Washington Cinel, o empresário polêmico por trás de Doria

Não foi uma simples derrota do PT, a de Fernando Haddad não indo sequer para o segundo turno das eleições municipais. Foi a derrota do mais relevante gestor da cidade desde Prestes Maia, o prefeito que jogou São Paulo no século 21 enfrentando tabus, dando o primeiro corte da civilização do automóvel.

Assume um empresário jejuno em política, João Dória Jr., que se tornou especialista em grandes negócios através de sua empresa de eventos e lobby, a LIDE – Liderança Empresarial..

A vitória de Dória se deveu ao bom uso do tempo de televisão, por um tarimbado animador de eventos, , e o maior tempo entre os candidatos. O segundo fator foi a abundância de recursos para a campanha.

Nenhum dos demais candidatos tinha os recursos financeiros que Doria dispôs. Conhecido por sua fama de sovino, esses recursos não vieram dele, mas de uma rede capitaneada por Washington Cinel, figura controvertida, dono da Gocil, empresa terceirizadora de serviços que se tornou parceira permanente de Doria.

Trata-se de uma parceria milionária. Cinel tornou-se presidente da LIDE Segurança, o braço da LIDE de Dória voltado para o setor, passando a cuidar da terceirização de serviços dos clientes de Dória. Por conta dessa parceria, tonaram-se carne e unha.

Foi Washington quem bancou o grande evento que recepcionou o juiz Sérgio Moro. O juiz saiu engrandecido, aparecendo em fotos ao lado de Doria, Cinel e do deputado Fernando Capez, envolvido no caso conhecido como “a máfia da merenda”.

Graças a esse relacionamento com Doria, na gestão Alckmin a Gocil conseguiu os melhores contratos de terceirização do estado, tornando-se o grande fornecedor de mão de obra para companhias estaduais, especialmente o Metrô. Cinel substituiu Antônio Dias Felipe, compadre de Mário Covas e que, no seu governo, dominava a terceirização do Estado através de sua empresa, a Tejofran, que chegou a ter 40 mil funcionários trabalhando para o estado.

Quem opera os contratos da Gocil no Estado é seu executivo Helder Peçanha, a partir do QG da Gocil na Vila Olímpia, um prédio enorme, novo, todo negro de 11 andares, com a segurança maior que o Forte Apache, o Comando do Exercito em Brasília.

Cinel reservou para si uma sala imensa no ultimo andar onde oferece lautos almoços servidos por garçons de luxo. Os comensais são geralmente autoridades-clientes.

O crescimento extraordinário da fortuna de Cinel não tem explicação plausível por capacidade empresarial. Ele comprou a casa do maior industrial do Brasil, José Ermírio de Moraes e depois adquiriu casas vizinhas. Hoje sua propriedade vai da Rua Costa Rica até a rua Groenlândia, compondo um triângulo curioso: mora em frente da casa de Paulo Maluf e ao lado da casa de J. Hawila.

Além de sua monumental casa em São Paulo, uma das 10 maiores do Brasil, Cinel tem muitas fazendas na região de Bauru, sua terra, em Mato Grosso, casa de praia em Tabatinga e uma mega mansão em Miami, onde passa seis meses por ano, além de sociedade em muitos outros negócios.

Sua coleção de obras de arte, móveis antigos e antiguidades raras é toda comprada em Londres, para onde manda seus agentes arrematarem em leilões do Sotheby e Christie, sem jamais ter sido incomodado pela Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) ou outros órgãos de fiscalização financeira.

Cinel deve a Doria o incremento de suas ligações com o Estado, são sócios ligados por objetivos comuns, a grande habilidade de Cinel e se fazer desapercebido, mesmo enfrentando problemas imensos com o fisco e sabendo-se que suas empresas não resistem a um pente fino. Por problemas fiscais durante algum tempo chegou a ficar sem documentação em São Paulo, precisando usar a de uma filial no Paraná para fechar os contratos com a área pública.

Sua imagem no setor de segurança não é boa. Costuma avançar com ferocidade sobre clientes de outras empresas.

Recentemente perdeu seu maior cliente privado, Casas Bahia, mas nem se abalou porque o Estado lhe garante o faturamento e recebe em dia.

No momento de um apogeu da Lava Jato é surreal como esses novos-velhos “esquemões” brotem nas barbas de investigadores que parecem saber de tudo.

Luis Nassif

65 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A eleição municipal depois do

      A eleição municipal depois do impeachment da Dilma não ia ter um resultado adverso ou inconveniente ao poder que se estabeleceu por vias “heterodoxas”. É o lustre democrático para o novo mantra: a aprovação das urnas. Enfim, mais um pedaço do mesmo “pacote”. Tudo dentro do roteiro.

  1. Algo que contribuiu com peso

    Algo que contribuiu com peso pra vitória do ‘João Trabalhador”: a promessa de atendimento do pessoal do sus pela rede privada durante a madrugada. Tem muito desempregado que perdeu plano de saúde e aqueles que estão no fio da navalha (com plano de saúde) e tem horror ao sus. Além dos quase 40% que não votaram para prefeito na cidade de São Paulo (considerando brancos, nulos e abstenções). Penso que não é hora das esquerdas culparem os outros, e sim fazerem autocriticas. Por outro lado, a figura nefasta do Russomano está enterrado. E São Paulo não reelege prefeitos, mantendo sua tradição. Sendo assim….

     

     

  2. Viva São Paulo

    Não há como ignorar a derrota ocorrida em São Paulo. Lamento por Haddad e pelo PT, mas não pelos paulistanos. Seria admirável o contrário, ou seja, a reeleição do atual prefeito. Os paulistanos fizeram jus ao perfil do eleitor da cidade e do estado. Se os eméritos cidadãos da capital assim o decidiram, que desfrutem o que virá. Só não queiram que o país se transforme no que o estado é hoje: um tucanistão! 

  3. Bem na foto

    Não é a toa que o cara não é investigado. Está na foto com um dos maiores representantes do judiciário, o Sergio Moro, e um dos maiores representantes do MP, o Capez. Quem vai ter coragem de investir um cidadão com estes contatos. Ele está blindado pelos próprios órgãos de investigação.  A questão é o porque do judiciário e do MP blindarem este tipo de pessoa. O que estão ganhando com isto.

    Quem no fundo perde é São Paulo, que após décadas do PSDB no governo tem crises hídricas, queda na qualidade das universidades, aumento da violência e outros problemas que a mídia esconde.

    1. O MP (Ministério Público),

      O MP (Ministério Público), para honrar seu tenebroso trabalho, poderia acrescentar à sua designação o partido político com o qual desenvolve seu mister: o PSDB. Sua nova designação também poderia sofrer modificação na palavra “Ministério”, passando a se denominar MISTÉRIO, ficaria assim: Mistério Público do Partido Social Democrata Brasileiro. Como essa sórdida união pega muito mal, o MPPSDB deveria pedir exclusão do rol que compõe os órgãos de Justiça. 

  4. Por favor, Nassif, essa

    Por favor, Nassif, essa derrota de Haddad deveu-se, em boa parte, a erros do atual prefeito. Verifiquei o mapa de votação e Dória só não ganhou em Grajaú e Parelheiros, ambos ganhos por Martha – esta send a região em que voto. 

    A pior coisa que pode haver é o PT  ver culpa no povo ‘ingrato’, que não soube reconhecer o melhor prefeito desde Prestes Maia – menos, por favor. Na minha reigião, em Parelheiros, Martha ganhou porque deixou obras importantes até hoje – um belíssimo céu e um corredor de ônibus e terminais de ônibus. Haddad nem sequer inaugurou o Hospital. 

    Votei nele -mesmo tendo como vice Chalita, figura que nada ajudou pra conquistar votos – e que Haddad colocou no lugar de Callegari apenas pra evitar que o PMDB lançasse Martha. E nem pra isso serviu, pois Chalita deve que sair do partido e ir pro…nem me lembro. Esse menino muda mais de partido do que de cueca. 

    E não me venham falar em povo que não é aberto a caminhos novos. Há 4 anos ele deu a vitória pra Haddad. Infelizmebnte, em muitos momentos Haddad mostrou-se um subprefeito da Vila Mariana, ou de Pinheiros ou das Peridzes – lugares em que mais votos obteve, percentualmente. 

     

     

  5. Deprê.

    Deprê.

    Não só pelo destino da cidade de SP, mas pelo que a eleição desse Collorzinho representa simbólica e praticamente para o futuro danação (embora este adeus pertença): Alckmin como principal candidato à presidência da república.

    1. Pelo menos ficaremos livres

      Pelo menos ficaremos livres do Néscio. Hoje mesmo ele posou pra foto com o seu candidato em BH dizendo que o PT foi dizimado. Pois eu digo que depois de hoje quem foi dizimada foi sua pretensão de ser Presidente do Brasil um dia. 

      1. Já em BH, no segundo turno,

        Já em BH, no segundo turno, disputam o ex-goleiro tucano do Galo e o ex-presidente do Galo, sei lá de que partido é. Eu que sou atleticano não votaria em nenhum deles no primeiro turno. Mas, no segundo, chutaria contra o goleiro…

  6. O juiz pode tudo

    Aquele mesmo, PSDB de família, desde criancinha.

    Esse foi o maior cabo eleitoral.

    Alguém conhece qualquer candidato que saiu com ele sorrindo em uma foto em período tacitamente eleitoral?

    Pois é.

    1. O JUIZ PODE TUDO …

      É isso aí Gmello. temos que dar a mão  a palmatória: foi uma puta jogada dos caras convocar “o juiz” para a campanha do Dória em março (se não me engano). Lance de mestre. O “Santo e o Juiz” elegeram um zézinho da política … mas um zézinho podre de rico e com muitos esquemas! Claro: tudo com a ajuda da probra e isenta mídia paulistana. Agora as 6 famílias da Comunicação vão bamburrar: ganharão muito dinheiro nas esferas municipal (PSDB), estadual (PSDB) e federal  (PMDB-PSDB).  

  7. Ganhar é uma coisa, governar é outra!

    Mas, eles terão de governar!

    Não é só ganhar…

    Tem a população que pode achar que foi enganada…

    Ai, a globo roda junto…

    Não vai adiantar falar em herança maldita – só se matarem toda a esquerda no país!

    Ensinaram os coxinhas a reclamar de QUALQUER COISA, agora quero ver ensinar bons modos – TAREFA BEM MAIS DIFÍCIL…

    Vamos ver como tudo isso vai acabar…

    Se houver a divisão do Brasil, será o sinal de que teve dedo externo no golpe de 2016!

    Foi muito fácil o golpe – não houve reação!

    Dividindo o Brasil mata-se muitos coelhos com uma cajadada só!

    Riquezas serão mais fáceis, mata-se uma provável potência regional!

    E dividir o Brasil será mais fácil ainda…

    Basta fomentar a cupidez destes corruptos para que o sul se sinta prejudicado FINANCEIRAMENTE!

    Por enquanto só estão fumegando a brasa…

    Ah! Se for isso, STF e forças armadas deram mole demais..

  8. Contra fatos…

    Conheço a figura que Nassif descreve.

    Aliás esse cara já foi objeto de um post  do Nassif aqui não faz muito tempo.

    Vai ser difícil qualquer partido, ou mesmo outras figuras tucanas invadirem os espaços ocupados por Alckmin na sua estrutura arquitetada ao longo do seu reinado em São Paulo.

    O aparelhamento do estado terceirizado em benefício próprio é aterrador.

    Só os tolos não veem.

    Não bastasse a terceirização de praticamente todos os serviços essenciais, obrigação do estado, essa dinastia acoplou também o MP e o judiciário.

    Se conseguir lançar suas raízes para fora do estado, nada sobrará, para os outros.

    O Brasil e São Paulo, principalmente, vive da indigência política dos seus cidadãos.

    Lutar contra eles nesse campo, é inglório.

    Nassif assinalou bem que Alckmin trocou o portugues Felipe do Covas, que iniciou esse projeto monstruoso, pelo Cinel do Dória.

    Alguém já leu Gomorra de Roberto Saviano?

    … não há argumentos.

     

  9. Esquerda Branca
    O problema do Brasil é que a esquerda é branca, Haddad mais me parece um Playboy esquerdista da classe média do que um candidato do povo.
    É de admirar que Haddad tenha colocado a lógica acima da ideologia no governo dele, coisa rara de acontecer em políticos de esquerda.
    O PT precisa entender que o velho partido morreu e é preciso se reorganizar, a direção do partido precisa sair de SP e Patrus precisa ter mais força no partido.
    Sugiro ao PT entregar a esquerda branca universitária pro Psol e abrir espaço pra movimentos sociais de periferia, o partido deveria se pautar mais por feministas como Djamila Ribeiro e menos pela classe média de esquerda

    1. se o haddad tem cara de playboy da classe media …

      o que dizer entao de joao dória? e foi eleito em primeiro turno com grande apoio do povao.

      eu mesmo gostei quando nas previas do PSDB o candidato escolhido foi dória, pois pensei “o almofadinha nao vai ganhar o voto do povao, vai criar antipatia e o PSDB nao terá vez pelo menos nessa eleiçao”. e qual foi o resultado ???

       

      portanto , dória fez sua logica cair por terra.

  10. Nem disfarçam

    O pior foi ver a alegria, as risadas e as caras de satisfação de Merval, Lobo, Loprete, Camarotti & cia… hoje à noite. Nem pareciam os mesmos macambúzios do dia da vitória da Dilma no segundo mandato!!

  11. Parabéns, paulistanos! Vocês
    Parabéns, paulistanos! Vocês merecem os tucanos, fodam-se!A propósito, peço àqueles que votaram no Dória, que se retirem do meu perfil no facebook. Não quero amizade com vocês!Eu quero ver preto, pobre, perifa se danando.Odeio gente mesquinha, odeio midiota, odeio gente manipulada por que quer.Que sejam servos voluntários. Curtam o Tukanistão e o Temeristão, vocês merecem! Não esperem que eu vá pras ruas lutar pelos seus direitos. Os meus também serão retirados, mas estou melhor que vocês.Vou cuidar de mim.Danem-se todos!

     

  12. Eduardo Guimarães teve 1100

    Eduardo Guimarães teve 1100 votos

    O filho do Lula em Diadema teve 1500 votos.

    O estrado que o PIG fez na imagem do Lula foi extraordinário.

    Coxinhas em êxtase, tendo orgasmo múltiplos de alegria.

    Dizem em alto e bom som, exterminamos o PT pelo país com a ajuda do Moro.

    Agora só falta o Moro prender o Lula na quarta feira para completar o trabalho.

    Esse é o retrato no nosso país, que ensaiou  ser respeitado no mundo todo.

    A minha alegria é que a esperança vem sempre depois de uma desgraça. A vida é feita de ciclos, no momento os Democratas estão em baixa

    E vida que segue !!!

  13. Parabéns, paulistanos! Vocês
    Parabéns, paulistanos! Vocês merecem os tucanos, fodam-se!A propósito, peço àqueles que votaram no Dória, que se retirem do meu perfil no facebook. Não quero amizade com vocês!Eu quero ver preto, pobre, perifa se danando.Odeio gente mesquinha, odeio midiota, odeio gente manipulada por que quer.Que sejam servos voluntários. Curtam o Tukanistão e o Temeristão, vocês merecem! Não esperem que eu vá pras ruas lutar pelos seus direitos. Os meus também serão retirados, mas estou melhor que vocês.Vou cuidar de mim.Danem-se todos!

     

    1. Baseado no que você disse, o

      Baseado no que você disse, o que me mpressionou foi uma imagem que vi.

      Um nordestino pobre, aimado, empolgado, aplaudindo e tentado abraçar o Dória.

      Caracá ! É de dá dó ver uma cena como essa.

       O que fizeram com esse povo.

  14. São Paulo é reconhecida

    São Paulo é reconhecida também por possuir as melhores universidades brasileiras tanto públicas como privadas. Nem sei como se disseminou a ideia da necessidade da escola sem partido… Bom, se conseguiram formar convicções de que o PT aparelhou o estado brasileiro em todos os poderes e instituições… E quem reina absoluto é o PSDB por mais de trinta anos sem que se forme sobre esse partido nenhuma convicção… Estranho não se ouvir manifestações de suspeita sobre as urnas dessa vez… O coronel deve ter cuidado pessoalmente da programação…

  15. Para mim foi um resultado

    Para mim foi um resultado excelente. Já desisti do Brasil. Daqui, espero o pior. Quero que a situação fique tão ruim que possamos conseguir asilo como refugiados. É nessa que eu embarco. Temer e Dória não me decepcionarão.

    Cada povo tem suas características. O Brasil só se dá bem com presidentes como Putin. Lula é muito bom, mas é republicano demais. Na primeira crise, tomam-lhe o poder e jogam-no na prisão. Putin faz isso com seus adversários, antes que tenham chance de tentar. Democracia não é para quem quer, mas para quem merece.

    1. Falando em Doria…

      Ele prometeu que vai governar para os pobres.

      Pra quem fez fortuna trabalhando com os ricos e para os ricos, a mentira é muito cínica…

    2. Trágico, mas verdadeiro até a

      Trágico, mas verdadeiro até a última palavra. Não se contemporiza com canalhas, e a História Brasileira é um eterno contemporizar. Estamos f….

  16. Autoflagelação!…

    Os brasileiros e brasileiras votaram pelo fim do Prouni, Fies, Reuni, Ciência Sem Fronteiras, PRONATEC, Luz Para Todos, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronaf, Brasil Sorridente, PAC, Água Para Todos, Bolsa Família etc, etc! …putzzzzzzz…

    Povo masoquista, que venha a desgraça e a morte! e sem nheco nheco depois!…

    1. Na Colombia tambem votaram

      Na Colombia tambem votaram contra o acordo de paz com as farcs.Vai entender essa gente. vamos todos para o pau.

  17. Início do fim do governo Temer

    A vitória do João Doria em SP, lançando logo Alckmin para presidente, mostra o grau de autoconfiança e independência do PSDB. Livraram-se do Aécio e Serra, com suas situações complicadíssimas na Lava-Jato, livraram-se do PT, com o ativismo tucano do MPF e do Judiciário.

    Logo se livrarão de Temer (com quem nunca tiveram qualquer compromisso e em comum apenas a vontade de acesso aos cofres públicos), seja pelo processo no TSE, seja por impeachment – não se esqueçam que há um pedido de impeachment do Temer mofando na gaveta do presidente do Câmara, Rodrigo Maia, e que se baseia exatamente nas mesmas acusações que levaram Dilma ao impedimento.

    Daí implantam um semipresidencialismo ou elegem mesmo um tucano presidente via eleição indireta, como prevê o art. 81, § 1º, da Constiuição. O jogo tá bem armado. Derrubaram o Governo, e agora vão sentar na cadeira sem intermediários. Na marra ou na mentira.

    1. O PSDB está esperando apenas

      O PSDB está esperando apenas as doze badaladas do dia 31 de dezembro para dar o GOLPE no GOLPE. Vão eliminar o Temer antes da rolha da champanhe cair no chão.

      1. Talvez nem isso, Gardenal…

        Basta que a decisão saia depois da meia-noite do Ano-Novo. O processo do Golpe do Golpe deve começar bem antes. Não me espanto se marcarem uma votação extraordinária começando à meia-noite do 31/12…

  18. O PT precisa retomar o contato com os movimentos sociais

    Precisamos lembrar que os votos obtidos pelo PT em eleições anteriores, ocorreram em função de alianças políticas que hoje não são mais possíveis de fazer.

    Nestas eleições o PT foi isolado pelos partidos de centro, de direita, e os mais a esquerda, o que refletiu no tempo do horário eleitoral no rádio e na televisão, bem como nos recursos financeiros da campnha eleitoral.

    O que deve se repetir nas próximas eleilções, o que o obriga o PT a buscar novamente o contato com os movimentos sociais e sindicais, que o PT praticamente abandonou em função do apoio que vinha obtendo com alianças com os partidos burgueses.

    Em algumas regiões do país, boa parte do eleitorado do PT, se manteve a esquerda do expectro político, principalmente votando no PSOL, que em sua grande maioria e constituida de ex-militantes do PT.

    A permanecer este  isolamento, o PT que resultar destas eleições certamente caminhará cada vez mais para a esquerda, na tentativa de retomar o apoio dos movimentos sindicais e sociais, o que deve fortalecerr o PT nas próximas eleições, nas disputas dos cargos proporcionais, ao mesmo tempo em que haverá uma redução significativa nos cargos majoritários, que mesmo com Lula,  dificilmente vencerá as eleições de 2018, se o apoio dos partidos burgueses.

    Isto configura um quadro de acirramento das tensões sociais, primeiro em defesa dos direitos conquistados, e depois certamente para avançar de forma substancial na  conquista de novos avanços sociais.

     

     

  19. Vale ressaltar que um terço

    Vale ressaltar que um terço dos eleitores de São Paulo se abstiveram de votar ou não votaram em ninguem. Dos 8,8 milhões de eleitores , Doria obteve 3 milhões de votos, população recorde não participou da escolha do novo prefeito 

    1. Em termos práticos

      Isso quer dizer nada.

      As ideias inovadoras foram novamente alijadas do comando da cidade, a Oposição perdeu de qualquer jeito, com ou sem abstenção. Eleito por 1 ou por mil, Doria tem a caneta e o cofre na mão. Simples assim.

  20. Vale ressaltar que um terço

    Vale ressaltar que um terço dos eleitores de São Paulo se abstiveram de votar ou não votaram em ninguem. Dos 8,8 milhões de eleitores , Doria obteve 3 milhões de votos, população recorde não participou da escolha do novo prefeito 

  21. Nuvens negras se aproximam

    Nuvens negras se aproximam rapidamente nos céus do Brasil indicando tempestade como nunca antes na história deste país. Desta vez eles nem mais precisam se esconderem, Sérgio Fleury agora saiu do armário, ganhou a capa das revistas e revelou sua identidade secreta: era um personagem de Costa-Gavras no filme “O Capital”, o Marc Tourneuil. Fica difícil pesar a consciência quando “souflerizada” por bolhas de champagne, fica difícil sobreviver alguma consciência assim. Nos céus do Europa e do América tudo é festa. Jardins aspirando brilho de estrelas, stardust. Exclusão: na perifa morre-se por falta de médico e de educação. À classe média nos bairros resta  juntar dinheiro e cercarmos nossas casas com lanças pontudas… Triste temor.

  22. TB

         Caro Turco, 

         Então tipo assim, a Gocil fica com a metropole, a TB com a grande São Paulo, e a Tejofran participará na “sobra”, e todos ficam felizes ?

          Aliás, caro bandolinista, um dado importante sobre a formação do Cinel, que tb. refere-se aos “gerentes” da Gocil, é que assim como ele, todos são originários da Academia do Barro Branco, portanto ex-oficiais da Policia Militar de São Paulo, das turmas de 77 a 80.

          Pergunta : É possivel, como está ocorrendo em outros paises, que a repressão estatal seja terceirizada ?

  23. A nova Democracia

    O LIDE, grupo empresarial do João Doria, possui Diretores em diversas áreas, como se um equipe ministerial fosse. Grandes empresários montaram este modelo de líder (Doria), visando o poder político da classe empresarial do Brasil.

    Estive em congresso da LIDE com o seu “ministério” dedicado à mineração, com um pé frio tremendo, pois a reunião foi interrompida pela desgraça que aconteceu na barragem da Samarco (05.11.2015). No filme de apresentação do grupo LIDE, de apenas 3 ou 4 minutos, aparece 5 vezes a imagem do FHC junto com a “equipe” ministerial do João Doria.

    Doria, articulado, rico e inteligente, mostrou o que o mundo moderno acha que seja a verdadeira democracia, aquela onde o poder econômico se transveste de poder político, por conta de eleitores com fraca consciência cívica. Um jogo de cena para povo ingênuo, como o jogo de Democratas e Republicanos, nos EUA, há mais de 200 anos.

    Doria simboliza o fim do ciclo político da democracia, e a chegada do poder meritocrático, empresarial e de casa grande e senzala.

  24. Um detalhe importante,Haddad
    Um detalhe importante,Haddad segundo as pesquisas estava em
    quarto lugar,só q FICOU EM SEGUNDO,o q demonstra a manipulação de dados destas pesquisas,já Haddad pecou por
    se afastar das suas bases em SP,mais ou menos o q Dilma fez em
    seu governo,era como se eles quisessem ser “aceitos” pelo “outro
    lado” o povo percebe isso,já Dória ganhou pelo MARKETING, seu
    jingle era tão bom q peguei minha filha de doze anos,cantando-o
    Obs:ANTES Q ROTULEM SP DE GOLPISTA,LEMBREM-SE Q AQUI
    HÁ MAIS LUTA Q QQ OUTRO LUGAR (VIU ARKX !!)somos 30%,o
    q é muita gente e não aceito RÓTULOS por ignorância dos outros!!

    1. Para o eleitorado em geral, o

      Para o eleitorado em geral, o pt vinha com 3 candidatos: Haddad, Marta e Erundina. Coincidentemente, a soma dos percentuais deles atinge os 30%. Preocupante é a alta taxa de abstenção, brancos e nulos, somando tudo, acima de 35%.

  25. Caros debatedores,
    se não

    Caros debatedores,

    se não houve fraude nas eleições, então a vitória do Dória foi legítima.

    A prefeitura do PT, politicamente falando, tomou “um chute naquele lugar” dos eleitores de São Paulo.

    Resta saber se a Câmara também apoiará todos os projetos do novo prefeito. 

    Outrossim, resta saberse o Tribunal de contas de São Paulo será do tipo: Interpreta para frente ou interpreta pra trás… Suponho que será do primeiro tipo.

    De qualquer forma, o povo de São Paulo ” se merece”.

    A era do PT está acabando… ( por culpa do próprio PT)

     

    Avante Brasil, ético, limpo, meritocrático e livre de corrupção!

    1. Aí que está

      Há suspeitas de corrupção por todos os lados nessa eleição de Dória.

      Dória quase teve a candidatura impugnada dias antes do pleito, situação que só se reverteu depois de um encontro ou um “café” entre o próprio candidato e o juiz que julgou a denúncia. Sempre que há tucanos metidos em judicialização eleitoral, há cheiro de queimado.

      Extremamente preocupante também bilionários de perfil duvidoso, como Cinel, circulando livremente entre membros da Gestapo curitibana e alavancando postes como Dória.

      E, fala sério, associar “Dória” com “meritrocracia” é como misturar água com óleo (de peroba).

      1. Cara debatedor,
        se você ler

        Cara debatedor,

        se você ler com “ironia” entenderá a “meritocracia”, sobretuto, à brasileira patrimonialista fisiocrata…

    2. Humm… quando a realidade é

      Humm… quando a realidade é mais fantástica que a ficção, quando a tragédia é tão grande que parece comédia.

      Mas não: é realidade e é tragédia, de fato.

      (Esse golpe de estado está deixando um monte de gente pirado, está invertendo tudo…)

  26. Privatização dos partidos

    A vitória de Dória sacramenta um modo de fazer política por fora dos partidos legalmente constituídos. Ao mesmo tempo em que criminalizam a politica partidária, tendo o PT como símbolo midiático, o regimento da direita também vai criando “empresas partido” para usar estrutura profissional e fugir do controle de gastos dos tribunais eleitorais, tornando letra morta a vedação das contribuições empresariais aos partidos.

    O tal instituto LIDE não passa de um partido político. Todas suas ações são pautadas pela pregação e organização política. Chegamos ao estágio da terceirização da escolha de mandatários, eles agora interferem na escolha dos canditados dentro das legendas, únicas que podem apresentar candidados nas eleições.

    A figura cínica de Dória e sua empresa partidária apresenta uma forma alternativa de montagem de um esquema de corrupção. Afinal, o que mais podemos dizer da contratação de Moro como aliado do partido empresa, que lhe confere imensa promoção e, independentemente de pagar ou não algum cachê a ele, é claramente uma forma de suborno. A declaração calhorda de Dória dizendo que vai visitar Lula em Curitiba deixa muito claro que Moro é um filiado oculto do partido empresa e trabalha a favor de sua causa. Portanto, Moro pratica desvio de função e formação de quadrilha ao deixar que todos saibam que ele não tem nada contra as informações do mauricinho irresponsável.

    Está  na hora dos partidos se defenderem e questionarem na justiça esta atuação empresarial ilegal e criminosa.

  27. Nassif, quando tiver a

    Nassif, quando tiver a oportunidade de entrvistar essa figura, não esquece de perguntar sobre o nome dele ter aparecido  no “Paraná Paper”.

  28. Conversa com porteiro.

    “Agora eu tenho alguma esperança” … ele disse, vibrando as mãos. “Eu votava no PT, mas depois que eu vi tanta robalheira!! O Dória não é político. Esse Haddad não fez nada pela saúde. Eu estou a um ano esperando para um exame”.

    A mentira vale mais do que a vida. Vamos acelerar nas marginais e receber novos marginais nos palácios de São Paulo.

    O patrono do novo prefeito é típico representante do empresariado sangue suga,

     

  29. Tradição?

    Nassif: dizem que por tras de um grande homem há sempre uma grande mulher. Na política, por tras de cada grande há um outro, com a “mala” enegmática. 

    Cada qual a seu tempo e modo, tivemos Gregório, para Getúlio. Tivemos PC, para Collor. Tivemos Sérgio Mota, para FHC. Tivemos José Dirceu, para Lula. O pai do Kassab, dizia-se, escorregava livre, leve e solto pelos socavões da Prefeitura.

    As atuações foram distintas, como Gregório, no epsódio da Rua Toneleiros,; PC, com seus ‘empresários”, e Sérgio Mota, na arrecadação da telefonia (dossiê Cahimã?), momentos de deixarem o pessoal da Lava Jato no chinelo. José Dirceu, ao que parece embarcou em canoa furada.

    Dilma, inegavelmente austera, afastou esse expediente. Temer a derrubou e já se comenta daquele ministro do Rio de Janeiro como comandante da mão-do-gato, apesar de se saber que “gatos e mãos” é o que não faltam na nova e desmoralizada administração, cuja função principal, com a cumplicidade da grande mídia, é esgotar a Lava Jato no Judiciário pussilamine e conivente.

    Portanto, esste Washington Cinal veio apenas para abrilhantar o cenário…

    1. Cinel .

      Excelente comentário ” dizem que por tras de um grande homem há sempre uma grande mulher. Na política, por tras de cada grande há um outro, com a “mala” enegmática ” , Cinel .

  30. Dória

    Lá pelos anos 95/98, sei lá, tive uma reunião de negócio com futuro prefeito de SP, João Dória. Era sobre publicidade em revista de turismo.

    O que me lembro é que, na ocasiõ, ele agiu de maneira desonesta e ardilosa. Deixou uma péssima impressão entre os presentes.

    A finada Dna. Maria dizia que: “burro velho não pega passo…”

    Quem viver verá!

  31. tejofran continua firme e forte

    a tejofran continua firme e forte dentro do governo do estado, nao se enganem! dentro da CPTM a tejofran faz de segurança, limpeza até “manutençao” de trens de 4 series de trens, com contratos milionarios. e na CDHU também há varios contratos.

     

    com relaçao a dória, entrou na prfeitura para fazer negocios. um “gestor publico” que diz o termo “prejuizo”, já se ve que nao é boa coisa, pois está gerindo como se fosse uma empresa, um negocio. setor publico nao tem lucro nem prejuizo, tem é serviços publicos que sao efetuados justamente com o dinheiro dos impostos de moradores. a funçao do gestor publico é pegar o dinheiro de impostos e devolver a populaçao em forma de serviço publico, nao buscar um superavit.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador