Xadrez do golpe no golpe

A delação do ex-Ministro da Cultura Marcelo Caleró deflagra o primeiro passo da operação golpe no golpe.

Ontem, em Brasília, me relataram conversas de Eliseu Padilha em 2012, com um empresário conterrâneo, adiantando a estratégia de sua turma. Apoiariam Dilma em 2014 e no dia seguinte começariam a batalhar pelo impeachment.

O PSDB foi a reboque. Mas controlando o STF (Supremo Tribunal Federal) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)  através da Ministra Carmen Lúcia, e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), através de Gilmar Mendes, e a PGR (Procuradoria Geral da República) através de Rodrigo Janot, era questão de tempo para adiantar o golpe no golpe.

Ele veio com Marcelo Calero. Não se trata apenas de um diplomata que saiu do nada para o MinC. Trata-se de Marcelo Caleró, 4560, candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2010, pelo PSDB.

Bastará agora ir fervendo o caldeirão até virar o ano. Virando o ano, o TSE resolve a questão e a Câmara partirá para eleger um presidente pela via indireta.

Amanhã desdobraremos mais esse Xadrez.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Evo Morales chega ao México na condição de exilado político

107 comentários

  1. Golpe dentro do Golpe.

    Na ditadura, o golpe dentro do golpe, veio 4 anos depois de 1964 (1968), e, agora foi em menos de um ano.

    Tempos de rapidez.

    • Temer não tem estatura pra isso

      Um presidente da República que envolve dois de seus ministros (AGU e Casa Civil) e a si mesmo num problema menor, uma construção de apê barrada, de interesse de outro ministro, não é nem um anão moral. Ainda tem que crescer muito pra chegar a isso…

    • boa idéia

      Eu ia fazer esse mesmo comentário.

       

      MiSHELL sair chutando o pau da barraca.

      Agora que o PIG começou a bater nele, preparando o golpe no golpe, ele poderia renunciar e acabar com a pretensões de pretensos sociólogos de retornar ao poder.

      RENUNCIA MiSHELL.

        • Sim

          parA haver eleição ele deve renunciar ao cargo até o dia 31/12/2016.

           

          Segurar o Traíra até janeiro e depois tirar ele é o golpe no golpe tramado pelos tucanos com total apoio do STFuleiro do Sr. Gilmar Abdelmassih Dantas.

          O objetivo é recolocar o Pavão Egocêntrico FHCorrupto de volta ao poder, porque no voto eles não voltam.

           

          TUCANO, NO VOTO, NÃO VOLTA.

           

  2. Fogo amigo com certeza, mas

    Fogo amigo com certeza, mas também acredito que com a queda de Temer, os Jucás, os Geddeis, os Padilhas e os Cunhas quebrarão o bico dos tucanos e a profecia da Dilma se confirmará: “Não ficará pedra sobre pedra”.

    P.S.: Nassif, que tal criar o jogo “As Cartas do Golpe” para definir o papel de cada ator neste processo golpista?

  3. UÉ, E O PATO? ACABOU, SE É QUE TINHA, O PUDOR NO BACANAL BRAZIL!
    ACABOU, SE É QUE TINHA, O PUDOR NO BACANAL BRAZIL! “É MERDA PRA TODO LADO! SEM PUDOR, SEM ESCRÚPULOS, SEM VERGONHA ALGUMA”> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/09/e-merda-pra-todo-lado-sem-pudo-sem-escrupulos-sem-vergonha-alguma/ E LÁ SE VAI O BANCO DO BRASIL, LÁ SE VAI A CAIXA, LÁ SE VAI O PRÉ-SAL, LÁ SE VAI A PETROBRAS, LÁ SE VÃO OS DIREITOS TRABALHISTAS, LÁ SE VAI A PREVIDÊNCIA, LÁ SE VAI A NOSSA DEMOCRACIA … LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA…E TODO MUNDO QUIETINHO ESPERANDO UMA MILAGRE DIVINO!APAPORRA!  UÉ, E O PATO? QUEM É QUE IA MESMO PAGAR O PATO? – Vazamento atesta colaboração entre Moro e autoridades dos EUA> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/25/ue-e-o-pato-quem-e-que-ia-mesmo-pagar-o-pato-vazamento-atesta-colaboracao-entre-moro-e-autoridades-dos-eua/ “São Paulo – O “complexo de vira-lata” dos brasileiros, na célebre expressão criada pelo escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, e a relação de colaboração do juiz Sérgio Moro com autoridades norte-americanas têm um testemunho inconteste, segundo um documento da diplomacia dos Estados Unidos vazado pelo WikiLeaks, e publicado ontem (23) pelo jornalista Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho. …”

  4. Jogo de cartas marcadas.

    O resultado já está combinado nesse jogo imoral e indecente. A ‘justiça’ e a grande mídia canalha protegem um DESGOVERNO GOLPISTA para  fazer a mesma coisa que fez e faz o ministro corrupto : agir em benefício próprio.

  5.  
    Qualquer governo sem apoio

     

    Qualquer governo sem apoio popular está fadado ao fracaso, mesmo com o apoio da tevê Globo.

  6. Calero não é da facção

    Calero não é da facção Cabral/Pezão/Picciani, a que está sendo detonada pelo pig/lava a jato. Ele é da turma do Paes. Faz parte dos “playboys do Paes”. Assim como o Pedro Paulo que perdeu a prefeitura. 

    Esse grupo saiu do PSDB para o PMDB, através do Cabral. É bom lrmbrar que o Paes era um dos mais empolgados em derrubar o Lula na CPI do mensalão lá em 2005.

    Só que nas vacas gordas do Rio, com o petróleo jorrando grana, indústria naval e e tc bombando, tudo devido ao Lula, que tinha 80% de popularidade, foi fácil o Cabral convencer a galera. 

    Agora os tucanos voam de volta ao ninho. A hora é esssa. Se juntam ao resto do bando a nível nacional para bicar a presidência.

    PS: Cabral ex-tucano e que deu muita grana para a Globo é “dano colateral”. Sinto muito.

    • Não pensem que Garotinho está morto, ele tem base.

      Garotinho já deveria dentro da lógica dos golpistas ser transferido para o presídio e sofrer um atentado de algum desafeto mais antigo, porém ele sobreviveu ao provável atentado e apesar de estar proibido de falar com seus asseclas deve estar falando com suas bases que não estão diretamente envolvidas no processo. O telefone sem fio está ligado, e a Globo está acuada pelos pastores da Universal.

      A diferença de Garotinho para Cabral é que enquanto o segundo não tem ninguém para “orar” pelo seu restabelecimento o primeiro tem legiões, restituída algumas verdades que foram somadas impropriamente aos erros do Garotinho, a guerra de canais e de grupos está aberta e clara.

      Vamos esperar, pois neste tempo não resta a quem está por fora de toda esta guerra se manter o mais longe possível.

    • Não diria “bicar a

      Não diria “bicar a presidência”. Diria bicar o poder supremo do país, numa nova espécie de ditadura. Sabra Diós quando terminará o super-sufoco que se iniciará com a ditadura “new-down” dos tucanos… De bicar o poder com o vice, que apesar de tudo foi eleito, para bicar opoder através de uma eleição indireta por um Congresso já por sí falho em legitimidade, se vai esvaindo longínqua qualquer desculpa de ligação democrática, em explicações mal explicadas. Cabe uma frase de Fidel: “Quando instalam uma ditadura, não roubam milhões… Roubam dez anos, vinte anos, trinta ou mais anos de um país…”

  7. Olha que legal as vesperas de

    Olha que legal as vesperas de uma manifestação, contra a PEC55 e tudo o que o regime golpista representa.

    Surge uma  revelação bombastica da PF! será que a globo vai suspender o futebol, no domingo?

    • Façam do limão uma limonada

      Façam do limão uma limonada !!!

      PEçam a Renúncia imediata de Temer nos protestos !!!

      Mais fácil que esperar ele cair e pedir eleição direta quando a constituição prevê indireta !!!

      Temer pode querer ser vingar dos Tucanos !!! Se devidamente pressionado e aconselhado pelas pessoas certas, renúncia 31 de dezembro e explode o país.

      Se as FA tiverem juízo, pressionam no sentido de renunciar esse mês…

  8. Na verdade é o que foi armado

    Na verdade é o que foi armado pelo PSDB desde o início. Temer cai em 2017 e o PSDB assume por via indireta.Como sempre o PMDB se vende por ninharias com o PSDB manobrando por trás dos panos e com certeza ainda vai querer dar uma de salvador da pátria. Bizarro.

  9. EM NINHO DE COBRAS, UMA ENGOLE A OUTRA….

    O mais assustador de tudo isso é o Temer não ter o mínimo cuidado de que sua intervenção num caso esse, da forma como foi conduzida, no mínimo o exporia ainda mais do que já está exposto! Denota um cara sem a menor condição de conduzir coisa alguma e menos ainda um país! Depois de tantos vazamentos ocorridos ultimamente, deveria ter tido mais cuidado na hora de prevaricar…….

  10. Todos desse lixo, fede.

    Todos desse lixo, fede. Precisamos construir um frente ampla, com um projeto para detonar esses golpistas. Movimentos sociais, UNI-VOS!

  11. Marcelo Calero Faria Garcia

    Nasceu no Rio de Janeiro em 7 de julho de 1982.

    Estudou no Colégio Santo Inácio, formou-se em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem passagens pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Petrobras. A partir de 2007 começou a atuar como diplomata e chegou a trabalhar na embaixada brasileira do México. Concorreu a deputado federal pelo PSDB em 2010. Foi secretário de cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro e presidente do Comitê “Rio 450”, órgão criado pela prefeitura para organizar a celebração do 450º aniversário da cidade. Deixou a secretaria municipal para assumir a Secretaria de Cultura do Ministério da Educação, que foi separada do MEC e voltou a ser Ministério (MinC).

    Em 18 de novembro de 2016 pediu demissão do cargo de Ministro da Cultura, por recentes divergências com membros do governo Michel Temer, especialmente Geddel Vieira Lima.

     

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Calero

  12. De acordo

    o enredo, Carmén Lúcia (a pop star sem noção), digo PSDB, vai assumir a presidência. Sim. Ela sim. Acho que o Rodrigo Maia vai só sentir o cheiro.

  13. O País, continua a existir. A

    O País, continua a existir. A Nação, já foi esfacelada: Uma banda, passou a cultivar o ódio contra o PT e a outra banda, se eximiu de se posicionar. O Estado, bem, o Estado hoje está ocupado por uma quadrilha de alta periculosidade nos seus três poderes. A saída? A saída para essa situação é Eleições Gerais Diretas e imediatas. Detalhe: Ningúem que ocupa cargo eletivo hoje poderia participar desse processo.

    Alternativa? Tem, sim, junta os panos de bunda e cai fora D”Essa Porra”, Ame-A ou Deixe-A!!!!!!!!!!!!!!!

     

  14. Já comprei pipoca.
    Agora é

    Já comprei pipoca.

    Agora é assistir a guerra de bandidos.

    Ps.

    O PT não aprendeu nada.Ontem li que o ¨lindinho¨ vai pedir o impeachment do traíra.

    Porra!!!Deixe a bandidagem se matar sozinha!

  15. As coisas já estão mais esclarecidas.

    O congresso nacional está tomado por bandidos. 

    O poder judiciário está envolvido, e apoiando.

    A imprensa dando suporte e apoio total.

    E o país está refém de todos eles.

     

  16. Caro Nassif, ao montar o teu xadrez do golpe do golpe …..

    Caro Nassif, ao montar o teu xadrez do golpe do golpe lembre-se da extensa bibliografia e filmatografia que temos do destino das gangues em que uma parte trai a outra parte depois de consumado o crime.

    Não esqueça de lembrar que traidores de criminosos não são considerados mocinhos, são considerados simplesmente traidores dos traidores, ou seja, duplos traíras.

    Na ética do crime (se é possível escrever assim) quem trai os seus próprios comparsas é visto pelos restantes como alguém (ou grupo que ele representa) que não merece crédito, simplesmente porque dentro desta “ética” o que garante não são contratos nem papéis assinados, é a confiança.

    A traição dos traidores leva para dentro do grupo aquela impressão forte que daí por diante ninguém pode confiar em mais ninguém, e como os “contratos” são feitos na base da confiança eles ficam simplesmente inválidos, cada um do grupo que fica no poder, tem nos seus parceiros alguém que não pode confiar, pois se traiu o primeiro pode trair o segundo, o terceiro e daí por diante.

    Esquemas mafiosos há a “Omertà”, que subentende um forte sentido de grupo e de voto de silência em relação as autoridades policiais ou judiciárias.

    No momento em que um infiltrado, no caso o ex-ministro que dedou rapidamente o chefe, é colocado com o objetivo de simplesmente derrubar o esquema mafioso, cria-se um ciclo vicioso de delatores, pois a “omertà” foi rompida.

    No momento que houver o golpe do golpe a lógica do sigilo se rompe, e qualquer um que se sinta com possibilidade de ser prejudicado, pode “moralmente” entregar qualquer outro, não tendo mais nenhuma amarra “moral” do código dos criminosos.

    Em organizações criminosas a punição destes traidores é somente uma, porém como eles AINDA não chegaram ao ponto de utilizar as verdadeiras punições dos traíras, enquanto esta não for instituída oficialmente (nada impede que venha a ser) os “contratos” perderam a garantia, porém o mais grave e mais instabilizante é que a única forma de estabilizar as organizações é a pena máxima aos traidores e se começarem a pular de nível em termos de “garantias contratuais” a debandada e a debacle vai ser ainda mais rápida.

  17. Gedel acaba de “rodar”, pediu

    Gedel acaba de “rodar”, pediu para sair.

    Me pergunto se, no final da história, o Temer resolve devolver a puxada de tapete tucana e renuncia ainda este ano.

    Como ficará?

  18. Como seria bom se o

    Como seria bom se o “presidente” efêmero renunciasse logo e impedisse que fhc (ou qualquer outro tucano) fosse nomeado presidente através de um colégio eleitoral composto pelo congresso mais escroto da história, ou será que ofereccerão alguma vantagem ou garantia de impunidade para que Foratemer só renuncie em 2017?

  19. Esse governo vai se arrastar até março/2017, o Brasil junto

    O governo Temer não é um governo, mas um amontoado de bandidos.Prova é o fato de nenhum chefe de estado que se preze aceitar ao menos ser fotografado ao lado do Temer. Trump sequer ligou para o Brasil. Xi Jiping, da China, está rodando pela América Latina, o Brasil não faz parte do roteiro, a diplomacia chinesa não recomenda que o presidente frequente bordéis. Ainda faltam 36 dias para 2017. 

    • Depois de março, o governo continuará se arrastando, os …..

      Depois de março, o governo continuará se arrastando, os personagens poderão ser outros, mas acho que se arrastará ainda mais devagar.

    • O primeiro ministro canadense

      O primeiro ministro canadense Justin Trudeau esteve na Argentina dias atrás e sequer passou por aqui.

      Não entendo como um homem como Temer, com a idade que tem e na fase da vida na qual está, se sujeita a um papel tão baixo.

      Será que apenas tinha um sonho de sentar na cadeira de Presidente da República, não importasse como?

      Talvez seja isso mesmo, tão miúdo que é.

  20. E aí o grande homem da

    E aí o grande homem da conciliação nacional será FHC. E até lá o Temer fará o jogo sujo de destruir a previdência, as conquistas sociais e a Petrobrás. Contam com a passividade e a inércia do povo brasileiro.

    Que se afundem na lama pois são todos iguais no desprezo à nação brasileira e à traição ao país. E levem junto os lesa pátria da Lava jato.

     

     

  21. O pmdb do Rio está contra

    O pmdb do Rio está contra atacando. Cunha e Cabral presos; o estado do Rio quebrado – Pézão sem poder pra nada. Agora as cobras estão começando a se picar. PMDB Rio x PMDB planalto. E o homem-bomba, vejam só, é do psdb – que entrou na justiça pra impugnar a chapa dilma-temer. Se isso fosse uma série, eu recomendaria que fosse visa. Só que é realidade é o efeito dessa guerra é ver a cada semana lojas fechando, gente conhecida perdendo emprego e o risco do Brasil entrar em depressão econômica… 

    • Extraordinário, Romulus a

      Extraordinário, Romulus a despeito da maneira incomum que você posta, o estranhamento vale muito a pena. Longa permanência por aqui, obrigado!

  22. GOLPE NO GOLPE

    De certa forma sempre suspeitamos que o PSDB, o partido mais diabólico do Brasil, teria deixado o Temer e sua turma fazer o trabalho sujo para depois aparecer como salvador da pátria.

    E quando aparece um cara, nomeado ministro, que de repente se lembra de ter uma “dignidade” e vai às reuniões com o gravador, você não é tão ingênuo de acreditar que é isso mesmo.

    Aí tem! E o Nassif, como sempre, acerta na mosca.

    • Cavalo de Tróia do PSDB

      Nunca tive a menor dúvida sobre o papel de cavalo de Tróia deste Calero. Nenhum ministro sai conversando com colegas de governo com um gravador escondido. Juruna pelo menos tinha um gravador visível.

  23. O estanho sumiço dos caciques do PSDB da grande mídia…

    O alerta da Tsunami que está vindo e o estranho sumiço do PSDB e DEM da grande mídia.

    O PSDB e o DEM, que foram os responsáveis diretos pelo golpe – e que, por uma manobra do grupo de Temer e seus amigos não logrou, ainda, tomar o poder -, de uma hora para outra sumiram dos noticiários da Globo News, da Globo, da Folha SP, do Estadão.

    Não aparecem mais como sendo os que estão dando novo rumo a economia, apesar de Temer estar fazendo tudo o que lhe é mandado pelo PSDB e por sua turma.

    A mídia sempre antecipa os movimentos políticos.

    O próximo passo do golpe esta sendo dado.

    Grandes turbulências sociais politicas e econômicas são inevitáveis, a mudança será grande e não será pacífica.

    No que se refere a economia, esta é a grande incógnita.

    Entretanto, as mudanças na geopolítica mundial e seus desdobramentos na lógica do grupo que se apossou do poder  não nos permite alimentar esperanças em eventual recomposição econômica.

    É que, não há solução na atual conjuntura política do país.

    Todo o setor econômico, envolvido na cadeia –petrolífera foi desmontado, e este envolvia tanto o papel de protagonista da Petrobrás, mas não menos importante, ainda que coadjuvante, das grandes empreiteiras em colocar em prática toda uma movimentação social politica e econômica.

    E, diferentemente do planejado, nada foi colocado em seu lugar.

    A vitória de Trump é impactante principalmente por isso, esta troca não será feita, daí a anomia total, não há plano b.

    Reabilitar as empreiteiras e coloca-las novamente como propulsoras da economia, que já foi hipótese mais parecida com alucinação ou fábula infantil, hoje volta a pauta.

    O problema, como reabilitar o adversário que você destruiu e coloca-lo novamente no jogo, sabendo que não vai mais poder contar com ele ou cooptá-lo estritamente para compor seus interesses mas, ao contrário, saber que sempre estarão a espreita para devolver com juros e correção toda a perfídia contra eles intentada.

    De outro lado, o destino da Petrobrás, como impulsionador da economia, esta descartado, sendo que as empresas que tomarem seu lugar na exploração, o farão, com sua logística local, em seus países, ou seja,  não movimentarão nossa economia em empregos, impostos, know-how.

    A questão central é esta, o chamado capital nacional, ao tentar se apoderar das imensas riquezas da Petrobrás, se uniu ao capital internacional para a consecução de seus objetivos, e foi, nesse movimento, atraiçoado e destruído.

    Pena merecida? Sim, mas para os executores de tal estratégia, não para o país e seu povo.

    O caso é que, neste compadrio, capital internacional e nacional, a vítima será esfolada e explorada até o final.

    Dessume de tal constatação que, sem esta alteração fundamental, ou seja, protagonismo do estado, não existe retomada possível num horizonte próximo.

    Em outro campo, o que se observa é o próximo passo na alteração do grupo a se instalar no poder de fato.

    O PSDB e o DEM, que foram os responsáveis diretos pelo golpe – e que, por uma manobra do grupo de Temer e seus amigos não logrou, ainda, tomar o poder -, de uma hora para outra sumiram dos noticiários da Globo News, da Globo, da Folha SP, do Estadão.

    Não aparecem mais como sendo os que estão dando novo rumo a economia, apesar de Temer estar fazendo tudo o que lhe é mandado pelo PSDB e por sua turma.

    Neste momento, todas as manchetes dão conta da recessão do “governo “ Temer, medidas do governo, Ministro fez isso, fez aquilo.

    Por outro lado, as notícias dando conta de posicionamentos do PSDB sobre a situação econômica e sobre as alterações que devem ser feitas, como necessárias para o Brasil sair da estagnação, praticamente ficaram relegadas a um segundo plano, somente se falam na Reforma da previdência, na Reforma Trabalhista…, sem que sejam citados nomes, apenas que são de iniciativa do Governo… Temer..

    Nem mesmo a PEC 1241/55/2016, que é a menina dos olhos do PSDB e do DEM, na volta do estado neoliberal, é assumida por estas agremiações políticas,.

    Ora, a PEC não é do governo, a PEC é do PSDB, do DEM, do PP, e também do PMDB, PSB, etc…, em suma é um projeto de governo com diminuição brutal do chamado bem estar social.

    A mídia sempre antecipa os movimentos políticos.

    O próximo passo do golpe esta sendo dado. 

  24. Depende!Depende do que acha

    Depende!

    Depende do que acha o Departamento de Estado americano neste momento de transição. Se permanecer a influência de Hillary Clinton, seu pupilo brasileiro é Serra, óbvio; mas se o mesmo departamento se desobrigar, agora que “o perigo maior” já passou, e terá sérios problemas internos de readaptação para os tempos truipistas pela frente, então o Opus Dei receberá uma lufada de ar fresco e aí ninguém tira a candidatura de Alckmin.

    Governo Temer? É só um mega comitê tucano como de fato o foi o de Itamar Franco. O desenho é o mesmo. Pouco importando o bicudo que “concorrerá”.

    Não acho que tirem Temer; é preciso alguém que faça TODO o serviço sujo para que ao “eleito” sobre apenas bonanças. Todo o desastre será provocado nestes dois anos. Depois? Administrar nosso “Paraguai-açu”.

    • Uma boa questão!

      O problema do Golpe dentro do Golpe é este: dariam a quem o Poder sem as reformas neoliberais totalmente aprovadas?

      O PSDB vai querer assumir agora? No começo do ano que vem sem as reformas aprovadas e ser a vidraça de rasgarem a CLT e a Previdência virar um caos?

       

  25. A anistia do caixa dois e o Golpe dentro do Golpe.

    Por que Globo e Moro desejam que a anistia do caixa dois não seja aprovada? É para garantir o Golpe dentro do Golpe, se necessário.

    Por este motivo: O GOLPE DENTRO DO GOLPE.

    Estão do mesmo lado da sociedade a Rede Globo e a Lava-Jato contra a anistia ao caixa dois, estranho demais, não!

    Seria uma forma de possível independência do Legislativo perante o Tribunal Midiático a aprovação da anistia do caixa dois.

    Ter o Legislativo nas mãos, deputados e senadores ameaçados pelo caixa dois da Lava-jato, ou seja, de colocar nela, quem não votar com a Globo e Moro numa eventual Eleição Indireta.

    Impedindo que um clamor popular possa surgir para a formação de uma corrente em defesa de Diretas-Já!

    Com um Congresso refém da Globo e da Lava-Jato de Moro a possibilidade do Golpe dentro do Golpe se solidifica, enfraquecendo uma chance de a sociedade decidir os rumos do Brasil via voto direto.

    Com medo do Tribunal Midiático os congressistas não peitarão a Globo e Moro jamais.

    Este é um processo viciado. São enaltecidos, louvados os políticos mais corruptos, a população vota neles, pela exposição midiática massiva e estes ficam, após eleitos, reféns desta dobradinha Globo e Justiça.

    Abrem um processo contra o Político eleito, mas nunca julgam e ameaçam de “ferrar” com o Deputado e Senador se ele fugir do script combinado, pré-eleição.

    De 2014 para cá é assim. O Congresso está refém da Rede Globo e da Lava-Jato.

    A força de penetração desses dois poderes na sociedade é maior que a Política, não temos a Política no comando das ações cotidianas do Legislativo e Executivo, temos um Poder paralelo e sem votos, decidindo por seus interesses particulares, ligados ao neoliberalismo de Wall Street, o que devem fazer os legisladores e os membros do Executivo.

    Precisamos retomar para a soberania popular a casa Legislativa e o Executivo. Tirar o Poder das mãos desta dobradinha.

    O Golpe dentro do Golpe necessita manter a grande maioria dos políticos eleitos, reféns da Globo e de Moro.

    Talvez, a anistia do caixa dois, desse uma sobrevida ao Legislativo, por isto o não apoio da Globo e de Moro, nada de moralidade, honestidade e boas-intenções.

    Estas não existem nesta dobradinha.

    E se eliminaria muitas ameaças de processos de políticos, muitos só  podendo ser reféns desta situação atual, por causa do caixa dois de campanha, onde cabe todo mundo, bem sabemos, com a Justiça que temos.

    Globo e Moro estão a serviço do Imperialismo e do Neoliberalismo e mais nada.

    É estranho constatar que estão do mesmo lado que as esquerdas nesta contenda do caixa dois, não é verdade?

  26. Qualquer lembrança de Rubens

    Qualquer lembrança de Rubens Ricupero

     

    é mera coincidencia, vão dar o mesmo golpe para assumir o poder na cara dura!!!!

  27. Tem bububu no bobobó

    Caléro é um político ambicioso, oportunista e amoral, como todos que participam do Golpe.

    Quando tucano, foi candidato a deputado na chapa de Serra em 2010, que agora o indicou do Itamaraty para a pasta de Cultura. Tem um pé na canoa tucana. É ligado ao PMDB do RJ, da turma de E. Paes, Cabral e Rodrigo Maia (seu padrinho). Tem dois bons motivos para fazer o que fez, mas pode ser mais pilantra outsider buscando holofotes.

    Como Ministro, censurou a indicação de Aquarius para disputa do Oscar. Depois, foi empastelado em alguns eventos em que expôs sua figura em público. Vale tanto ou menos que Geddel. Dois suínos numa noite suja, como bem disse Antonio Mello.

  28. Golpistas

     O Brasil não vive mais uma democracia( governo do povo), seus governantes agem por interesse próprio e acredito dos EUA, dos EUA pois era relevante tirar o Brasil da ação dos comunistas Russia e China(BRICS) maior bloco economico mundial que faria uma depreciação do dolar como moeda comercial e quebraria de vez os gringos, colocaram um governo tampao até colocar o seu braço direito no Brasil o tucanato de triste lembrança.Acredito que no ano que vem terá eleiçoes indiretas e será um tucano.Correndo em paralelo uma briga entre PMDB e Judiciario para bloquear a Lava Jato e salvarem-se todos

  29.  Esse é o quadro geral. Mas,

     Esse é o quadro geral. Mas, como sempre ocorre na política, há mais variáveis do que equações. Alguns pontos:

    Suponhamos que a mídia/mercado/psdb enquadre o Temer e o leve a acelerar as reformas. E então? Como foi corretamente apontado no Xadrez da Hora da Verdade do Temer, o projeto econômico desse grupo é simplesmente inadequado para superar a crise econômica, e alguns economistas “do lado de lá” já perceberam isso. Só aprofundará a recessão. Ademais, e isso é muito importante, a agenda econômica (do incompetente time dos sonhos) e política do grupo perdeu, pelo menos em parte, sustentação internacional. Que a mídia continue a sustentar o projeto mostra falta de alternativas. Só lhes resta radicalizar, o que aprofunda a crise política.

    A sustentação política (congresso, etc.) do grupo do Temer depende da anistia ao caixa dois e outras medidas para livrar os políticos da ameaça permanente do MP e do judiciário. E isso os joga em conflito com essas corporações. Na verdade, o mesmo valerá para um eventual governo do PSDB, no caso da eleição indireta. A mídia/mercado/PSDB poderão enquadrar do MP/Judiciário de forma a garantir o apoio parlamentar? Penso que eles acreditam que podem fazê-lo (via STF, etc.). Sintomaticamente, a mídia ora apoia o Moro e o MP, ora os lembra que eles dependem desse apoio e que este tem limites (p. ex. PSDB não pode ser tocado).

    A ação da Lava Jato no caso Lula não está dando certo. Eles simplesmente não têm provas. O Moro pode até condenar o Lula, mas irá se desmoralizar perante o mundo jurídico e perderá o principal motivo que lhe garante o apoio da mídia; assim como Cunha perdeu sustentação após “entregar o impeachment”.

    Há sinais de crescimento da insatisfação e resistência em setores nacionalistas com a atuação da mídia/mercado/PSDB e MP/judiciário. Setores do capital nacional e outros conscientizaram-se do profundo caráter antipatriótico (para usar um eufemismo) desses dois braços do golpismo. Por exemplo, as ações do Parente na Petrobras cada vez mais são vistas como um crime contra o país. No cenário internacional que vigorava há pouco tempo, o espaço para a defesa dos interesses nacionais era bem reduzido. O futuro era a globalização econômica e a subordinação ao império. Mas isso pode ter mudado, pelo menos parcialmente. Afinal, no próprio centro do império, o nacionalismo cresce.

    O Nassif, no Xadrez da Hora da Verdade, mencionou “bater coturno em praça pública”, o que é difícil nos nossos dias (porém ocorreu no Egito…). Mas há outras formas de pressão. Evidentemente, tudo isso indica o colapso de nossa democracia desencadeado pelo processo de impeachment, pelo FHC, etc. No cenário ideal, o Temer renuncia e são convocadas eleições gerais, inclusive constituintes. Um cenário pouquíssimo provável, infelizmente

  30.  
    Este rapaz, o tal de

     

    Este rapaz, o tal de Marcelo Celeiro(?) ou coisa que o valha, em conformidade com sua ficha corrida o gajo não passa de um tremendo mau-carater carreirista e oportunista. Com tamanho déficit de carater o mauricinho só podiaria ser filiado ao tucanato. Dai a se dispor a desempenhar tarefa digna de um celerado de meia pataca, é num átimo.

    Não que seu parceiro de súcia e alvo de sua deduragem, Geddel o Boca de Jacaré, seja flor que se cheire. Não! Pelo contrário. O Boca de Jacaré baiano, é membro de famíglia tradicional nas artes dos negócios & negociatas nas áreas imobiliárias tanto rural, como na urbana. Portanto esta pequena falcatrua ora em questão. Pro Boca de Jacaré, é café pequeno. O Geddel Vai às Compras, como dizia o falecido corrupto rei da Bahia ACM, é macaco-velho. Mesmo obeso, digo, com sobre-peso, o cabra sempre manteve muita agilidade e larga experiência em se envolver em falcatruas diversas.

    Vejam os senhores, se o cabra iria abdicar de sua expertise justo no momento em que chegam à caverna. Digo, chega ao poder ao lado da turma, do Temer, o Caduco dentro outros profissas. Justamente na hora de compartilhar da pilhagem, na hora de dividir o butim, aparece esse noviço mau-carater, pra jogar merda no ventilador. Imagino o que está a dizer o velho mentor da bandalheira tucana, o professor Cardoso….”assim não dá”…

    Orlando

  31. E não sobrou nenhum…

    O governo Temer faz lembrar “O Caso dos Dez Negrinhos “, de Agatha Christie, onde um por um acabam sumindo todos…Quem será o próximo ?

    • Livro muito bom !!! A

      Livro muito bom !!! A Associação é quase perfeita, inclusive até o vilão é o mesmo.

      Mas o final é ligeiramente diferente. O Assassino e a última vítima se juntam e vão comandar o Brasil !!!

  32. Xadrex do golpe está igual

    Xadrex do golpe está igual seriado do Neflix, aboslutamente imperdivel, como serão os desdobramentos desta nova peça no tabuleiro???? Mas a minha maior curiosidade é com a GLOBO vai vender isso pra  população, gostaria também que o legislaitvo deste país poupa se o povo brasileiro da humilhação de eleger de forma indireta FHC, ai não dá muita palahacada com o cidadão brasileiro. 

  33. Nassif, então pega dois
    Nassif, então pega dois comentários antigos, antes do impeachme, em que já prenunciava esses acontecimentos e que passaram despercebidos.

    Uma análise da conclusão do texto
    07/05/2016 – 09:30
    Não há bom senso em qualquer forma de golpe.

    Todo golpe tem final previsível. A confusão institucional criada para derrubar o governo eleito permanece, e só se consegue manter o controle com muita repressão e corrupção (basta ver que os militares nomearam ACM, Sarney, Maluf, Collor, e outros, como seus representantes biônicos).

    Mantida a confusão institucional, estourada a repressão violenta para conter os insatisfeitos e a consolidação do que se propõe o golpe, – retrocesso de avanços sociais e trabalhistas e nova abertura de mercado com privatizações e flexibilização dos controles de proteção do que é nacional –
    perde-se totalmente o controle pela fragilidade institucional e violência que geram mais descontentamento, e o governo cai.

    Eu penso que farão o golpe dentro do golpe:

    04/07/2016 – 21:04

    Eu penso que farão o golpe dentro do golpe:

    1) a saída de Temer no início do próximo ano;

    2) escolha, prevista em lei, pelo congresso, do presidente que substituirá a ausência da presidenta impintimada e do vice, que irá renunciar ou ser impedido;

    3) aprovação da unificação das eleições (municipais, estaduais, Federal) para 2020, eleições seguintes à deste ano;

    4) ainda dentro da reforma política, a proibição de reeleição (que aparentemente poderia dar credibilidade à eleição indireta do novo presidente da República) e a definição do prazo do mandato para cinco anos;

    5) ao novo presidente, eleito indiretamente pelo atual congresso conservador, estaria assegurado a realização do desmonte do Estado, e das conquistas trabalhistas e sociais, do início de 2017 à Janeiro de 2021, sem riscos de uma intercorrência provocada pela vontade do povo nas urnas.

  34. Dúvida…

    Nassif, o que eu não entendo da tua lógica é dizer que a “direita” iria comandar o STF e a PGR através da min Carmen Lúcia e do Janot… nem quando tu apontas ministros do STF como mãos da mesma “direita”, quando muitos deles foram indicados pelo Lula e pela Dilma… o que explica isso? Mudança de lado? Indicações incompetentes?… realmente não sei o que pensar…

  35. Acho que o TEMER sabe de tudo

    Fico pensando : acho difícil que TEMER desconheça tal plano , de o colocarem como ponte na presidência , até a eleição indireta de um nome mais alinhado .  

    Penso que na realidade ele topou o jogo , cobrir um pedaço do mandato após o impeachment de Dilma , e entregar o governo no ano seguinte. A desconfiança é mais forte ainda quando se olha para o desempenho de TEMER à frente do governo : é a mesma atitude daquele colega de empresa que sabe que o passaralho já anda atrás dele , ou seja , não tá nem aí pra nada . Não anuncia medidas , não traça planos , não traça metas , vai empurrando com a barriga , levando na flauta . 

  36. talvez só o usurpador achasse

    talvez só o usurpador achasse que duraria até 2018. A dúvida é quem será entronizado, via eleição indireta: um tucano verdadeiro ou um camuflado com toga? Depois, quem sabe, nos façam engolir um parlamentarismo de sobremesa. Não há quem me convença que fizeram esse auê por conta de 2 anos de mandato. A não ser que até lá tenham conseguido entregar tudo e nos trsnaformado num enorme Porto Rico. Esse golé está todo muito bem amarrado. Não há Calero espontâneo. 

  37. Ainda dá tempo!

    Vamos começar a campanha AINDA DÁ TEMPO! pedindo pra Temer renunciar até 31/12/2016. Quem sabe ele consegue passar um corretivo em sua biografia?

     

    Temer, renúncia já!

    E convoque eleições gerais.

  38. Ainda dá tempo!

    Vamos começar a campanha AINDA DÁ TEMPO! pedindo pra Temer renunciar até 31/12/2016. Quem sabe ele consegue passar um corretivo em sua biografia?

     

    Temer, renúncia já!

    E convoque eleições gerais.

  39. Faroeste cabloco

    Marcelo Caleró ! Esse Nassif ganha inimigos, mas não perde a piada. “Igual qui eu”. Os comentarios estão muito bons, o pessoal daqui esta afiadissimo nas questões politicas e de xadrez em xadrez, estamos chegando ao xeque-mate.

    Agora é so ver como Temer vai se virar daqui até o fim do ano. Vejam como até no “balança mais não cai’, voltamos ao passado. Até a mentirosa entrevista para o Roda Viva ha duas semanas, Temer parecia que iria chegar até fevereiro, por ai. No momento a questão é: chagara até fim de dezembro ou vai virar peru? E quem ira sucedê-lo? Não ouvi mais falar em Nelson Jobim, ja no pavão mor do PSDB, esse esta por ai, dizendo que não quer de-jeito-nenhum e manda o Xico Graziano dizer que sem FFHHCC, o que sera do Brasil?

    Ha algo muito importante acontecendo em Minas. O jornalista Carone fez denuncia grave contra a turma do Aécio local. Mas sera que o Ministério Publico de Minas Gerais se interessara dessa vez em investigar todas essas acusações, muitas com provas substanciais? Ou a Lava Jato é apenas para desbotar o PT?

  40. Quadrilhas e tiroteios

     

    É praxe consagrada entre integrantes mafiosos, o conhecido voto do silêncio “omertà”. Em maior ou menor grau, diversos tipos de quadrilhas também adotam semelhante pacto, de grande interesse da bandidagem. Claro.

    Entretanto, sem poder contar com expressivas cabeças, sem o devido planejamento, afoitos para tomarem conta do Poder – sem votos – os golpistas depuseram a Presidente Dilma/PT com base na delação, verdadeiras, mentirosas, cínicas, fantasiosas, direcionadas e outras mais. No início, o alvo estava bem definido. Somente contra o PT. Nada, além disso.

    Mas, com o passar do tempo e por conta da conhecida vasta roubalheira sempre contando com muitos poderosos ladrões, inevitavelmente, a delação acabou resvalando, passando a atingir integrantes da própria quadrilha. Aí o bicho pegou. Não poderia dar certo.

    Tivessem seguido os padrões de grandes e “respeitáveis” quadrilhas, agora não estariam tão ameaçados pelo grande tiroteio que só está começando. Prometendo muito estrago.

          • Demissão do Ministro da Cultura Vol. 2: oportunismo de CALERO

            Continuação do post:

             

             

            DEMISSÃO DO MINISTRO DA CULTURA VOL. 2: OPORTUNISMO DE CALERO E PRIMARISMO DA ESQUERDA

             

            Por Romulus

             

            Curiosos os movimentos agora, já no “segundo tempo” do rolo da saída do ex-Ministro da Cultura, Marcelo Calero, do governo de usurpação encabeçado por Michel Temer.

             

            Certamente Calero é adepto da máxima:

             

            – A vida te deu um limão? Pois faça uma limonada!

             

            Rapaz ambicioso e oportunista, quer agora usar o episódio da sua saída como vento de proa para ~ surfar ~ na onda de demonização da política e de políticos profissionais.

             

            LEIA MAIS »

             

          • ATENÇÃO: entrevista de (ex) Min. CALERO à FOLHA cheira a vacina

             

             

            ATENÇÃO: entrevista de (ex) Min. CALERO à FOLHA cheira a vacina
             

             

            CALERO – ex-Min. Cultura – sai atirando: “meu único bem é a minha honra”.

            Menos, Calero… menos… ¬¬

             

            Por Romulus

             

            A notícia do dia é o pedido de demissão do – agora – ex-Ministro da Cultura, Marcelo Calero.

             

            Ele dá uma entrevista hoje à Folha no estilo “abrindo o jogo”, tell it all, como dizem os gringos.

             

             

            Eis um extrato da entrevista – com alguns grifos meus:

             

            LEIA MAIS »

    • Vc. lembra ?

        Em 20/11 ás 23:25 ( hora são paulo ), “conversamos” no post nassifesco ” Geddel prova que o problema de Temer é temer” a respeito de “grampos”, “gravações” , “notas e bilhetinhos”, um post intitulado ” De ambos” – sobre quantos grampos estavam envolvidos, e o outro intitulado ” grampo clandestino ” – sobre formas de grampear e utilidade destes.

        Então meu caro, se um simples operador autonomo de mercado, escutou por ai, em São Paulo sem sair de casa, que novos grampos apareceriam, que ninguem sabe quantos existem ou quem está “pegando” quem, e com qual intenção, só resta a nós intuir que o que está aparecendo é só o começo de algo maior , que com certeza está sendo engedrado por figuras que ainda encontram-se nas sombras.

         A fervura ainda nem chegou perto do “ponto” , está em banho – maria , já a frigideira pegou Geddel e continua no fogo, só esperando o próximo – creio que um gaucho – portanto o problema não é Temer et caterva, mas quem nas “sombras” esta pilotando o fogão.

        • Palpite de curriculum

              Tipo para uma indireta, um “testa” ou um pretenso “alphadog “, que está no nascedouro e começa a circular como opção, teria um curriculum até razoavel, como :

               – combateu a ditadura militar com armas, foi exilado 

               – bem votado e vencedor em cargo legislativo, derrubou um icone da “esquerda”

               – bem relacionado com todos os partidos, até com segmentos da centro esquerda petista

               – é amorfo, com poucas ligações recentes com esquemas

               – disciplinado e facilmente dirigivel, não é chegado a trair, aliás nunca o fez

               – tem pouca mas relevante experiência no executivo – nivel 2 

               – concorreu a cargos executivos, até foi bem votado, mas perdeu sem chiar.

               Vai começar a aparecer bastante, inclusive na midia.

               O “nome” : Procurem, é facil .

          • Sim… mas tem que ver se

            Sim… mas tem que ver se esse aí eh nome de consenso no proprio partido.

            Ate aqui era mais ligado a um dos caciques. Justamente o que nao manda mais em indio nenhum… rs

          • Em termos

                O do “mercadão” é passado, já o playboy tem um telhadinho de vidro, e quanto ao Principe, encontra-se apenas na situação de referendar as descisões, melhor dizendo, as “bulas” cardenalisticas exaradas como verdade  pelo narigudo, ao qual a pessoa a qual não coloquei o nome, presta reverencias, pediu benção, foi aceita, nem foi necessaria humilhação pelo cilicio.

                 O esculapio valeparaibano está “se achando “, vitorioso inconteste,ele cre que detonou, tanto o ” Cantareira” como o “Alterosas” , alm de possuir um esquema “grandioso” ( de gandra ) no judiciario superior , acredita-se calçado, portanto armado dentro da coalizão conservadora a ser pule de 10, para 2018.

                  Então para um interregno, para a passagem grave de 2017, caso o tribuno constitucionalista e seus pares, rodem – algo cada vez mais provavel – na futura “normalidade institucional”, o consenso sobre este “nome” seria aceito, referendado pelos seus diretamente, e conclamado pelos outros por “gravidade”.

                  Não escrevi o nome de ninguem.

  41. há razões para o Calero ser tudo isso mesmo?

    Há um exagero em demasia sobre a figura do Marcelo Calero.

    Tanto este post quanto o artigo do Matias Spektor na FSP desta semana (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/matiasspektor/2016/11/1834998-ao-denunciar-geddel-calero-usa-retorica-da-nova-geracao-de-politicos.shtml) colocam demasiada relevância ao perfil no jovem diplomata carioca, ex-Ministro da Cultura, seja,  de um lado, como o grande protagonista do golpe no golpe, seja, de outro lado, como o novo paradigma da nova geração de político. 

    Sim, o rapaz saiu candidado a deputado, deve ser ainda filiado ao PSDB, foi alçado politicamente pelo Paes (peemedebista de oportunismo, mas sempre um tucano de coração). Mas e aí? Qual a relevância da figura Calero perante os cardeais do tucanato para perpetrar um golope sobre o golpe? A propósito, qual o peso do PSDB fluminense (que se equivale ao peso de um PHS ou de um Partidodos Aposentados Nacionais, no estado de SP)?

    Para minha humilde opinião: o ex-Ministro simplesmente caiu fora para não respingar qualquer tinta  sobre ele. Um novo paradigma, conforme o Spektor? Não, pra mim foi muito mais instinto de sobrevivência mesmo, para preservar a biografia mesmo.

    • O problema não é o Calero. O

      O problema não é o Calero. O problema é o Geddel, que é ao mesmo tempo a peça mais forte do governo e o elo mais fraco da corrente.

  42. Esta “fita” esta estranha

        Que não se deve confiar em ninguem lá em Brasilia, todo mundo sabe, e que para o jogo virar contra vc. e sua “tchurma” não precisa de muita coisa, basta um ou mais grupos unirem-se, o apoio da midia corporativa, sempre foram estas as premissas e necessidades básicas, acrescidas recentemente da concordancia/cooptação de excelsos funcionários ,altamente remunerados e “cheios de razão”, que militam nas varias esferas do Poder Judiciário.

         Juntou este pessoal acima descrito, o resultado é fatal : Cai, pode ser quem for , e sem este papinho de “pós-verdade”, ou verdade/mentiras, pois tanto uma como a outra, lá em BSB , são montadas com os mesmos “tijolinhos” de informação e desinformação, de acordo com os interesses de quem está construindo o “muro” ( a “quase” verdade ou a “quase” mentira ), ou pilotando o fogão/forno com seus “cozinheiros” delegados ( os que ficam nas panelas e nas fritadeiras aparecem, os donos do fogão nunca ).

          E caro Michelzinho ( como o Montorão a ele se dirigia ), se caso for verdade que o Calero lhe gravou, em uma audiência no Planalto, pior ainda se em seu gabinete, então a gravidade de sua situação em muito aumentou, pessoas que deveriam ser de sua extrema confiança, não por vc., mas pela relevancia de seu cargo, estão ……………….

           Paro por aqui, afinal cavalo inteiro quando nervoso sai escoiceando até amigos, menos os tratadores conhecidos, aqueles que o alimentam.

  43. Um mapa do caminho para o golpe dentro do golpe

    (Sempre lembrando que não existe golpe que não tenha golpe dentro do golpe)

    Aqui vai uma possível linha do tempo do que vai acontecer nos próximos anos.

    1) TSE cassa Temer em fevereiro, depois da eleição do novo presidente da Câmara
    2) O Congresso elege alguém do PSDB, seja oficialmente, seja oficiosamente, por via indireta.
    3) Ato contínuo, o Congresso aprova uma prorrogação de mandato até 2019
    4) O presidente indireto, enquanto aperta a repressão contra a esquerda e termina de aprovar as PECs do extermínio do Estado e dos aposentados, vai servindo de ponto de apoio para negociar a emenda do parlamentarismo
    5) Depois de um bombardeio da mídia, o parlamentarismo mais “clássico” com eleição indireta para presidente passa em algum momento do terceiro trimestre de 2017
    6) As eleições parlamentares ocorrem em 2018, com um primeiro-ministro surgido entre os de sempre
    7) Com parlamentarismo, eleição indireta para presidente e as reformas com cláusula de barreira, a elite político-econômico-midiática respira aliviada, já que tem o antídoto contra qualquer tentativa do povo de votar em algo diferente deles.

    Sobre situação econômica: estamos todos dependentes do Trump voltar atrás do seu pacote trilionário de obras; se não voltar atrás, ele enxuga a liquidez mundial e aí, com sorte, só saímos da crise em 2019. Por isso o presidente eleito indiretamente no primeiro trimestre de 2017 terá que saber lidar com a máquina repressora, já que as condições estão aí, é só surgir a primeira fagulha.

    Todo mundo já se convenceu de que as condições para termos eleições presidenciais em 2018 não existem mais: com a caça a Lula, parece inevitável que o eleito seja um bonapartista à direita ou à esquerda, que no primeiro mês de mandato chegará à conclusão de que, sem que dê um autogolpe, será derrubado pelo Congresso.

    Lava-Jato? Quem precisa dela agora, ainda mais que é absolutamente inevitável a aprovação da anistia ao caixa 2? Moro e Dallagnol vão se sentir usados e, para piorar, não vão poder ser os bonapartistas; vão ficar lá julgando casinhos, provavelmente com o supersalário garantido como uma espécie de cala-boca. A DPF volta a correr atrás de traficantezinho pé-de-chinelo.

    Assis Ribeiro: não acho que vão unificar os calendários eleitorais. Não precisa, com o parlamentarismo com eleição indireta para presidente. E manter a eleição municipal em “separado” é útil para manter e, se for o caso, repactuar os arranjos políticos paroquiais.

    • Caro Cesar, só estas olhando um lado.

      Caro Cesar, só estas olhando um lado, vamos escrever o que falta.

      A crise econômica criada não só pela incapacidade dos governantes mas como também pelo aumento ainda maior na taxa de juros causada pelo aumento dos juros norte-americanos para financiar as obras do Trump se agudiza ainda mais.

      Os estados e municípios entram em colapso financeiro, e o poder central não move um dedo tanto por vontade como por incapacidade.

      As corporações que deveriam garantir as oligarquias locais entram em colapso.

      O que sucede daí para diante só com uma bola de cristal.

  44.  
    “NUMDISSEMOS”?!Já deram “um

     

    “NUMDISSEMOS”?!
    Já deram “um supremo sumiço” nas gravações do Marcelo Calero sendo ‘Calado’ pelo inescrupuloso nazigolpista usurpador decorativo!
    E ‘nois’ esperando o vazamento da patifaria palaciana!
    Ou seja, “‘nois’ somos mesmo um ‘rebanho’ de otários”!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$

    Calero não gravou pressão feita por Temer por solução para obra

    Alexandre de Moraes disse que Temer não pressionou ex-ministro

    25/11/2016

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho, FONTE [IMUNDA!]: 

  45. Não são gênios

    Convém não superestimar esse pessoal, sob o risco de medo paralisante.

    Eles não são gênios do mal, não possuem um plano infalível, há muita gambiarra e improviso.

    No momento que o Temer cair haverá uma brecha (“janela de oportunidade”) que se bem aproveitada pode azedar o retorno do psdb.

    Será necessário uma pressão popular por Diretas Já! independente de cores e posições partidárias.

    Há clima pra isso, é preciso um elemento catalisador, uma emenda Dante de Oliveira, uma frente supra partidária, ou algo do gênero.

  46. Quando vi o Sarney votando no Aécio, vi todo o filme

    O PMDB estava crente que Aécio ganharia, sabem porque tenho certeza que há fraude no primeiro turno das eleições em São Paulo e isso é antigo é coisa do Quércia, sabemos que partidos como PSDB, PSD, tem o DNA peemedebista. Acho que só o sonso do Aecio não sabia do “truque” quando entrou com ação no STE alegando fraude, lembram quão rápido ele desistiu da ação???

    Ai a Dilma ganhou e eles foram para o golpe!!!

    Essa do eliseu Padilha só confirma o que eu sempre suspeitei!

    Um bom xadrez dos numeros das eleições em São Paulo desde os anos 80/90 acredito que ajudariam a desenvolver e desvendar o assunto

    • Também acredito nisso. O

      Também acredito nisso. O golpe seria  eleitoral, como foi o da Argentina. A eleição estaria garantida por tudo o que foi feito pela mídia (“Eles sabiam de tudo”, dizem, tirou 5 milhões de votos de Dilma na boca da urna), pelos ajudantes do judiciário, MP e polícia, pelas diversas fontes de financiamento e pelas forças externas que agiram em muitos e cruciais momentos. Mas a já clássica fraude eleitoral paulista seria o plano B. A eleição de Dilma debaixo de tanto fogo foi um verdadeiro milagre, e serviu para salvar a honra do PT e dos progressistas democráticos de todos os matizes. Perder sem que seja pelo voto só enobrece, e os golpistas sabem muito bem disso. Esse aspecto da questão já os abrreceu muito, mas hoje chegaram ao ponto em que não podem perder tempo pensando em firulas, preferem chegar aos 100% de poder de qualquer modo e a qualquer custo. Depois, será depois.

    • Essas eleições em SP são tão

      Essas eleições em SP são tão lícitas quanto os sorteios no STF e TSE: tudo quando é ação de interesse do Gilmar e do PSDB só cai nas mãos do dito cujo…deve ser a mão invisível do Cacique Cobra Coral…rsss

  47. Como disse,estou em
    Como disse,estou em quarenta.Só entro em edição extraordinária,é o que faço.Encareco ao Moreno de Poços de Caldas que fixe seus olhos que a terra ha de comer em Geddel Vieira Lima,o ser mais repugnante que o Céu que nos protege cobre,ao lado de Aécio Neves.Dele virão coisas escabrosas que você possa imaginar.A quadrilha de salteadores,saqueadores e assaltantes entraram em guerra aberta.Se brincar,até para a velha vai sobrar.Que Deus me ouça.Au revoir.

  48. Contretismo

     

    “Bastará agora ir fervendo o caldeirão até virar o ano. Virando o ano, o TSE resolve a questão e a Câmara partirá para eleger um presidente pela via indireta.”

    Não farei comentários.Não seria publicado.

  49. Não há golpe no golpe

    Perdão, mas não se trata de golpe dentro do golpe. Depois do impeachment, o golpe continuaria com oooratemer fazendo o serviço sujo e saindo de cena (por isso Gigi espera para ver se vai ter de fazer alguma coisa ou não). Depois só sobra o picolé de chuchu.

    Bom, para tanto, o PSDB seria poupado e as pessoas não saberiam que é ele quem governa depois do impiche porque isso não seria dito na televisão. Não sei por que estranham o seu tal “sumiço da mídia”. Logo reaparecerão como os salvadores pátria. Depois a Lava Jato acaba também com o PMDB, diminuindo a sua força no Congresso e no executivo de estados e prefeituras. Afinal, é o maior partido com afiliados dos coronéis. Daí, sem PT e PMDB, esse único partido não terá concorrentes.

    Por quê? Porque depois de décadas de investimento dos Masters of Universe, através dos americanos (apenas dpto. de defesa dos que têm a grana: os “masters” [que não vivem em Wall Street, mas entro em detalhes outra hora]), no FHC para criarem um partido sem povo e com aval do Dr. Roberto, não contavam com o fenômeno Lula. Ora, portanto não me digam que se trata apenas da Casa Grande daqui. Seria ingênuo.

    Depois do Paraguay em 2012, eu já dizia que depois seria a Argentina e nós e que se tratava da geopolítica dos americanos para quem afirmava que eles nada tinham a ver com a zona nacional. Na Argentina não precisou porque conseguiram eleger o macro e restaurar o clarinzinho. E cristininha? Dá-lhe câncer também, como já fizeram com vários outros. Quanto ao Brazil, riam e me diziam que não somos o paraguay, que aqui a democracia funcionava. Meu deus, me digam onde há democracia e logo contestarei. Ciro, PHA, contrariando o Nassif, disseram que não teria golpe ou que haveria protestos. Mas quem faria os protestos? Os coxinhas? Ora, se houvesse esse risco, boblo teria de fazer outra lavagem cerebral nacional.

    E, como já disse, por enquanto não estão atirando em ninguém e queimando a nossa comida, como já fizeram na Venezuela para destruir o Tchabes. Os mercenários farão esse serviço e os gentis países do mundo virão em nosso socorro para exterminar os nossos “terroristas” com as suas bandeiras vermelhas.

    Como nada que os americanos fazem aqui não dá lá muito certo, porque aqui é uma zona à la De Gaulle (talvez exceções como a redinha de tv, o do jatinho, o Digníssimo Digníssimo), eles precisaram trocar o cerra, que nada conseguiu (não sabe ou não gosta de trabalhar), por um grupo maior e mais eficiente e extremamente complexo. Usando essas várias frentes, agora vai dar certo. Ou a frota aqui do nosso lado entra em ação (espero que não: tenho medo de bombas radioativas me matarem aos poucos ou que me sirializem. A minha africanização vai demorar, felizmente). [Falo meio grego para despistar os caçadores do Neveden.]

    Amigos, não pensem que os de cima são idiotas. Desta vez a coisa vai funcionar, de uma maneira ou de outra. Estamos ferrados. Alguma dúvida, senhores? Ok, ninguém entendeu nada. Um dia reescrevo com pseudônimo…

    Depois eu falo do futuro da humanidade. Não eu: o que as pessoas inteligentes me falaram.

  50. Pausa para meditação,peço ao
    Pausa para meditação,peço ao Editor do Blog.Réquiem para o Comandante Fidel Castro,que ao lado de Che Guevara e François Miterrand,são aos meus olhos,cansados e tristes, as belas,extraordinárias e brilhantes personalidades que o mundo produziu.Responsáveis diretos pela minha formação.Até.

  51.  
    O DEFUNTO AINDA NÃO ESFROU

     

    O DEFUNTO AINDA NÃO ESFROU E NEGUINHO JÁ SE PICOU PRO PALÁCIO PRA RECOLHER OS DESPOJOS. PQP MEU I

    Vosmecês assuntaram como os carniceiros do psdb nem esperaram o cadaver do Boca de Jacaré esfriar? Logo, os urubús do psdb liderados pelo urubusão velho, conhecido nas rodas dos colarinhos brancos como professor Cardoso. O ancioso e aperreado ancião,  cuidou de arrebanhar o que existe de mais podre no grupo e, apressaram-se em sobrevoar a Capital do País. Ávidos, adentram o Palácio da Alvorada para beliscar a carniça do miShell Temer, o Putrefato.

    Que coisa feia! Tudo bem. O cabra é um Morto-Vivo, mas, ainda respira….

    Como o côrno, digo, o corvo do fhc perdeu todo resquício de dignidade, se é que teve alguma na vida. Deixa essas atitudes oportunistas e de vergonhosa calhordice pro Aécio de nariz ancho, pois se trata de sujeito imprestável, um inútil na vida.PqP!

    Êita que gente sem vergonha! Vão ser escrotos assim na baixa da égua!….

    Orlando

  52.  
    Fim de linha para “o

     

    Fim de linha para “o primeiro DEMoTucano a ser comido”, segundo o congênere &$ correligionário mafioso Sérgio Machado! $$$$$$$$$$$$$$$$$ ODEBRECHT DETONA AÉCIO E ACUSA MARQUETEIRO DE SER SEU CAIXA INFORMAL Articulador do golpe parlamentar de 2016, que arruinou a economia brasileira, e também do projeto de anistia ao caixa dois, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) terá posição de destaque na delação premiada da Odebrecht; a empreiteira afirma que o senador era pago por meio de repasses a uma das agências de publicidade de Paulo Vasconcelos, que trabalha com Aécio há muitos anos e foi seu marqueteiro na campanha presidencial de 2014; “em relação ao Aécio, está tudo muito bem documentado”, diz um dos investigadores; Aécio já foi citado na Lava Jato como responsável por um mensalão em Furnas e por esquemas do Banco Rural, no mensalão mineiro 26 DE NOVEMBRO DE 2016 (…) FONTE [LÍMPIDA!]:  http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/267418/Odebrecht-detona-A%C3%A9cio-e-acusa-marqueteiro-de-ser-seu-caixa-informal.htm

  53. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome