O inquérito que absolveu Aécio se esqueceu do personagem principal, por Luis Nassif

Dimas Toledo costumava de se vangloriar de ter mais de cem deputados no bolso. Durante anos e anos foi o principal operador de Furnas. Eram públicas suas relações com Aécio Neves e outros políticos.

No inquérito, menciona a existência de enorme quantidade de documentos, que levaram à reabertura do inquérito contra Aécio, e não menciona nenhum. Limita-se a indicar os depoimentos que livrariam Aécio, dentre os quais os de Lula, José Dirceu e Silvinho Pereira, de que Dimas não teria sido nomeado por influência de Aécio. E também do filho do dono da Bauruense, afirmando que o pai nunca lhe mencionara o nome de Aécio. Bauruense teria sido a empresa através do qual se lavava o dinheiro de Furnas para Aécio.

Foi uma beleza de inquérito amigo, sem nenhuma condução coercitiva, nenhuma menção a depoimento de Dimas.

Dimas Toledo seria uma síntese de Paulo Roberto Costa com Alberto Yousseff. Mantinha o cargo em Furnas e providenciava a lavagem de dinheiro com fornecedores. Não há sequer fotos atualizadas dele.

No inquérito, assinado pelo delegado Alex Levi Bersan de Rezende, não há nenhuma menção às contas de Aécio em Liechenstein, nenhum rastreamento das contas da Bauruense, nenhuma apreensão de documentos da empresa no período em que os pagamentos supostamente teriam sido feitos.

Alex serviu muito tempo à PF em Minas Gerias. Por lá, a cada mês a PF divulga um escândalo novo ou requentado contra o governador Fernando Pimentel, baseada exclusivamente em delações sem provas de um ex-marqueteiro.

O que comprova que os deuses beneficiaram Aécio não apenas interferindo na roleta dos sorteios do Supremo, mas também na escolha dos delegados.

Diálogo de Aécio com Joesley, nos grampos da JBS

 
Luis Nassif

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “O que comprova que os deuses

    “O que comprova que os deuses beneficiaram Aécio não apenas interferindo na roleta dos sorteios do Supremo, mas também na escolha dos elevados”:

    Eh, os deuses e a  corrupcao da PF.

  2. Na terça feira feira, a PF

    Na terça feira feira, a PF arrematou indicios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra a Gleisi Hoffman.

    Ontem, passaram um atestado de idoneinade ao áecio neves sobre os esquemas em furnas.

    Blindagem com polimento cristalizado é pouco.

     

     

  3. O que mais me deixa pasmo não

    O que mais me deixa pasmo não é Aécio e os golpistas contarem com a justiça pra se safar. É ter visto Dilma participar dessa farsa de justiça, como foi todo o processo de impeachment (processo que qualquer pessoa com dois neurônios sabia o resultado final ) e agora estou vendo Lula e sua defesa também concordando com a encenação que será o julgamento de Lula no TR4. É claro que o tribunal vai julgá-lo culpado e ele NÃO participará das eleições de 18. Os que financiam os golpistas não são tão burros pra fazer um país ter um recuo de PIB equivalente á país em guerra pra deixar o Lula disputar e ganhar em 18. Burrice cavalar tem limite (rs) 

    Peguemos o que aconteceu com Getúlio em 54. Ele viu que ele seria condenado. E resolveu tomar aquela decisão que estava fora do radar do chefe dos golpistas da época, Lacerda = de que Getúlio se mataria. O gesto de Getúlio possibilitou JK e atrasou o golpe em 10 anos. 

    Não sei que gesto extremo estancaria a sangria da democracia que vejo sendo feita à luz do dia – distritão ontem e pelo ritmo parlamentarismo à italiana amanhã. Mas que sem esse gesto, o país está a beira de virar um PRI sob o PMDB, isso está. 

     

     

    1. A percepção não é somente sua disso…

      “Brasil é outro mundo”, diz ex-ministra da Justiça alemã

      Em entrevista à DW, jurista e ex-deputada Herta Däubler-Gmelin afirma que nunca aconteceria na Alemanha de um presidente sob suspeita de corrupção e alvo de denúncia não renunciar imediatamente ao cargo.

      A social-democrata Herta Däubler-Gmelin ocupou o cargo de ministra entre 1998 e 2002, no governo Gerhard Schröder

      A social-democrata Herta Däubler-Gmelin ocupou o cargo de ministra entre 1998 e 2002, no governo Gerhard Schröder

      Para Herta Däubler-Gmelin, que ocupou o cargo de ministra da Justiça na Alemanha entre 1998 e 2002, é inconcebível  manter um político na liderança do país quando suspeitas de corrupção são apontadas pela Procuradoria-Geral. Mas isso é na Alemanha. O Brasil, segundo ela, “é outro mundo”.

      A advogada, deputada federal por mais de 30 anos pelo Partido Social-Democrata (SPD), é professora na Universidade Livre de Berlim e veio ao Brasil participar de um debate público sobre democracia. Na visão de Däubler-Gmelin, magistrados não devem se intrometer nos conflitos políticos cotidianos. “Isso compromete a neutralidade e a independência do juiz”, afirma, em entrevista à DW.

      DW Brasil: A senhora veio ao Brasil participar de um debate ao lado do ex-ministro Tarso Genro que, pelo título – “Política x Justiça: Qual o futuro da democracia?” –, coloca Justiça e política em lados opostos.

      Herta Däubler-Gmelin: A intenção é refletir sobre a democracia que queremos. É uma democracia em que as decisões são tomadas de cima para baixo, em que algumas pessoas não são consideradas cidadãs, em que o sistema judiciário é usado apenas para privilegiar ricos e poderosos, para preservar privilégios? Ou queremos uma democracia participativa? Quais elementos precisam pertencer a essa democracia? Há bons exemplos, mas há exemplos muito ruins nesse sentido.

      DW: Dentro dessas reflexões, qual é a tendência do Brasil?

      Eu ouço que existem muitos acontecimentos preocupantes. Sob a perspectiva alemã, devo dizer que não é comum ver juízes interferirem nas disputas políticas cotidianas na Alemanha. Esse comportamento é, absolutamente, um “no go”. Isso não pode acontecer de forma alguma. Isso compromete a neutralidade do juiz, sua independência e até jurisdição. Isso coloca também a confiança da população na instituição em cheque.

      Por outro lado, nunca aconteceria na Alemanha de um presidente sob suspeita de corrupção, com denúncia apresentada pela própria Procuradoria-Geral da República, não renunciar imediatamente ao cargo.

      Tivemos um caso notório na Alemanha [renúncia do presidente Christian Wulff, em fevereiro de 2012]. Tratava-se de 700 Euros. Mas, obviamente, assim que o procurador-geral apresentou a denúncia, estava claro para a opinião pública que o presidente tinha que renunciar. E foi o que ele fez.

      Aqui é outro mundo. Então eu posso entender a certa descrença que há aqui no atual desempenho do Judiciário, de alguns juízes e juízas – mas é claro que não estamos falando de todos, também há tendências completamente diferente, como sabemos.

      DW: Como a senhora acompanha e avalia a atual crise política no Brasil?

      Os acontecimentos políticos no Brasil estão sendo noticiados pela imprensa alemã e internacional. E depois de tudo o que vi e li nestes últimos dias, temo que esteja havendo um retrocesso cruel com impactos para a população mais pobre. É lamentável.

      DW: O Brasil tem um sistema presidencialista, e, atualmente, boa parte do Congresso está sendo investigada. Como a senhora avalia o desempenho do Judiciário em garantir o bom funcionamento da democracia?

      Quando o objetivo é garantir uma democracia participativa, os elementos que pude observar na Justiça daqui nem sempre são favoráveis. Existem muitas possibilidades de que alguns atores influenciem e conduzam processos de maneira parcial. E nessa interação, quando também se considera o papel do presidente, vemos uma estranha parcialidade entre Judiciário e Legislativo, ou até uma cegueira em relação às suspeitas de corrupção envolvendo políticos que precisam ser investigadas. Isso é muito preocupante e não é de se admirar a queda extraordinária da confiança nas instituições.

      DW: Quão importante é investigar suspeitas de corrupção para manter a democracia fortalecida?

      A corrupção parece ser um problema muito grave no Brasil. Por isso eu apoio muito o combate a corrupção. Mas é necessária uma luta ampla, em todas as direções, independentemente do partido. Se um presidente governa pelos interesses de poucos poderosos e recebe um tratamento diferente, mesmo anteriormente tendo se posicionado a favor de uma democracia participativa e da inclusão dos mais pobres, então é uma catástrofe.

      DW: O autoritarismo e extremismo político parecem estar se espalhando pelo mundo. Como a senhora avalia essa tendência?

      Há diferentes ameaças à democracia. As correntes mais autoritárias e conservadoras estão mais fortes não apenas na América Latina, mas também na Europa. Lá também vemos uma queda significativa da confiança na democracia, por motivos diferentes. Também há a questão do autoritarismo, como alguns partidos na Polônia ou na Hungria, que pregam de maneira muito forte elementos antidemocráticos e que tentam, dessa forma, se estabilizar como um poder. Pessoalmente, não acho que isso possa se concretizar em médio prazo.

      Por outro lado, naturalmente há também problemas relacionados à globalização que têm um efeito muito negativo sobre a democracia. Pois muitas pessoas têm a impressão de que as decisões não acontecem mais na política, mas no campo da economia. Então elas ficam inquietas quando têm a sensação de que os políticos não cuidam mais de seus interesses ou de suas necessidades.

      ——————–

      A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

       

  4. E quando Aécio não é
    E quando Aécio não é beneficiado pela roleta do stf seus advogados pedem mesmo para Carmen Lúcia na cara dura a redistribuição de processo para Gilmar Mendes, é o escárnio completo no Brasil!

  5. silêncio premiado

    Aécio faz parte da turma

    Bebe uísque nos mesmos clubes e toma sauna pelado com aqueles meritocráticos.

    Aécio, fraco e sem noção, não é um sujeito para deixar ferido na estrada, pois levaria junto uma parte importante da elite.

    A patuleia ou gente do andar mais de baixo recebe premio pela delação acima dos seus “pares”. Já no andar de cima, premia-se com o silêncio.

  6. Já vejo o Aécio em rede

    Já vejo o Aécio em rede nacional bradando sua honestidade atestada pela Polícia Federal.

    Eles fazem parte da República das Bananas do Brasil. Eu não. E vou continuar a lutar pelo estabelecimento da República Federativa do Brasil porque minha alma é brasileira e meus descendentes viverão nesse país..

    Mas esperança de melhoras institucionais neste país só pra daqui cem anos. Os corruptos golpistas ganharam de lavada. Os policiais federais que faziam campanha para o Aécio agora o inocentam. Não tem uma só instituição brasileira que não esteja erigida sobre a lama. Se locupletam com dinheiro público para manter a corrupção no poder.

    Será que a Dilma e o Zé Eduardo Cardoso não sentem vergonha de terem sido tão ingenuos e covardes , mascaradas pelo republicanismo,  ao não enfrentar essas instituições podres com os poderes que lhes foram outorgados pelo voto?

     

    1. Compartilho de todas suas

      Compartilho de todas suas palavras, prezada Vera. Infelizmente começo a falar que meus netos não verão nada melhorar por aqui, pois há 230 anos já era exatamente assim! Sem o povo se conscientizar e paralizar esse país exigindo mudanças radicais na conquista da cidadania. Não vamos deixar de ser uma Bruzundanga que virou Banandioca.

  7. Instituições usadas para distribuir comprovante de honestidade

    As instiuições aparelhadas por corruptos como a Polícia Federal, Ministério Púlblico e Judiciário serão usadas para fornecer comprovante de honestidade e limpar a ficha de políticos.

    Ainda seremos obrigados a ouvir desses políticos que eles foram investigados, perseguidos e que nada foi provado contra eles!

    ISSO É PIOR QUE A IMPUNIDADE!!! ANTES NÃO FOSSEM INVESTIGADOS E TAXADOS DE BLINDADOS…

    ESSE DELEGADO DEVE SER QUESTIONADO E PRESSIONADO.

    ONDE ESTÁ O LINK PARA O INQUÉRITO??? Ele deve ser divulgado e questionado parte por parte!

     

     

  8. O cheiro que não sai

    Esse delegado, Alex Rezende… E vai acontecer a mesma coisa quando o governo do estado de São Paulo for conquistado por outro que não o PSDB: anos, décadas, gerações até que a Justiça estadual volte a funcionar.

  9. Deuses não são imbecis nem

    Deuses não são imbecis nem são feitos à imagem e semelhança de imbecis.  STF, PGR, PF e MP é que estão repletas de imbecis destituídos de qualquer noção de caráter ou de justiça. Ninguém precisa consultar a esfinge para saber que isso vai ter volta e vai ser desastrosa. A tragédia ronda os traidores e aventureiros.

  10. A organização mafiosa

    A organização mafiosa composta pelo MPF / STF / PF / PSDB / Globo tomou o controle do Estado  e não tem a menor intenção de devolvê-lo.    Se a organização não rachar, seguirá em frente até completar o desmonte do Estado. 

  11. Escárnio, asco, nojo,

    Escárnio, asco, nojo, escarro. Palavras que vêm à mente diante de uma situação como essa. Os ladrões sendo ajudados por quem deveria ser responsável por prendê-los para coibir desvios de conduta. Só sendo um completo alienado para não perceber o teatro trágico em que se tornou a política brasileira em que se movem tais decadentes “autoridades” que se vendem despudoradamente.

  12. Imaginem se Aécio vecesse em

    Imaginem se Aécio vecesse em 2014, Iria instalar uma quadrilha no Executivo , Legislativo e Judiciário que levaria uns 50 anos para livrar o país dessa bandidagem.

    1. Pois

      O golpe viria direto das urnas com as bençãos da famiglia marinho.

      E tudo estaria bem.

      Viva o Lula, viva o PT!

      Se assim não fosse, não precisaraim mostrar as caras de bandidos.

    2. Não precisa imaginar… já é a realidade! Aécio venceu!!!

      “Imaginem se Aécio vecesse em 2014, Iria instalar uma quadrilha no Executivo , Legislativo e Judiciário que levaria uns 50 anos para livrar o país dessa bandidagem.”

      Nossa realidade atual foi perfeitamente descrita nessa frase… sem tirar nem pôr…

      -Temos uma quadrilha no Executivo, Legislativo e no Judiciário

      -Aécio está recebendo atestado de inocência da PF e se safando de todas acusações com Gilmar Mendes.

      -Além disso seu dinheiro no exterior será todo preservado

      -Os adversários políticos de Aécio serão todos presos em breve.

      Aécio só não conseguiu se livrar da humilhação pública de ser declarado ladrão… mas isso a mídia ainda vai dar um jeito no futuro… se até Arruda “deu a volta por cima” nas páginas da Veja… se até Collor foi reintegrado à política…

      Aécio ainda será governador um dia….

      O povo brasileiro nunca foi tão obediente à mídia.

       

  13. Essa peça do delegado é uma peça de defesa! Segue o link.

    Segue o link para a peça do delegado:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/08/peca_42_Inq_4244.pdf

    Na página 74 tem os seguintes anexos:

    -Trecho da Coluna do Lauro Jardim: “Delcfdio năo perdoa Aecio”.

    -Revista Piauí: “o dia seguinte”

    -Entrevista de Delcídio Amaral na IstoÉ.

    Não vi nenhuma prova de acusação… e a palavra da defesa é colocada como prova nas conclusões.

     

  14. Sinceramente, a esquerda

    Sinceramente, a esquerda deveria aprender muito com a direita. Já prestaram atenção que depois que o Toquarto foi para a justiça nehum inquerito da pf contra os direitistas dar em nada. E é o contrario contra a esquerda: todos os inqueritos da pf contra petista e aliado é pela incriminação. Ou seja, a pf tá totalmente sob controle do ministerio da justiça. Só petista burra e a dilma ainda não viram isso. E é assm que deve ser. 

    Essa estória de empoderar a pf para combater a corrupção só sobrou para petista idiota que acredita em papai noel ou saci-pererê.

    Os petistas estão sendo perseguido e isso é obvio, mas eles contribuiram em muito para isso. Empoderaram os inimigos: pf e mp e pior, não cuidaram de nomear aliados para os tribunais. Ficaram no republicanimso idiota e tosto.

    E o pior de tudo é que mesmo na cadeia e depois de milhões de exemplos os petistas não aprendem. Sinceramente, vão mofar todos na cadeia. 

    1. O errado é que tá certo.

      Quer dizer que um bando de agentes do Estado cafajestes, bandidos, usam seus cargos e poderes atribuídos pela lei para atender interesses privados, ao arrepio da LEI, e a culpa é daqueles que agiram de forma republicana, em estrito respeito às regras e aos mandamentos constitucionais. Essa é a verdadeira expressão do comentarista MANÉ. Que não assume a própria fragilidade e impotência diante do avanço da bandidagem e, em vez de olhar-se no espelho, procura uma forma de por a culpa em alguém. Acontece, Mané, que o mandatário que se propõe e é eleito para atender os interesses da maioria da população sabe, em tem que saber, que, mesmo que ele quisesse, não poderia fazer o que os bandidos fazem. Porque ele tem que ser pobre, obediente às leis, imparcial e republicano. Porque, mesmo assim, ele sabe que de uma hora para outra ele pode ser denunciado e condenado pelo que não fez. Imagine você se fizesse. Como está acontecendo diante de nossos olhos. Os manoéis não entendem, por deficiência cognitiva ou má fé, que o apoio que esses poucos políticos honestos e honrados têm e com que podem contar é simplesmente o poder eleitoral das massas (ressalvadas algumas condições excepcionais, como as presentes, nesse momento). Isso pode lhes permitir almejar o poder de direito mas jamais o poder de fato, como já explicou o Nassif. Então, perceba, que a suposta FRAQUEZA de que tanto se fala não está no político que cumpre a LEI, mas nas suas bases incapazes de lhes dar sustentação mesmo cumprindo todas as regras e mandamentos das normas. Ou seja, essa fraqueza está em mim e em você mesmo e em todos nós que vimos nossos direitos serem rasgados todos os dias e nos quedamos silentes! Entendeu?

      1. A culpa é do mocinho, bonobo

        Não é dp psicopata maníaco, é da vítima.

        Quem mandou ser honesto, humano, ético…

        Neurônios danificados pela midiotia tatibitati.

         

      2. É por isso que os mané estão

        É por isso que os mané estão tudo preso e quem está fora é por pouco tempo. Enquanto isso a direita segue livre e solta e sorrindo dos manés na cadeia. bye bye

    2. Para o Sinceramente, a esquerda

      É que a maioria dos “esquerdistas” é gente honesta, ao contrário dos “direitistas” onde a maioria é de bandidos corruptos.

    3. Pois e companheiro
      Pois e companheiro azevedobsb,nem todos pensam corretamente como voce.Um cadastrado biometrico daqui de nome fr@ncisco,atalhou um comentario da minha lavra para tecer loas ao Ze Cardoso,um republicanista perna de pau advindo do IBIS de Caruaru,porque eu afirmei peremptoriamente que o responsavel por soterrar a Lava a Jato foi o atual Ministro da Justica Torquato Jardim,que apesar de ter um figurino mais miseravel que Dunga,na esfera juridica bate em Ze da Justica de chapeu.Pior,ainda colocou Papai na historia.Eu dei-lhe uma raquetada tao forte que nunca mais ele deu sinal de vida.Seu comentario merece minhas 5 estrelas com toda pompa.

  15. Nenhuma surpresa

    Lembram-se do escandaloso caso do “helicoca”? O proprietário do helicóptero e da fazenda onde ocorreu o flagrante, além de patrão dos pilotos foi quase que imediatamente inocentado pela PF. Por coincidência, ele é amigo e correligionário do inimputável senador “mineiro” do Leblon e Ipanema.

  16. Os “Bandidods de Togas” estão

    Os “Bandidods de Togas” estão se refestelando com o golpista corrupto que ajudaram colocar no mais alto cargo do país. 

    Está tudo como o diabo gosta, e foi para isso que a bandidagem togada apoiou o golpe do bandido chefe Michel.

    Agora toda das vároias quadrilhas aliadas do bandido chefe, só riem e enchem os bpolsos e contas bancárfias.

    Enquanto isso os assessores do bandidos chefe só anunciam ROMBO atrás de ROMBO, e a grana escoa para as contas de todos aliados sem freio nem controle.

    O povo tem que tomar esse governo com urgencia antes que essas quadrilhas destruam o país totalmente.

    Como pode o Meirelles ganhar mais de 10 milhoes por mes e muitos milhoes de brasileiros passarem fome e não ter onde morar. e esse o Brasil que ele quer para os seus netos?

    Chega de sse governo corrupto e fgalido.

  17. Contra Aécio sobram provas; falta vergonha na PF, no MP e no PJ

    Prezados,

    Quando chamo a Fraude a Jato de ORCRIM institucional e digo que a PF, o MP e o PJ estão eivados dessas ORCRIMs alguns acham que exagero e que posso sofrer perseguições em decorrência disso. Mas todo santo dia surgem provas irrefutáveis de que apenas digo e escrevo verdades duras, com muita indignação e coragem.

    O caso do helicoca está em sintonia fina com essse livramento de Aécio dos esquemas de corrupção em  FURNAS.

    O caso dos lavajateiros curitibanos, que faziam campanha para Aécio Cunha e cometiam crimes contra a Presidenta Dilma Rousseff, em 2014, é outro capítulo da blindagem e proteção ao senador tucano e criminoso de estimação da PF.

    A blindagem e proteção que GM e Alexandre de Moraes dão ao tucanato também fazem parte do mesmo esquema de proteção.

    Como cerejas do  bolo temos a atuação do agente da CIA e do FBI, sérgio moro, assim como de seu sósia no TRF4, joão pedro gebran neto, perseguindo e cometendo crimes contra o Ex-Presidente Lula, contra familiares dele, contra líderes do PT e ex-ministros que seriram aos governos petistas.

    Enfim: o sistema de justiça brasileiro está tomado pelas ORCRIMs intitucionais. 

    Enganam-se os que pensam que apenas os poderes políticos estão na lama e fossa do crime organizado e da corrupção.

  18. Investimentos

    Enquanto Sergio Cabral Filho investiu o dinheiro da corrupção em joias, Aecio Neves investiu em amigos do Judiciário. O resultado é que um está preso, o outro é intocável. 

  19. “Prisão de Aécio prova que LavaJato é imparcial!!!”

    ONDE ESTÃO OS, CADA DIA MAIS PATÉTICOS, COMENTARISTAS DE POLÍTICA DA IMPRENSA NACIONAL???

    Durante um momentâneo lapso de insanidade mental, quase… eu disse quase… foi feito justiça no país:

    -Um bandido chamado Aécio Neves, talvez por 24 ou 48 horas, esteve realmente correndo o risco de ser preso… motivos nunca faltaram… mas parecia que dessa vez alguém teria coragem de mandar um peixe grande para a frigideira.

    Antes mesmo de se consumar a prisão… já se ouvia o relinchar dos asnos em coro na grande imprensa:

    “AÉCIO PRESO PROVA QUE LAVA-JATO É IMPARCIAL”

    “AÉCIO PRESO ENFRAQUECE TESE DE PERSEGUIÇÃO A LULA”

    Pois hoje fez-se um silêncio no curral!!!

    ONDE ESTÃO OS ASNOS RELINCHANTES DA IMPRENSA???

    Os paneleiros estão muito bem representados nas páginas dos jornais… uns enfiaram as panelas no rabo… outros enfiaram as próprias carreiras jornalísticas!

  20. “Limita-se a indicar os

    “Limita-se a indicar os depoimentos que livrariam Aécio, dentre os quais os de Lula, José Dirceu e Silvinho Pereira, de que Dimas não teria sido nomeado por influência de Aécio.”

    Para haver corrupção entre duas ou mais pessoas não é necessário que uma tenha sido indicada pela outra, oras!!!

    O que possibilita a corrupção é o poder de favorecer ou dificultar e não a gratidão de um indicado ao seu indicador.

  21. Quando o juiz é o bandido

    ../../Desktop/Untitled%20collage%20copy.jpg

    Quando o juiz é o bandido: o sequestro dos cofres públicos pelo Sistema de Justiça

    Por “Dom Cesar” & Romulus

    “Jabuticaba”: doce para uns (poucos) e amarga para outros (tantos). Os números evidenciam com clareza, numa análise comparativa com outros países ocidentais, que os custos do Judiciário e do Ministério Público brasileiros são anômalos.

    Consumindo ambos, juntos, 1,62% do PIB (!) …

    (atenção: nessa conta ainda não entram nem a Polícia Federal, nem as defensorias públicas!)

    – … a “escolha” institucional-orçamentária em favor do Judiciário/ MP foi longe demais.

    – Num contexto de desequilíbrio fiscal relevante, com queda de receitas e compressão dos investimentos públicos, tão necessários num quadro de depressão econômica, isso está perdido em algum lugar entre o escândalo e o…

    – … escárnio!

    Inexiste incentivo para o Poder Judiciário/ MP controlarem as suas próprias despesas. Como resultado, há um claro descasamento entre as despesas com o Sistema de Justiça, hipertrofiado, e as demais variáveis do gasto público.

    Diante desse quadro, cabe à sociedade realizar esse trade-off.

    No Estado democrático de direito, ela o faz por meio de mandato (“procuração”) conferido aos Poderes políticos do Estado para tanto.

    (como todos sabemos, é após a iniciativa do Executivo que o Legislativo elabora e, finalmente, aprova o orçamento geral do Estado)

    Ocorre que, no presente, os Poderes políticos foram virtualmente sequestrados pelos atores do Sistema de Justiça. Seja no nível de atores individuais, seja em nível corporativo. Não só na cúpula (STF/ PGR) como também na base (e.g., Moro/ Dallagnol/ ANPR/ AJUFE).

    Arrancam seus (crescentes!) privilégios por vezes com “doçura”, por vezes com…

    – … “chibata”!

    Fãs (em demasia…) da cultura pop americana, não hesitam em adotar a tática do “good cop, bad cop” no “diálogo” (??) institucional.

    A “cenoura e o porrete”:

    – De um lado os velhos laços do compadrio oligárquico;

    e, do outro…

    – As chantagens (mais ou menos explícitas) contra a classe política…

    – … “corrupta” (!)

     

    LEIA MAIS »

    http://bit.ly/JuizBandido

     

    1. Alguém sabe dizer se o delegado foi trocado?

      Grampo de 26 de abril, Aécio reclama de delegado que toca o processo dele junto ao chefe da PF, que diz estar a tarde inteira à disposição do mineirinho. O delegado (que não sei quem era) queria colher depoimentos separados sem um saber dos outros.

      Depois, Gilmar Mendes retarda depoimento de Aécio neste processo até que a defesa tenha acesso aos outros depoimentos.

      Aécio depõe em sigilo. O depoimento é vazado ao Estadão dizendo que foi “burocrático” sem comprometer Aécio.

      Pergunto: Alguém sabe se o delegado foi trocado?

  22. Não faltou ninguém não,

    Não faltou ninguém não, Nassif.

    Você não sabe que há uma máfia, formada por polícia federal, ministério público e justiça, tanto em Minas Gerais quanto em São Paulo? A vida mafiosa que esses tais levam faria inveja ao Dom Corleone.

  23. Quadrilha Mineira

    O delegado Alex Levi Bersan de Rezende simplismente um funcionário público omisso ou um mero prevaricador. Alex Levi Bersan de Rezende é muito mais, é peça importante e cúmplice do esquema criminoso dos Neves Cunha.

  24. Quadrilha Mineira

    O delegado Alex Levi Bersan de Rezende simplismente um funcionário público omisso ou um mero prevaricador. Alex Levi Bersan de Rezende é muito mais, é peça importante e cúmplice do esquema criminoso dos Neves Cunha.

  25. Quadrilha Mineira

    O delegado Alex Levi Bersan de Rezende simplismente um funcionário público omisso ou um mero prevaricador. Alex Levi Bersan de Rezende é muito mais, é peça importante e cúmplice do esquema criminoso dos Neves Cunha.

  26. os funk do mineiro rodrigo janot

    Essas DUAS PASSAGENS do procurador MINEIRO Rodrigo Janot, pela PRG, sendo que: a PRIMEIRA FOI INDICADO PELA DILMA do PT, “””””SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO FEITA NA LISTA DOS MAGISTRADOS””””, e a segunda “”””SENDO FEITA DA MESMA FORMA; seguinda LISTA DOS MAGISTRADOS; mesmo NUM MOMENTO EM QUE O JANOT NÃO SE MOSTRAVA IMPARCIAL, assim como A BANDA B DA JUSTIÇA””””””””; PODEM SER DENIFIDAS EM DOIS FUNKs. O primeiro seria o seguinte: “”””&&&&Te salvei AÉCIN, TE SALVEI AÉCIN, hoje tu tira onda porque EU TE SALVEI AÉCIN&&&&&&”””””. E o segundo seria: “”””””&&&&Você partiu meu coração, mas Aécin NÃO TEM PROBLEMA NÃO…, agora vai sobrar pro cê um pedacim no meu esquema, viu Aécin&&&&&””””””. – NÃO SE PODE SE ENGANAR COM O JANOT, pois “””Se ele quisesse de fato fazer justiça, ele NÃO TERIA DEVOLVIDO O CASO DO AECIOPORTO PARA A JUSTIÇA DE MINAS, bem como TERIA TOMADO PROVIDENCIA CONTRA O AECIO, DEPOIS DAS DENUNCIAS DO YUSSEFF DIZENDO QUE O AECIO NEVES RECEBEU PROPINAS EM FURNAS, até mesmo porque o JANOT CONDENOU O PRESIDENTE DA ENGEVIX, MESMONÃO SENDO A CORRUPÇÃO DELE REFERENTE A DA PETROBRAS; e TERIA IMPEDIDO O IMPEACHMENT DA DILMA, diante de TANTAS EVIDENCIAS, COMO “AS FALAS: DO MINISTRO AUGUSTO NARDES, de que TODOS OS EX PRESIDENTE DOS ULTIMOS 80 ANOS, FIZERAM O MESMO QUE A DILMA FEZ, NUNCA FORAM PUNIDOS, NEM FORMA PRESADA E NEM FORMA LEVE; e do senador ROMERO JUCÁ de que “A DILMA PRECISARIA SAIR PARA POR O MICHEL TEMER e assim FREAR AS OPERAÇÕES DE COMBATE A CORRUPÇÃO””””. Portanto NÃO SE ENGANEM, pois se O janot, NÃO PARTICIPOU EFETIVAMENTE DO GOLPE, ele FOI PARTE IMPORTANTE, ao “SER OMISSO” em varias situações CONTRARIAS A DILMA, que teve ETICA e DECENCIA, ao nomea-lo POR DUAS VEZES.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador