas.

    O governo nestas condições, a história comprova, terá que se utilizar da mesma forma que qualquer ditadura se sustenta.
    Assim, não é de se estranhar que Temer e sua equipe já tenha coopitado a grande mídia e tentado calar a mídia independente tirando recursos financeiros e articulando com a justiça uma série de ações judiciais contra os jornalistas que criticam o governo.

    Democracia vai muito além do voto. O exercício pleno dela inclui respeito à divergência, programas de inclusão e ampliação do que está posto, e todas as medidas possíveis que estabeleça condições semelhantes de oportunidades e disputas, tudo o que procure o equilíbrio, condição indispensável para que a democracia seja alcançada.

    A tentativa de esvaziamento da EBC corrobora tal afirmação. A famigerada proposta da “escola sem partido”, a disposição em acabar com o ministério da cultura, área eminentemente de crítica e propositiva, a derrubada de auxiliares e técnicos que divergem do pensamento. Tudo no sentido formar um pensamento único, de reprimir e calar todos os que possam criticar a criatura.

    Inocentemente (será?), o governo ora derrubado, apoiou uma série de ações e projetos de lei que visam reprimir qualquer manifestação contrária aí que está posto, como a cretina lei antiterrorismo, entre outras. A educação é esvaziada. O Ministério da Justiça se arma.

    O atual governo já aplicou, e ensaia uma série de outras ações para desmantelar as conquistas da social-democracia implementadas pelos governos anteriores, e isso é claro e insofismável.

    Se estamos presenciamos um golpe com nova formatação, também estamos entrando em um período de ditadura com nova roupagem.

  54. Oito artigo que ficou perdido
    Oito artigo que ficou perdido no “fora de pauta”

    A justiça virou poleiro de catarse.

    Não é possível se encontrar um mínimo de lucidez nesta perseguição aos políticos e personalidades que ousem desafiar a mainstream, mesmo que de forma amena. O que se está querendo é dar o exemplo de que a rigidez contra os que manifestarem insatisfação irá aumentar.

    A criação de leis draconianas, a ascensão de lideranças radicais de direita, o discurso de intolerância, tudo caminha para uma década de extrema violência contra os dissidentes.

    A derrubada do governo Dilma é também uma amostra do endurecimento que está acontecendo.

    A população brasileira vai sentir os efeitos dessa violência do Estado muito em breve. A olimpíada virá para demonstrar ao mundo para que lado se estará guinando.

    Muitos dos que estão aplaudindo os exageros das ações policiais e judiciais não têm a mínima noção do que isso irá desencadear.

    A preocupação dos estudiosos com o “estado leviatã” foi minimizado para fazer entender que se limita á economia.

    Bolas, tudo é economia.

    Os alertas dos observadores das cenas da sociedade passam, principalmente, pela área jurídica, mais precisamente nos direitos individuais.

    Nada pior em uma sociedade que uma justiça “salvadora da pátria”, quando se torna justiceira; perseguidora, carrasca.

    E é a própria sociedade, no desespero de uma cultura do medo, induzida intencionalmente, que escolhe esta justiça mastodonte na ânsia de nela encontrar a segurança.

    Reles engano.

    Em nenhuma sociedade conhecida, o estamento do judiciário como regulador maior da sociedade funcionou.

    Uma sociedade não se equilibra por imposição repressiva, nem pela liderança fascista.

    A propósito, uma das origens do termo fascista vem da palavra “fasces”. De acordo com o Dicionário Informal, “ fasces, nos tempos do Império Romano era um símbolo dos magistrados: um machado cujo cabo era rodeado de varas, simbolizando o poder do Estado e a unidade do povo. Os fascistas italianos também ficaram conhecidos pela expressão camisas negras, em virtude do uniforme que utilizavam.”

    Estranhas coincidências.

    Por favor, pesquisem a história.

  55. Bom dia a todos que se

    Bom dia a todos que se iludiam, teimavam, e duvidavam que esses bestinhas não tinham outra coisa no bestunto que não fosse a subideologia do “sinistro projeto de poder petralha”, entubada como supositorio diretamente da mídia reacionaria.

    Só falta começarem a dizer que “agora ficou claro”, e, em seguida, deitarem teses e mais teses….

  56. Bom, Nassif, a coragem de
    Bom, Nassif, a coragem de demonstrar os desmandos.

    Apontarmos, aqui, todos os desmandos, mesmo sabendo, por exemplo, que”inépcia” só existe em democracias.

  57. Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público

    tenho sido um dos mais contundentes críticos do lulismo aqui neste Blog do Nassif. e não de agora. desde 2006. qualquer rápida pesquisa na web revelará meu posicionamento crítico ao lulismo desde 2002 – antes da primeira posse.

    portanto, tenho plena legitimidade para declarar:

    1. a força-tarefa da “Lava Jato e Associados” acabou de desmascarar a si própria ontem como uma organização criminosa com objetivo de destruir a economia brasileira, para subordinar o país ao interesses das mega corporações transnacionais e eliminar a precária rede de proteção social garantida pela Constituição de 1988;

    2. neste xadrez do golpe, o lugar de todos eles, inclusive os setores do Judiciário que os dão suporte, é na cadeia como traidores do Brasil e de sua população.

    comentário postado sob o IP 179.119.184.245

    .

    1. Meu caro, sao pervertidos:

      >> Denúncia? Atentado ao pudor: ejaculação precoce de adolescente masturbador, por Romulus

       

      ROMULUS

       QUI, 15/09/2016 – 08:07

       ATUALIZADO EM 15/09/2016 – 09:36

      Denúncia de “corrupção” em Curitiba? Na verdade, atentado ao pudor: Brasil obrigado a assistir à ejaculação precoce de um adolescente afeito à masturbação

      Por Romulus

      – “Denúncia” em Curitiba foi, na verdade, um atentado ao pudor: Brasil foi obrigado a testemunhar a ejaculação precoce do adolescente. E num sexo solitário: era apenas masturbação do jovem.

      – O perfeito casamento entre ignorância, “limitação intelectual” e má-fé. E ainda: inglês “the book is on the table” + PowerPoint nível corrente chata de email + conhecimentos de Ciência Política, Geopolítica e Economia – e até de Lógica! – dignos de um secundarista de província.

      – Ultrajado? Dando nomes aos bois: saiba quem são “os culpados” por “isso tudo que está aí”.

      – E para fechar: Ciro d’Araújo, sem dó nem piedade, desnuda (!) o tal do adolescente afeito à masturbação. Ciro é fera: conta até por que Moro saiu correndo para devolver o passaporte da mulher do Cunha.

      LEIA MAIS »

      Vídeos

      Veja o vídeoVeja o vídeoVídeos aleatórios de hoje: “Por que masturbação é pecado” (rs) e “Requiem” (pelo Brasil mesmo…)

       

  58. O Brasil não caiu para a

    O Brasil não caiu para a segunda, caiu, na prática, para a terceira divisão. Existirá uma cbf para promover uma Copa João Havelange pra que possamos voltar à divisão principal, nem que seja pela porta dos fundos, como aconteceu com o fluminense? Voltamos à Idade Média, quando não era necessária prova para mandar gente pra fogueria, bastavam “convicções.

  59. Meu dinheiro
    Depois da palhaçada dos procuradores denuncistas e da carta aberta do Ministro Aragão, EU QUERO a devolução dos impostos que paguei e que mantém estes ladrões do Erário ofendendo os brasileiros.

  60. Acabou o Cardenal no
    Acabou o Cardenal no Ministério Público? Os merdinhas dos procuradores não o tomaram e surtaram. Quá Quá Quá!!! Não tenho provas, mas tenho convicção de que esses procuradores são uns coxinhas frustrados com 4 derrotas eleitorais para o PT é odeiam Lula por isso é perderam totalmente a compostura e a vergonha. É melhor repor o estoque de Cardenal e segurar esses psicopatas.

    1. Só um adendo

      Discordo de você em um único ponto. Eles nunca tiveram vergonha na cara e não se pode perder o que não se tem. Perderam sim foi a noção do ridículo.

  61. Nassif, exijo que a chamada

    Nassif, exijo que a chamada seja trocada pra “Denuncia inepta expoe MP a ridiculo atroz aa beira da selvageria”!

    E XI JO !

  62. “NÃO TEMOS PROVAS”

    …mas como podem ver que colocamos várias setinhas apontando para o Lula!”…

     

    VAI QUE COLA…e a situação dos discursos na fila da padaria está tão de doer…que chamar essa caterva que engole tal apresentação de “burros” é uma ofença ao pobre animal. 

  63. Quem manda

    Nassif, o que impede que o Lula hoje na coletiva fale também da parceria do MP com a Globo e Cia? Que fale claramente quem está por trás disto tudo? Não pode? Medo da Globo?

    A maioria das pessoas não são coxinhas, de direita, mas não leem blogs, só veem tv.  E cada vez mais o Lula e família estão entrando no imaginário destas pessoas como os grandes ladrões….

    Porque ele não pode fazer um vídeo curto, didático, que explique para estas pessoas o que está acontecendo, quem, o que e os porquês do impedimento e da perseguição a ele? A maioria das famílias tem acesso aos vídeos do YouTube. A massa não lê, tem que ser vídeo, imagem e som.

    A massa não lê, só vê as notícias na tv. A massa não lê, só vê as notícias na tv. A massa não lê, só vê as notícias na tv. A massa não lê, só vê as notícias na tv. A massa não lê, só vê as notícias na tv.

    Desculpe…

  64. Belo texto, só acho que os

    Belo texto, só acho que os integrantes da Lava Jato, não são tão bobinhos como querem fazer parecer. Fazem parte do circo montado e talvez não resistam a uma investigação séria. O objetivo real do procurador candidato a Pastor é implodir a Lava Jato, agora que ela, para justificar a existência, teria que dar continuidade e realmente pegar os verdadeiros corruptos e não somente os coadjuvantes e inocentes.

    Cada dia que passa,estão sendo obrigados a sair do armário e expor suas verdadeiras essências, e para que isso continue o povo deve continuar a tirá-los do poder democraticamente.

    PT neles.

     

     

    1. Rapaz, durante muito tempo

      Rapaz, durante muito tempo também quis acreditar nisso, de que o judiciário era composto de gente preparada e de inteligência refinada, selecionada em concursos concorridíssimos. Que nada, são apenas tolinhos pomposos mesmo. Farsas tem prazo de validade.

    2. CONCORDO !

      Escrevi um texto similiar, do depois li o seu.

      Pretendem salvar a imagem do Moro e INTERROMPER a Lava-Jato. O que fez ta feito. Devido ao ridiculo de ontem, interrompe-se daqui p frente.

      Eles ja sabem que não há provas, e que há um acompanhamento internacional // Não dará p impedir sua candidatura (melhor talvez o legislativo criar o parlamentarismo).

      Moro continuará com cacife p aprontadas futuras.

    3. O jogo com certeza não é

      O jogo com certeza não é esse. Ninguém vai colocar sua carreira em perigo para desmoralizar uma operação da qual fez parte – e que está na origem da sua fama, celebridade e holofotes.

      Não. Se tem alguma esperteza escondida é de outra natureza. Os coxinhas parecem ter a esperança de que a denúncia de ontem é apenas um prelúdio, e que o verdadeiro chumbo grosso ainda está por vir, e virá somente durante o processo. Se há alguma esperteza, é desse tipo.

      Acho que os coxinhas estão iludidos. Que os procurobabies são incompetentes, mesmo, e ignorantes da lei que juraram defender. Mas isso o futuro dirá.

      Até lá, é uma denúncia, como diz o Nassif, inepta. E inepta na acepção propriamente jurídica do termo, não apenas no sentido coloquial. O Moro vai ter de rejeitá-la, ou, no mínimo, fatiá-la, expurgando as partes que carecem minimamente de qualquer indício, e processando apenas aquelas onde há algum elemento, por mais tênue que seja, rezando para que o clima político continue favorável a um linchamento.

    4. Porém o assustador é
      Quando descobrirmos exatamente que eles se levam a sério falando o que falam; que ninguém os corrija ( suspeita-se seja pior que eles ); e esta categoria toda esta sentada em cima do chamado direito persecutória – o de nos acusar.

      Depois de ontem ( a três semanas das eleições municipais, para massacrar a esquerda e PT ), suspeito fortemente que ainda em futuro muito próximo inauguremos mandatos e tempo definido para procuradores chefes ( criminais ) estaduais, municipais e federais.

      E curitiba seja doravante a lápide do sistema acusatório nacional

    5. Concordo contigo. O objetivo
      Concordo contigo. O objetivo é fazer cumprir a professia de Jucá “Temos que estancar esta porra”. Nada melhor que um vexame em praça pública para colocar uma pá de cau sobre tudo isso. Prenderam o Leo Pinheiro mais uma vez para tentar arrancar dele a tabua de salvação para a lava-jato, ou seja prender Lula. Se na tortura ele falar o que querem ouvir, pronto, vão conseguir prendê-lo, se não, vão ‘estancar essa porra’. Nas duas opções saem ganhando e nas duas, para eles, Lula e PT saem perdendo. Às 13h Lula faz seu pronunciamento. Não espero cobertura da mídia, mas vai ser o hora da jararaca mostrar sua cabeça ilesa e virar o jogo.

    6. Concordo contigo. O objetivo
      Concordo contigo. O objetivo é fazer cumprir a professia de Jucá “Temos que estancar esta porra”. Nada melhor que um vexame em praça pública para colocar uma pá de cau sobre tudo isso. Prenderam o Leo Pinheiro mais uma vez para tentar arrancar dele a tabua de salvação para a lava-jato, ou seja prender Lula. Se na tortura ele falar o que querem ouvir, pronto, vão conseguir prendê-lo, se não, vão ‘estancar essa porra’. Nas duas opções saem ganhando e nas duas, para eles, Lula e PT saem perdendo. Às 13h Lula faz seu pronunciamento. Não espero cobertura da mídia, mas vai ser o hora da jararaca mostrar sua cabeça ilesa e virar o jogo.

  65. José Dirceu, sem foro

    José Dirceu, sem foro privilegicado, foi obrigado a ficar no julgamento do STF, diferente de outros não-petistas, como Azeredo, por exemplo. Cadê o crime do homem? À falta dele, Joaquim Barbosa passou algum bom tempo de sua vida sem dormir direito, à busca de uma lei qualquer que pudesse ser encaixada no processo, e, de repente, não sei como, encontrou a lei alemã. Talvez por ser alemã, afinal o cara nunca pronunciou uma frase que a gente ouvisse nesse idioma, mas já cansamos de saber que ele viveu um tempinho entre os germanos. FOI DEMAIS VER HÁ POUCO TEMPO MORO MANDAR TIRAR DE SUAS RESIDÊNCIA A MÃE DE DIRCEU COM 90 ANOS OU QUASE ISSO. 

    Soubemos que Moro entregaria sua função em dezembro, alegando cansaço. Então podemos admitir que sem prender Lula até lá, sua missão na Lava Jato terá sido inócua. 

    Denúncia feita, resta a prisão. E não duvidemos que Lula irá ser companheiro de Dirceu, só pra chatear. Feito a prisão, irão consumar suas crueldades. Como? Reitrando, primeiro, o direito do homem ao salário. Depois, algumas multas forçando-o a vender seu patrimônio. E ninguém duvide que das propriedades do Ex-Presidente não ficará uma no nome dele. Se fizeram isso com Dirceu, que não era o chefe do Petrolão, que dirá com Lula. 

    Resta saber como se comportará o povo nas ruas, porque Dilma não foi, jamais, uma querida do povo, mas Lula é outra pessoa nesse conjunto todo. 

    Aliás, quero ver,s e uma vez prendendo Lula, Ciro Gomes cumprirá sua promessa.

  66. Nem o Reinaldo Azevedo

    Nem o Reinaldo Azevedo gostou:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/espetaculo-armado-por-dallaganol-colabora-com-a-defesa-de-lula-cade-a-acusacao-de-membro-de-organizacao-criminosa/

    Acho que o passo foi maior do que as pernas. O pessoal do golpe-e-meio vai ser liquidado pelo pessoal do meio-golpe por conta dessa. E o Moro, a julgar pela devolução do passaporte da primeira dama do crime organizado, está com o meio-golpe.

  67. Eu não tenho provas, mas

    Eu não tenho provas, mas tenho convicção de que deve vir outra dessas denúncias tabajara por aí. Nessa primeira, falaram do triplex. Ainda falta o sítio e os pedalinhos.

  68. Pode ter sido estudado e intencional…

    A ACUSAÇÃO A LULA ONTEM.

    …. ((uma possibilidade)

    Tava pensando aqui… Eles ja sabem que não há provas, e que há um acompanhamento internacional // Não dará p impedir sua candidatura (melhor talvez o legislativo criar o parlamentarismo).

    O papelão de Dellagnol pode ter sido p salvar o chefe. No caso, salvar MORO, e suas prisões e condenações. Os erros ficam apenas com o MPF.

    Foi tao ridículo que Moro pode se sentir “obrigado” a encerrar tudo daqui p frente.

    Assim o que foi feito tá feito. Como apresentou-se vicio SÓ no meio do caminho, e isto foi coisa do MPF (não de Moro),  interrompe-se investigações futuras (no caso contra tucanos). …Poderia ser isto?…

  69. Quantos BILHÕES movimentou

    Quantos BILHÕES movimentou essa “brincadeira” até agora?

    E o cabeça, o chefe recebeu uma OFERTA de apartamento remodelado, que o proprietário VENDERIA COM CERTEZA simplesmente mencionando que aquele apartamento seria o apartamento do ex-presidente LULA!

    O dono da OAS NÃO PERDERIA O INVESTIMENTO!

    O dono da OAS sabe que se o LULA não comprasse ELE VENDERIA POR UM PREÇO MAIOR!

    Ele recebeu 3.5 milhões, mas comprava barquinho de lata…

    Agora trouxa somos nós de ficar escutando esses PROTETORES DE CORRUPTOS OFICIAIS SOB A BATUTA DA REDE GLOBO!

    As 12 horas rondam a minha cabeça, 65 anos para aposentar SEM VINCULO COM SALÁRIO MINIMO e com FGTS SÓ FIM!

    Vão deitar e rolar em cima do FGTS, tudo que o getúlio criou estão querendo derrubar, por que é velha…

    A escravidão é mais antiga…

  70. Agora nem Nassif nem mais ninguém se engana com a Fraude a Jato

    Prezados,

    Faz tempo que eu chamo a Fraude a Jato (Farsa a Jato) pelo que ela realmente é: uma ORCRIM institucional (composta por policiais federais, procuradores do MP, juízes, com destaque para sérgio moro, além de outros do PJ, sobretudo de tribunais superiores e do STF). Grandes jornalistas, analistas e cientistas sociais e políticos se auto-enganaram por muito tempo, desde aquelas manifestações de junho de 2013, quando as sementes do golpe foram lançadas em terreno fértil, até o final do ano passado e início deste, quando as manobras golpistas se tornaram mais claras e evidentes. Muitas vezes incompreendido, fui contestado por alguns leitores e pelo próprio Luís Nassif. Mas em março deste a ficha de LN e de muitos outros que relutavam em perceber o golpe de Estado, sua extensão e seus atores, finalmente caiu. De lá para cá, muitas excelentes crônicas e análises foram escritas, dentre as quais destaco duas: “Lava Jato: tudo começou em junho de 2013“, publicada no dia 9 de março de 2016; “Xadrez da teoria do choque e do capitalismo de desastre“, publicada em 12 de setembro de 2016.

    Consumado o golpe, temos desmascaradas todas as instituições burocráticas do Estado (PF, MP e PJ) que foram partícipes ou coniventes com a derrubada do regime democrático. Apenas os conformistas, os incautos, os ingênuos e os de má-fé ainda vêem o golpe como sendo “sofisticado”, “elegante” ou “perfeito”. O fato do golpe não  ter sido combatido pelas massas trabalhadora e excluída, que serão as maiores vítimas dele, não significa que o golpe tenha sido ‘uma jogada de mestre’. O golpe já nasceu desmoralizado, foi denunciado e provado como golpe antes mesmo de de consumar. O mundo inteiro, a imprensa internacional, os maiores cientistas e pensadores já afirmavam, taxativamente, que havia um golpe de Estado em curso no Brasil, desde o final do ano passado e início deste.

    O dantesco espetáculo estrelado pelo concurseiro deltan dallagnol na tarde de ontem é o capítulo final do livro da infâmia, aberto em 17 de abril com aquele outro espetáculo, estrelado por eduardo cunha. Notem os leitores que deltan dallgnol e eduardo cunha têm muito mais em comum do que o fato de se declararem evangélicos. Ambos gostam de aparecer e procuram demonstrar um poder maior do que de fato possuem; ambos se acham mais inteligentes do que de fato são; tanto dallagnol como cunha se acham ou tentam se mostrar como ‘imbuídos de uma missão’; ambos apontam as metralhadoras para o mesmo espectro político (a Esquerda) e para o mesmo partido (o PT). Ou seja: mesmo que alguns relutem num primeiro momento, uma análise mais cuidadosa nos permite dizer o segunte:

    _ Se Temer é Cunha, então Dallagnol também é Cunha.

    Nada mais me perguntaram e nada mais digo.

     

     

  71. Eu tenho convicção mas não

    Eu tenho convicção mas não tinha provaS

    Eu tenho convicção que os MPF está cheio de idiotas-golpista mas não tinha provas.

    Mas agora o Dallagnol acabou de fornecer a cereja do bolo, uma apresentação meia-boca em powerpoint que até minha filha de 16 anos faz melhor.

    Resumo da Opera:

    EU TENHO CONVICÇÃO QUE O MFP ESTÁ CHEIO DE IDIOTAS-GOLPISTAS E AGORA TENHO PROVAS.

  72. Uma tragédia

    Ontem eu li a carta de Aragão, não o reino, mas sim o cidadão. Fiquei estupefato com o que a sereia do poder faz com um homem comum. O Janot de frases jocosas pode ser um Fausto  que vendeu sua alma ao diabo ou uma Salomé que entregou a cabeça de um amigo. A incrível frase,”você o entregou e o sabia inocente”, é testemunha de um ato inominavel. De há muito Janot e companhia vem promovendo atentados suicidas contra a própria instituição. Ofuscados pelo farol da mídia, vão como mariposas se suicidando um a um.  De uma posição privilegiada e  com suas frases de efeito as foi jogando e ensinando seu subordinado. Foi Janot que primeiro emitiu frases desconexas com a simples motivação política de fortalecer o golpe. Foi Janot que bateu palmas para escutas ilegais, e fez acusações fortes contra dois agora ex-presidentes. E tudo isto sem provas, e tudo isto sem base, e tudo isto feito de forma consciente, e tudo isto feito sabendo que teria da midia , o palco e o beneplácito. Foi Janot quem ensinou Dallagnol a falar de forma acusatória , a ofender e prejulgar, numa competição insana ( pelos holofotes) com um juiz que prende sem indicios, que destroi o trabalho policial, pois trabalha sem provas e apenas com delações. Um juiz que em seus pareceres publicos condena  antes mesmo de julgar. A tese  de Dallagnol já havia sido emitida por Moro, aquele que há meses e meses atraz queria prender Lula. Se não tem provas hoje, do que se tratava aquilo?

      Ontem nós vimos mais uma vez um procurador confessar publicamente, que é incompetente e inepto. Como permitir que um procurador negue fé a um documento de fé publica que afirme que mesmo sem provas tem a convicção da culpa.  Isto é um atentado contra a justiça e contra as leis.  Isto começou faz tempo e segue a mesma rotina. Dirceu não foi preso, foi desde o inicio condenado. Depois de testemunhos e mais testemunhos de suas consultorias, o Juiz Moro prende e extrai de alguem a frase que queria e condena o já condenado. Depois passa a atacar tudo o que a pessoa construiu. Inclusive atacando senhoras de 90 anos.  Ignorantes em aritmética, vão multiplicando as cifras ds multas a fim de destruir totalmente as pessoas. Porém à aqueles que se submeteram, mentindo em suas delações, cabe apenas um percentual do que de fato e comprovadamente roubaram. Todos passam bem obrigado. E na mídia  se faz as contas dos anos de condenação. Anos que aliás jamais serão cumpridos nem mesmo por Yousser, quem dirá por Baruscos e Cerverós  Agora apesar de esquecer da Mossack Fonseca do Guarujá, continua na mesma ladainha do triplex  de Guarujá.  Olhando os procuradores eu me pergunto o que é pior: pensar que estão cientes do que fazem, ou concluir que eles acreditam no que dizem. Em ambos casos isto coloca dúvidas sobre a instituição.

    Ontem foi a cereja do bolo, só comparável aos atentados suicidas em Bagdá. Uma lava-jato sob pressão, e todos sabemos de onde vem a pressão, tenta desesperadamente se manter na mídia  e no poder.  E ineptos tentam desesperadamente dizer a quem agora os ataca, que ainda tem serventia  e  para isto se submetem ao plantonista no Planalto, que incomodado com as manifestações exige ação .

  73. “Não tenho provas, mas tenho

    “Não tenho provas, mas tenho convicção…”

    Explicar ao mundo essa frase vai ser difícil.

     

    Diálogo:

    – “Lula fez isso, aquilo, acolá, lá, aqui, assim, assado e pá pá pá…”

    – Foi mesmo?

    – Sim. Não não tenho provas. mas tenho convicção!

    kkkkkkkkkkkk

  74. Tenho a convicção da ajuda de agentes americanos

    “Não temos provas, mas temos convicção.” Talvez o procurador não saiba, mas essa frase singela, no meu modestíssimo conhecimento de Direito, é uma prova cabal de que o agente público cometeu um dos maiores atentados ao Estado Democrático de Direito no Brasil. Imaginem, por alguns instantes, a seguinte situação: os EUA, após denúncia de Snowden, admitiram que a  NSA espionou a Dilma e a Petrobrás em 2013. Pois bem, em 2014, munido de fartos documentos, um juizinho de província desencadeia a famosa Operação Lava Jato para desbaratar um esquema de corrupção envolvendo políticos e altos funcionários de carreira da empresa. De onde saíram as informações para o tal juiz desencadear a operação? Pois bem, imaginem, se,  a partir dessa simples suspeita , algum agente do estado brasileiro, em nome da soberania nacional, resolver acusar Moro e CIA  de ter usado informações de agentes americanos para desestabilizar a economia brasileira? Suspeitas existem muitas, convicções às pencas, mas cadê as provas? O Ministério Público Federal, através do seu jovem procurador, ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis a fim de  impingir um crime à Lula e, com isso, afastá-lo da disputa em 2018. A partir dessa atitude,  o nobre MPF desce mais alguns degraus negativos na escala negativa de credibilidade dos cidadãos com mais de dois neurônios. 

  75. De quem cobrar

    Fico perguntando aos meus botões quem vai pagar esta conta, se os procuaradores concurseiros, os juizes de provincia, a mídia golpista, o stf acoelhado. Quem pagará?

    Destruição da indústria de engenharia do país, destruição da indústria naval, esfacelamento do programa nuclear brasileiro, milhões de desempregados, juros nas alturas, câmbio sobrevalorizado, privatiações criminosas.

    A que ponto chegamos.

    1. Mobilização

      Gilberto

      Você demonstra que o Brasil precisa de uma limpeza enorme…

      Penso que somente a união dos democratas pode fazer essa faxina geral.

      Até quando iremos tolerar esse bando de fascistas ?

    2. Agora chegaram aos fundos de

      Agora chegaram aos fundos de pensão. 

      Milhares já podem ir colocando a barba de molho porque é bem provável que suas aposentadorias virem fumaça.

      Os abutres querem as empresas estatais mas não querem seus fundos de pensão para os quais contribui de R$ 1(empresa) para R$1(empregado). Então, antes da privatização das estatais é preciso liquidar os fundos de pensão dos empregados.

      Mais uma missão para a lava jato. Destruir os maiores financiadores de desenvolvimento que o Brasil tem hoje.

  76. Tudo Vira Pó

    Depois do Aragão pela manhã, reduzir o comissário janot a pó, à tarde, a equipe pateta do MPF, com muita convicção e nenhuma prova, jogou a pá de cal que faltava.   

  77. É uma vergonha, depois de

    É uma vergonha, depois de tanto tempo e barulho na mídia, o desfecho é vergonhoso. Perdeu-se uma oportunidade de combater de fato a corrupção na política brasileira. Em todos os partidos.

  78. Fechamento

    Nassif,

    A Lava Jata está chegando ao fim, e eis um de seus últimos atos. 
    Os procuradores baseiam a acusação em sua autoridade e legitimidade (conferida em boa parte pela mídia ao longo da Lava Jato). Em última análise, na história que foi sendo contada ao longo da operação. É mais que suficiente em um país como o Brasil, sendo um dos exemplos mais conhecidos o do mensalão. 

    Estamos nos capítulos finais da novela.

    É preciso discordar do ponto de vista de que o Brasil foi para a segunda divisão da democracia. Em primeiro lugar, aplicar o modelo de democracia à realidade brasileira e sua história é agir especulativamente. O país nunca foi e nunca será uma democracia capitalista plena, porque para se atingir esse resultado social é necessário seguir um caminho histórico que passa longe de nós.

    Em segundo lugar, e sendo um pouco crítico, essa visão é exclusiva de uma pessoa branca, de classe média alta, moradora de um centro urbano mais desenvolvido. Para alguém da periferia pobre, onde o sistema jurídico-policial desde muito tempo o cerceamento de direitos (quase metade da população carcerária está presa sem julgamento) , em que divisão estaria a democracia brasileira?

    Ou então para alguém como Serra, Aécio ou o senador do Helicoca Perrela, é válido avaliar o país como uma democracia?

  79. A ironia

    Ironias….

    1-Segundo o procurador, Lula recebeu(não teriiiia recebido mas recebeu…..se fosse o Aecim sem duvida o tempo verbal seria outro) 3,7 millhões de reais…quer dizer que em 2 mandatos o cara desviou + ou – 1 milhão de dolares….realmente ser presidente no Brasil não vale a pena, no Burkina Faso ou no Uzbequistão ele teria um bi de dolares sem problemas……

    2-Lula “objetivou também a perpetuação no poder do próprio partido”, haaaaaa isso é horrivel……vejam voces o exemplo de uma outra republicas das bananas…A Alemanha..(não tem banana na Alemanha???Bom, que tal republica das salsichas..)la a primeira ministra a Dona Merkel(sistema parlamentarista, onde o presidente é + ou – decorativo, tipo o temer antes do golpe)esta no seu terceiro mandato, mas não é verdade que ela quer se perpetuar no poder…..todas as vezes que a sua coalizão(republica das salsichas realmente)a rerereconvida para ser primeira ministra ela recusa categoricamente…..como eles insistem muuuuito, ela acaba aceitando pelo bem do pais, mas é a ultima vez galera…(segundo as mas linguas ela acabou com a concorrencia no seu partido e nos partidos de coalizão,coisa de republica das salsichas)

    3-As empreiteiras começaram a desviar dinheiro no governo Lula….

    Odebrecht-Fundada em 1944 e sempre trabalhou para os diversos governos estaduais e federal, ganhou bilhões honestamente ate o governo Lula, depois desandou….

    Camargo Corrêa- fundada em 1937 o mesmo texto….

    Oas-Fundada em 1976(mais novinha) o mesmo…..

    Da pra acreditar nisso??no Brasil???Alguem tem visto o papai noel??A mula sem cabeça??

    1. Manu

      E o partido dos Bonitinhos ” de SP ? Como poderíamos definí-lo ? Será que eles não querem o poder, mas o povo não lhe dá outra opção ?

      Povo do Estado de SP ! . Libertem o PSDB da dureza de estar governando o estado por tanto tempo ! e de  ser obrigado a “roubar” o MetrÔ   e a merenda das crianças, mesmo não querendo, desde o governo do Covas ? Pobre tucanalhas !

  80. Decerto o Power Point

    Decerto o Power Point tabajara do Mr. Dallagnol ficou um lixo porque foi a Janaína que fez. Isso tudo poucos dias depois da revelação da identidade Balta, o espião desastrado. Valei-nos, Professor Hariovaldo de Almeida Prado! Quanta estupidez reunida na mesma Operação Tabajara! 

    1. QUANTA HIPOCRISIA. Ao invés

      QUANTA HIPOCRISIA. Ao invés da lava jaca se preocupar com os milhões de reais de propina que foram para as contas de: Romero Jucá, Renan Calheiros, Michel Temer, José Sarney, Henrique Alves, Aécio Neves, Eduardo Cunha, José Serra, Geddel Vieira, fica tentando descobrir se alguma empreitera fez reforma em um apartamento que, nem mesmo, é de Lula. ISTO SÓ ENGANA OS MIDIOTAS OU ANALFABETOS POLÍTICOS. 

  81. Ministério Público

    Passamos do limite da todos os absurdos, se Procuradores da República não têm receio de fezer um teatro sem um fiapo de prova contra um ex-Presidente da República, imaginem como o MP age contra os réus pobres do país. O mensalão abriu a caixa de Pandora, destruiu o Direito Penal e o Direito Processual Penal do Brasil, rasga-se a Constuição e as leis, basta argumentar,  não precisa provar, nem demonstrar a tipificação das condutas do réu. Nem na Inquisição era assim. 

  82. Chefão

    Não tinha entendido o porquê do discurso na hora inapropriada da posse no Supremo. O PGR utilizou sua fala de má qualidade para defender com toda  a ênfase a Lava Jato, como se essa operação “fale (de falir) Brasil” fosse a coisa mais importante do mundo. Agora entendi. Como chefão dessa turma de incompetentes militantes contra o PT e, claro, Lula, ele devia estar a saber da exibição de cinismo que iria acontecer. Por já ter perdido a reserva e escancarar a sua falta de isenção,  dá  motivo mais do que suficiente para sofrer impeachment. Já. Quanto aos autores materiais da denúncia vazia, merecem demissão sumária por justa causa. E devolução, em dobro, ao erário dos custos incorridos no cumprimento da ingloria “tarefa”, obetivo final da “força”. 

  83. Resumo da denúncia:
    1. O amigo de Lula possui um sítio que o ex-presidente já frequentou e temos CONVICÇÃO de que o sítio deve ser do Lula, talvez. 2. Lula não possui um triplex mas temos CONVICÇÃO de que o triplex deve ser provavelmente dele.     

    1. Resumo da denúncia

                   Prezado,a mídia,o Judiciario e a PGR estão usando a analogia para fazer acusação.Só a analogia dá essa liberdade de exposição.

      Outro dia, um colega de serviço acusou o cantor Chico Buarque de ser Comunista por apoiar o PT,mas que em contradição vive muito bem na zona sul do Rio de Janeiro.Pura analogia.

      E todo começou com a aceitação da acusação e incriminação de José Dirceu pelo “dominio do Fato”.Pura analogia.

       

       

  84. Seguraram ao máximo o Cunha –

    Seguraram ao máximo o Cunha – era para depois das eleições ( seu perdão ), mas não deu – as verbas rápidas obtidas com o saque ao poder não estão sendo suficientes  – os serviçais correm. O resultado precisa ser declarado e o fim antecipado como inevitável cumprimento da tarefa, fechando a loja para todo sempre nesse urgir da grade de programação.

  85. Ficção, absurdo, lógica, realidade.
    Hume já nos alertou o quanto a lógica pela interpretação de signos e significados pode sustentar uma loucura, um absurdo ou uma ficção qualquer em realidade. Não aceitamos o voo do Pégaso apenas por que combinamos asas e cavalo?

    A manipulação midiática, o show e o absurdo da acusação tem propósito. Eles sabem que são grotescas as acusações e o quanto é absurda a acusação sem prova alguma e ainda o ridículo de Lula supostamente ser o maior chefe e ter recebido, segundo a acusação sem provas, menos de 1% do que foi roubado da Petrobras. Sabem o quanto é patético, ridículo e descarado isso, mas é o que querem, querem exatamente gerar discussão deste teatro falso. O absurdo serve para estimular a discussão, fomentar ideias, se possíveis mais absurdas ainda, para num lance de ilusão com implicações lógicas de signos/significados quaisquer,  a mídia junto aos seus ignorantes políticos tentarem fazer virar real a ficção, é assim que manipulam, com base em Hume. E nós quanto mais atenção darmos a esse truque, quanto mais falamos e dizemos o quão ridículo é, quanto mais alimentamos a discussão, isso só serve a eles. Deve-se tratar com base nos fatos, e quais são? O triplex e o sítio não são de Lula, isto sim está provado, no mais, no máximo passar bem, não há mais o que se dizer e discutir. Não alimentem o truque deles.

    O golpe fracassou em março de 2016 quando falharam em prender o Lula e agora, pois a Lava Jato pára nos fatos. Não devemos nós a dar corda a uma discussão que quer se sobrepor aos fatos num delírio sofístico e retórica transversa. São eles que precisam disso, dessa discussão, precisam de show. Não nós que defendemos a democracia e a garantia dos direitos constitucionais.

    1. O Golpe fracassou ?? então

      O Golpe fracassou ?? então enquanto escrevo isso, Dilma está despachando no poalácio do planalto ??? Não ?? É o Temer ??? Mas o golpe não tinha fracassado ???

      Que fracasso é esse que os golpistas tomam o poder que eu não sei…

      1. Consolidação.

        Pelo meu entendimento o golpe não se consolida enquanto Lula for candidato. Sobre a queda da Dilma: há menos mérito dos golpistas e mais culpa do próprio governo que não soube aproveitar as jornadas de junho de 2013, não soube aproveitar esta demanda autêntica da sociedade e o grito das ruas, não conseguiu se comunicar com as bases sociais, não produziu diálogo, ao contrário, recolheu-se emudecido. Dilma chegou a cometer o erro de elogiar um policial militar agredido numa das manifestações, a fim de mostar imparcialidade e não violência, se esqueceu o quanto a população é massacrada por abusos da PM.

        O golpe sobre a Dilma, que é parte do que querem, só aconteceu porque o governo Dilma permitiu, foi estrategicamente ruim, não soube se comunicar, inclusive na crise das panelas, onde ao contrário, Dilma deveria ter falado mais, se pronunciado mais, ido à tv mais vezes e com mais convicção sobre pautas sociais, insistir em plebiscitos, nada fizeram. Deixaram a demanda de 2013 no ar devido Às eleições de 2014, mas essa demanda foi canalizada pela mídia e sua população de ignorantes e manipulados, fascistas odiosos. Dilma caiu porque não soube se comunicar, nem ela e ninguém em seu govberno. Dilma não foi política, isso é mais do que mérito dos golpistas. Penso.

    2. A total descrença na Justiça

      Caro Igor

      Nessa verdadeira guerra suja objetivando executar, de qualquer jeito, o golpe contra Dilma/PT, a Justiça, se superando a cada dia em absurdas, inacreditáveis seguidas truculências e arbitrariedades, notadamente as centralizadas em Lula/PT, inutilmente tentando incriminá-lo, está abrindo caminho para a qualquer hora dessas, revoltados e descrentes de tudo, na marra ou através do desmoralizado Congresso (melhor assim), o povo consiga que cada cidadão possa andar armado com o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Bastando sentir-se injustiçado, ter rapidez e boa pontaria. Finalmente, um autêntico, verdadeiro e justo faroeste. Fazer o que?

  86. Vocês não entenderam o

    Vocês não entenderam o concurseiro,

     “La garantía soy yoooo”….foi isso que ele quis dizer…..os alunos da quarta série que fizeram o power point vão ganhar um ponto pelo trabalho……..

     

  87. Essas acusações e powerpoints se aplicam a todos os governos

    É curioso alguém que acompanha política ver essas apresentações.

    Basicamente essas acusações contra Lula se aplicam a todos os governo que já passaram pelo poder, seja ele municipal, estadual e federal.

    Só utilizando a memória, sem recorrer a uma pesquisa no google, é possível lembrar de casos sobre o governo de Aécio, Alcmin, Serra… que tem as mesmas características.

    Em especial a parte que fala em “perpetuação no poder”… de onde saiu isso??? Todos os partidos no Brasil disputam todas as eleições possíveis, isso é querer se perpetuar no poder? No país existe a possibilidade de se reeleger… mas se for reeleito você cometerá o crime de perpetuação no poder… a não ser que você seja do partido favorito do procurador.

     

     

  88. Obrigada Dallagnoll por ajudar a empolgar a

     a turma para o protesto do próximo domingo, dia 18/09, na Paulista contra você e demais golpistas. É a partir de pessoas assim que nascem as revoluções francesas…

  89. Convicção sem provas e provas sem convicção: que perigo!

    Quando até o Reinaldo Azevedo admite que a denúncia apresentada pelo procurador Deltan Dallagnol “constrange os meios jurídicos”, provoca “desalento no staff do Procurador-Geral da República” e “comete erro primário, fruto do açodamento e do estrelismo”  é porque o espetáculo foi tíbio e desastroso.

    Justiça não é justiçamento. Investigação  não é perseguição. O Ministério Público existe para servir à sociedade e ao Estado Democrático e não para coagir os cidadãos. Sem controle social e obediência à lei e à Constituição,  juízes, procuradores e policiais federais transformarão o Estado brasileiro em um grande Leviatã, estado totalitário regido pela burocracia ideologizada e sem isenção.

     

     

    1. convicção….

      Caríssimo, neste caso você está “misturando” as coisas. “As coisas” não são 100% pura. Ou serão? O piloto pegou o helicóptero do senador sem ele saber!!! E também uns 2 milhões de dólares da sua conta para pagar 550 kg de “falta de convicção”. E pó! Quero dizer: E só! 

  90. In dubio pro publicum

    A commedia dell’arte brasileira supera-se a cada dia. Lentamente, todos os personagens do famoso estilo italiano de teatro popular vão deixando cair suas máscaras e se revelando ao público.

    Um dos primeiros a mostrar a face foi  o Brighella de Diamantino (MT), sendo seguido, é claro, por Dottore JB, Il Capitano de Maringá, Pulcinella de BH e Scaramuccia (sobre este último, aliás, não se sabe ao certo se é realmente conterrâneo de Pulcinella, uma vez que sempre foi mais facilmente avistado nas baladas do RJ).

    No entanto, é importante lembrar que a versão tupiniquim traz inovações. Aqui, o in dubio pro reo, um princípio fundamental que decorre da presunção da inocência, foi substituído pelo in dubio pro publicum. Ou seja, na interpretação brasileira, em casos de insuficiência de provas o roteiro determina que se jogue pra plateia.

    Foi assim no espetáculo comandado pelo Dottore JB, quando a Ministra Colombina sentenciou que não tinha prova cabal contra um certo Pierrot, mas que mesmo assim iria condená-lo porque a literatura jurídica assim permitia.

    E ontem não poderia ter sido diferente. Ao declarar “não temos provas, mas temos convicções”, o Arlequim deixou mais do que claro e transparente o enredo do espetáculo burlesco que somos obrigados a assistir.

    Pena que aqui no Brasil esse gênero teatral não tenha graça nenhuma…

    http://simiussapiens.wordpress.com

  91. A desmoralizada Justiça

    Por conta da muito divulgada foto do helicóptero, marca registrada de um Brasil vergonhosamente controlado pelo poder das elites dominantes, acima das leis, do povo e da moral, fiz uma rápida visita à internet buscando rever essa inacreditável questão policial e judicial, a ser devidamente esclarecida e encerrada. Encontrei vários artigos, inclusive, do jornal “O Globo”.

    Essa escabrosa ocorrência, fartamente noticiada e comentada, sobre o helicóptero que a PF encontrou com 450 kg de cocaína (ou pasta de cocaína) que envolveria um primo do Aécio Neves e outros importantes políticos de MG, não pode ser deixada de lado. Não pode ser esquecida, como tantas outras, tratando-se de gente poderosa. 

    Principalmente, em tempos “de combate a corrupção”, de Lava Jato, de golpe contra Dilma/PT, de selvagens perseguições à Lula/PT buscando por todos os meios, provas de crimes cometidos, sem nada encontrar, fazendo uso de inúmeras truculências.

    Essa escancarada e violenta maneira de agir de nossa Justiça, tendenciosa, com “dois pesos e duas medidas”, não pode continuar. Desmoraliza ainda mais, como nunca, a própria Justiça. Essa antiga notória desmoralização acaba atingindo juízes e ministros que são sérios, competentes, não são corruptos, nem entreguistas. Tornar a nossa Justiça séria e competente, deveria ser uma das primeira prioridades do Brasil.

     

  92. Eles conseguiram desestabilizar o Pais

    O MPF perdeu a razão. A Lava Jato criou uma tremenda insegurança juridica no Brasil. Um bando de malucos, com a missão de mostrar ao brasil que combate o crime. Mais combate o “crime” de que forma? Cometendo crimes também?!

    Fico com vergonha alheia do vexame que é esse MPF e o PGR, dando sustentação à essa farsa, a esses caras tão despreparados. Se o STF não agir para acabar com essa perseguição sem sentido ao ex-presidente Lula, vamos cada vez mais ladeira abaixo e inauguramos a Era do “eu prendo se eu quiser”.

  93. Pepinocracia

    O Sergio Moro vai ter que descascar este baita pepino, nunca antes descascado.

    Se mandar prender o Lula, segundo o PHA, vira a canoa; se não prende, envergonha a todos os golpistas e vai ser vítima da turba coxinhesca enraivecida.

    Com a palavra, os magistrados que ainda rezam pela cartilha da Constituição e não pelos holofotes da Rede Golpista.

  94. Como disse o Paulo Nogueira:

    Como disse o Paulo Nogueira: se fosse funcionário das Casas Bahia já teria sido chamado na gerência. A exposição do MP, de forma ridícula e aviltante para a instituição é inadmissível, tenha sido usada  como senha para o encerramento oficial da operação ou para criar um factoide nos desviar do fora temer ou seja lá o que for. Um vexame.  

  95.  
    ESSES MENINOS DO PROFESSOR

     

    ESSES MENINOS DO PROFESSOR JANOTA NÃO TEM MÃE NÃO?! NEM AO MENOS UM TIO? 

    Como que uma mãe, ou mesmo um pai ausente, são tão negligentes assim? Deixar os meninos. E olhe que os moleques já mostraram não gozar de boa saúde mental. Mesmo assim, deixam os pobres coitados à própria sorte, para realizar as tarefas escolares de casa.

    Abandonados, os meninos caem em sessão de onanismo desenfreado. Ai prostram-se abobados e sem energia, vejam a cara do Dalagonal, ou, a merda que o valha. Ao cabo, produzem aquele amontoado de asneiras, e, ainda têm a pachorra, a pouca vergonha, de o fazê-lo em público. Dai, entregam a porcaria sem que algum adulto dê uma olhadela. Ao menos, pra corrigir parte das besteiras que os moleques aprontaram. Que horror!

    E o professor Janota? Quê vergonheira hem professor?!!…Puta merda! Agora só lhe resta ter a dignidade…e pedir ao seu chefe pra liberar seu fundo de garantia e se picar pra casa. Vá com Deus. Mas. Se preferir, vá com o Diabo que o carregue. Ah! Leve o juizeco de merda, junto.

    Orlando

    1. O grande problema é quem vai

      O grande problema é quem vai avaliar a denúncia. Talves até seja interessante para eles uma denúncia canhestra e inconsistente. Ela talvez tenha sido lançada neste momento para desviar o foco do Cunha, que entrará em hibernação, sendo esquecido da mídia.  Quanto à denúncia, será avaliada por juízes “convictos”, que a aceitarão e estenderão o julgamento de forma a inablilitar a candidatura do Lula, Ele pode até ser condenado, mas aí o desgaste político do Brasil a nível mundial será grande. O propósito primário aí é impedir Lula de ser reeleito e ao mesmo tempo desacreditá-lo junto a população mais pobre e desinformada, que faz parte de sua base eleitoral, de maneira a corroer a credibilidade de seu apoio a algum candidato alternativo do PT!

  96. QUE MERDA. QUE NOJEIRA. QUE ESBÓRNIA. QUE BACANAL.
    QUE MERDA. QUE NOJEIRA. QUE ESBÓRNIA. QUE BACANAL.> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/15/que-merda-que-nojeira-que-esbornia-que-bacanal/ ”QUE NOJEIRA QUE FIZERAM COMO NOSSO PAÍS!QUE NOJEIRA SUBMETERAM A NOSSA NAÇÃO!QUE NOJEIRA FOI TRANSFORMADA A REPÚBLICA! QUE NOJEIRA SE PODE VER O TEMPO TODO ATUALMENTE, NO PAÍS BORDEL EM QUE TRANSFORMARAM O BRAZIL! QUE NOJEIRA, QUE ASCO… VONTADE DE VOMITAR… QUE PAÍS É ESTE EM QUE SE PODE ACUSAR LIVRE E IMPUNEMENTE, POR TANTAS VEZES, POR TANTAS E REPETIDAS VEZES, COM A FARTA COBERTURA MIDIÁTICA, SEM NUNCA SE TER PROVADO NADA? QUE NOJEIRA É ESTA EM QUE OS VERDADEIROS CRIMINOSOS CONTINUAM LIVRES E SOLTOS A APRONTAR TODAS NESTA ORGIA E BACANAL BRAZIL, COM PROVAS E MAIS PROVAS, MAS SEM NADA ACONTECER! MAIS UM MÁRTIR QUE NÃO QUEREMOS. MAS TEREMOS, CERTAMENTE. O ENREDO ESTÁ ESCRITO E O FINAL DA HISTÓRIA, PIOR DO QUE AS NOVELAS CRETINAS, É CONHECIDO. ASSIM FOI COM O ZÉ DIRCEU, ASSIM FOI COM A DILMA E ASSIM SERÁ COM O LULA! JÁ SOU UM VELHO, COM AS MAZELAS PECULIARES DA VELHICE MASCULINA E, POR TANTAS VEZES ACHO QUE É ATÉ MELHOR MESMO. MAS TENHO FILHAS, TENHO NETOS, … O QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO PAÍS? QUE ESBÓRNIA DE SACANAGENS E QUE SUCESSÃO DE ESTUPROS É ESTA? O QUE SE PODE FAZER? O QUE PODEREMOS FAZER? ACHO QUE É MESMO UMA QUESTÃO DE USAR FOGO CONTRA FOGO. EU ACEITO SER UM DOS QUE VAI ATEAR A FOGUEIRA. QUE MERDA! QUE NOJEIRA. QUE ESBÓRNIA. QUE BACANAL….”

     

  97. fora do tempo.. porque?

    fico me perguntando porque esses caras foram para o sacrifício dessa forma.. eles não podem ser tão burros assim.. tem alguma coisa muito estranha.. tudo bem que a ignorância e o preconceito os tenham levado a uma sinuca de bico (atacaram uma das maiores lideranças do planeta, sem nenhuma justificativa), mas porque simplesmente não ficaram calados? O projeto do PSDB era eliminar o risco Lula (o PMDB não tem futuro político, se colocar um poste para disputar contra o Temer, o poste ganha, beleza?), até aí todo mundo sabe, mas porque os procuradores vestiriam essa camisa, a ponto de se expor dessa forma em público, pagar um mico histórico interplanetário desses, que até os netos, dos netos, dos netos deles vão saber? Isso não é apenas uma patetada.. tem alguém muito forte por trás.. e esse alguém está com muito medo.. ou não se arriscaria dessa forma

    1. Na verdade há poucos dias, li

      Na verdade há poucos dias, li na mídia que os procuradores sentiam-se largados na rua da amargura,pois seus serviços foram dispensados após destituirem a Dilma. Me parece que ontem foi a resposta de um grupo de moleques, que resolveram por conta própria criar um ambiente em que não sejam jogados ao léu. Como não tinham provas, mas tinham convicção, foram à luta. Mais uma vez criminalizaram o PT, Lula, sua mulher, não importando se tinham provas ou não, queriam só causar. E causaram. Tomara exista alguma lei,algum juiz com vergonha na cara que os pare. Quem sabe o senhor ministro  do supremo, responsável pela lavo jato, consiga parar os ditos cujos. Com a palavra o ministro Zavascki que mudou de ideia quanto aos advogados de Lula. Por que será?

      1. Jucá e Machado: Michel, STF, PGR estancar essa p…

        Agora que o golpe já foi dado, o STF e PGR vão tomar o controle da Lava jato. O espetáculo grotesco contra Lula serviu para ele ser o último a ser enxovalhado, e serviu para Tucanos, Demos e peemedebistas responderem inquéritos ou processo em segredo de justiça. 

    2. Faz sentido …

      Também tô começando a achar estranho esse mico. Por que o MPF se expôs a esse vexame?? Esses procuradores, mesmo descontado todo despreparo e arrogancia, não poderiam ter produzido uma peça tão vazia como essa. Pra prender o “comandante”, tem que produzir uma denuncia com base no devido processo legal. E isso exige provas, e não uma narrativa baseda em “convicções” pessoais ( e golpistas diga-se de passagem …) . Como é possível meu zeus, que ninguem no MPF tenha impedido isso?? Janot autorizou isso?? Ou foi uma armadilha criada para liquidar o vermifugo Dellagnol Power Point????

  98. Série B das democracias?

    Isso só seria possível se ainda fôssemos uma democracia. Golpe parlamentar, processos kafkianos, repressão policial e ditadura plutocrática comprovam a ruptura do estado de direito.

  99. Série B das democracias?

    Isso só seria possível se ainda fôssemos uma democracia. Golpe parlamentar, processos kafkianos, repressão policial e ditadura plutocrática comprovam a ruptura do estado de direito.

  100. Série B das democracias?

    Isso só seria possível se ainda fôssemos uma democracia. Golpe parlamentar, processos kafkianos, repressão policial e ditadura plutocrática comprovam a ruptura do estado de direito.

  101. A FARSA DOS PROCURADORES OU ABERTURA DOS MANICÔMIOS

    Definitivamente adentramos no lodaçal dos búfalos, abriram-se as portas de todos os hospícios e os loucos estão à solta. Efetivamente o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal deixaram de serem Aparelhos de Estado, tendo se transformado em organizações político-partidárias. De há muito que se ver são exorbitâncias, ausência de ponderação, falta de eqüidistância, além da perigosíssima tara de egos ou fogueiras de vaidades. O ex-presidente Lula de fato não é nenhum santo, porém o espetáculo midiático apresentado ontem pelo Ministério Público para desmoralizá-lo como sendo um bandido tolo e inexperiente beira as raias do absurdo. O MPE, a JUSTIÇA FEDERAL, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República não se podem confundir com o PSDB, o DEM, o Partido Nazista ou com os órgãos da mídia. Por favor, Doutores tenham compostura e respeitem o povo brasileiro que lhe paga os salários, mantenham a imparcialidade e eqüidistância.

     

  102. A FARSA DOS PROCURADORES OU ABERTURA DOS MANICÔMIOS

    Definitivamente adentramos no lodaçal dos búfalos, abriram-se as portas de todos os hospícios e os loucos estão à solta. Efetivamente o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal deixaram de serem Aparelhos de Estado, tendo se transformado em organizações político-partidárias. De há muito que se ver são exorbitâncias, ausência de ponderação, falta de eqüidistância, além da perigosíssima tara de egos ou fogueiras de vaidades. O ex-presidente Lula de fato não é nenhum santo, porém o espetáculo midiático apresentado ontem pelo Ministério Público para desmoralizá-lo como sendo um bandido tolo e inexperiente beira as raias do absurdo. O MPE, a JUSTIÇA FEDERAL, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República não se podem confundir com o PSDB, o DEM, o Partido Nazista ou com os órgãos da mídia. Por favor, Doutores tenham compostura e respeitem o povo brasileiro que lhe paga os salários, mantenham a imparcialidade e eqüidistância.

     

    1. Meu único senão no seu

      Meu único senão no seu comentário é quanto aos loucos e ao hospicio. Os loucos, por definição, são pessoas que não sabem o que estão fazendo e sofrem por isso. Já esses sabem direitinho o que estáo fazendo, não são ‘loucos’ nem sairam do hospicio e muito menos estão sofrendo por sua doença  (loucura é doença, OK?).

    2. Pra mim jå virou Santo. Achei

      Pra mim jå virou Santo. Achei que ele foi extraordinário na sua fala em todos os sentidos. Citando o Nassif na sua fala percebi que também ė leitor desse extraordinário blog. Lula te adoro e apesar de nāo pertencer ao PT ando por aí galhardamente com uma fita vermelha com laço e tudo como um colar. Esta fazendo sucesso. Beijo grande, estou com você e não abro.

  103. Cabe um esclarecimento

    Cabe um esclarecimento se permitem-me.É de evidencia solar a dificuldade que se tem, os que aqui não batem bumbo,de tentar  mostrar a “incompetencia politica”da Presidenta Dilma Roussef.De que ela tem a participação direta de ter nos empurrado para as mãos de um governo de fascinoras,bandidos,canalhas,criminosos mesmos,que o PCC os revenciariam à moda do Islamismo.Para que prova maior de que esse episodio envolvendo esse Capitão do Exercito,Willian Pina Botelho, espionando pessoas e movimentos sociais,à magem da lei.Sem rodeios,guarda verossimilhança com atentado do Riocentro,perpetrado pela Ditadura Militar em abril de 1981,que vitimou o Sargento Guilherme Pereira do Rosario,e feriu gravemente o Capitão Wilson Machado,que a epoca, agiram à moda deste Capitão Balta Nunes.Você,quando muito,em contexto mais amplo,ainda consegue registrar alguma coisa.Mas de forma direta,cabal e incontestavel,é impossivel,não prospera,como a dizer,a Presidenta é meia culpada.Ora meus caros,o regime de governo vigente no País,ainda que se conteste,é Presidencialista. É disso que eu trato,é isso o que mais me incomoda,por que nela depositei meu voto por duas vezes,e esse direito é meu,e dele não abro mão.A razão, sempre atenta a verdade dos fatos,nesse caso, está ao meu lado.Isto posto,um blog democratico e libertario a não mais poder,como é o Blog do Nassif,não pode esconder essa verdade.

    1. Esqueci-me de evidenciar no

      Esqueci-me de evidenciar no comentario acima a imprudencia,a insistencia,a teimosia,da Presidenta Dilma Roussef para ser canditada a reeileicao.Ja nao reunia as minimas condicoes para a empreitada,a nao ser insuflada por assessores que nada sabem tudo e por Ciro Gomes,que,apesar de ser um politico serio,tem como seu maior adversario,a lingua.Dilma se descentendeu com Deus e todo mundo para levar adiante os efeitos do veneno da mosca azul.Com Eduardo Campos,que apesar de nao ser flor que se cheirasse,com Lula como candidato,nao reuniria as condicoes politicas para sair canditado.Marina Silva,nao sairia do chao,pelo pavor reverencial que a figura de Lula lhe causa.Com mais essas observacoes,dou por encerrado esse assunto,alem de demonstrar a incompetencia e o amadorismo politico da Presidenta Dilma,deixei claro,verdadeiro,incontestavel,como se escreve uma cronica de uma morte anunciada.Era exclusisamente este o meu proposito. Receio de te-lo alcancado.

  104. Cabe um esclarecimento

    Cabe um esclarecimento se permitem-me.É de evidencia solar a dificuldade que se tem, os que aqui não batem bumbo,de tentar  mostrar a “incompetencia politica”da Presidenta Dilma Roussef.De que ela tem a participação direta de ter nos empurrado para as mãos de um governo de fascinoras,bandidos,canalhas,criminosos mesmos,que o PCC os revenciariam à moda do Islamismo.Para que prova maior de que esse episodio envolvendo esse Capitão do Exercito,Willian Pina Botelho, espionando pessoas e movimentos sociais,à magem da lei.Sem rodeios,guarda verossimilhança com atentado do Riocentro,perpetrado pela Ditadura Militar em abril de 1981,que vitimou o Sargento Guilherme Pereira do Rosario,e feriu gravemente o Capitão Wilson Machado,que a epoca, agiram à moda deste Capitão Balta Nunes.Você,quando muito,em contexto mais amplo,ainda consegue registrar alguma coisa.Mas de forma direta,cabal e incontestavel,é impossivel,não prospera,como a dizer,a Presidenta é meia culpada.Ora meus caros,o regime de governo vigente no País,ainda que se conteste,é Presidencialista. É disso que eu trato,é isso o que mais me incomoda,por que nela depositei meu voto por duas vezes,e esse direito é meu,e dele não abro mão.A razão, sempre atenta a verdade dos fatos,nesse caso, está ao meu lado.Isto posto,um blog democratico e libertario a não mais poder,como é o Blog do Nassif,não pode esconder essa verdade.

    1. Não posso deixar de

      Não posso deixar de registrar,mais uma vez,a admiração,o carinho,a pratica a justeza mais justa, que tenho por Da.Lourdes Nassif.Continuo a desconhecer o grau de parentesco que tem com o editor do blog,que,com todo respeito que o tenho,não só por ser o mais brilhante jornalista da sua geração,mas o blog sem a participação direta de Da.Lourdes Nassif,não teria a dimensão que possui.

    1. Os discursos moralistas de

      Os discursos moralistas de Celso de Mello e Carmem Lúcia durante o julgamento da AP470 mostraram o caminho macartista ao MP. A linguagem usada pelos promotores ontem não foi muito diferente daquela usada pelos ministros do STF que não se contentaram em julgar as acusações e as provas. O MP sabe que terá o respaldo do STF para as suas arbitrariedades.

  105. Campanha suja nas redes sociais precedeu a denúncia

    Não sei se mais alguém percebeu isso, mas pra mim ficou muito claro: nos últimos dias, vindos de diferentes fontes, no Facebook e Whatsapp, vi posts destilando ódio do Lula, difamatórios, preconceituosos, de baixíssimo nível. Não pode ter sido mera coincidência, pareceu que estavam preparando o terreno para receber uma denúncia inconsistente. Sim, pois criou-se um clima em que parte da população quer ver Lula preso, não importa se não tem prova, isso é detalhe! Isso cresceu muito nos últimos dias.

    O método da queimação anônima pelas redes sociais, ninguém sabe quem enviou o primeiro post, me lembrou a campanha eleitoral de 2010, quando teve uma inundação desse tipo de post difamando a Dilma. Será o mesmo operador por trás desta vez?

  106. Campanha suja nas redes sociais precedeu a denúncia

    Não sei se mais alguém percebeu isso, mas pra mim ficou muito claro: nos últimos dias, vindos de diferentes fontes, no Facebook e Whatsapp, vi posts destilando ódio do Lula, difamatórios, preconceituosos, de baixíssimo nível. Não pode ter sido mera coincidência, pareceu que estavam preparando o terreno para receber uma denúncia inconsistente. Sim, pois criou-se um clima em que parte da população quer ver Lula preso, não importa se não tem prova, isso é detalhe! Isso cresceu muito nos últimos dias.

    O método da queimação anônima pelas redes sociais, ninguém sabe quem enviou o primeiro post, me lembrou a campanha eleitoral de 2010, quando teve uma inundação desse tipo de post difamando a Dilma. Será o mesmo operador por trás desta vez?

  107. Campanha suja nas redes sociais precedeu a denúncia

    Não sei se mais alguém percebeu isso, mas pra mim ficou muito claro: nos últimos dias, vindos de diferentes fontes, no Facebook e Whatsapp, vi posts destilando ódio do Lula, difamatórios, preconceituosos, de baixíssimo nível. Não pode ter sido mera coincidência, pareceu que estavam preparando o terreno para receber uma denúncia inconsistente. Sim, pois criou-se um clima em que parte da população quer ver Lula preso, não importa se não tem prova, isso é detalhe! Isso cresceu muito nos últimos dias.O método da queimação anônima pelas redes sociais, ninguém sabe quem enviou o primeiro post, me lembrou a campanha eleitoral de 2010, quando teve uma inundação desse tipo de post difamando a Dilma. Será o mesmo operador por trás desta vez?

  108. Artigo Brilhante!!!
    Só não

    Artigo Brilhante!!!

    Só não confio no alto comando, que justamente está usando o procurador, para fazê-lo meter os pés pelas mãos na busca de prestígio, poder, e dinheiro evidente, (mesmo porque, já devem estar lhe cobrando altos dízimos).

    A insegurança demonstrada é justamente porque sabe que está falsificando a atuação que deveria ser a de um promotor. Se alguma coisa sair errado, o alto comando lava as mãos a jato, e o descarta.

    Se conseguissem dar o golpe, os velhacos canalhas logo apareceriam para levar a fama.

     

  109. “NÃO TENHO PROVA cabal contra
    “NÃO TENHO PROVA cabal contra Dirceu, mas vou condená- lo porque a literatura jurídica me permite” Rosa Weber no julgamento do mensalão

    1. Onde se lê “Rosa Weber”,

      Onde se lê “Rosa Weber”, leia-se “Sergio Moro”, o ghost-writer da ministra, à epoca seu assessor e redator da sentença.

  110. Nassif, será que o fato de a

    Nassif, será que o fato de a apresentação ser tosca assim não revela que até os próprios procuradores sabiam que havia chegado a hora de matar a operação ?

  111. A “Casa do Saber” recebeu

    A “Casa do Saber” recebeu ontem a noite o procurador Deltan Dallagnol para uma palestra para o seu seleto e pretensamente intelectualizado público. Eu tenho convicção e tenho provas: o nazi fascismo esta instalado no Brasil.  

  112. E tem o caso do físico franco-argelino…

    Caro Luna,

     

    o caso da expulsão do físico franco-argelino, professor da UFRJ, teve repercussão altamente negativa da NATURE, a mais importante revista científica do mundo, só! Tem um público leitor menor, mas altamente qualificado.

    É, estamos celeremente nos transformando numa jaculândia…

    Como acabo de chegar agora, não sei se alguém já tenha se manifestado a respeito.

     

    Abraço.

    1. Correção

      Caro Luna, amigos,

       

      acabo de ver este meu comentário e constatei uma imprecisão.

      Era eu menino, talvez com menos de sete anos, quando corria numa emissora de rádio (Tupi de São Paulo, talvez) um programa humorístico de sucesso, muito comentado pelos adultos e eu só ouvindo.

      A trama se passava num lugar chamado JABACULÂNDIA (não jaculândia), onde o ambiente, o clima social, era de esbórnia, bagunça total.

      A gente lembra de certas coisas… difícil de entender, mas JABACULÂNDIA ficou, para mim, como um lugar onde nada funciona direito, nem a cuca das pessoas.

       

      Boa Noite.

  113. Enguia ensaboada

    Lula é mais liso que uma enguia ensaboada.

    O Migalhas acaba com a Lava-jato.

    “O arrependimento genuíno é, em verdade, uma renovação moral.”

    Joaquim Nabuco
    (Clique aqui)

     

    Reconsiderando o que deve ser reconsiderado

    Judicioso, o ministro Teori Zavascki reconsiderou decisão acerca da reclamação do ex-presidente Lula com o fim de retirar de seu decisum o trecho em que ele dizia que a defesa tentava embaraçar as investigações. De fato, soou a todos estranho o tom de Teori, pois se trata de um ministro não dado a arroubos passionais. O ministro, que merece reiterados elogios migalheiros pela postura ímpar com que conduz o mais tormentoso processo do país, reconheceu que os termos foram inadequados. (Clique aqui)

    Denúncia por power point

    A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba está há muito tempo na captura do ex-presidente Lula. Isso até os guris que brincam no parque Tanguá sabem. O que desconheciam é quando iam trazer as provas e oferecer a denúncia.

    E por que será que foi ontem que o MPF resolveu tentar fulminar Lula ? Temos uma teoria, ou melhor, um Teori. De fato, quer nos parecer que foi a recente decisão do ministro, negando uma reclamação do ex-presidente, e atribuindo a ele manobras para embaraçar as investigações, que de certa forma encorajou os procuradores da República. Se foi esse o anabolizante, perdeu-se o objeto, pois era um placebo, como se viu pela reconsideração acima informada.

    Ontem mesmo este nosso poderoso rotativo falou justamente do ex-presidente, dizendo que se for verdade que os bens suspeitos seriam dele, ele deveria ser punido (clique aqui). Mas o que não se esperava, nem se podia imaginar, é que os procuradores da República iriam aprontar um circo para apresentar a denúncia, na evidente tentativa de querer assinaturas conjuntas da mídia e da opinião pública ao pedido.

    A denúncia do Ministério Público (lemo-la inteira) é uma afronta ao mais comezinho princípio do Direito Penal. Na impossibilidade de provar, aliás o procurador comete o ato falho de dizer que “não tem provas cabais”, o parquet cria a tese de que Lula era o grande beneficiário do esquema, e a ele é imputada toda a culpa da corrupção que notoriamente se deu na Petrobras. Com base nessa conclusão, constrói-se o raciocínio de que o tal triplex era de Lula e, se foi pago com dinheiro da OAS, correspondia “a parte do montante auferido ilicitamente pela construtora em contratos fraudados com a administração pública federal”.

    Nos casos em que o parquet não pode tentar enquadrar Lula por corrupção passiva, porque ele não era mais agente público, atribui-lhe o crime de lavagem de dinheiro. Pegou-se um contrato que sabidamente houve propina da OAS, e afirmou-se, novamente sem prova alguma, que Lula teria ficado com o ganho, como nos casos de pagamentos ao Instituto Lula.

    Ao final de toda a discurseira, ainda ficou uma dúvida : se Lula era o chefe da quadrilha (faltaram beatificar José Dirceu na peça, pois o colocaram em posição de subalterno raso), onde está a imputação do crime de quadrilha ?

    E, veja bem, leitor, não se está aqui querendo defender o ex-presidente. Goste-se ou não da figura de Lula, as regras são para todos. A denúncia, analisando como um documento para outro fim, é um bom trabalho acerca do viciado modelo político brasileiro. Para o escopo a que se destina, no entanto, não serve de nada, pois não traz provas contra o ex-presidente. O MPF podia ter ido em busca de mais elementos. Se não os conseguiu, deveria ter engolido o sapo, no caso o sapo barbudo.

    Se tiver tempo, leia a íntegra do documento que, como já dissemos, tem valor como análise político-histórica. (Clique aqui)

  114. É oficial! O Brasil matou meu patriotismo.

    É oficial! O Brasil matou meu patriotismo.

    “Ignorancia é uma benção”, já dizia o sábio. Nunca antes na história dos meus 31 anos de vida, tive tanto dessabor com a política, o país, e o povo. Desde quando comecei a pensar, nutrido por meus antepassados, busco respostas para entender a condição de terceiro mundo de minha terra natal. Nada mais didático que os dias de hoje para exemplificar diariamente a dificuldade de rompermos as amarras que impossibilitam nosso povo de ter uma vida minimamente digna através de seu trabalho.

    É triste observar a história se repetindo como farsa. Me agarro no fato de a história ser cíclica, e que a cada cíclo ela se acelera. Infelizmente há um grande descompasso entre o tempo histórico e o tempo de vida. A história, quer queira ou não, vem evoluindo. Mas para uma pessoa, inserida em seu tempo, existe momentos que parecemos regredir drásticamente. O atual é um deles. O sentimento de impotencia de alguem que consegue enxergar os interesses por trás dos acontecimentos é extremamente frustrante. Compreender que o mundo é governado por instituições, que por sua vez controlam as regras, e a maioria fica batendo boca sobre governos X, Y ou Z que são em sua maioria marionetes desses interesses é estafante. Fato é, não existe democracia de fato no mundo. Tirando alguns países que por diversas caracteristicas e motivos atingiram um grau de evolução muito acima dos demais, principalmente os países escandinavos, o resto vive sob o regime de plutocracias, e ai podemos incluir tanto os EUA quanto o Brasil.

    Esse tal termo que o fundamentalista religioso e membro do MPF criou, a “propinocracia”, de fato existe. O absurdo é querer imputar ao Lula, o ultima a chegar nessa festa, a pecha de master mind para um modus operandi secular nas “democracias” ao redor do mundo. Qualquer pessoa imbuida de boa fé, que realmente queira resolver a situação, explicaria isso. É o sistema estúpido! Todo mundo sabe o que é o “sistema”, mas ninguem consegue apontar quem é o sistema. São as pessoas invisiveis que comandam a festa. Tento fazer isso junto as pessoas que consigo manter o diálogo. É simples de entender (poderia até fazer um power point).

    Campanha custa dinheiro -> Quem tem dinheiro? *Resposta óbvia -> Quem quer se eleger busca quem possui recursos e vice-versa -> Oferece projetos que ajudarão os interesses de seus financiadores. *Legitimamente ou ilegitimamente -> Quem possui recurso, doa -> Se eleito, os projetos são feitos e ambas as partes ganham.

    As diferenças entre alguem corrupto ou não nesses sistemas plutocráticos são:

    1-      Você vai enriquecer ilicitamente através dessa relação?

    2-      Os projetos que o candidato propos são de interesse de uma pequena parcela ou beneficia uma grande maioria?

    Sob essa plataforma de análise você consegue discernir bem, sem ilusões, quem é quem.

    Explicando é simples de entender, mas não há quem explique. Ninguem tem a coragem de ser sincero, ou se tem a coragem, não tem meios de expressa-lá. Pra mim a Dilma perdeu uma incrivel oportunidade de fazer isso (vejam o filme Italiano “Viva a Liberdade”). Isso seria dever dos meios de comunicação, mas comunicar custa dinheiro, e quem tem dinheiro? Resposta óbvia. A comunicação, por sua vez, possui deversos níveis de concentração. No caso do Brasil é o mais concentrado possível. Nos EUA existem dois grupos fortes, os Conservadores (FOX, direta) e os Liberais (MSNBC, CBS, HBO, esquerda), mas que operam dentro de um framework balizado pelo establishment. Mas já é um brutal avanço comparando com nossa Republica Bananal.

    Podemos culpar a elite a mídia etc e tal, e estaríamos corretos. Mas, o que um não quer, dois não pode. Tenho o privilégio de trabalhar com um projeto que viaja pelo Brasil todo e permanece por um mês em diferentes cidades. Essa experiencia me proporcionou conhecimento de diferentes realidades, pessoas, culturas e costumes. Através dela, posso dizer com tranquilidade que período eleitoral no nosso país é uma aberração inominável. É um show de horrores. Não existe ideias, debates, distinção entre candidatos. As eleições minoritarias então, é puro circo. A única coisa que importa é SE DESTACAR E SE TORNAR MAIS CONHECIDO. Para auxilia-los, todos os candidatos pagam pessoas para segurarem bandeiras por horas no mesmo local (!), há centenas de carros de som com músicas bizarras e paródias de músicas populares repetindo o nome do candidato sem parar. Todos dizem que são honestos e trabalhadores, que querem mais saúde e educação. Prometem ajudar, depois de eleitos, com cargos ou até dinheiro. Pagam pessoas para colarem adesivos dos candidatos em seus carros.

    A única época que existe um parco debate de ideias é a eleição presidencial. E mesmo assim, bem superficial. Atualmente estou em uma cidade do interior de Alagoas. Uma cidade bonita, dinamica, com (relativa) boa infraestrutura. Não há um candidato de esquerda. Todos de direita. Se existe é alguem que não possui recursos pra pagar esse freak show. E o que o povo faz? Nem pensa em votar nesses candidatos, pois ninguem conhece e ele não pode oferecer dinheiro. Como fazer maioria parlamentar assim? Como evoluir em um debate de ideias dessa forma? É impossível! Sabendo disso o PT em 2002 tomou a decisão: Vamos entrar nessa festa. Mas como todo penetra, na primeira oportunidade que os donos tiveram, expulsaram os indesejados, começando pelo Dirceu, que bolou o plano para os não convidados burlarem a segurança na entrada.

    Sendo assim, podemos dizer que a culpa é do povo tambem? Sim e não. Sim, porque se o povo diz que ta cansado das mesmas pessoas e votam nas mesmas pessoas ou esperam dinheiro de candidato para votar, são participes dessa palhaçada. Não, porque não da para esperar muita coisa de uma sociedade que relega seus cidadãos a condições tão deploráveis de vida que precisam se submeter a segurar uma bandeira parado por 6 horas por 50 reais para sobreviver, não oferece sistema de educação emacipador que incentive o pensamento crítico, entre outros motivos.

    E com relação a elite? Sim, pois esses tiveram toda condição de ter uma educação de qualidade (mesmo que não emacipadora) e possuem todas as oportunidades possiveis para compreenderem que eles possuem mais responsabilidade por ser a elite. Esse é o maior drama de nosso país de herança escravocrata. A diferença entre o primeiro mundo e nós é que a elite de lá sabe que possui maiores responsabilidades por deterem maior poder, já aqui, querem ser do primeiro mundo não por conquista e sim por imigração.

    Por essas e outras, praticamente desisti de meus sonhos do Brasil como nação… Como sair dessa?

  115. Comentário

     

    Uma Peça Ruy Medeiros Ontem assisti a um espetáculo.

     

    Os atores eram, no entanto, agentes do Estado. Espetáculo que reunia tom professoral, na forma de titularidade do saber único, muita luz artificial, gráficos, datashow. Mas não havia música ao fundo, esse componente que tempera cenas. Não era lousa eletrônica o receptáculo da imagem. Não se chegou a esse requinte.

     

     

    O ato único da peça seguia realisticamente o andamento de histórias semelhantes a “Os Demônios de Loudun”, “As Bruxas de Salém”, caça às feiticeiras. Mas, o objetivo de apontar o inimigo público número um, aproximava-o do Macartismo.

     

     

    Havia de estonteante na peça, apesar do tom professoral, o fato de autores/atores, que deveriam dirigir-se (no texto e na leitura) a julgador, transformavam a todos da plateia em julgadores. Não será um juiz pois, como a personagem é inimiga do povo, deve ser julgada por esse, no momento de escolhas, de preferência com o uso do ódio. Um tipo de Tribunal de exceção cuja doutrina é algo como direito penal do inimigo. Os autores/atores assim fizeram de sua peça/peça uma clivagem partidária.

     

     

    Não se tratava de uma peça/peça técnica do Estado dirigida ao Estado. Dirigida àqueles cujo julgamento pode variar do perdão ao pedido de fuzilamento (na plateia julgadora estão presentes tantos humores), buscava o pronunciamento de preferência, do ódio. Nada republicano. Para os inimigos de outra coloração, não se sabe se outros atos da peça/peça serão destinados.

     

     

    No entanto, na quietude de muitos gabinetes, seguindo os trâmites predeterminados em códigos, outros trabalham dirigindo suas peças, de caráter técnico, àqueles que deverão, na forma ordenada previamente e aprovada por representantes, julgar pessoas acusadas do cometimento de delitos. Há aqueles que não arrumam os fatos de acordo com um objetivo, mas de acordo com a necessidade da busca da verdade que surge do material encontrado. Há República e república.

     

     

    Não tenho condições de julgar o inimigo público número um, representado num circulo com cores partidárias, circundado por outros círculos, nem de seus adversários, mas sei que a história/estória da peça/peça a que assisti não é um bom caminho para realizar julgamento.

     

     

    Mas será que a peça/peça é um exercício didático republicano para expressar de forma expressionista como se inicia um processo sob os domínios do führer, que deve ser evitado? Em literatura, tudo é possível, inclusive a paranoia de Bentinho para condenar Capitu.

     

     

    Estou com vontade de reler, como fiz tantas vezes, “o julgamento de prometeu”, que se encontra em “Histórias Extraordinárias” de Karel Capek (coloquem um ^ invertido sobre o C, pois não encontro esse acento tcheco em teclado, para obter o som de tch). Não é só.

     

     

     

     

     

    15 de setembro de 2016.

     

  116. Convicção por convicção…

    Eu não tenho provas, mas tenho a convicção que todos os meninos ligados ao “Celerado” de Curitiba, inclusive ele, são filhos de pais desconhecidos, dos quais as respectivas mães não saibam a quem pedir o tal teste de DNA, em razão do “rodízio”!!!

  117. Eu tenho provas

    De que quem fez o power point não sabe escrever e cometeu um crime contra a lingua portuguêsa. E tenho a convicção, embora não tenha provas, de que eles compraram os diplomas.

  118. Claro que afastar Lula, Dilma

    Claro que afastar Lula, Dilma e o PT das eleições e se possível da política brasileira é o objetivo desviado da Lava Jato. Os procuradores, nesse dia 14/09/16,  em suas denúncias estapafúrdias, muitas fazendo acusações sem provas, meras ilações, de quem quer atingir um oponente, parece ter outros objetivos no momento: desviar os movimentos de massa, que têm se manifestado no Brasil inteiro, pedindo o afastamento do presidente usurpador, com a palavra de ordem predominante do FORA TEMER. Objetivam que as forças sejam desviadas para defender o Ex-Presidente Lula, deixando o traidor menos pressionado. Não há outra explicação para essas acusações do procurador surgirem logo agora. 

  119. Claro que afastar Lula, Dilma

    Claro que afastar Lula, Dilma e o PT das eleições e se possível da política brasileira é o objetivo desviado da Lava Jato. Os procuradores, nesse dia 14/09/16,  em suas denúncias estapafúrdias, muitas fazendo acusações sem provas, meras ilações, de quem quer atingir um oponente, parece ter outros objetivos no momento: desviar os movimentos de massa, que têm se manifestado no Brasil inteiro, pedindo o afastamento do presidente usurpador, com a palavra de ordem predominante do FORA TEMER. Objetivam que as forças sejam desviadas para defender o Ex-Presidente Lula, deixando o traidor menos pressionado. Não há outra explicação para essas acusações do procurador surgirem logo agora. 

  120. Oops, esquecemos as provas…

    Mas temos a mais completa convicção que se fizermos um gigantesco estardalhaço na imprensa poderemos repetir a maravilhosa performance da Camara dos Deputados sod comando do nosso querido idolo Cunha e desmoralizar completamente a instituição a qual pertencemos. Afinal provas pra que? este luxo os brasileiros nao merecem ter já que bastaram alguns  vazamentos seletivos para tomar os votos de 54 milhoes e ninguem reclamou então não custa nada abrirmos precedente para enfiar na cadeia qualquer desafeto. Depois poderemos gastar nosso tempo na praia ao inves de procurar provas, estamos mais do que convitos que o Judiciario chegará a mesma conclusão que depois da midia condenar sumariamente não havera mais nada a julgar e vão se juntar a nós para comemorar nossos novos salarios sob o sol do pais tropical.

    Provas, não temos mas convicção não nos falta!!!

     

  121. Oops, esquecemos as provas…

    Mas temos a mais completa convicção que se fizermos um gigantesco estardalhaço na imprensa poderemos repetir a maravilhosa performance da Camara dos Deputados sod comando do nosso querido idolo Cunha e desmoralizar completamente a instituição a qual pertencemos. Afinal provas pra que? este luxo os brasileiros nao merecem ter já que bastaram alguns  vazamentos seletivos para tomar os votos de 54 milhoes e ninguem reclamou então não custa nada abrirmos precedente para enfiar na cadeia qualquer desafeto. Depois poderemos gastar nosso tempo na praia ao inves de procurar provas, estamos mais do que convitos que o Judiciario chegará a mesma conclusão que depois da midia condenar sumariamente não havera mais nada a julgar e vão se juntar a nós para comemorar nossos novos salarios sob o sol do pais tropical.

    Provas, não temos mas convicção não nos falta!!!

     

  122. Exceção jurídica

    Não menosprezemos nem subestimemos os fatos, uma turma que conseguiu derrubar uma presidenta legítima sem cometer nenhum crime pode muito bem prender um cidadão comum e linchá-lo em praça pública sem uma prova concreta. O que não entendo até agora é o silêncio de juristas, profissionais da área bem-intencionados não denunciarem veemente o que está acontecendo de fato, a operação Poncio Pilatos continua.

      1. STF

        Olha, eu tenho certeza que o STF está  vivo! O que falta é terem seus pleitos atendidos, pronto!

        Os caras sabem disso, no entanto ficam querendo fazer média na esperança de ficar bem com a opinião pública!  Estamos próximo de eleição! Ninguém quer queimar o filme! Nós vamos ver depois dessa eleição, o que esses caras do congresso vão fazer conosco! Quem viver verá! 

  123. sujeito menor

    Nassif,

    Este procurador não passa de um concurseiro barato.

    O camarada só fala asneiras, já disse aqui no RJ que conversa com deus a todo o momento, usou o facebook, ou coisa que o valha, para pedir opinião a respeito de seu “brilhante” desempenho na LavaJato e foi inteiramente destruído em menos de 15 minutos por Stanley Burburinho, que aproveitou para copiar as páginas lançadas pelo sujeito menor.

    Sábio SBurburinho, pois o sujeito, além de medíocre também demonstrou notável covardia ao deletar as animalidades que ele próprio redigiu. E ainda deixam este “negócio”, projeto de genteque pouco vale, participar da tal Operação, quando já deveriam tê-lo mandado para um convento.

    “Não temos provas, mas temos convicção” – Esta canastrice saiu da boca de um concurseiro fantasiado de procurador da república.

  124. Enquanto isso, Furnas vai

    Enquanto isso, Furnas vai passando caladinha , apesar das mil denúncias registradas nos ânsia de lava jato! Será por que os bravos meninos la da províncias tanto evitam Furnas????

  125. Perdemos tempo e dinheiro

    Os procurados da lava jato, fizeram o Basil perder tempo e dinheiro com essa investigação de araque.
    Deveriam contratar o comentarista Villa da cultura, que sempre teve a convicção que o Lula era o chefe da tal quadrilha da propina, desde o começo do mundo.

    3 anos de investigação para esse desfecho vergonhoso, não temos provas, mas temos convicção.

    Extinsão do MP.

  126. Provas da propriedade do Triplex em Guarujá

    Os Promotores que denunciaram o Lula afirmaram não ter provas dos seus crimes, mas afirmaram ter convicções de que o Lula praticou tais crimes. Bem, quanto à propriedade do Triplex em Guarujá, nada obstante Código Civil disponha, no seu art. 1.245, que a propridade imóvel é transferida entre vivos mediante o registro do título translativo no Registro de Imóveis e apesar do parágrafo 1º do referido artigo antecitado estabeleer que enquanto não se registrar o título translativo, o alienante continua a ser havido como dono do imóvel, o qual está registrado em nome da OAS, e muito embora o Lula e a Dona Marisa nunca tenham participado da cadeia dominial do referido imóvel, os convictos Promotores podem obter uma prova contra o Lula com base no art. 1.247 do Código Civil, o qual dispõe que se o teor do registro não exprimir a verdade, poderá o interessado reclamar que se retifique ou anule.

    Tendo em vista que Lula é o dono oculto do Triplex antcitado e que, portanto, o teor do registro não exprime a verdade, os convictos Promotores, na qualidade de interessados, podem pedir ao Sérgio Moro ao a outro juiz qualquer que seja competente que o registro seja retificado. Não havendo provas, Promotor convictos devem forjá-las.

  127. Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público

    Bom dia Luiz Nassif. 

    Eu gostaria de comentar sobre a atuação destes procuradores: ridículos, simplesmente isso. Esse homens estão brincando com a sociedade brasileira! 

    Me diga uma coisa, qual o caminho para destituição de todos eles? 

    Obrigado pela oportunidade. 

    José Romario Freire dos Santos

    Salvador BA

  128. O Juiz Sérgio Moro deve

    O Juiz Sérgio Moro deve estar, nesse momento, consultando sua biblioteca em busca de uma “Teoria” de acordo com a qual possa condenar alguém sem provas, destruir a presunção de inocência, decretar a prisão temporária ou preventiva sem os pressupostos legais, quebrar sigilos telefônico/bancário/fiscal sem fundamentos, enfim, que deixe a discricionariedade correr solta, em um verdadeiro Juízo de Exceção! Infelizmente, há teorias para tudo, e um jurista alemão chamado “Gunther Jakobs” concebeu uma, na década de 80, adequada ao caso, é a “Teoria do Direito Penal do Inimigo”. Grosso modo, é assim: o Jakobs dividiu os seres humanos em duas categorias, os “cidadãos” e os “não-cidadão/inimigos do Estado”, sendo que os direitos e garantias fundamentais, como direito à liberdade, privacidade, contraditório, ampla defesa e habeas corpus só seriam atribuídos aos “cidadãos”, reservando à categoria dos “inimigos do Estado” o “Direito Penal do Inimigo”, muito mais rigoroso e arbitrário! Tenho certeza de que o Juiz Moro vê os indiciados, de alguns partidos, não como sujeitos titulares de direito, mas como “inimigos do Estado”, e esperar dele imparcialidade nos próximos passos da Lava Jato seria uma quimera, pois isso Ele não foi em nenhum momento. Tomara que as instâncias superiores corrijam os excessos da República de Curitiba, dando juridicidade ao julgamento político!

  129. Há provas fartas na denúncia!
    TUDO ISSO TEM PROVAS, QUE SUSTENTAM A CONVICÇÃO!  150.  Repise-se  que  a  estrutura  criminosa  perdurou  por,  pelo  menos,  uma  década. Nesse  arranjo,  os  partidos  e  as  pessoas  que  estavam  no  Governo  Federal,  dentre  elas  LULA, ocuparam   posição  central   em  relação  a  entidades  e  indivíduos  que  diretamente  se beneficiaram  do  esquema,  exemplificativamente: (a)  JOSÉ  DIRCEU,  primeiro  Ministro-Chefe  da  Casa  Civil  do  Governo  de  LULA, pessoa  de  sua  confiança,  foi  um  dos  beneficiados  com  o  esquema,  tendo  auferido  vantagens ilícitas  decorrentes  de  contratos  firmados  por  empreiteira  com  a PETROBRAS; (b)  ANDRÉ  VARGAS,  vice-líder  do  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES  na  Câmara dos  Deputados  durante  o  mandato  de  LULA,  foi  um  dos  beneficiados  com  o  esquema,  tendo auferido  vantagens  ilícitas  decorrentes  de  contrato  de  publicidade  da  CAIXA  ECONÔMICA FEDERAL; (c)  JOÃO  VACCARI  NETO,  tesoureiro  do  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES,  legenda pela  qual   LULA   se  elegeu,  foi  um  dos  beneficiados  com  o  esquema,  tendo  auferido vantagens  ilícitas  decorrentes  de  contratos  firmados  por  empreiteira com  a  PETROBRAS;(d)  JOSÉ  DE  FILIPPI  JUNIOR,  tesoureiro  de  campanha  presidencial  de  LULA  em 2006,  recebeu  dinheiro  de  empreiteira que  mantinha contratos  com  a PETROBRAS; (e)   JOÃO  SANTANA,  publicitário  responsável  pela  campanha  presidencial  de LULA  em  2006,  recebeu  dinheiro  oriundo  do  esquema,  tendo  auferido  vantagens  ilícitas decorrentes  de  contratos  firmados  por  empreiteira com  a  PETROBRAS; (f)  executivos  das  maiores  empreiteiras  do  País,  que  se  reuniam  e  viajavam  com LULA,  participaram  do  esquema  criminoso,  fraudando  as  licitações  da  PETROBRAS,  e pagando  propina; (g)   conforme  descrito  nos  autos  nº  5048967-66.2015.404.7000,   para  evitar prejuízo  ao  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES,  engendrou-se  um  empréstimo  simulado  entre  o Banco  SCHAHIN  e  JOSÉ  CARLOS  BUMLAI,  amigo  pessoal  de  LULA,  e,  depois,  para  quitar  a dívida,   articulou-se   para   que,   de   forma   fraudulenta,   a   SCHAHIN  ENGENHARIA  fosse contratada como  operadora  do  navio-sonda  VITORIA 10.000  da  PETROBRAS. O  envolvimento  de  pessoas  estritamente  ligadas  a  LULA  em  tantos  episódios  de desvios  de  recursos  públicos  para,  dentre  outros  fins,  financiar  determinado  partido  político, denota  uma  forma  constante  e  própria  de  se  obter  dinheiro  para  a  legenda  e  seus representantes.  Revela-se,  em  verdade,  uma  estrutura  hierarquizada,  de  que,  ao  longo  de muitos  anos,  pelo  menos  durante  seu  mandato  presidencial,   LULA  se  valeu  para  obter vantagens  diretas  e  indiretas,  na  qualidade  de  seu  principal  comandante  e  beneficiário. 151.  Para  LULA,  dentro  do  projeto  ilícito  de  poder  que  comandava,  era  relevante que   quem   fosse   o  Ministro-Chefe   da   Casa   Civil,   o   tesoureiro   do   PARTIDO   DOS TRABALHADORES  ou  o  Diretor  da  PETROBRAS  estivesse  alinhado  com  o  esquema  criminoso, ainda  que  ao  longo  do  tempo  houvesse  alteração  do  ocupante  do  cargo;  o  importante  era garantir  que  o  esquema  criminoso,  que  redundava  em  recursos  desviados  para  agentes  e partidos  políticos,  e  lhe  dava  também  a  governabilidade,  continuasse  funcionando.  Essa fungibilidade  entre  os  integrantes  da  engrenagem  criminosa  é  bem  demonstrada  quando  se observa  que,  a  despeito  da  saída  de  JOSÉ  DIRCEU  da  Casa  Civil,  da  troca  de  diretores  dentro PETROBRAS  (como  entre  NESTOR  CERVERÓ  e  JORGE  ZELADA  na  Diretoria Internacional),  e  da sucessão  de  tesoureiros  no  PARTIDO  DOS  TRABALHADORES  (entre  DELÚBIO  SOARES,  PAULO FERREIRA  e  JOÃO  VACCARI  NETO),  o  esquema  criminoso  continuou  funcionando  pelo  menos até  2014.

    1. Provas

      Eu vejo uma análise perfeita no seu  comentário pelo que acho que é a pessoa indicada para me ajudar na minha atividade de análise de material humano. Apontou uma quantidade impressionante (pelo menos para mim) de provas. Estou pesquisando sobre vários assuntos: furnas, o aeroporto, o helicoptero de Perrella, as bombas que o Bolsonaro iria despejar em ´87, o caso Riocentro (que ainda com provas, foi engavetado).  Se possível e não ocupar muito tempo, gostaria da sua ajuda na minha pesquisa.

       

  130. Powerpoint

    Um rapaz do Moro com relação ao Lula falou:

    “Não temos aqui provas cabais de que o Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento. Justamente o fato dele não configurar como propritário do triplex no Guarujá é uma forma ocultação de dissimulação da verdadeira propriedade.”

    Eu digo: Não tenho provas de que foi treinado pela CIA. Justamente pelo fato de não dize-lo abertamente é uma forma de dissimulação do fato verdadeiro de ter sido treinado pela CIA.

    É muito novo; foi formatado; está sendo usado. Lembro das palavras de Hanna Arendt:

    “O grau de responsabilidade aumenta a medida que nos afastamos do homem que usa o intrumento fatal com suas próprias mãos.”

  131. Lava a Jato

    Qur ridiculos esse promotores. E que postura pifia do Janot. Triste Brasil onde autoridades que deveriam agir com imparcialidade, são ridicularizados por ações tão injustas.

  132. Pode ser INEPTA.
    Mas o INEPTO

    Pode ser INEPTA.

    Mas o INEPTO do Moro aceitou.

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/256266/Moro-aceita-den%C3%BAncia-e-Lula-vira-r%C3%A9u-na-Lava-Jato.htm

    Golpe é golpe.Não precisa ser coerente ou ter provas.

    O Lula será o próximo preso político. Já temos dezenas que estão esquecidos em celas pelo Brasil afora. Ou vocês não repararam que só estão presos políticos do PT, empresários próximos ao PT e publicitários p´roximos ao PT?

    E os ladrões do PSDB? Os donos do helicoca? o tucanos da privataria? do rodoanel? do trensalão? Do roubo das merendas? das ambulâncias?  de furnas?

    São todos santos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador