Xadrez do candidato a Ministro do Supremo

Peça 1 – introito

Para melhor entendimento do governo Temer, considere-se, como ponto de partida, de que se trata de um grupo sem a menor compreensão dos rituais do poder. São mais amadores do que o PT em 2003.

Antes do golpe do impeachment, eram políticos cujo campo de atuação sempre foi o baixo clero da Câmara. Em outros tempos, havia deputados referenciais conduzindo por cima o baixo clero – como Delfim Neto, Paulo Maluf, Ulisses. Já o grupo de Temer se destaca entre os menores, como um dos seus, e sabendo distribuir parcimoniosamente os frutos das barganhas políticas e dos financiamentos obscuros.

Os senadores Romero Jucá e Renan Calheiros, poderiam ser considerados estadistas perto do núcleo de Temer: Michel, Geddel, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Prova maior foi a exposição de Temer aos manifestantes quando da visita a Lula ao Sírio Libanês. Qualquer governante com um mínimo de traquejo enviaria membros de seu staff pessoal para sondar o ambiente. A comitiva de Temer se baseou apenas em um telefonema ao hospital, para saber se havia manifestantes na porta.

Expôs Temer a uma enorme vaia.

As próprias jogadas no poder, de Geddel com o Ministro da Cultura, de Eliseu Padilha apregoando aos quatro ventos os subornos oferecidos à mídia, as trocas de intrigas entre os palacianos, tudo isso denota uma soma de atrevimento com ignorância.

Mas explica em parte a ousadia de indicar Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Peça 2 – Alexandre e as fotos de Marcela Temer

Alexandre de Moraes iludiu o governador Geraldo Alckmin e o ex-prefeito Gilberto Kassab aparentando uma capacidade gerencial que nunca teve. Por onde passou promoveu desastres monumentais por falta de discernimento, de planejamento e por uma compulsão pelas manchetes (http://glurl.co/n57).

Atritou-se com a Polícia Civil paulista, por se apropriar de todos os feitos policiais. Criou o mesmo desgaste com a Polícia Federal por se pretender um aparador de pés de maconha no Paraguai.

Recém-saído de um cargo na prefeitura, responsável pelo ordenamento do transporte coletivo, montou seu escritório e teve como grande cliente empresas suspeitas de pertencer ao PCC.

Não se imagine que sua indicação para o Supremo visou apenas ampliar a blindagem da camarilha de Temer. É possível que a intenção maior tenha sido permitir a Temer livrar-se de Alexandre sem se expor.

Alexandre Moraes nunca foi do grupo de Temer. Sempre serviu a Geraldo Alckmin. Tornou-se próximo de Temer devido a um episódio que ainda guarda aura de mistério: a recuperação das fotos da primeira-dama Marcela Temer, que tinham sido capturadas por um hacker. Alexandre comandou a caçada ao hacker, recuperou as fotos e conseguiu mantê-las sob sigilo total.

A partir daí, ganhou ascendência sobre Temer, a ponto de ser indicado Ministro da Justiça e ser mantido no cargo, mesmo após desgastar o governo com uma série infindável de desastres verbais e da falta de reflexos para reagir às rebeliões no sistema prisional.

Em circunstâncias normais, nenhum Ministro se manteria no cargo. Alexandre sobreviveu, um mistério ninguém do staff de Temer entendeu.

A maneira mais fácil de Temer se livrar do Ministro da Justiça, sem se expor a eventuais represálias, foi sua nomeação para o Supremo.

Peça 3 – o Supremo e a Lava Jato

Agora, se tem no Supremo ao menos dois ministros absolutamente suspeitos para julgar Temer e seus soldados: Alexandre, nomeado por Temer e provavelmente aprovado rapidamente por um Senado com vários senadores envolvidos nas delações da Odebrecht; e Gilmar Mendes, flagrado visitando o futuro réu Michel Temer, apregoando aos quatro ventos seus trinta anos de amizade com ele, pegando carona para viagens internacionais.

Mas quem irá sustentar sua suspeição?

Certamente não será a presidente Carmen Lúcia quem irá enquadrá-lo. Em algumas oportunidades, Carmen Lúcia expôs a repórteres um grande temor em relação à capacidade de retaliação de Gilmar.

Por outro lado, a reação do Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot foi pedir inquérito criminal contra Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros, acusados de pretender atrapalhar a Lava Jato, a partir das gravações de Delcídio Amaral (http://glurl.co/n58).

Ao contrário do governo Dilma, Janot enfrenta, agora, políticos abaixo da crítica, mas que sabem manobrar instrumentos de poder. Sobrevivendo à delação da Odebrecht, aliás, é evidente que o governo Temer acabará com o republicanismo ingênuo de indicar para a PGR o procurador mais votado pelos sócios da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) – uma associação,  que teria funções de clube corporativo, indicando o PGR!

Mesmo porque é nítido o desgaste de Janot junto aos seus pares, pela falta de liderança sobre a corporação, hoje em dia conduzida pelos procuradores regionais da Lava Jato.

Peça 4 – a hora dos tucanos

A esta altura, todas as fichas de Janot – e da autonomia do futuro PGR – estão depositadas no PSDB, especialmente no seu conterrâneo Aécio Neves. Mas por quanto tempo manterá a hipocrisia de apregoar a isenção política da Lava Jato, e manter a blindagem sobre seus aliados? Já vazaram as delações da Odebrecht incriminando Serra e Aécio. E certamente o vazamento não veio da PGR.

Pelas expressões do chanceler José Serra, quando fotografado em eventos, o tempo da procrastinação está prestes a se esgotar. Serra sabe agir nas sombras, mas tem medo, pânico de enfrentar situações de conflito. Exemplos disso foi a greve da Polícia Civil, em frente ao Palácio Bandeirantes – quando ameaçaram invadir o Palácio, imediatamente Serra convocou as lideranças e aprovou uma pauta mais generosa do que a proposta da categoria; e os grandes desastres climáticos, com Serra escondendo-se no Palácio.

Agora, o que ameaça desabar sobre ele não é uma mera crise administrativa, mas uma montanha de denúncias. E em um momento em que Serra começa a perder gradativamente a influência sobre a mídia e o temor que infundia nos repórteres.

Bastará um indício sequer que permita abrir as contas da filha, Verônica Serra, para a verdadeira história de Serra vir à tona. Provavelmente Sérgio Cabral perderá o campeonato.

É nesse quadro que há esse conflito entre abrir ou não o sigilo das delações.

Abrindo, haverá uma enchente inicial, com a mídia focando preferencialmente os alvos petistas, mas sem ter como esconder os aliados. Mesmo porque as fontes de vazamento não serão apenas a Procuradoria e os procuradores da Lava Jato, mas um leque muito maior de pessoas envolvidas com a delação.

Em um segundo momento, não haverá como o PGR fugir de medidas que se imporão pela mera divulgação dos fatos – como aconteceu com o vazamento sobre os pagamentos de Odebrecht à conta suíça do tesoureiro de Serra.

Luis Nassif

107 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Taí,
     
    esse senhor já esteve

    Taí,

     

    esse senhor já esteve várias vezes para ser demitido, é execrado até pela mídia acanalhada e atucanada, sempre cai para cima, tem as costas largas, ficava imaginando qual o “santo” forte dessa figura??? Essa estória das tais fotos é uma das muitas mal contadas desse golpe, a verdade é que no golpisto tem muito desconforto na presença desse ministro, basta olhar as fotos (rarara) dos dois juntos, com certeza mandado ele para o stf livra-se de um estorvo, por outro lado esse cidadão tratou a indicação com certo sarcasmo e ironia, incondizentes com um indicado a elevado posto…..

    1. Esse sujeito não pode ser

      Esse sujeito não pode ser ministro do STF. Se o povo não invadira corte e não fizer nada, vai ficar provado que continua sendo o povo merda e covarde que sempre foi o Brasileiro.

      E só uma coisa. Se Lula for eleito e não arrancar esse senhor de lá, eu faço oposição radical.

      A narco-ditadura Brasileira agora tem prazo mínimo de validade. Até 2043, que é quando este senhor ficará no STF. Se o STF não for extinto ou profundamente reformulado até lá, o povo Brasileiro deve ganhar o selo de povo merda plus master.

  2. A 2a. fase do Golpe está em nossa cara!

    Pois bem, a tal segunda fase do GOLPE DE ESTADO está em pleno andamento. O PMDB pelo seu nível de corrupção que é truculento e seu modo de agir com “muita sede atrás do pote” já se queimou totalmente perante a Globo, Folha, Estadão e grandes empresários golpistas. Além disso o PMDB não conta com o apoio absoluto no STF, nem entre banqueiros e nem na FIESP do Pato do Skaff. Quem tem o apoio total da Procuradoria Geral na figura do Janot é o PSDB, quem tem apoio irrestrito no STF é o PSDB (agora mais ainda com a nomeação do Lex Luthor), quem tem apoio irrestrito da Folha de São Paulo, do Estadão, da Veja, da Isto É, da Globo, da Jovem Pan, da CBN (a rádio que TROCA a notícia) é o PSDB. Por isso a 2a. fase do GOLPE já está em marcha e ela significa a entrega do poder ao PSDB, com Temer apenas como um aspone, um sem poder, que pode ser descartado a qualquer hora. Quem manda agora de fato no Brasil é o PSDB que comanda o BNDES, a PETROBRÁS, o Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria do Governo, o MPF e a Polícia Federal, o Banco do Brasil, e provavelmente controlará o Ministério da Justiça com Antonio Anastasia que é o pupilo do Aécio Neves e ex governador pelo PSDB de Minas Gerais, atualmente senador e comandante do impeachment de Dilma. O PSDB que perdeu 4 eleições pro PT é hoje quem comanda a quadrilha golpista que derrubou Dilma em um GOLPE DE ESTADO. O PSDB perdeu as eleições em 2014 mas agora comanda o Brasil. Os seus votos no PT viraram lixo, jogaram fora, não importa mais nada. Se nós não entendermos isso vamos ficar brincando entre nós da esquerda, petistas ou não, sem que isso resulte em nada. E mais, esses bandidos que assumiram o poder jogando no lixo o seu voto na Dilma e no PT em 2014, não vão de forma alguma largar o osso. Acreditar que ficarão apenas dois anos no poder entregando-o depois ao Lula e ao PT, é de uma ingenuidade absoluta. Isso não ocorrerá, entendem? Esses golpistas sem escrúpulos que assumiram o poder com a ajuda fundamental da GLOBO, jamais permitirão que hajam eleições em 2018 se Lula puder ganhar. Vão inventar qualquer coisa para adiar as eleições e vão interditar o Lula com condenação por pedalinhos, com condenação por apartamento que não é dele e com qualquer coisa que não permita que ele se candidate (Lei da ficha limpa). Não se enganem! Não haverá eleição em 2018 se a gangue de golpistas, corruptos, narcotraficantes, entreguistas que estão no STF, no Congresso e no Executivo não tiver a absoluta certeza que ficará no poder por mais muitos anos. Só haverá eleição em 2018 se formos para as ruas. Sem isso, quero dizer, sem mobilização popular, sem levar milhões de pessoas às ruas, NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES EM 2018 e os pilantras, golpistas, corruptos e envolvidos no narcotráfico do PMDB, PSDB, DEM, PPS, PTB, PSB+ Globo+Folha+Estadão+STF continuarão no poder até que acabem com o Brasil e o convertam numa gigantesca terra arrasada, mantendo e ampliando suas contas de bilhões e bilhões de dólares no exterior. Não adianta ficar parado pessoal! Precisamos ir para as ruas já!

    1. O póvo é cúmplice dessa

      O póvo é cúmplice dessa quadrilha, vide as eleições municipais. A resposta ao golpe do estado foi apertar o 4, o 5 e o confima até o dedo sangrar !!!

      Tomar que o João trabalhador mande dar de vara nessa turma, pois é isso que o nosso povo merece !!!

      Povo ingrato e Cretino !!!!

  3. A 2a. fase do Golpe está em nossa cara!

    Pois bem, a tal segunda fase do GOLPE DE ESTADO está em pleno andamento. O PMDB pelo seu nível de corrupção que é truculento e seu modo de agir com “muita sede atrás do pote” já se queimou totalmente perante a Globo, Folha, Estadão e grandes empresários golpistas. Além disso o PMDB não conta com o apoio absoluto no STF, nem entre banqueiros e nem na FIESP do Pato do Skaff. Quem tem o apoio total da Procuradoria Geral na figura do Janot é o PSDB, quem tem apoio irrestrito no STF é o PSDB (agora mais ainda com a nomeação do Lex Luthor), quem tem apoio irrestrito da Folha de São Paulo, do Estadão, da Veja, da Isto É, da Globo, da Jovem Pan, da CBN (a rádio que TROCA a notícia) é o PSDB. Por isso a 2a. fase do GOLPE já está em marcha e ela significa a entrega do poder ao PSDB, com Temer apenas como um aspone, um sem poder, que pode ser descartado a qualquer hora. Quem manda agora de fato no Brasil é o PSDB que comanda o BNDES, a PETROBRÁS, o Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria do Governo, o MPF e a Polícia Federal, o Banco do Brasil, e provavelmente controlará o Ministério da Justiça com Antonio Anastasia que é o pupilo do Aécio Neves e ex governador pelo PSDB de Minas Gerais, atualmente senador e comandante do impeachment de Dilma. O PSDB que perdeu 4 eleições pro PT é hoje quem comanda a quadrilha golpista que derrubou Dilma em um GOLPE DE ESTADO. O PSDB perdeu as eleições em 2014 mas agora comanda o Brasil. Os seus votos no PT viraram lixo, jogaram fora, não importa mais nada. Se nós não entendermos isso vamos ficar brincando entre nós da esquerda, petistas ou não, sem que isso resulte em nada. E mais, esses bandidos que assumiram o poder jogando no lixo o seu voto na Dilma e no PT em 2014, não vão de forma alguma largar o osso. Acreditar que ficarão apenas dois anos no poder entregando-o depois ao Lula e ao PT, é de uma ingenuidade absoluta. Isso não ocorrerá, entendem? Esses golpistas sem escrúpulos que assumiram o poder com a ajuda fundamental da GLOBO, jamais permitirão que hajam eleições em 2018 se Lula puder ganhar. Vão inventar qualquer coisa para adiar as eleições e vão interditar o Lula com condenação por pedalinhos, com condenação por apartamento que não é dele e com qualquer coisa que não permita que ele se candidate (Lei da ficha limpa). Não se enganem! Não haverá eleição em 2018 se a gangue de golpistas, corruptos, narcotraficantes, entreguistas que estão no STF, no Congresso e no Executivo não tiver a absoluta certeza que ficará no poder por mais muitos anos. Só haverá eleição em 2018 se formos para as ruas. Sem isso, quero dizer, sem mobilização popular, sem levar milhões de pessoas às ruas, NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES EM 2018 e os pilantras, golpistas, corruptos e envolvidos no narcotráfico do PMDB, PSDB, DEM, PPS, PTB, PSB+ Globo+Folha+Estadão+STF continuarão no poder até que acabem com o Brasil e o convertam numa gigantesca terra arrasada, mantendo e ampliando suas contas de bilhões e bilhões de dólares no exterior. Não adianta ficar parado pessoal! Precisamos ir para as ruas já!

  4. Pô Nassif, demorou.

    Quando há mais de três anos disse que este pessoal era amador não acreditaste nem ao menos publicou parte dos meus artigos, agora começas com esta “brilhante conclusão”.

  5. Escrevi e não descrevo:

    [video:Escrevi e não descrevo: fiquei irada com o seu Xadrez para as eleições de 2018! Tá lá! Mas você domina esse trem de visão holística para fazer prospectivas. Não sei jogar xadrez. Meu filho já tentou me ensinar, mas não consigo, muitas retas, paralelas, verticais, horizontais e diagonais para um mundo muito complexo, emergente e caótico comoo nosso. Mas você foi certeiro. E em cada peça se abrindo um campo de possibilidades obscuras, E essa Peça 2…ahhh essa Peça 2! Parabéns, Nassa! Talvez, um dia, consiga aprender a jogar xadrez com o seu xadrez, mas para me ajudar nomeie as peças.Quem é o Rei, a Rainha, o Bispo….E que o Xeque-Mate nos seja favorável!

    PS: Nassa, este ano fará 15 anos que nos conhecemos virtualmente…vai ter bolinho?

    PS2: Estou de volta! Irada e com fome! 

  6. Eis a “bela , recatada e do lar”.

    O motivo da gratidão pela proteção à ” bela, recatada e do lar”, as palavras aspadas são da Veja…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=wT4Z-cBEuMg%5D

    No tabloide conservador inglês Daily Mail:
     

    “A despeito da tormenta econômica em seu país, Marcela Temer nega-se a abandonar seu ritmo de vida opulento…Com a nação latino-americana abalada por escândalos envolvendo políticos gananciosos, poucos perdoarão a ostentação da primeira-dama, aparentemente alheia aos problemas de seu país… Para muitos, ela simboliza a desigualdade social no Brasil….”


    Anderson Ferreira
    Eis a “bela , recatada e do lar”.

    Mais uma VERGONHA mundial. O Daily Mail escreveu um artigo sobre Marcela Temer, onde descrevem em detalhes a dinheirama que ela gasta em Nova York, cheia de empregados, exige tudo do bom e do melhor, e do mais caro! O jornal a compara a Carla Bruni, mulher do ex-presidente francês Nicola Sarkozy, que pra quem não sabe era vista como primeira-dama fútil e dondoca. O artigo fala ainda que Marcela parece desconectada da realidade econômica do país.

    De acordo com o jornal, em 2011 ela só aceitou mudar-se para a nova residência oficial após gastar milhões redecorando tudo. Tudo pago com dinheiro público. Vivia em SP e era visitada pelo marido nos fins de semana, e quando mudou-se pra Brasília a gastança só aumentou. Tem QUATRO empregadas apenas para lavar e passar as roupas. E mesmo visitando SP apenas nos fins de semana, a família tem um exército de empregados full time na casa. Alugaram uma casa somente para alojar 52 empregados, ao custo de mais de 80 mil reais mensais, tudo com nosso dinheiro.

    O jornal fala ainda que a mãe e a irmã de Marcela vivem uma vida milionária bancadas por Michel Temer (ou, dinheiro público, se preferirem). O jornal a descreve como uma mulher fútil com síndrome de diva. Fecha restaurantes somente para ter uma refeição tranquila com o marido. Tem cozinheira, babá e 2 empregadas apenas para cuidar do filho, alem da ajuda da mãe e da irmã!!

    Sua rotina se resume a tratamentos de beleza, manicures, jantares carérrimos e compras, sempre seguida por 5 guarda-costas. Gente, o artigo é longo, fala muita coisa e é cheio de fotos. Evidencia o bando de IDIOTAS que nós somos. Enquanto você batia panela pela Dilma, a Marcela Temer gastava dinheiro do contribuinte com sua vida luxuosa e opulenta.

    (Ana Paula Schäpers) 

  7. Como se tornar poderoso ou virar presunto por saber demais

    Como se tornar poderoso ou virar presunto por saber demais…

    “Temer teria optado por não envolver a Polícia Federal no caso porque acreditava que o hacker tinha motivações políticas. Alexandre de Moraes, hoje ministro da Justiça, e que na época era secretário de Segurança do estado de São Paulo, se envolveu no caso a pedido de Geraldo Alckmin, governador paulista.

    Alexandre então teria acionado a Divisão Anti-Sequestro (DAS) do estado de São Paulo para descobrir quem era o chantagista. De acordo com o BuzzFeed, o hacker foi preso no dia 11 de maio, um dia antes de Temer ser empossado como presidente interino devido ao afastamento de Dilma. Alexandre foi nomeado ministro logo em seguida.

    O processo está nas mãos da juíza Eliana Cassales de Melo, da 30ª Vara Criminal da Barra Funda, e aguarda apenas a anexação de alguns lados para que seja realizado o julgamento.

     

    http://m.olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/hacker-pode-ser-condenado-a-15-anos-de-prisao-por-extorquir-marcela-temer/62532

    1. Hacker de meia tigela…

      Cabra que é hacker mesmo não fica sem “seguro”. Esse aí teve 40 dias o material na mão, e não providenciou uma cópia em nuvem, num site estrangeiro, com um fiel do segredo pra revelar tudo caso ele fosse preso?

      Hacker nada. No máximo um sujeito bom de informática que aprendeu a clonar celulares. Se fosse hacker de verdade as fotos da bela-recatada-e-do-lar teriam vazado quando ele foi preso.

  8. Muito cedo nesse dia

    Muito cedo nesse dia 06/01/2017, Merval Pereira foi interrogado sobre qual poderia ser o indicado para substituir Teori. Pra variar, o Sabe-Tudo discorreu sobre Temer como se ambos vivessem sob o mesmo teto. Que a tendência seria indicar Moraes, por ser um homem muito preparado; um jurista, etc., que mesmo sabendo que no Senado haverá bastante contestação ao nome do ainda ministro, “Temer sabe que pode confiar nos seus senadores, que são a maioria”. 

    Fica cada vez mais clara a razão daquele enconto entre Temer, Gilmar e o Gato Angorá no Jaburu. Dali eles saíram com a indicação do Revisor dos processos da Lava Jato. E como quem anda mais na linha do tiro tem sido Moreira Franco, daí porque ele fazia parte do encontro. E vejamos que foi em seguida que Temer o nomeou a ministro, abrindo nova pasta. Então Foro Privilegiado para Moreira com os outros acordos espúrios, era tudo o que faltava para blindagem do Gatão.

    São fatos como esses, a se desenrolarem na cara do povo, que nos dão a cada dia mais condições de prosseguir achando que os petistas, comparados a esses que os substiuíram no poder, se reduziram à condição de santos. 

    Só está faltando indicar Moro para o lugar de Janot. Ninguém duvide disso. 

  9. Ah se fosse filho da Dona Marisa

    Ah se fosse filho da Dona Marisa Letícia os coxinhas teria explodido de ódio. E ai o tucano MJ é indicado ministro do STF e até agora não ouvi sons de panelas vindos das sacadas gourmet. O Brasil está sob o comando de uma bonna gente….kkkkk

    “(…) O pedido de demissão de Fabiano Silveira do Ministério da Transparência dividiu as atenções na segunda-feira com o fato de que Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, o caçula do presidente interino Michel Temer, tem, aos sete anos, um patrimônio em imóveis de dois milhões de reais, informou O Estado de S. Paulo. Além de indignar aqueles que viram no fato uma prova da desigualdade social instalada no Brasil, a notícia de que uma criança possui, ao sete anos, mais bens do que um brasileiro médio conseguirá reunir durante toda sua vida levantou suspeitas: o presidente interino teria se beneficiado de alguma forma ao fazer uma “antecipação de herança” para seu filho? Temer declara os imóveis em sua declaração de renda, mas, prática comum, só registra o valor de compra de 190.000 reais.

    Saiba mais

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/235045/Com-apenas-7-anos-filho-de-Temer-j%C3%A1-tem-patrim%C3%B4nio-de-R$-2-milh%C3%B5es-em-im%C3%B3veis.htm

     

  10. Nassif

    Discordo apenas que o Sr. refere a eles (Temer e cia.) não entenderem os rituais do poder….

    Entendem sim e muito bem… assim como FHC tinha entendido. As nomeações deles foram e serão criteriosas.

    Quem nao entendeu nada foi o PT que escolheu um monte de “dois de pau” , cheio de dedos e pseudo republicanismo… escolherem pessoas que são contra ideologicamente a tudo que estavam fazendo: politica inclusiva e etc.

    A historia é mestra da vida…

    1. Verdade Esvevo. quem não

      Verdade Esvevo. quem não entendeu de poder foi o PT. Essa turma é profissional.

      Vão se safar todos. Pode escrever. E os petistas serão, mais uma vez, enjaulados….

  11. Tsunami

    É tanta a falta de pudor ou sutileza da turma golpista para proceder e, ainda, é tanta a passividade do povo em aceitar sem se indignar, que parece como a maré retrocedendo uma boa distância da praia para em algum momento voltar na forma de um tsunami.

    Não saberemos se este ou tal outro episódio será a gota de água. Não haverá gota, mais sim uma onda gigante que percorrerá todo o Brasil. Haverá uma tomada da Bastilha, um pouco tarde em relação à Europa, mas haverá.

    1. Não espere nada do nosso

      Não espere nada do nosso povo. É tão cretino quanto essa quadrilha. Agora que seus iguais estão no poder, tudo é válido.

      Não tem gota d’agua com direita no poder.

      O nosso povo gosta desse tipo de imoralidade e de fascismo.

       

    2. Infelismente aqui em baixo só
      Infelismente aqui em baixo só vejo passividade e um monte de zumbis adestrados. Por conveniencia ou por ignorância não enxergam quem são os atores politicos fora de Brasília. Parece que não votaram pra prefeito nem pra governador. Seguem direitinho a cartilha lecionada por Willian Bonner e Ricardo Boechat. Jamais iram protestar numa segunda feira as 5 da tarde na Paulista por que isso é coisa de comunista e impede o “direito de ir vir”. Podem perder todos os outros direitos mas vão preservar este que é defendido pelo BB(Bonner e Boechat). E por falar em bastilha, ano passado ouvi de Gilbeto Dimenstain que estavamos tendo a “nossa revolução francesa sem sangue”. Ele viu tudo isso numa micareta patricnada pela globo.

  12. Septicemias Morais Avançam Por Todos os Corpos da República

    Supremo Tribunal Federal está se tornando um clube de prepostos do crime.

    Antes, representando apenas os interesses dos criminosos ricos, como Daniel Dantas. Roger Abdellmassih, Cristina Maris Meinick Ribeiro, (funcionária da pasta da Receita), José Riva, deputado estadual do MT, o maior ficha suja do País e outros…

    Agora, com a nomeação do ministro Alexandre Moraes, o STF terá um advogado multitudinário e de amplo espectro, filiado ao inexpugnável covil do bunker do PSDB, e dos criminosos infra superfície colarinhal do modelo do trajo (ou andrajo) nacional.

    Imagino como dormiram mais tranquilas na noite de ontem algumas aves de bico comprido e plumagem colorida e algumas cabeças raspadas nos claustros quentes desse imenso sorvedouro de esperanças chamado Brasil.

     

     

  13. IMPUNIDADE  ..essa é a

    IMPUNIDADE  ..essa é a palavra

    Essa turma que depoz uma presidente honesta (e incompetente) não encontra limites pras suas ações, essa é a verdade  ..é o PCC no comando, as máfias assumindo sem o menor constrangimento.

    E tudo isso é o preço pra se tirar o PT ? ..olha o estrago que D.Dilma fez ..que falta faz um J.Dirceu (o general caído).

    Um JUDICIÀRIO lento e prostrado ..um LEGISLATIVO desmanchado ..um EXECUTIVO tomado por quem NÂO foi eleito ..uma burocracia AMOTINADA ..programas sociais e estratégias econômicas consagradas sendo abandonadas a toque de caixa ..tudo com uma economia estagnada e uma população desesperançada

    Incrível como chegamos a este estágio e não encontramos nenhum grupo que faça frente a este espetáculo mambembe

    TEMER, pela tibieza da nossa sociedade, tá podendo TUDO

    1. Voce foi gentil ao chamar de

      Voce foi gentil ao chamar de tibieza. Eu chamo de covardia e bundamolismo.

      É inacreditável que a população assista ao que está acontecento impassível. Simplesmente o país foi tomado pelo banditismo descarado.

      Só há uma explicação e é a globo manipulando a realidade. Falo globo ao invés de mídia porque o que importa é a globo em 80% dos lares. O resto da mídia não passa disso, resto. não vale nada.

      Também acho que a responsabilidade pelo que está acontecendo no Brasil é da Dilma e o do Zé, dois incompetentes descomunais. 

      Lamento muito o que está acontecendo com o Lula e o José Dirceu. Acho que até isto pode ser colocado na conta da Dilma.

       

      1. A incompetência da Dilma e a

        A incompetência da Dilma e a mediocridade de seus ministros tem sim uma pequena parcela de culpa dessa situação.

        Eu não estou desiludido, estou é angustiado com essa calamidade que chegamos. E os integrantes dos governos Lula e Dilma tão pagando caro, e pagarão muito mais pela ‘inocência’ de nomear inimigos pros cargos chaves da República. E também toda a nação padecerá.

        Todo o esforço e programas sociais feitos em 3 mandatos petistas (no 2º mandato a Dilma já capitulara) desaparecerão em dois anos.

    2. Infelicidade

      Infelizmente, caro Romanelli, o(a)  senhor(a) está coberto(a) de razão em seu solilóquio.

      Que tempos temerosos vivemos!

      Delenda PiG

    3. A classe média e a imprensa

      A classe média e a imprensa pararam de fiscalizar o executivo depois que o PT caiu.

      Temer e seu governo são uma versão chique dos saqueadores no ES.

  14. O catártico Alexandre de Moraes
    Catarse e riscos

    Para se chegar ao poder através de um golpe, já estava deliberado que uma série de arbitrariedades, perdas de direitos, e retrocesso democrático ocorreria.

    O que levou ao poder o grupo que aí está não foram projetos para o país, não foi a vontade democrática dita pelas urnas.

    Estamos em um momento de catarse.

    A história está repleta de exemplos que demonstram que quando o mundo entra em aspiral de declínio moral e ético, em seguida surge a necessidade de catarse, e por fim a necessidade de se recompor o que foi rompido.

    Para que se viabilizem golpes no formato do que ocorreu na deposição de Dilma há a necessidade de pactos abjetos envolvendo amplo setores da sociedade.

    Tais pactos obrigam uma série, em cascata, que a cada instante desestabilizam o governo e impõe a retroalimentação de movimentos e atos surpreendentes e escusos.

    Não é à toa que nomes como o de Alexandre de Moraes despontam com força, e quase sempre por não serem confiáveis e serem detentores de segredos que comprometem os líderes do golpe.

    São nesses períodos que a elite se junta para reduzir diretos inclusivos, sempre, no primeiros momentos, com a ajuda da classe média – olha aí 1964 minha gente.

    Quando a classe média começa a perceber que a redução dos direitos inclusivos e outros absurdos terminam por atingir também à ela, é que o jogo começa a mudar.

    É dessa necessidade de catarse da sociedade que surgem os discursos radicais tão bem representados sempre que abrem a boca de políticos como o próprio Alexandre de Moraes, Alckmin, Bolsonaro, Serra, Aécio; e até no que se viu e ouviu nas aparições da advogada Janaína.

    Neste sentido de momento de catarse, para quem acompanhou o período de disputa eleitoral nos EUA, todas as oscilações nas intenções de votos foram precedidas – não pela apresentação de planos e projetos para o país – por divulgação de escândalos (moralistas) que envolveram, ora Trump, ora a candidata Hillary Clinton, e assim se repete no Brasil de Temer e do que se aproxima das próximas eleições.

    A insatisfação catártica surge em todos os setores:

    1 – As polícias agindo com extrema violência,

    2 – A justiça sendo omissa para determinados grupos e severa para os opostos,

    3 – Milícias, como o MBL, agindo como instrumento paraestatal, de forma repressora e violenta,

    4 – As grandes mídias tomando partido em favor da elite,

    5 – Criminalização dos partidos políticos populares,

    7 – Perseguição às lideranças, sejam jornalistas, populares, estudantis, pensadores, que apresentem pensamentos alternativos,

    8 – Estudantes em movimentos de inconformismo,

    9 – A intelectualidade saindo da sua zona de conforto e se solidarizando com os perseguidos,

    10 – Conflitos internos dentro do poder,

    Portanto, é importante que nomes como o de Alexandre de Moraes surjam para que a podridão aflore e torne imperativo o retorno democrático.

    Para que a sociedade reaja é necessário o desmanche ainda maior das estruturas de poder. Muito podre ainda terá que refluir dos esgotos.

    1. A catarse já está acontecendo

      A catarse já está acontecendo !!! E o resultado dela é essa quadrilha…

      No fim, está se recompondo o que havia sido rompido, o BRasil do passado.

      Não espere nada do nosso povinho ignorante, cretino, e mau-carater.

  15. Não se pode dizer que a

    Não se pode dizer que a escolha de moraes é incoerente afinal ele foi indicado por uma quadrilha de ladrões no poder.

    O grande perdedor com a ida de moraes para o STF não é o governo ilegítimo que está se lixando para ética e compostura públicas, o grande perdedor é o STF que verá sua imagem ainda mais desgastada como tribunal permanentemente suspeito por sua contaminação político partidária, como avalista do golpe e como fonte de inúmeras decisões polêmicas sempre no sentido da agenda conservadora.

    Vemos no atual quadro uma degeneração total das instituições, um rebaixamento ético nunca antes visto no país, a paulistização da política nacional faz lembrar o Brasil da política do café com leite do século passado.

  16. A reforma do STF é

    A reforma do STF é urgentíssima: o país não merece uma Corte de Justiça como a atual, sem dúvida alguma a pior de toda a nossa história.

    Uma proposta.

    Transformação do STF em Corte Constitucional formada por 11 Ministros com permanência de 7 sete anos nas funções, com nomeação intercalada de três em três por convite espontâneo da Presidência da República evitando pleitos individuais, dentre cidadãos com mais de 35 anos de idade, de notável saber, reputação ilibada e comprovada atuação em matéria de direitos humanos, e com posterior exame desses pressupostos pelo Senado Federal.

    Os atuais “ministros” seriam colocados em disponibilidade e nova competência (Corte Constitucional) e formação (membros) inicial especial escalonada seria aplicada obedecendo uma nomeação de 3 Ministros por 3 anos, outros 3 Ministros por 4 anos, outros 3 por 5 e, finalmente, outros 3 por 7 anos.

    1. ASSIM como o RECALL pra cargo

      ASSIM como o RECALL pra cargo da Presidencia da Republica (fica ou sai em meio de mandato) de tudo o que propoz, a LIMITAÇÂO destas pessoas no Poder – em vez da vitalicidade procrastidora e ABUSIVA que hoje impera – é FATOR preponderante de SUCESSO

      Pior que quase ninguém mais fala da reeleição de Dom THC, e que fora o GOLPE de Temer (executivo e legislativo mancomunados)  ..o GOLPE DA BENGALA tb foi uma jogada de vermes

  17. Entenderam agora porque

    Entenderam agora porque indiquei a Cicciolina para ministra do STF?

    Cicciolina: minha candidata para a vaga no STF

    FÁBIO DE OLIVEIRA RIBEIROQUA, 01/02/2017 – 14:06ATUALIZADO EM 02/02/2017 – 15:40

    Nos últimos dias todo mundo resolver indicar candidatos para o STF. A associação dos juízes, o músico Lobão, a Rede Globo, a Folha de São Paulo e até a Opus Dei já apresentaram seus preferidos para ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki. Em razão disto, resolvi indicar minha candidata a ministra do tribunal: Cicciolina (celebridade húngara naturalizada italiana).

    O primeiro obstáculo a ser vencido é o fato de Cicciolina não ser brasileira. Isto, porém, não será um problema complicado. Afinal, a CF/88 tem sido diariamente rasgada pelo STF desde que a Câmara dos Deputados começou a encenar o Impedimento mediante fraude de Dilma Rousseff. Além disto, o golpe de 2016 foi dado para desnacionalizar o Brasil em benefício de estrangeiros. Cicciolina é estrangeira e, portanto, uma candidata natural ao posto de Ministra do STF.

    Apesar de não ter formação jurídica, minha preferida é atriz. Portanto, como um Ministro do STF que condenou José Dirceu porque ele não provou sua inocência (apesar de ser obrigação do MPF provar a autoria, a culpa e a materialidade do delito atribuído ao réu), Cicciolina saberá como fazer “pose de jurista” enquanto estiver falando bobagens no plenário do tribunal.

    Em sua bem sucedida carreira profissional, Cicciolina nunca respeitou a Igreja Católica e sempre fez tudo, tudo mesmo, para defender os amigos dela. É óbvio que, mesmo não sendo tão corpulenta e asquerosa, minha candidata tem o mesmo caráter que Gilmar Mendes.

    O STF tem sido um covil de machistas. O tribunal precisa de um toque feminino. Além disto, nenhuma das Ministras daquele tribunal jamais tocou tanto e tão intimamente tantas mulheres quanto a minha candidata. Cicciolina é especialista em relacionamentos masculinos, femininos, mistos e vice e versa.

    Joaquim Barbosa é negro, minha candidata ao STF é branca. Mas nem por isto alguém pode acusar Cicciolina de racismo. Afinal, existe prova em vídeo de que ela nunca foi preconceituosa. De fato, minha candidata teve vários companheiros de trabalho que eram negros e mulatos.

    Após ser nomeada Ministra do STF, Cicciolina poderá relatar todos os processos importantes envolvendo questões sexuais. Ela entende pelo avesso este ramo do Direito e está em condições de decidir com justiça os casos de estupro, sedução e vaginocício. Os votos dela nos casos de pintocídio certamente serão elogiados pelo deputado Jair Bolsonaro.

    Todos os concorrentes de Cicciolina são, supostamente, juristas renovados. Mas apenas a minha candidata a Ministra do STF tem uma experiência profissional verdadeiramente diversificada. Além de atriz e cantora, Cicciolina também foi até deputada italiana. Logo, ela saberá muito bem como lidar com os cafetões, proxenetas, pedófilos, machões envelhecidos, gays e veados enrustidos que povoam o Congresso Nacional brasileiro.

    E para finalizar, um argumento antropológico irrefutável: os brasileiros estão cansados de ver nossa Constituição Federal ser estuprada pelas amadoras que foram colocadas no STF. Cicciolina, pelo menos, é uma profissional do ramo da putaria jurídica.  

  18. Suprema esculhambação

    Diria que em tempos normais, jamais um nome como de Alexandre de Moraes seria proposto ao STF, mas em tempos como estes, não so foi indicado, como deve ser aprovado pelo Senado e a midia nada dira de mais de tudo isso. 

    Um Ministro do Supremo por obvio jamais deveria ser alguém que ja foi filiado a dois partidos e que sempre criticou o PT em toda e qualquer oportunidade. Alguma duvida de como sera sua atuação enquanto Ministro do STF?

    E se essa indicação também for o resultado de chantagens multiplas? A bem da verdade é que Michel Temer é uma marionete nas mãos de muitos e esse é o grande perigo que estamos vivendo nestes tempos de perda de valores e de rumo, Estado de exceção, o Brasil se fragmentando….

    1. Bem feito para o PT e o

      Bem feito para o PT e o republicanismo imbecil dos petistas. Se soubesse ao menos indicar ministros para o STF (como fez FHC com apenas UMA indicação) e para a PGR(como fez FHC com apenas UMA indicação) e como parece saber fazer o Temer, não estaria na situação que está, de partido em extinção. Algo que eu lamento muito.

    2. Bem feito para o PT e o

      Bem feito para o PT e o republicanismo imbecil dos petistas. Se soubesse ao menos indicar ministros para o STF (como fez FHC com apenas UMA indicação) e para a PGR(como fez FHC com apenas UMA indicação) e como parece saber fazer o Temer, não estaria na situação que está, de partido em extinção. Algo que eu lamento muito.

    3. Bem feito para o PT e o

      Bem feito para o PT e o republicanismo imbecil dos petistas. Se soubesse ao menos indicar ministros para o STF (como fez FHC com apenas UMA indicação) e para a PGR(como fez FHC com apenas UMA indicação) e como parece saber fazer o Temer, não estaria na situação que está, de partido em extinção. Algo que eu lamento muito.

  19. Temer recebe representantes de movimentos sociais no Planalto

    O amadorismo (burrice) do governo e a cara de pau da pilantragem me dão vergonha alheia. Olha isso.

    —-

    http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2017/02/Presidente-recebe-representantes-de-movimentos-sociais-no-planalto

    Presidente recebe representantes de movimentos sociais no Planalto

    Representantes de todas as regiões estiveram presentes na reunião e entregaram carta com demandas ao Presidente

      Objetivo é estabelecer um canal de comunicação mais próximo entre o governo federal e os movimentos

    Objetivo é estabelecer um canal de comunicação mais próximo entre o governo federal e os movimentos

    Representantes de movimentos sociais das cinco regiões do País entregaram nesta sexta-feira (3) uma carta com reivindicações e demandas da população ao presidente da República, Michel Temer. No documento, o grupo também sugeriu medidas para impulsionar a economia.

    O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também recebeu o documento e esteve presente na reunião. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação mais próximo entre o governo federal e os movimentos sociais, para debate e construção conjunta de propostas.

    “Agora, pela primeira vez, uma Presidência da República recebe os movimentos de rua que levam, verdadeiramente, as pessoas às ruas. E a gente quer abrir um canal de diálogo para que a gente possa trazer as pessoas do online, das ruas, e trazer as vozes deles aqui para dentro do governo”, afirmou Carla Zambelli, do Movimento NasRuas, da região Sudeste.

    Sobre as reformas trabalhista, tributária e da Previdência, o grupo entende as mudanças como necessárias. Entretanto, alguns pontos propostos ainda precisam ser amplamente debatidos, disse Beatriz Kicis, fundadora do movimento Instituto Resgata Brasil, do Centro-Oeste.

    “Nós queremos um estado eficiente acima de tudo e diminuição da carga tributária, que hoje está massacrando o Brasil, levando as empresas e os empresários para fora do Brasil, matando a nossa economia”, disse Kicis. “Nós achamos que agora, com um governo novo, é possível, principalmente sem medidas populistas.”

    Ela lembrou que algumas medidas podem ser consideradas impopulares, mas são necessárias e foram defendidas pelos movimentos, como a emenda constitucional do teto de gastos.

    De acordo com a porta-voz do grupo, Joice Hasselmann, uma vez que a ponte de comunicação estiver estabelecida com o governo, os grupos poderão trazer as pautas da população e discutir o apoio às mudanças propostas: “A gente vai pegar os ‘pitacos’ da população, o que eles estão comentando e conversando com a gente o tempo todo, e vai trazer a realidade lá de fora”.

  20. Faltou: E, de onde veio a Coragem?

    Está havendo uma Mudança no Comportamento.

    Se, sem apoio da “Mainstream” Mídia, o Trump está nomeando quem ele quer (e, a Mídia se cala), Imagine com o Apoio desta (Bolsas e que tais).

    Soma-se a isso a Maioria no Congresso, toda envolvida, agora, ou futuramente, com a Suprema Corte…

    1. Vim sugerir à colega que

      Vim sugerir à colega que evite o último cartunista: além do traço ruim, sua produção é péssima; adora achincalhar Lula e Dilma.

  21. A merda que vem chegando

     

    ..”Alexandre de Moraes iludiu o governador Geraldo Alckmin e o ex-prefeito Gilberto Kassab aparentando uma capacidade gerencial que nunca teve. Por onde passou promoveu desastres monumentais por falta de discernimento, de planejamento e por uma compulsão pelas manchetes (http://glurl.co/n57).

    Atritou-se com a Polícia Civil paulista, por se apropriar de todos os feitos policiais. Criou o mesmo desgaste com a Polícia Federal por se pretender um aparador de pés de maconha no Paraguai.

    Recém-saído de um cargo na prefeitura, responsável pelo ordenamento do transporte coletivo, montou seu escritório e teve como grande cliente empresas suspeitas de pertencer ao PCC.”…

     

    Pelos 72 anos de aulas no planeta Terra, ouso afirmar que provavelmente, os golpistas nunca tiveram intenção de perseguir, prender, infernizar e ou condenar ninguém. Afinal, em sua grande maioria, possuem tenebrosos passados de suspeitas e comprovações envolvendo grandes corrupções. A sociedade é que não entendeu nada. Peitaram os golpistas sem ter poder algum para semelhante enfrentamento.

    Tivessem concordado com os golpistas, aberto as porteiras para livre saque e pilhagens diversas, sem qualquer sermão ou reprimenda, nada de traumático e dolorido teria acontecido. A essa altura, já teriam privatizado tudo a preços de bananas, como já estão fazendo. Em algumas áreas sem muito barulho, como no pré sal. Já teriam completado o “trabalho” e ido embora para os EUA, ricos, livres felizes e impunes. Deixando aqui, gigantescos desempregos e falências. Além da incontida violência, nada mais. Acreditem.

    Afinal, farão isso de qualquer maneira, sem maiores reações de nossas corrompidas instituições e do politicamente abestalhado povão, incluindo a deslumbrada classe média. E, só daremos conta dessa grande tragédia, logo mais adiante. Tarde demais. A ditadura militar foi cruel, cruel demais.  Mas não vendeu nem destroçou o Brasil. Desta vez, os golpistas farão isso, e com crueldades. Trágica sina de um povo despolitizado e sem patriotismo algum.

     

  22. O povo faz impeachment da presença de Deus por meros grupos

    SAUL ESCOLHIDO REI

    O povo faz impeachment da presença de Deus por meros grupos e o escondido entre as bagagens.

    1 Samuel 10: 17 A 22 –

    “Convocou Samuel o povo ao Senhor, em Mispa, e disse aos filhos de Israel: Fiz subir a Israel do Egito e livrei-vos das mãos dos egípcios e das mãos de todos os reinos que vos oprimiam.

    Mas vós rejeitastes, hoje a vosso Deus, que vos livrou de todos os vossos males e trabalhos, e lhes dissestes: Não! Mas constitui um rei sobre nós. Agora, pois, ponde-vos perante vossas tribos e pelos vossos grupos de milhares.

    Tendo Samuel feito chegar todas as tribos, foi indicada por sorte a de Benjamim.

    Tendo feito chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, foi indicada a família de Matri, e dela foi indicado Saul, filho de Quis. Mas quando o procuraram, não podia ser encontrado.

    Então, tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem viera ali. Respondeu o Senhor: Está aí escondido entre as bagagens.”

     

  23. Sei que a maioria, assim como

    Sei que a maioria, assim como eu, seja por convicções filosóficas, morais ou religiosas, prefeririam passar a vida inteira sem enfrentar conflitos e morrer em paz.

    O Brasil jamais será uma nação sem luta. Não digo luta de palavras, debate de ideais, refiro-me á guerra, ao conflito armado, á barbárie, que por um lado representa o que existe de pior na humanidade, mas, por outro, é a única fonte de transformações profundas e de progresso da humanidade.

    As grandes nações nasceram após as guerras e se fortaleceram nas grandes dificuldades e catástrofes naturais. Só quem já passou pelo inferno da guerra enxerga o paraíso na paz. Só quem passou por grandes dificuldades, entende a necessidade de união e a importância da colaboração.

    O Brasil colônia ainda não lutou por sua independência. Arrumaram um jeitinho de ganha-la  no grito à beira do ipiranga e isso  virou um costume nacional. Perdemos a oportunidade em 1964 e agora perdemos outra. Infelizmente, nas duas situações, estavamos sendo governados por democratas pacifistas que preferiram ver seu povo subjulgado  do que derramar seu sangue.

    Ainda tenho fé e esperança em construir aqui uma grande nação para todos os povos, todas as religiões, todas as raças, fundamentada no respeito mútuo, na valorização da vida e no convívio pacífico e tolerante, mas infelizmente o progresso da humanidade não acontece por vontade espontânea, mas surge da necessidade de solucionar um grande problema. A julgar por nossa cultura de paz, vamos esperar o progresso acontecer.    

  24. Isonomia, afinal?

    Em uma corte que sempre serviu ao poder, e agora se serve dele, onde médicos estupradores, banqueiros, falsários, miitares torturadores, e toda sorte de integrantes da casa grande sempre foram tratados com mimos constitucionais, não chega a ser uma coisa tão ruim ter como indicado alguém que advogou para o PCC…

    Pela primeira vez, alguém com ligação com a parte pobre da engrenagem do crime…Sim, porque tirando o procurador Aras, um policial entrevistado pela Carta Capítal e a própria revista, só gente muito ingênua ou cínica para considerar que o PCC é uma ameaça ao país ou uma grande empresa do crime…

    Onde já se viu grande criminoso preso nesse país? Nunca meus caros…

    O que não quer dizer que não sejam perigosos, nada disso, mas são prepostos de gente muito mais fina, que anda de helicóptero…

    Então, pelo menos agora, a pobretada paulista estará com seus interesses representados, e quem sabe isso seja uma mudança no tratamento medieval reservado pelo stf aos presos mais pobres?

    Brincadeiras a parte, é preciso afastar a criminalização da advocacia…TODO preso, seja Marcola, seja Sérgio Cabral tem direito a ampla defesa, e isso implica escolher o melhor advogado que puder pagar…

    A criminalização da advocacia (alguém escreveu sobre isso nesse blog por esses dias) é um veneno a já combalida democracia…foi isso que o juizeco de Curitiba e o captão-do-mato, barbosa (na então ação 470) tentaram fazer com a defesa dos réus…

     

    Não podemos cair nessa armadilha…

     

    Vamos ao que interessa:

     

    A indicação do kojak do golpe não é provocação, nem um incidente isolado…é uma estratégia do governo…

     

    Carente da legitimidade conferida pelos votos, imerso no caos, o governo vai piorando a cena, vai criando fatos cada vez mais graves e piores, enquanto entrega o que interessa a quem interessa (EUA)…

    Enquanto discutimos o kojak, a Petrobras vai para a vala, assim como o que resta de Estado nos estados…

    A indicação do kojak silencia os críticos do silêncio do sigilo das 77 delações,e  confere a base aliada o tempo necessário para negociar o mal estar com a reforma (reforma não, fim) da previdência pública, o desmonte do ensino público e de toda rede (precária, é verdade) de amparo social deixada por Lula e Dilma…

     

    É uma estratégia que visualiza o seguinte: Se Lula não for preso, ganha 2018, então é preciso deixar o troço tão ruim, mas tão ruim, que nem ele, nem 20 anos de governos de esquerda deem jeito… 

  25. Se Lula ganhar a eleição para

    Se Lula ganhar a eleição para presidente e não rasgar os contratos do pré-sal e não arrancar esse senho do STF (Foda-se a intromissão em outro poder), eu farei oposição radical ao seu governo !!!

    Lula já foi frouxo demais em 2003. Ijnfelizmente não acredito que ele agora, quase 20 anos mais velho, vai adquirir a coragem que nunca para enquadrar esses quadrilheiros.

     

  26. “Em circunstâncias normais,

    “Em circunstâncias normais, nenhum Ministro se manteria no cargo. Alexandre sobreviveu, um mistério ninguém do staff de Golpista entendeu.”

     

    Até parece aqueles folhetins da rede golpe, será que ele ainda tem as fotos nas mãos ?

  27. O novo PC do B

    A mídia imparcial, os homens de bem, políticos de várias matizes, artistas, religiosos, profissionais liberais, estudantes, sindicalistas revelam sua indignação com o atual governo, mostram a cada dia que passa o descalabro, o buraco que nos metemos, por isso estão pensando seriamente criar um novo partido político, trata-se do PC do B Partido dos Chorões do Brasil. cujo lema será: “O PCdo B chora com você” Para se filiar ao novo partido basta enviar um comentário a um Blog qualquer, participar de algum evento de preferencia indoor criticando o governo, chorando às pitangas a nossa situação, que será admitido com louvor. O choro sem dúvidas será a grande força do nosso PC do B.

  28. Como explicar essa operação abafa???

    O que não tem preço é ver a direitinha lavajateira engasgada procurando se explicar. Sim, por que mesmo com todo cinismo e hipocrisia, tem que ter uma explicação pra justificar essa operação abafa. Agora os patinhos vão conhecer o verdadeiro “aparelhamento”.

  29. O Brasil é um grande Espírito
    O Brasil é um grande Espírito Santo !!! Está totalmente sem polícia !! A nossa “combativa” classe média e a nossa imprensa não se indignam com mais nada !!! Logo os bandidos fazem o que querem !!! E o povo ??? Esse aí nunca teve nem aí para a hora do Brasil, muito menos agora para a hora do Brazil. 

  30. Mistérios

    Não creio que Alexandre de Moraes tenha conseguido iludir Geraldo Alckmin. Pelo contrário creio que o atual governador paulista sempre soube muito bem em que ambiente Moraes transita com fluência e desenvoltura e que, por isso mesmo, o escolheu. Também não vejo muito mistério nas razões pelas quais a turma do golpe resolveu colocar Alexandre junto a Temer: é parte da cota que o PSDB cobra pelo golpe. De qualquer forma, Alckmin conseguiu livrar-se do ardiloso e tinhoso Moraes ao enviá-lo para o governo federal, que agora tenta livrar-se dele enviando-o não ao STF mas a julgamento pelo Congresso. Moraes, apesar de não ter o mínimo perfil necessários a Ministro do STF, pode ser útil naquela casa aos nossos parlamentares, pelo menos por um tempo.

    ***

    Agora, que Geraldo Alckmin é desatento na manobra de aquisição de trânsito e poder junto a grupos da elite que trama – Opus Dei, Maçonaria, enrustidos clubinhos de poder econômico da iniciativa privada -, disso não há dúvida. Aceitou jogadas que agora lhe caem no colo como batatas quentes. Se levou Moraes à sua secretaria de segurança por respeito indevido ao poder paralelo do PCC, também por respeito indevido ao poder paralelo do capital privado acabou criando a si mesmo embaraços praticamente indissolúveis. Se mentiras bobas como “quêisso, meu bem, estava trabalhando, nunca tomaria cerveja com os amigos em plena sexta-feira” deixam um monte de pontas soltas – a amiga que estava passando na frente do bar, o garçon que é cunhado da vizinha e por aí vai -, imagina maracutaias do tamanho de obras do Metrô, do monotrilho, a venda de ações da Sabesp… Podem ocorrer incêndios que forem, pode até tentar decretar ditatorial e ilegalmente sigilo por 100 anos. Imagina só o que tem de funcionário público e privado de 2o., 3o., 4o. escalão testemunhas desses crimes. Se os documentos são eloquentes, mais eloquente é a falta de documentos. E mais eloquente ainda é documentação parcial.

    – “Ué, no memorando diz isso mas na nota diz aquilo…”

    Por enquanto os funcionários apenas entreolham-se, riem-se num cauteloso “deixa prá lá”, tiram cópias privadas desses documentos e as escondem em casa “just in case”. Mas não há dúvida de que, assim como Moraes tem algum poder sobre Temer por causa das tais fotografias, quero ver quando a turma resolver botar poder sobre Geraldo Alckmin… E já pensou essas cópias clandestinas nas mãos do PCC?

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,incendio-criminoso-destruiu-papeis-do-metro-imp-,968856

     

    Em tempo: Moraes é professor de direito na USP. Na USP de Alckmin, Zago, Rodas… é isso?

  31. Alexandre de Moraes ganhou indicação ao STF por prender ladrão
      [video:https://www.youtube.com/watch?v=rIsgAZNI_Nc%5D 
    Alexandre de Moraes ganhou indicação ao STF por prender ladrão de celular de Marcela

    Temer ainda era vice. O celular de Marcela havia sido clonado. Alexandre de Moraes prendeu o ladrão e ganhou a confiança do conspirador. Virou ministro da justiça e acabará chegando ao STF.

    Da redação com Informações da Folha

    http://www.revistaforum.com.br/2017/02/07/alexandre-de-moraes-ganhou-indicacao-ao-stf-por-prender-ladrao-de-celular-de-marcela/

     

    Moraes: muito poder….e muita grana…

    Alexandre de Moraes acumulou patrimônio milionário no serviço público Entre 2006 e 2009, como membro do CNJ e secretário de Gilberto Kassab, ministro comprou oito imóveis por R$ 4,5 milhões.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2017/02/alexandre-de-moraes-acumulou-patrimonio.html

    E no meio o caminho havia um hacker…homi sortudo esse Moraes…

    O advogado de Souza, Valter Bettencort Albuquerque, se disse “chocado” com a decisão de colocar um réu primário em regime fechado por cinco anos. “Por ele ser de baixa periculosidade, deveria ser regime aberto ou semiaberto”, disse Albuquerque.

    Souza já estava preso desde maio, e a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal, manteve a prisão preventiva.
    “Mike”, “Kilo” , “Tango” e “Tim”
    No processo, todos os nomes das “vítimas protegidas” foram substituídos por codinomes. Quando o hacker fazia menção a Marcela, o escrivão registrava “Mike”. Quando o hacker se referia a ele próprio, o nome que era registrado era “Tim”. Karlo, o irmão da primeira-dama, virou “Kilo”. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/hacker-que-clonou-celular-de-marcela-temer-e-condenado-5-anos-de-prisao.html

     

    Maria Antonieta Temer envergonha o Brasil no mundo

    http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/05/maria-antonieta-temer-envergonha-o.html?m=1

    “As despesas, segundo o jornal, não param por aí: Marcela Temer teria promovido uma reforma em vários cômodos no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência em Brasília, que, de acordo com a publicação, custou milhões de reais de dinheiro público. Marcela teria ainda insistido para o marido comprar uma casa para sua mãe e sua irmã na capital federal avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

    http://www.revistaforum.com.br/2016/07/27/midia-esconde-denuncia-de-jornal-ingles-contra-mulher-de-temer/

    Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis que somam mais de R$ 2 milhões. O menino, que completou 7 anos no dia 2 de maio, é filho caçula do presidente interino Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/05/30/com-7-anos-filho-de-michel-temer-ja-tem-r-2-milhoes-em-imoveis/

    ou aqui

    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/05/marcela-temer-e-comparada-maria-antonieta-pelo-jornal-daily-mail.html

    vai que o povo gosta dessa coisa de rainha opulenta que fica o dia todo no zap zap…e de repente um virus vê tudo…e quem tem o segredo nas mãos vira MJ e, depois ministro do STF

    http://ego.globo.com/moda/noticia/2016/05/marcela-temer-segue-estilo-discreto-e-tem-tattoo-com-nome-do-presidente.html

    Mas o povo baba so de ver,,,e se encanta com a boa alma de Marcela….kkkk… veja os comentários a este video: isso é atávico:  a rainha opulenta como que representando o superego de um bando de miseráveis explorados que não tem noção de como gira o mundo…e nem saberão jamais…não querem saber: a rainha esta aí para lhes encantar…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=OY78M64O7DE%5D

    Uma das versões sobre como o material de Marcela chegou ao hacker

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=XDf7IMevGTA%5D

    A condenação de 5 anos

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=wT4Z-cBEuMg%5D
     

     

  32. República Bolivariana à

    República Bolivariana à Direita

    Então tá…

    O PSDB e o PMDB emplacam o revisor do processo da Lava Jato que iria pegá-los e a morte do Teori foi acidente. Por coincidência o revisor tem ligações com o mundo do crime  que em São Paulo (e no Brasil) se confunde com a polícia que ele chefiava, além do que era o atual comandante do Ministério da Justiça que tem o aparato policial da Abin, Polícia (Política) Federal sob seu comando. 

    E nos enganaram com o sorteio da relatoria do Facchin, que foi pego pela espionagem do Eduardo Cunha e que é sócio do presidente golpista nas falcatruas. 

    Os textos abaixo  estão no livro O VENENO DA MADRUGADA, de Gabriel Garcia Marquez e com sua transcrição homenageio os ministros do Supremo, especialmente os doutos e cultos juizes Barroso e Carmén Lúcia. O Ives Gandra que fez o impeachment mas não conseguiu emplacar o filho no Supremo porque não é homem de ação e todos os coxinhas moralistas. E se o transcrevo é porque Garcia Marquez jamais será lido por essa gente porque é bolivariano. E a corte brasileira, bolivariana à direita na prática, jamais se curvará a um Premio Nobel “bolivariano”.

    ” O destrambelhado escritório esta dividido em duas seções por uma grade de madeira.Na seção exterior havia um velho sofá também de madeira, colocado sob o quadro da Justiça de olhos vendados e balança na mão… Na parede da frente, uma litografia emoldurada: um homem sorridente, gordo e calvo, com o peito cruzado com a faixa presidencial, e debaixo uma legenda dourada: Paz e Justiça. A litografia era a única coisa nova em todo o escritório.

    O secretário amarrou um lenço no rosto e começou a sacudir com um espanador o pó dos móveis.

    – É preciso tapar o nariz, porque essa poeira faz mal – disse.

    O juiz Arcádio inclinou-se na cadeira giratória, estirando as pernas para provar as molas.

    – Será que não cai? perguntou.

    O secretário fez que não com acabeça.

    – Quando mataram o juiz Vilela – disse – as molas rebentaram, mas já consertaram. Sem tirar o lenço do rosto, acrescentou: foi o próprio alcaide quem mandou consertar quando mudou o governo …

    …o secretario tirou o lenço do rosto e pendurou o espanador detrás da porta.

    – E tudo isso porque, numa bebedeira, ele disse que estava aqui para grantir a pureza do sufrágio.

    … O juiz Arcádio deu de ombros.

    O secretário não queria continuar conversando, extenuado pela fome e a sufocação, mas não podia acreditar que os pasquins fossem apenas uma brincadeira…E contou a história de um povoado que foi liquididado em sete dias por causa dos pasquins. Seus habitantes acabaram matando-se entre si, e os sobreviventes desenterraram os cadáveres e levaram os ossos de seus mortos, para estarem seguros de não precisar voltar nunca mais.”

    Ah! O juiz Arcádio, como eu, se gabava de decifrar enigmas policiais porque tinha lido alguns livros. KKKKK

  33. Com Temer, mais um caso de polícia
    COM TEMER, MAIS UM UM CASO DE POLÍCIA

    Quando me falaram, na manhã de 6 de fevereiro, que o presidente Temer iria indicar o sr. Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), pensei que se tratava de uma pândega de mau gosto.
    Li, então, no Jornalistas Livres, a seguinte notícia: “o mais espantoso sobre Alexandre de Moraes é que, no seu caso, a mediocridade, ineficiência e o pensamento tacanho foram premiados após a mais desastrosa gestão da história do Ministério da Justiça. Moraes fez de tudo um pouco: desviou dinheiro do Fundo Penitenciário para montar uma polícia própria, mentiu publicamente que havia oferecido ajuda à Rondônia para conter caos penitenciário e, todo pomposo, anunciou um tal de Plano Nacional de Segurança Pública, que se resumia a um PPT amador de 50 slides. Um pífio trabalho escolar faria melhor”.
    Entendo que os golpistas estão se defendendo. E a sociedade perplexa e pasma não vê absolutamente o que ocorre fora da tela da Globo. Que País é este?, sem querer qualquer originalidade.
    Ainda mais, isto ocorre quando do Espírito Santo, entre as agruras da total omissão do poder público (aquele Estado já foi privatizado?), vem a foto de bandidos roubando a viatura da PM e zombando dos policiais.
    O rol das acusações ao sr. Moraes já o desaconselhava para Ministro da Justiça. Entre as mais graves está seu não explicado envolvimento, como Secretário do Estado de São Paulo, no empoderamento da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) da qual, dizem, era advogado.
    Não irei, por ética, apresentar lista de clientes de seu escritório, valores envolvidos e a ação de quase todos se aproveitando dos poderes públicos quando o sr. Moraes ocupava ou acabara de ocupar cargos de Secretário no Estado de São Paulo. Tudo isso é seríssimo e mostra o total descaso que o governo – entendam os três poderes e o Ministério Público – tendo executado o golpe de 2016, articulado e financiado pelos Estados Unidos da América (EUA), sente pelo Brasil e seu povo.
    O que mais assombra é as Forças Armadas só se manifestarem quando os golpistas de agora resolveram tocar na previdência militar. A fraude e manipulação desonesta dos dados previdenciários pela autoridades passaram sem ressalva. Só dói mesmo o bolso. Isso é um caos moral. Que País se constrói sem dignidade?
    Como poderemos olhar nossos filhos e netos se não tivemos o brio patriótico, a descomprometida defesa dos interesses nacionais simplesmente por sermos brasileiros e tão somente por isso.
    Temo sinceramente que esteja nos planos geopolíticos estadunidenses a luta fratricida no Brasil. E estes golpistas, a cada dia, provocam e tornam a provocar os que já foram chamados por cidadãos de bem. Quem são eles hoje? Ou as panelas serviam apenas para o ódio de classe e a volta à escravidão?
    Se, mesmo golpista, os membros do STF tiverem aquele mínimo de altivez e dignidade exigido para o cargo, espero ler na imprensa o repúdio à indicação de pessoa desqualificada pelos seus próprios argumentos. Afinal, Alexandre de Moraes afirmava que “não pode assumir o STF quem for do governo”, em sua tese de doutorado, em 2000, ou seja, quem exerce cargo de confiança no Poder Executivo, como é seu caso, não deveria ocupar um assento na Corte. No livro “Jurisdição Constitucional e Tribunais Constitucionais: garantia suprema da Constituição”, que serviu como sua tese de doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Moraes disse que essa mudança seria necessária para diminuir a possibilidade da utilização dos cargos do tribunal como “instrumento de política partidária” (sic). “De maneira a evitarem-se demonstrações de gratidão política ou compromissos que interfiram na independência de nossa Corte”. É para rir ou para chorar?.
    A preocupação de Moraes com a politização do STF também aparece em outro livro de comentários à Constituição de 1988. Segundo ele, todas as formas de investiduras para o cargo no STF estarão “impregnadas do caráter de politização na escolha para a Corte” e podem não exigir como requisito para a nomeação uma boa formação jurídica, o que seria necessário em virtude da competência do órgão. O ministro da Justiça também escreveu que a Corte não poderia servir de prêmio pessoal para demonstrações de fidelidade político-partidária ou como aposentadoria de luxo.
    E agora? Que, além do cargo no governo, ele tem explícita filiação partidária. Como é mesmo que se dizia: o PT estava aparelhando o Estado? Para o PSDB e PMDB isto não é válido? Não será, possivelmente, o único tucano a dizer “esqueçam tudo o que eu já escrevi” (apud FHC).
    Tristeza ver aonde as panelas destas pretensas elites e desta ignorante classe média levam o Brasil.
    Pedro Augusto Pinho, administrador aposentado

  34. Há coisas que são

    Há coisas que são simples…

    O justo e a injustiça às vezes são coisas simples de serem identificadas!

    Eu vi o que aconteceu com Dilma!

    Ninguem me contou, ou que me deixei influenciar por análises de terceiros!

    Eu tenho como avaliar o que aconteceu…

    Se eles não viram, o STF naufragou…

    Todos!

    Agora, querer que um governo fruto de um golpe, vá escolher um ministro do supremo comprometido com a verdade e justiça, é querer demais…

    Ele simplesmente vai ser mais um lá…

    Esperar por justiça no Brasil?

    Esquece…

    Estamos caminhando para esculhambação total!

    E olha teve dia de eu achar que daria minha vida por este país!

    1. Esperar por justiça no Brasil

      Esperar por justiça no Brasil ? Mas o que é a Justiça ?

      O que é justo para um, não o é para outro.

      Isso é conversa fiada pessoal.

      A esquerda não pode cair nessa.

      O que existe em todos os Países do mundo é o JOGO DE PODER.

      Justiça é sempre moldável por quem detêm o PODER.

      Além disso, desde que o Mundo é Mundo, as relações de lealdade funcionan. 

      É por elas que o mundo se move e não por Oficialismos ou por Justiça, ou ainda pior, por Republicanismos.

      Ainda mais em Paises de origem latina como o Brasil.

      Quem não entendeu isso foi a Dilma e o Lula.

      Aliás, será que já entenderam ou continuam Polianas ?

       

       

  35. Os amadores do governo Michel

    Os amadores do governo Michel tão mostrando pros petistas, especialmenta pra Dilma e o Zé cardoso, como fazer nomeações republicanas.

      1. Vocês vivem a olhar
        Vocês vivem a olhar estrelas,e se distraem.Luis se referiu ao amadorismo deles apenas no caminhar.Já se dignaram a ver o andar de Eduardo Cunha?Então não façam ilações precipitadas.Quanto a DUDU,és um ingrato.Com um sobrenome desse,esqueceu-se por completo que a Presidenta Dilma prescisava da providencial ajuda dele.

        1. Eu que não tomo jeito.Na

          Eu que não tomo jeito.Na minha terra de onde para minha imensa alegria,acabei de retornar,o caminhar de Eduardo Cunha é alcunhado de “andar de pato”.Vocês que aqui aportam,diuturnamente,Sol a Sol,que economizam estrelas com relação a mim,movidos por uma dor incluida na nomenclatura das palavras pouco edificantes,acham que ele é?A primeira Presidenta mulher que o Brasil já teve achou que ele era.Enganou-se redondamente.Eu,que nem cadastrado sou,acho que não.Se for,é laqueado.

  36. Escárnio…
    Escárnio? Cara, é a palavra mais usada ultimamente no Brasil. Digita no google. E de que adianta escrever que é um escárnio o Presidente envolvido em acusações de corrupção indicar seu próprio Ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal? E de que vai adiantar lembrar que o indicado, Alexandre de Moraes, é midiático, faz qualquer coisa para aparecer, arregaçou a segurança pública em São Paulo, mandou tropa de choque pra cima de estudante adolescente, foi advogado do Cunha, do PCC, enriqueceu absurdamente de forma explicitamente inconsistente com seus rendimentos oficiais e (pasmem!) ele mesmo defendeu em sua tese de doutorado que cargo de confiança não poderia ser indicado ao supremo (ministro é cargo de confiança). Não bastasse, é proibido que um ministro do supremo tenha envolvimento partidário e Moraes vai além da simpatia à la Gilmar Mendes, é filiado (tem carteirinha) ao PSDB. E em seu curto período como ministro conseguiu vazar uma ação da Polícia Federal durante um comício para favorecer seu candidato, e foi absurdamente leviano e incompetente com o caos e a barbárie instaurados no sistema penitenciário. Mas tudo é “escárnio”. Gilmar Mende viajar com Temer, visitar Temer e dizer que é apenas uma visita de amigo de 30 anos, políticos delatados repetidamente no âmbito da lava-jato permanecerem como ministros, o Presidente do país não ir ao encerramento das Olimpíadas porque “tinha mais o que fazer”, o STF resolver que Renan pode continuar no cargo, mas não na sucessão da presidência por ser réu (sendo que isso é prerrogativa do cargo de presidente do senado), Moro posando com Aécio (campeão em delações) gargalhando, aposentadoria com 49 anos de contribuição, doar bilhões às teles quando se diz não haver dinheiro para manter universidade, congelar gastos públicos por 20 anos, mas garantir pagamento de juros sem permitir auditoria na dívida, distribuir o petróleo a companhias estrangeiras… Enfim, a lista não vai acabar mais.  Não há mais pudor nenhum. Cada movimento é rotulado como “escárnio”, como tapa na cara da sociedade. A palavra já até gastou. É preciso encontrar outra. Ou não, porque simplesmente não faz a menor diferença. Menos ainda faz esse post. Terá três curtidas que, com o autoreferenciamento da internet, serão de pessoas que já sabem o que está escrito aqui. Não vai mudar. Simplesmente, tendo sido cometido o crime maior: desrespeitar o voto, e fazer a encenação do golpe, nada mais precisa ser respeitado. Não há mais lei, não há mais decoro. Há escárnio.  

  37. Tem tudo a ver, pois a especialidade do Brasil não é em Juristas

    A especialidade do Brasil não é em juristas, mas em bailarinas. Por isso Michel Temer fez a indicação certa.

  38. STF não confio

    Já não confiava no STF agora com esse careca ai nem pensar. o STF para mim é um grupo de juízes sem a menor credibilidade, uma vergonha nacional. VERGONHA BRASILEIRA. STF Balcão de negócios, sujos.

  39. Já não costumo acresentar

    Já não costumo acresentar muita coisa nos comentarios de Luis,imaginem nos que beiram a perfeição,como esse por exemplo.Com a devida venia de Ivan de Union,pinço alguns topicos para não encorrer no erro do chamado “papagaios de repetições”,e me permito a observações.Como ao contrario do governo Dilma,Janot enfrenta profissionais que sabem manobrar instrumentos de poder.Um pouco modesto e gentil.São profissionais do crime acima do organizado,e manuseiam com extrema maestria a pistola Ponto 40.Falo de Gedel,conheço ele.Outra otima.Quando tiraram o veu de lodo que encobre o Padim Pade Serra,via a abertura das contas de sua filha Veronica Serra,Sergio Cabral perderá o campeonato.Mais modesto impossivel.Penso eu,que Cabral deveria ser tratado com todos os produtos ainda existentes no mercado,da Jonhson & Jonhson utilizados em bebes.A minha tristeza advem do fato  que a Presidenta Dilma tratava essa turma toda sem uma Garrucha 22.

    1. Oi, voce por aqui, Janot?

      “Como ao contrario do governo Dilma,Janot enfrenta profissionais que sabem manobrar instrumentos”:

      Janot nao “enfrenta” nada.  Janot eh um deles.

      NAO me mencione novamente, ok?  

    1. Ele indicou um filho de seu

      Ele indicou um filho de seu sócio de escritorio para ser responsável pela secretaria de cooperação internacional no ministério da justiça.

       

  40. Caro Nassif, ao contrário de

    Caro Nassif, ao contrário de suas últimas excelentes análise, está eu não concordo com a maioria das coisas. 

    Por ex, dizer que o Grupo de Temer é amador. 

    Pode até ser, porém eles vêm agindo com bastante profissionalismo. Se aproximaram do principal operador Politico-Juridico da atualidade, Gilmar Mendes e da grande mídia através da bolsa Padilha, como voce mesmo nos informa constantemente. 

    Aliás, Nassif, voce mesmo escreveu, tempos atrás, que Moraes só não caiu por interferência direta de Gilmar, se esqueceu disso ?

    A indicação de Moraes é melhor, para Temer, o PSDB e o PMDB, que todas as indicações do PT juntas. Só esse fato já a justificaria. 

    Moraes é um jurista com currículo razoável. Melhor que o de Toffoli. Já mostrou que é corajoso, neste caso o fato de ter advogado para o PCC o credencia ao invês de o desabonar. Por, ex, para que não me entendam mal, ele não é do nível de um Facchin, de uma Weber, de uma Lúcia, ou mesmo de um Barroso, digo no sentido coragem, do sujeito casca grossa que “topa qualquer parada”. 

    Barroso tem o melhor curriculo, de longe do STF, sempre foi dos maiores juristas do País, talvez do mundo, muito a frente dos seus pares. E daí  ? Chegou lá e fez o que ? Nem um HC ao Dirceu ele deu. Nesse sentido é muito melhor ter um “moraes” que um “barroso” no STF, é ou não é ?

    Não vejo como a tal delação da Odebresch vai afundar Temer. Ele ja está articulando com o Gilmar a indicação de 2 advogados no TSE para ajudá-lo. Exercer o PODER é isso, usar as armas que detêm e não “morrer de medo” igual a Dilma e o Lula faziam, ou ainda fazem. 

    Muito provavelmente, em breve o STF irá soltar Cunha, que aliás, está em prisão ilegal já há bastante tempo. 

    E não me surpreenderia, caro Nassif, se, em breve o Celso de Mello (que segundo voce, está cansado e doente) se aposentar – tempo ele ja tem de sobra – e o Moraes for para a segunda turma.

    Até o fim do ano Temer indicará os dois advogados ao TSE e outro Procurador Geral, talvez até o Brindeiro e sem dúvida, Gilmar vai ajudá-lo na escolha. 

    Tudo indica que vão conseguir ir abafando a Lava-Jata, aliás, já não era sem tempo que o País não aguenta mais, ou pelo menos, confiná-la ao PT e alguns outros. Se sobrar para um Serra ou Aécio, é acidente de percurso. 

    O caso de Temer é simples, vão dizer que era no máximo, caixa 2. Alexandre, Gilmar, Toffoli e outros estarão lá para defendê-lo. 

    Desculpe, mas dizer que este grupo é amador não acho que seja o caso. Ao País realmente não estão fazendo bem, mas pelo menos demonstram que estão conseguindo desarmar a bomba da lava jato que a Dilma montou. E isso não é pouca coisa. 

     

     

  41. Aos críticos do PT pelas suas
    Aos críticos do PT pelas suas escolhas no stf,FAVOR SE MANIFESTAREM AGORA TB !!
    Obs: Criticavam o PT e deixavam passar batido o Gilmar fHC,q dá de dez a zero em todos,imaginem q dupla infernal será agora com esse Moraes,se passar na sabatina!

  42. Nassif,

    são 64 as casas do tabuleiro, quantas você já tão precisamente preencheu?

    Por favor: guarde tudo isso num lugar bem seguro e longe da arapongagem sinistra da Terra Brasilis, será um testemunho e tanto para futuros hstoriadores da nossa era republicana.

  43. AMADOR? Vc está de brincadeira né, Nassif???

    Se esse Temer é Amador, fico pensando na Dilma.. no Lula. Podem ficar putos! O cara é craque. Vai governar até 2018 e quiça ficar mais uma temporada. Para isso vai contentar gregos e troianos da política brasileira. Tchaú “nós militantes”..  “tchaú PT” “tchau Dilma, Lula” … só daqui a uns 20 anos agora! Olha, depois do “amador” emplacar um zé farinha do direito como o tal alexandre no STF, não resta mais nada. Temer, ‘o Amador’,  vai fazer o que quiser e esfregar nas nossa fuças! Como disse um reaça todo risonho para mim num churrasco dia desse: “agora é hora de vcs ficarem caladinhos, como nos ficamos nos últimos 12 anos” .. ãn ãn ..  vontade de socar a cara do puto… Mas churrasco de niver de amigo.. E no fundo o “paneleiro” tem razão … 

  44. O apedeuta aqui escreveu em

    O apedeuta aqui escreveu em algum lugar deste blog quando do acidente que vitimou Teori que “O rei está morto, viva o rei Alexandre de Moraes”, por achar que era o óbvio. Quando MAM materializou minha fala julguei que havia sido a pá de cal na pretensão do ministro da injustica e depois também da inseguranca e que ele jamais chegaria lá. Agora um sentimento ruim invade a alma do apedeuta, mais apedeuta do que nunca. E na “qualidade” de apedeuta assumido entendo que o Nassif tem razão ao chamar esse pessoal de amador, porque o Nassif é um analista político, se não o melhor de todos, entre os melhores. Só que estou também com os muitos que os consideram profissionais, mas aí estamos falando de crime organizado, e que organizacão, hein ?, e não mais de política.

  45. xadrez que chama outro…

    o xadrez do uso político……………………

    e com este tipo de jogada, vencerá sempre quem se favorecer das características de cada peça dos autos

    gente, o Temer pediu vista com Moraes. Adeus temas importantes que necessitem de debates para ontem

    de recorrentes entre todos para estrategicamente concentrado

  46. também acredito que são amadores…

    mais à frente precisarão escolher a quem salvar

    amadores por terem ocupado um mesmo espaço fora do devido tempo

    foi fácil demais o golpe, político e jurídico, e sem qualquer pedido de vista

    agora é tarde

  47. Autor anônimo 
    ” Estou lendo

    Autor anônimo
     

    ” Estou lendo uma discussão bem interessante no mural de uma amiga minha. Ali, um rapaz escreveu: “pelo que sei 
    e ouvi , ele não defendeu o PCC por ser advogado, e sim por ser do PCC que a partir de 2006 ganhou espaço político no PSDB. E esse espaço se figurou com Moraes no primeiro escalão do Partido. 
    Nesse viés da teoria da conspiração: teríamos algumas coincidências.
    Acordo com PCC para diminuição das mortes, e um aumento de outros crimes pós 2006. ( para garantir a indústria do medo/seguros).
    O PCC de organização local passa a ser nacional com Moraes na Sec do Estado.
    Com Moraes Ministro o PCC inicia sua luta por hegemonia nacional de forma truculenta matando ex-alidos.
    E após defender a transcooper de lavagem de dinheiro do PCC, além de vencer a causa, ganha TODO o transporte paulistano. Sec. Transportes, Serviços, CET e SPtrans, do Kassab, áreas estratégicas para o PCC aumentar suas atividades e poder”.

  48. Os coxinhas falavam o tempo
    Os coxinhas falavam o tempo todo em bolivarianismo (palavra cuja origem está em Simon Bolívar).

    Meus parabéns! Temos agora uma república “silveriana” (de Joaquim Silvério dos Reis)

  49. “Em circunstâncias normais,

    “Em circunstâncias normais, nenhum Ministro se manteria no cargo. Alexandre sobreviveu, um mistério ninguém do staff de Temer entendeu”:

    Chantagem, Nassif.  Alias, ate mesmo por saber que eh baixo clero Temer nao teria ideia de como evitar chantagem com provas.  E “o hacker” tinha hackeado o que mesmo?

    Alguem ta tendo a absurda ideia diki quem estava atraz do hackeamento foi a mesma pessoa atraz da morte (gloriosa) de Teori?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador