Xadrez do maior golpe da história, por Luís Nassif

Na edição, de ontem a Procuradora Regional da República Eugênia Gonzaga – no artigo “As agressões à aniversariante da semana, a Constituição” – chamou a atenção para um conjunto de medidas que estão sendo tomadas, configurando um todo lógico na direção do maior golpe da história.

Entram aí as mudanças nas reservas indígenas, a concessão de terras públicas ao agronegócio e à mineração, a venda de terras aos estrangeiros e os investimentos em infraestrutura à rodo, sem analisar as consequências sobre preços futuros das tarifas.

O corolário dessa história é a Lei no. 13.334, de 13 de setembro de 2016, que cria o Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

Peça 1 – PPI, o maior golpe da história

Primeiro, vamos entender como funcionará o PPI.

O balcão de negócios

Aqui, os empreendimentos abrangidos pela PPI:

O que diz a lei

Entram no PPI os seguintes empreendimentos:

 – os empreendimentos públicos de infraestrutura em execução ou a serem executados por meio de contratos de parceria celebrados pela administração pública direta e indireta da União;

II – os empreendimentos públicos de infraestrutura que, por delegação ou com o fomento da União, sejam executados por meio de contratos de parceria celebrados pela administração pública direta ou indireta dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios; e

III – as demais medidas do Programa Nacional de Desestatização a que se refere a Lei nº 9.491, de 9 de setembro de 1997.

§ 2º Para os fins desta Lei, consideram-se contratos de parceria a concessão comum, a concessão patrocinada, a concessão administrativa, a concessão regida por legislação setorial, a permissão de serviço público, o arrendamento de bem público, a concessão de direito real e os outros negócios público-privados que, em função de seu caráter estratégico e de sua complexidade, especificidade, volume de investimentos, longo prazo, riscos ou incertezas envolvidos, adotem estrutura jurídica semelhante.

Leia também:  Xadrez da licitação da Zona Azul, da influência do BTG e do silêncio da mídia, por Luis Nassif

As consequências

Não haverá área do Estado imune a esse projeto. Poderão entrar concessões de infraestrutura e arrendamento de terras da Amazônia e de todos os Estados e Municípios que sejam concessão ou tenham recursos da União.

Os donos do guichê

A porta de entrada será o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI), coordenado pelo impoluto Wellington Moreira Franco.

O Conselho analisará todos projetos de infraestrutura, de todas as áreas públicas, do Executivo federal, dos estados, municípios, da administração direta e indireta, do Programa Nacional de Desestatização. E decidirá quem entra ou não, assim como as regras do jogo, as condições para a concessão.

O que diz a lei

O poder do Conselho é total:

Art. 5º Os empreendimentos do PPI serão tratados como prioridade nacional por todos os agentes públicos de execução ou de controle, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Serão membros do Conselho, com direito a voto, o Ministro do Estado Chefe da Secretaria Geral da Presidência, o da Casa Civil, o da Fazenda, o dos Transportes, o de Minas e Energia, o do Planejamento, o do Meio Ambiente, os presidentes do BNDES, da Caixa e do Banco do Brasil

As consequências

Definirão os vitoriosos, entre outros, as seguintes pessoas físicas: Wellington Moreira Franco, Eliseu Padilha, Henrique Meirelles, Maurício Quintella, Fernando Coelho Filho, José Sarney Filho, Gilberto Occhi.

Geddel Vieira Lima não participará porque quis receber adiantado.

Liberação de licenças

O que diz a lei

Acompanhamento do Conselho para a liberação de todas as licenças necessárias autorizações, registros, permissões, direitos de uso ou exploração, regimes especiais, e títulos equivalentes, de natureza regulatória, ambiental, indígena, urbanística, de trânsito, patrimonial pública, hídrica, de proteção do patrimônio cultural, aduaneira, minerária, tributária, e quaisquer outras, necessárias à implantação e à operação do empreendimento

Segundo o PPI, “entende-se por liberação a obtenção de quaisquer licenças, autorizações, registros, permissões, direitos de uso ou exploração, regimes especiais, e títulos equivalentes, de natureza regulatória, ambiental, indígena, urbanística, de trânsito, patrimonial pública, hídrica, de proteção do patrimônio cultural, aduaneira, minerária, tributária, e quaisquer outras, necessárias à implantação e à operação do empreendimento”.

As consequências

Hoje em dia, o governo Temer já aparelhou a maioria dos órgãos de controle. Mas sempre há a resistência dos setores técnicos, que devem obedecer aos instrumentos legais que regem sua atuação, sob pena de serem denunciados.

Leia também:  A autocrítica da voz mais abalizada do capitalismo, por Luis Nassif

Com o novo modelo, todo pecado será perdoado. A determinação final – que todos os técnicos terão que seguir – virá desse Conselho presidido por Temer, conduzido por Moreira Franco, Eliseu Padilha entre outros.

É dessa lógica a liberação de áreas indígenas para concessões à mineração e ao agronegócio, a venda de terras aos estrangeiros, entre outras leis complementares.

Quem assina a Lei

A lei foi assinada por:

Michel Temer, presidente, considerado chefe de uma organização criminosa.

Maurício Quintela, deputado pelo PR de Alagoas, condenado pelo desvio de dinheiro destinado ao pagamento de merenda escolar do estado (https://goo.gl/GhLTk5).

Fernando Coelho Filho, deputado novato, filho do senador Fernando Bezerro Coelho, acusado de pedir propinas para o esquema Petrobras (https://goo.gl/MPNfdT).

Dyogo Henrique de Oliveira, Ministro do Planejamento, técnico de carreira, que permaneceu no cargo por ser o interlocutor mais constante com Romero Jucá, senador.

José Sarney Filho, da família Sarney (https://goo.gl/WgHuww).

Resultados finais

A maior parte dos membros do governo recebeu propinas por diretores indicados para a Petrobras. Agora, terão o poder de decisão – amparados por leis que eles próprios redigiram – para indicar quem quiser para esse programa.

Alguma dúvida sobre o super-balcão de negócios?

Peça 2 – as responsabilidades institucionais

Se terá a situação insólita de, pela primeira vez na história, em uma economia da dimensão da brasileira, todos os projetos do Estado, de concessão a obras financiadas, ficarem sob o controle de uma organização criminosa.

Não se trata apenas do crime pontual, mas de decisões que reverberarão daqui para frente no destino do país, impactando custo de tarifas, desenvolvimento regional, setores estratégicos.

Leia também:  A esdrúxula política de abastecimento da dupla Guedes-Tereza Cristina, por Luis Nassif

Nos anos 90, uma reforma malfeita do setor elétrico matou um dos grandes diferenciais de competividade brasileiro: o custo da energia.

A infraestrutura exige planejamento sistêmico, inteligência estratégica, de maneira que os setores mais atraentes sejam combinados com áreas de menor interesse, para que haja a universalização dos serviços. Tem que haver integração entre as obras, racionalidade dos investimentos.

Esses objetivos ficarão sob a guarda da pior quadrilha que já apareceu na vida pública nacional.

A manutenção dessa quadrilha no poder trará prejuízos irreversíveis ao desenvolvimento brasileiro.

Há uma responsabilidade objetiva de vários poderes, para impedir esse desastre.

A Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal devem ao país a aceleração das ações contra as pessoas com direito a foro.

Se existe um tema para fortalecer um pacto nacional, é este, o de livrar o país de um golpe que desarticulará completamente a área pública.

Imprensa, partidos políticos, do PSDB ao PT, PGR, STF não podem fugir dessa responsabilidade.

Perto do que está para vir, todo o histórico de golpes no país não passará de pixulecos.

2017-10-09 16:13:53 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

73 comentários

  1. ora!
    “Imprensa, partidos políticos, do PSDB ao PT, PGR, STF não podem fugir dessa responsabilidade.”

    Ora, Nassif!

  2. Esta querendo muito, Nassif
    Num pais onde um mero juiz de primeiro grau, com respaldo de um canal de televisão, se acham no direito de varrer um partido cuja ideologia não concordam, esse conselho é fichinha.

  3. Esta querendo muito, Nassif
    Num pais onde um mero juiz de primeiro grau, com respaldo de um canal de televisão, se acham no direito de varrer um partido cuja ideologia não concordam, esse conselho é fichinha.

  4. A turma da maçonaria não

    A turma da maçonaria não brinca em serviço além do entreguismo total em concluio com os compadres domésticos e internacionais eles ressucitaram a ideia do inimigo interno objeto de análise anterior pelo Nassif.

    O episódio da prisão de Battisti deixou bem claro que o mesmo era e é monitorado pelos serviços de inteligência, assim como provavelmente todos os blogueiros independentes, os movimentos sociais e suas lideranças.

    A prisão totalmente ilegal de Battisti segundo a mídia amiga deveu-se ao fato de ele querar sair do Brasil, argumento fraco que não emplacou, depois por evasão de divisas.

    O fato é que a organização criminosa no poder não está assim tão isolada, tem muita gente que, discretamente, presta importante auxilio a seus objetivos.

    Notem que eliseu padilha há mais de 20 anos responde a inúmeros processos na justiça e nunca foi condenado quando seus processos não são prescritos pela ‘lentidão’ do judiciário que parece não ter muito interesse na sua condenação, o mesmo ocorre com o famigerado moreira franco.  

    • Por que os processos
      Por que os processos prescrevem? Vc já respondeu na primeira linha, e já li aqui que são beneméritos, fechados em suas causas, bla bla bla……..

  5. Nâo creio Nassif.
    A meu ver,

    Nâo creio Nassif.

    A meu ver, o principal problema hoje é a insegurança jurídica existente no País devido às atuações exdrúxulas de mp, pf e judiciário.

    Por mais que Temer seja ruim, e ele é, esse não deve ser o foco atual.

  6. Imprensa, partidos políticos, do PSDB ao PT, PGR, STF não podem

    ” Imprensa, partidos políticos, do psdb ao PT, pgr, stf não podem fugir dessa responsabilidade” .

    Tirando o PT, tira o pt d’aí, Nassif, os demais SÂO os responsáveis por tudo isso, e não têm com fugir da responsabilidade. Sâo autores e atores.

    O Nassif tem cada uma! E esqueceu de por a culpa na Dilma por aguma coisa.

    • Já li aqui e alhures, que o

      Já li aqui e alhures, que o pt não fez lá tanta força para barrar a queda da Dilma. Eu não tenho conhecimento profundo para analisar, alguém aqui pode arriscar?, mas, não sei porque, tenho a impressão que o partido não é tão vítima assim …

      • Nem a Dilma defendeu os “54

        Nem a Dilma defendeu os “54 milhões” de votos. Até parece que queria ser derrubada.

        • #

          Que papo furado! O que Dilma deveria ter feito? Agarrar-se às colunas do Palácio, como ela mesma disse?

          Ora! Faça-me o favor!

           

        • #

          Quem deveria defender os 54 milhões de votos eram os 54 milhões de eleitores que ficaram em casa assistindo o golpe “de camarote”.

          País de merda!

  7. Imprensa, partidos políticos, do PSDB ao PT, PGR, STF

    Nassif, ajuda aeh.

    Ver Dilma, Damous Patrus, Lula e tantos outros no mesmo cesto e comendo o mesmo farelo…

    Ajuda, Nassif, tá humanamente impossível segurar esse tsunami.

    Assim, só vai confirmando a única saída

    (aos brasileiros, principalmente aos mineiros, e ao Nassif):

    Ê, Minas
    Ê, Minas
    É hora de partir
    Eu vou
    Vou-me embora pra bem longe…

    [video:https://youtu.be/-3lqL5gYXIQ%5D

     

  8. Privatização Caixa Economica Federal

    Foi anunciado hoje pelo relatório reservado que Michel Temer fará um pronunciamento anunciando a privatização da Caixa Economica Federal. Não vi nenhum site de midia seja de direita ou esquerda dar a noticia.

    É inacreditavel oq esta acontecendo.

    Só o Senador Lindenberg publicou um video no seu facebook confirmado que a Caixa vai ser privatizada.

    E segundo não será abertura do capital, mas sim venda do controle.

  9. Essa quadrilha não passa de

    Essa quadrilha não passa de uns senhores garotos de recados. São uns bostas que só estão no poder até agora porque uma parte da elite fdp desse país (ou seja, 90 por cento dela rs ) os apoia. Desde que os de sempre se deem bem – no caso bancos, imprensa oficial e  o funcionalismo público que fica longe do povo (porque o que está perto dele sofre com salários baixos e ou atrasados e falta de infraestrurura) – essa quadrilha pode fazer o butiqm eu quiser. E o povo, mal instruído,que tem que trabalhar como um burro de carga, isso quando tem trabalho, e que se informa basicamente vendo o JN da Globo, não tem a mínima ideia do desastre que está sendo tramado para ele. Bovinamente está pra ver uma idade mínima pra mulher de 62 e pro homem de 65, tendo que contribuir no mínimo 25 anos pra ter direito a um mínimo (deve haver alguma relatório mostrando quantas pessoas de 65 hoje teriam direito a pegar aposentadoria tendo que pagar 25 anos de contribuição, mas chuto que deveria ser um número bem baixo ) e o sortudo que conseguir trabalhar 35 anos e chegar aos 65 e pagando pra ter mais de um mínimo verá o cálculo ser feito considerando TODAS as contribuiçãos, e não as 80 por cento maiores como é hoje. Se isso passar e não houver reação, é sinal de que só um milagre mudará o rumo do país = tornar-se um imensa casa grande com padrão de vida sueco pra 1/5 e o resto dos 4/5 viverão nos quintos dos infernos. 

     

     

     

     

  10. Por que a existência do

    Por que a existência do parágrafo 1º do artigo 9º ?

     

    Art. 9º A SPPI deverá dar amplo acesso para o Congresso Nacional aos documentos e informações dos empreendimentos em execução do PPI, fornecendo, em até trinta dias, os dados solicitados.

    § 1o  Ao atender ao disposto no caput, a SPPI poderá exigir sigilo das informações fornecidas. 

    • Somebody, só falta um detalhe

      Somebody, só falta um detalhe pra que isso aconteça = a partir do dia em que for suprimida o item da constituição americana que o lobby da indústria bélica usa pra justificar que se venda armas mais facilmente do que se vende pasta de amendoim nos EUA rs. 

      Somebody, nosso histórico não ajuda. Te pergunto = o que aconteceria se no dia da posse um presidente americano confiscasse tudo o que estivesse no banco de todos os americanos? Provavelmente seria o presidente americano morto com mais bala na história rs. 

      Há 27 anos e meio Collor fez exatamente isso e não houve UMA, eu disse UMA revolta armada contra um dos maiores roubos de um estado contra o seu próprio povo. Uma coisa parecida houve na Argentina em 2001 e além de ter havido mortes a Casa Rosada teve 5 presidentes em alguns meses. Se em um fato fácil de se entender, óbvio, em que as pessoas se viram sem ter acesso ao seu dinheiro no banco, nada aconteceu,  imagine em coisas mais complexas.  

      Aqui, Somebody, as pessoas mais atingidas por essas crises se matam – veja o índice de crimes e mortes no trânsito – mas até hoje não deram um tiro  – não falo nem em acertar o tiro – em um político de nome que contribuiu para essa catástrofe. 

       

      • Depois do confisco, muita

        Depois do confisco, muita gente ainda se dava ao trabalho de se amontoar no portão da Casa da Dinda para aplaudir collor quando ele saia com sua moto para suas voltinhas dos domingos de manhã, voltinhas em que os limites de velocidades das estradas eram presidencialmente ignorados. O povo só se revoltou quando a mídia -veja + globo- começaram a detonar collor por que ele não estava correspondendo ao que os barões esperavam dele.

        • O povo teve o dinheiro

          O povo teve o dinheiro confiscado e ainda batia palmas quando Collor subia e descia a rampa do palácio do Planalto, com direito a celebridades à tira-colo (Os Trapalhões, Chitãozinho e Xororó, etc).

    • Xadrez do maior golpe da história

      compreendo seu ponto de vista e sua provocação, com a qual concordo.

      CONTUDO, cabe ponderar:

      – ao contrário do mito construído pela lumpenburguesia brasileira, nossa História é um banho de sangue. massacres e massacres daqueles que se levantaram em nome de um projeto de liberdade e de soberania;

      – não somos e nunca fomos um “povo de frouxos” (link para as revoltas ocorridas no Brasil);

      – frouxa é a plutocracia brasileira, eternamente sedenta de ser convidada para a mesa de jogo dos grandes lobos globais, mas servilmente resignada ao seu desprezível lugar como hiena periférica;

      – frouxa é uma liderança especializada em capitular voluntariamente, dedicada à rendição sem luta e cujo único objetivo é salvar a própria pele, mesmo ao custo de entregar a cabeça de todo um povo.

      .

  11. Xadrez do maior golpe da história

    2018, uma miragem para fanáticos. enquanto sobreviver uma última quimera, a miragem das eleições de 2018, prosseguirá o pic-nic de abutres, até já não restar Brasil algum. tudo terá sido então devorado pela rapina de curto prazo, com o país reconduzido a um status neo colonial e semi escravagista, concretizando a destruição do Brasil enquanto nação soberana e integrante do BRICS. entre as diversas causas para o Golpeachment, a determinante é impedir a construção de um mundo multipolar, no qual o Brasil teria sido pedra fundamental. ainda assim, a fanática obsessão com 2018 paralisa todo o movimento de resistência ao Golpe, como se este pudesse ser derrotado pela via parlamentar, ou judicial. um golpe só pode ser derrotado por um contragolpe. através de um movimento de massas, ocupando as redes e as ruas, pela participação em lutas concretas de pessoas concretas em lugares concretos, e potencializando estas lutas através de um incessante trabalho de registro, divulgação e conexão nas redes virtuais;

    Definitivamente, Temer, não!.

    enquanto prevalecer a quimera do fanatismo e a realidade da traição, nenhum fígado restará saudável. úlcera, diverticulite, hemorroida, cálculo biliar, pancreatite, degenerescência macular. e o pulso ainda pulsa! haja Rivotril…

    .

    • Arkx, cada vez mais eu também

      Arkx, cada vez mais eu também vejo e sinto a eleição de 2018 como uma miragem perversa e enganadora, bem como aquelas que a gente vê nos filmes dos caras perdidos no deserto e enxergam oásis salvadores, e eles usam suas forças finais para chegarem lá e descobrirem que é só mais do mesmo inferno de sol escaldante e areia, nenhuma redenção os aguardava….

      O artigo que lemos aqui no GGN falando das articulações entre Gilmar Mendes e o governo parta esse tal “semipresidencialismo” é mais uma ação de um cinismo óbvio e escarnecedor de todos nós, algo do tipo: “deixemos os sonhadores de oásis se debatendo, discutindo as opções, com Lula, sem Lula, enquanto costuramos a emenda constitucional que será a pá de cal em tudo, e teremos o poder tranquilamente por mais uns bons anos, até a situação se tornar tão insuportável e desesperadora, que essa classe média hoje enferma, hoje em nossas mãos, acorde e a gente tenha que fazer concessões de novo…..”  –  é essa nossa trágica realidade, somos um povo refém, uma nação refém, a grande oligarquia realizou o sonho do golpe perfeito, o golpe com a intervenção direta, o apoio, do Judiciário e do Ministério Público – e os que não são cúmplices por ações diretas, o são por omissão covarde – não há saída, portanto, enquanto perdurar esse quadro.

      Só não consigo ainda enxergar as multidões nas ruas de que você me falou no outro post, apenas Lula agrega parte do povo considerável no Brasil, mas ele segue acreditando na política como arma única legítima e/ou viável, no sentido de uma política “normal”, como se vivêssemos tempos normais…..

      2018, se vier a acontecer, será já sobre escombros, terra arrasada, país fatiado e entregue, talvez de modo irremediável!

      Nesse aspecto, Nassif está certo: ou as autoridades lúcidas do tamanho da destruição, da sordidez, das agressões à nação fazem algo determinado e firme agora para impedir o desmonte total, ou perderemos nosso futuro.

      • Xadrez do maior golpe da história

        -> Só não consigo ainda enxergar as multidões nas ruas de que você me falou no outro post,

        até o Ocupa Brasília, em 24-MAI-2017, foram multidões e multidões nas ruas, inclusive em atos com a presença de Lula. depois disto, houve um refluxo programático em prol de focar tudo nas eleições de 2018.

        tem vídeos e vídeos que documentaram estas manifestações. ocorre é que se criou um mito sobre “um milhão de pessoas na Av. Paulista”, em 15-MAR-2015. jamais teve tanta gente assim, muito embora os 220 mil de fato então participantes já seja um número impressionante. no entanto, a Greve Geral de 28-ABR-2017 superou de longe qualquer manifestação organizada pela Direita no Brasil.

        abraços

        vídeo: Até onde vai o “novo” MBL?

        [video: https://www.youtube.com/watch?v=xNYjJnhXNIQ%5D.

        .

        • Muito interessante o vídeo,
          Muito interessante o vídeo, Arkx, elucidativo…….. O que mais me inquietou foi a provocativa questão que ele deixa ao final: “Há espaço para uma nova esquerda….. Mas quem poderia fazer isso, liderar, fomentar….?”

          Em termos “mínimos” que seja, acho viável uma ideia que o Nassif levantou certa vez: que um grupo suprapartidário de políticos, intelectuais, empresários, lideranças civis, etc., una-se numa plataforma “curta” para fins específicos que sejam: o fim do golpe, ou a volta de Dilma ou eleições diretas já, algo que traga parcela razoável da sociedade junto, para inibir as ações canhestras de moro e cia., e interrompa o processo de destruição do país.

          Seria possível ????

          Abraço!!!!

  12. Perdi a esperança no retorno

    Perdi a esperança no retorno ao estado de direito, que Nassif teima, heroicamente.  em acreditar.  Considero Temer e quadrilha meros instrumentos de um poder maior, que reúne a banca financeira, as grandes corporações  e a máquina de guerra estadunidense. Temer e quadrilha não dariam um passo em direção ao golpe desfechado em 2016, não tivessem por trás esse poder maior. A grande mídia não passa de extensão desse poder e a corporação jurídica tem Miami como pátria.  E, para finalizar, os militares são e sempre foram guarda-costas desse poder. Se um acidente casual tirasse a vida dessa quadrilha, no dia seguinte outra tomaria seu lugar e continuaria o trabalho, pois os mandantes do crime permanecem ocultos, intocáveis, inacessíveis, inomináveis. Os inimigos do país são tangíveis e intangíveis, são reais e virtuais, dominam as leis, as redes sociais, a internet, detêm o pode suave e o poder nuclear e, para não restar dúvidas sobre seu poder,  constituem a pátria financeira.  Não temos um Putin, não temos um partido estatal como o chinês, não temos um líder como o norte-coreano, temos somente um líder carismático em fim de carreira,  massacrado pelo poder hegemônico e milhares de traidores no aparelho de Estado.  

    • “A verdade está lá fora”

      WG, a meu ver a sua é a análise mais realista. A verdade está lá fora, na selvageria do capital internacional representado na prática pelos interesses estadunidenses (complexo industrial-militar, Wall Street, grandes bancos e seguradoras, corporações transnacionais, etc.). Eles é que movem este bando de trombadinhas subalternos aos quais nosso caro Nassif se refere. A situação só mudará quando o mundo deixar definitivamente de ser unipolar, com a abolição do dólar como moeda mundial e o avanço acelerado da decadência norte-americana já visível e palpável. Por isso quase não leio o que acontece aqui no Brasil e sim as mudanças tectônicas que estão ocorrendo na geopolítica mundial com os EUA perdendo aceleradamente seu poder mundial, principalmente depois da invasão do Iraque, como está bem analisada na matéria do link abaixo:

      https://blogdoalok.blogspot.com.br/2017/10/o-fim-do-imperio-por-chris-hedges.html

       

  13. Marionetes

    Essa chamada quadrilha não é nada mais do que marionetes nas mãos da verdadeira máfia que sempre se locupletou dos bens públicos a seu bel prazer. Atende pelo nome de alto empresariado nacional. 

  14. Porra, o Geddel recebeu

    Porra, o Geddel recebeu adiantado rs rs? Cinquentinha pra essa gang não é nada. Mais pra frente ele voltará para o banquete. Com o apoio do MPF, STF, PSDB e o caralho a quatro. É tudo uma quadrilha só Nassif. Não lembra dos tempos do FHnistão. Entregaram a Vale por 3 caraminguás. E o que MP STF fizeram? Essa quadrilha atual não deve nada para aquela tucanalha da década de 90 e vice versa.

  15. Sobrenatural da Silva

    O Golpe somente  padecerá se houver um enorme  acirramento  de suas contradições.  Quem poderia catalizar este processo é o povo, mas o povo…..está mais preocupado  com o futebol de domingo !

    Todos parecem apostar na solução  mágica da eleição  em 2018,  mas esquecem que sem forte mobilização  nas ruas, os golpistas  repetem a fórmula  e  interditam Lula . 

    Vamos ver se o Sobrenatural  da Silva se faz presente e , ao menos, embaralha as cartas…..

     

  16. O Nassif é um eterno

    O Nassif é um eterno otimista.

    As pessoas estão preferindo não esperar e indo embora do Brasil, emigrando, reavivando e reforçando a diáspora brasileira. Logo sobrarão no Brasil apenas os medíocres e os que não tem parentes no exterior.

    Quanto a 2018: se existir 2018, dúvida que se reforça ainda mais com a corrida entre o parlamentarismo gilmarmendiano e o golpe militar que se avizinha, vai ser uma eleição bem tensa, em que não podemos confiar que o TSE vá realmente respeitar os resultados, caso o resultado “dê zebra”.

    Enquanto isso, a economia brasileira se torna um bordel de quinta categoria. Setores econômicos inteiros vendidos como se fossem meretrizes de beira de estrada. E os abutres achando pouco e pedindo a volta da escravidão na “reforma” trabalhista.

    • Caro cara pálida, quem são os nã mediocres?

      Parece conversa de coxinha, quem acha que todos têm parentes no exterior, capaz de hospedá-lo e pagar suas contas, pelo menos no começo?

      Quem tem bens e negocios no Brasil,  que dê liquidar tudo derepente, para sair  e mudar-se para o exterior de uma hora para outra e fazer o que lá?

      Quem tem filhos, esposa, netos, primos, tios, amigos e muito mais, fixados aqui no Brasil e não tenha condições ou não deseje  sair de uma hora para outra, porque a vida no exterior seria uma merda das grandes?

      Mediocre é quem acha podemos e que queremos daqui sair,  do nosso país, de uma hora para outra sem pelo menos tentar mudar esta merda que principalmente os classe médias coxinhas nos meteram.

      Vamos todos para miami virar sacoleiros?

       

       

    • Caro cara pálida, quem são os nã mediocres?

      Parece conversa de coxinha, quem acha que todos têm parentes no exterior, capaz de hospedá-lo e pagar suas contas, pelo menos no começo?

      Quem tem bens e negocios no Brasil,  que dê liquidar tudo derepente, para sair  e mudar-se para o exterior de uma hora para outra e fazer o que lá?

      Quem tem filhos, esposa, netos, primos, tios, amigos e muito mais, fixados aqui no Brasil e não tenha condições ou não deseje  sair de uma hora para outra, porque a vida no exterior seria uma merda das grandes?

      Mediocre é quem acha podemos e que queremos daqui sair,  do nosso país, de uma hora para outra sem pelo menos tentar mudar esta merda que principalmente os classe médias coxinhas nos meteram.

      Vamos todos para miami virar sacoleiros?

       

       

      • Caro Julião, o Cardoso está

        Caro Julião, o Cardoso está sendo realista. Na atual situação brasileira, se você não é um idiota como o restante da população (e portanto consegue ver o desmanche do país) você têm duas opções: Pode ajudar em uma revolta armada para derrubar os golpistas e restaurar a democracia, ou pode ir embora do país. Eu tenho visto que no geral o brasileiro é covarde demais para uma revolta armada, então como falta apoio para uma revolta os que podem estão indo embora.

      • Caro Julião, o Cardoso está

        Caro Julião, o Cardoso está sendo realista. Na atual situação brasileira, se você não é um idiota como o restante da população (e portanto consegue ver o desmanche do país) você têm duas opções: Pode ajudar em uma revolta armada para derrubar os golpistas e restaurar a democracia, ou pode ir embora do país. Eu tenho visto que no geral o brasileiro é covarde demais para uma revolta armada, então como falta apoio para uma revolta os que podem estão indo embora.

      • Desculpe mas o amigo acima tem razão

        Quem tem cidadania de outro país não há outra alternativa que não seja deixar o Brasil, esse país não vai se recuperar. agora é tarde demais está tudo sendo feito muito rápido, dessa vez o estado vai para o saco por completo. A violência é de um país em guerra e só vai piorar e voce vem me dizer que a vida no exterior será uma merda?

         

        pelo amor de deus!

  17. Eu acho que o Supremo

    Eu acho que o Supremo Tribunal Federal já perdeu a legitimidade para reverter os crimes da organização criminosa, que ele mesmo ajudou a assumir o Poder. A única possibilidade é que a nova Procuradora Geral da República – Raquel Dodge surpreenda, e promova ações que obriguem o STF voltar a ser o Guardião da Constituição. Já que se diz que a esperança é a última que morre, vou aguardar mais um pouco.

    • “Çupremo” é da cúpula do golpe

      Certíssimo Galvão. O stf foi parte fundamental no golpe de Estado contra a Constituição, contra a democracia e contra a República. Ele é um dos dois protagonistas da atual ditadura que é MIDIÁTICO-JUDICIAL. Como então esperar que parte ativa na execução e na manutenção de um golpe antidemocrático vá colaborar para derrocá-lo? É muita ingenuidade!

      • Eu sei bem o que aconteceu.

        Eu sei bem o que aconteceu. Mas como houve troca na Procuradoria Geral da República, a minha esperança é que a Raquel Dodge não seja tão omissa quanto o Janot. Não é preciso ser sequer estudante de direito para saber que a PGR é consultada pelo STF em qualquer incidente processual. Tem muita gente que não sabe, mas o Procurador Geral da República é o “dono da ação penal” o que lhe dá o poder de pedir sumariamente ao STF o arquivamento de processos, no que é atendido imediatamente sem qualquer questionamento. Vamos aguardar para ver como vai agir quando for acionada pelos cidadãos.

  18. Para quê? para onde!

    Não há uma ideia junto da população no formato daquilo que o golpe está construindo para o Brasil e Brasileiros.

    A PEC 55 nos deixa abaixo do capitalismo:

    Primeiro os juros e o que sobrar será usado para investimentos e serviços.

    Nos transformar numa china será impossível, pois está se matando a tecnologia mais avançada, não teremos fábricas de valor agregado e dai será sucateamento – a China já forte em alta tecnologia, quem sabe produzir as bugigangas de baixo valor agregado.

    A combinação de baixos salários e alta produtividade não funcionará aqui!

    Redução dos investimentos em universidades vai matar possíveis melhores salários!

    Vão nos transformar numa espécie de Vietnã sem a China!

    A violência da forma que sendo tratada se tornará endêmica e pode acabar com o Turismo!

    Os ladrões do asfalto vão subir para Brasilia com este novo modelo de financiamento!

    Não poderão se candidatar, mas eleger seus candidatos!

    Estamos ferrados…

  19. Houve um golpe no Brasil?

    Quem deu o golpe?

    Por que deram o golpe?

    Quem deu o golpe, por mais que briguem entre si por sua condução, abrirá mão dele?

    E ainda tem gente falando em eleições presidenciais em 2018.

    Vai ter eleições, como teve “crime de responsabilidade” para se instaurar um impeachment. E as instituições estão em pleno funcionamento. A constituição está sendo plenamente cumprida. etc, etc.

    E vai ter eleições plenamente limpas em 2018.

    Ou as principais lideranças democráticas e progressistas se unem e tratem de mobilizar a maioria do povo brasileiro para votar ou referendar um novo governo (de consenso e representante de todas essas forças) na lei ou marra, ou o Brasil será governo por golpes atras de golpes.

    A menos que:

    a) Não houve golpe;

    b) Não há golpistas;

    c) Não há interesses golpistas sendo atendidos;

    d) E, por fim, quem tem força para dar um golpe não terá força nem interesse para se perpetuar no poder.

  20. #

    Obrigado, Nassif, por mais um texto esclarecedor.

    Isso deveria ser publicado no JN, mas como somos um país bananeiro, não é.

  21. Xadrez do Golpe

    “Você acha, Macaé, que eles se contentam em ter uma negona como você como Secretária da Educação de um Estado como Minas Gerais? Eles ficam olhando para você e falam assim: “seria uma baita de uma empregada doméstica, e fica sendo Secretária da Educação do Estado de Minas Gerais…”

    Presidente Lula:

    https://jornalggn.com.br/noticia/ao-vivo-seminario-da-educacao-publica-com-lula-e-haddad

    Não aparecerá no jornal nacional ou qualquer outra mídia dos crápulas brasileiros!

    [video:https://youtu.be/OTMoQrTEsG0%5D

    [video:https://youtu.be/YshmrDzayVQ%5D

     

  22. SENSACIONALISMO

    SENSACIONALISMO POPULISTA

    TREMENDO exagero dizer que isso é o PIOR que esta por vir ??!!  ..claro que é grave

    Indago aos colegas: Que GOLPE poderia ser maior do que o que JÀ VIVEMOS ?

    UM POVO traído que teve seu VOTO JOGADO no LIXO ao ver o presidente eleito destituído (em que pese que a presidanta não era nenhuma Brastemp  ..aliás, longe disso)

    Que Golpe pode ser maior do que ver os Poderes eleitos,  Legislativo e Executivo, vê-los sendo DESTRUIDOS por outro estável, corportativo, de homens públicos recheados de interesses mesquinhos e privados  ..pessoas PAGAS pra cumprirem as Leis e A Constituição da República ?  ..ou de outros que agora se movimentam pera apontarem contra seu próprio povo as Armas em nome de se assumirem no Poder ?

    QUE golpe poderia ter sido maior do que o de vermos o DISCURSO por mais cidadania e respeito recíprocos, pela assitencia mínima, cultivado por décadas, ser agora desmerecido e jogado a ínfimos estatísticos ? Ou o que pode ser maior do que vermos o NOSSO PAÌS estar afogado no desânimo e na depressão, num embate fratricida e CINICO que parece não ter mais fim ?

    em tempo – AS DIFICULDADES e LENTIDÂO pra se acessar este Canal tem sido permanentes tanto via micro como celular  ..espero sinceramente que os técnicos responsáveis atentem pra essa GRAVIDADE que acaba por IMPEDIR que milhares de pessoas possam, com mais agilidade, tomar conhecimento e ter acesso a mais informações de QUALIDADE 

  23. É o povo preocupado com
    É o povo preocupado com Escola sem Partido, discussão de gênero e o Brasil sendo vilipendiado.

    • Estratégia

      Essa tem sido a estratégia da mídia, para irritar população comportamentalmente conservadora e tirar votos da esquerda popular (que seguem para Bolsonaro ou Marina). O pior disso, é que os modernosos ainda não perceberam este jogo.

  24. Talvez seja o segundo maior golpe da história

    O primeiro foi dado há 25 anos pela equipe econômica do ministro da fazenda fernando henrique cardoso que , desde então , implantou no país uma lógica econômica de juros altos da qual o país nunca mais conseguiu se livrar , subjugando o país inteiramente aos interesses do mercado financeiro .

    Todas as decisões e reformas são feitas para atender ao ” MERCADO ” . Só se elege presidente quem agradar ao mercado. Na eleição de 2002 , Lula se viu obrigado a assinar a carta de compromisso com esse política  – CARTA AOS BRASILEIROS (banqueiros) e admitir o mesmo Henrique Meirelles que hoje está aí . 

    Ontem , a notícia dá conta de que Bolsonaro já estuda como agradar o ” MERCADO “. 

    É o maior cabresto da história , não se encontrará outra nação tão subjugada aos interesses do mercado financeiro quanto o Brasil , deslocando quase metade de seu orçamento para cobrir os juros de sua dívida interna de curto prazo . 

  25. Reclamar com quem se as instituições estão à deriva

    Se estão fazendo tudo isso, na bacia das almas, é porque Temer e seu bando têm certeza de que não havera eleições diretas em 2018. Para isso Gigi esta la, costurando o semi-presidencialismo à la pindorama. Imagino o primeiro Ministro eleito pela Câmara…  Isso tudo feito às pressas e, em que pese a atual lei, vão certamente, com a incrivel criatividade demonstrado por todo judiciario brasileiro, encontrar a brecha que precisam para mudar o sistema vigente e ainda contam com a velha parceria de sempre com a imprensa para convencer o povo e implantar um sistema em que la vamos nos, descendo a ladeira em velocidade sem saber se os freios vão funcionar! Delirios de uma elite sem visão do todo. 

  26. Enquanto a quadrilha 

    Enquanto a quadrilha  governante transforma o Brasil em escombros, terra arrasada, lá na república do paraná  o implacável  inimigo do PT, o juiz midiático  e cinematográfico e sua equipe da farsa a jato, continuam na caça a Lula.  O tópico do mês são os recibos de aluguéis: falsos, verdadeiros, cadê os originais, tem datas erradas, é preciso perícia?…. As malas de dinheiro filmadas e fotografadas proliferando país afora não vem ao caso. O juizeco sofre de perturbação obsessiva compulsiva por Lula.

  27. Nassifão este mês outubro
    Nassifão este mês outubro será o “mês do cair na realidade”,a economia mostrará a sua “solidez”(derrete) não dizem q mentira tem perna curta?Então por mais q façam lavagem cerebral no povo do Brasil,não vai pra frente(espero estar errado)por isso os barões do golpe já estão preocupadíssimos e querem dar algum “novo fôlego”,TEMER CAI !Agora quem tiver o discurso MAIS FIRME E RADICAL “leva”a opinião pública,o povão em geral assim diz o ORÁCULO J.MARCELO AQUI!!!
    Obs:Não seja mais ingênuo NASSIFÃO o jurídico empresarial Ltda é unha e carne com os corruptos verdadeiros eles tem o rabo preso e por isso não sai nada contra tucanos Ltda e Temer,torço para o Lulão cair na cadeia e quem sabe acordar e de lá firmar o discurso contra as arbitrariedades de nossas autoridades !!

    • Esses safadops estão

      Esses safadops estão ESPERANDO 2018. Com as RESERVAS Internacionais deixadas pelo PT (resultado da ERA PT) em 2014 (fim da ERA PT), de 400 bilhões de dólares (1,2 TRILHÕES DE REAIS) , terão créditos e financioamentos de todas as partes do mundo, fácilmente,  para REATIVAR AS MILHARES DE OBRAS DO PAC como também os investimentos da PETROBRÁS (refinarias, estaleiros, etc) .  O PT já terá sido esquecido como ter PROJETADO E EFETUADO A MAIOR PARTE DAS OBRAS.  Os EMPREGOS voltarão aos milhões e a IMPRENSA GOLPISTA (globogolpe) dirá que são conquistas do seus “indicados ao governo”. As multinacionais do petróleo já estarão instaladas e as empreiteiras americanas também para ficarem com os LUCROS trilionários .E o Povo Brasileiro ficará , de novo, na merda.

  28. Gramsci..

    Nassif, na sua escrita, segue os “preceitos” de Gramsci,

    É preciso atrair violentamente a atenção para o presente do modo como ele é, se se quer transformá-lo. Pessimismo da inteligência, otimismo da vontade.

    no que creio, esta coberto de razão….

    Sei que as frases :

    Há uma responsabilidade objetiva de vários poderes, para impedir esse desastre.

    A Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal devem ao país a aceleração das ações contra as pessoas com direito a foro.

    São para tentar por os ditos poderes, diante de suas responsabilidades…..algo como uma correta indiginação/ira adicionada de uma “pressão moral” que vai no sentido do otimismo da vontade……por outro lado, me pergunto qual a dose de “wishful thinking” que contem as frases……De meu lado, sempre tenho em mente as frases do “filósofo realista” Jucà……… Com supremo, com tudo……

  29. Bom xadrez, mas a principal quadrilha não foi citada

    Desde 2013, quando a “pauta dos 20 centavos” transmutou-se num pseudo-moralista protesto “contra a impunidade”, “contra a corrupção” (dos outros, dos políticos e partidos com alguma identificação com os trabalhadores e movimentos sociais organizados e representativos dos excluídos e explorados, pois a elite da rapina e das finanças, sempre oligáquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, sempre corrompeu e desviou recursos públicos e contra ela os varões de plutarco jamais levantaram a voz e/ou fizeram qualquer tipo de protesto ou manifestação), contra a PEC-37, que visava delimitar de forma clara os campos de ação da polícia e do ministério público, a associação do PIG/PPV ao MPF deixou claro que, a partir dali, os principais atores para desestabilização do governo eleito, culminando na derrubada dele, assim como nos estupros constantes à CF/1988, reinstarurando o Brasil escravocrata do século XIX tinha as 20 digitais das instituições que compõem o ‘sistema de justiça’ (polícias, MP e PJ), cooptados todos eles pelo alto comando internacional, que fica nos EEUU.

    O xadrez disseca de forma corajosa as quadrilhas da política, levadas ao poder após o golpe de Estado, este conduzido pelas ORCRIMs judiciárias e do PIG/PPV, como acabei de mostrar, mas tendo como alto comando as forças externas, sediadas nos EUA. Entretanto Luís Nassif ainda não teve a coragem de apontar o ‘sistema judiciário’ brasileiro como o maior responsável pelo golpe e pela instalação das quadrilhas políticas no governo federal, pelo desmonte do Estado Brasileiro, pelo entreguismo de nossas riquezas e setores estratégicos e pela volta da escravidão, com a supressão de direitos dos trabalhadores e cidadãos comuns. Eugênio Aragão, Ex-Procurador da República e Ex-Ministro da Justiça, é quem tem feito a autópsia e exumação do cadáver do ‘sistema judiciário brasileiro’. Sugiro ao Nassif pedir a Aragão para, semanalmente, dissecar esse cadáver, de forma didática, paciente, para mostrar ao leitores do GGN e dos demais blogs e portais progressistas que o maior inimigo da Democracia é hoje o chamado ‘sistema de justiça’.

  30. Nassif, parabéns!!! Um texto
    Nassif, parabéns!!! Um texto como esse serve a várias finalidades, algumas, “abstratas”, e ainda assim importantes.

    O melhor dele é trazer informações palpáveis sobre a realidade dessa quadrilha que tomou o país de assalto com o apoio direto da parcela golpista do Judiciário e MPF e a rede Globo.

    Mas sua chamada à responsabilidade das autoridades que podem fazer algo contra esse ESQUEMA MAFIOSO DE DISTRIBUIÇÃO DAS NOSSAS RIQUEZAS, é moralmente algo necessário, até para que não haja desculpas no futuro, o “eu não sabia….” – que muitos usam para se justificar diante da omissão covarde.

    A rapidez do desmonte, a ferocidade dos rapineiros, a falta de escrúpulos pedem urgência nas poucas armas que temos. Dentre elas, a CONSCIENTIZAÇÃO segue sendo a mais válida, a mais necessária, até para que as pessoas se posicionem, cada uma como pode nesse tempo de horror: muitos já “jogaram a toalha” diante da pasmaceira da sociedade, da pouca resistência ao golpe, mas isso pode ser passageiro. Quem sabe, uma após outra, essas “bofetadas” que os golpistas, cínicos, nos dão todos os dias, em algum momento não tragam a IRA necessária à reação? Quem sabe, textos como o seu não passem a incomodar uma Raquel Dodge, um ou outro juiz consciente, empresários que não querem ser cúmplices dessa máfia, quem sabe…?

    No mundo-matrix que passamos a viver, onde a mídia criou seu rebanho de classe média e impóe a ficção como realidade, o único antídoto é a verdade. A cura só virá por ela, a verdade. E a vergonha dos cínicos, dos omissos e dos acomodados indiferentes só virá dela, a verdade. Todo aquele que a traz via um jornalismo sério e honesto, nesses aspectos nos fazem um bem danado.

    Porque apesar de toda a exaustão e perplexidade, não temos o DIREITO de desistir e entregar a eles um país que é nosso, afinal.

  31. Que mudem o lema da nossa bandeira
    Que mudem o lema da nossa bandeira para ORDEM E REGRESSO.
    Senāo vejamos:
    De tão mal acostumada com o cachimbo, a logica escravista entortou a boca da nossa zelite zelote que, como sabemos, impede o nosso progresso e desenvolvimento com justiça social quando essa possibilidade surge no horizonte.
    O nosso problema ė mesmo nosso passado escravista do qual não conseguimos mos libertar: os do andar de cima excluindo os do andar de baixo e, no final das contas defrontamos apenas com os do andar de cima, a Casa Grande, e os do andar de baixo, a grande massa de desdentados e miseraveis qur nos aguarda num futuro não muito distante. O Projeto de Grande Pais de Classe Média foi jogado na lata de lixo pelos golpistas. Sim, o nosso problema ė que nossa elite – se ė que temos uma e não grupos de sanguessugas – não aceita nosso progresso e muito menos democracia por um longo periodo.

    A escravidão foi abolida oficialmente em 1888 mas o Brasil jå começou sob a taca dos Senhores de Engenho, a imagem dos donos do pedaço rezando a 1a missa para indios ingęnuos ė bem sintomåtica. De 1500 pra cá tivemos uns lampejos de democracia com desenvolvimentismo, momentos interrompidos por uma elite bizarra calcada na lógica esravista da Casa Grande vs Senzala. No incio da nossa existencia como nação tivemos o Partido Regressista, que nunca aceitou o fim do cativeiro e do Brasil Colonia.

    Se a Senzala não fizer uma coisa que nunca fez neste pais, ou seja, se nāo se unir se organizar e se rebelar, nāo romperemos com essa lógica perversa: em 128 anos de Repūblica a cada 18 anos tivemos um golpe de estado e, a cada 9 um presidente não terminou seu mandato. Por trås disso, o eterno regresso a um passado colonial e escravista que impede nossa continuidade como pais desenvolvido, justo e pertencente ao seu povo.

    “(…) Partido Progressista é mais uns desses partidos de merda que existe no Brasil, teve origens do ARENA e PQP, daqui pra lá foram vários nomes que ganhou esse partido: ARENA (Aliança da Regressão Nacional ), PDS (Partido Ditadorial inSocial), PPR (Partido da Putaria Renovadora), PPB (Puta que Pariu no Brasil) e finalmente PP (Puta que Pariu), a mãe desse partido é indecisa no nome! O seu código eleitoral é 11, em homenagem a Osama Bin Laden que atacou no dia 11 de setembro. O ARENA (Aliança Regressista Nacional) foi o início do partido, o famoso partido da Ditadura Militar, naquela época o partido não se dizia democrático, era um sistema que funcionava assim:Fale um Ai para ir pro pau Depois João Figueiredo (Presidente que ditou as ordens até 1985), mudou o nome para PDS (Partido Ditador inSocial), mas acabou levando um pé na bunda da população, ele se dissolveu em vários partidos nanicos. Assim, criado o PPR (Partido da Putaria Renovadora) em 1993, mas se fudeu anos depois e depois veio o PPB (Puta que Pariu no Brasil), mas os políticos mudaram para finalmente Partido Regressista, em 2003 O manifesto do partido resume-se a:
    Ditadura declarada
    Regresso na economia Brasileira
    Regresso na educação!
    Regresso na saúde” (Desciclopedia).

  32. No fundo você considera que a corrupção atravanca o progresso

     

    Luis Nassif,

    Há a frase célebre de Santo Agostinho: “Remota itaque iustitia quid sunt regna nisi magna latrocinia”. A ideia de que sem justiça o governo é um bando de larápios pode ser válida, mas talvez essa ideia não signifique nada se se imagina que, dada as circunstâncias, em especial o modelo econômico que é adotado em todos os quadrantes do mundo, em que os governos atuam, ainda não há em todo o mundo justiça e, portanto, o mundo todo seria governado por um bando de larápios.

    Bem, não é isso que eu quero discutir. O meu questionamento é sobre a seguinte frase sua:

    “A manutenção dessa quadrilha no poder trará prejuízos irreversíveis ao desenvolvimento brasileiro”.

    A meu juízo, essa frase revela você como um grande arauto do maior engodo que se prega no Brasil e no mundo todo e que é a ideia de que a corrupção é que atravanca o desenvolvimento.

    Se se considera que o capitalismo prevaleceu por ser o sistema que mais permite o crescimento econômico e por via de consequência o desenvolvimento econômico e quando se sabe que o que faz o capitalismo ser superior no aumento da produção é a possibilidade de acumular capital via a apropriação do trabalho de terceiro e se sabe que a corrupção pode ser definida de modo semelhante ao capitalismo não há o que temer pela existência da corrupção como fator a impedir o desenvolvimento.

    Pessoas como você querem combater a corrupção não porque é ilegal, mas porque impede o desenvolvimento econômico. Então, se um dia, com a evolução das técnicas, for possível provar cientificamente que a corrupção faz bem ao sistema capitalista, você e demais prosélitos dessa crença, que eu tomo como absurda, passarão a defender a idéia de que devemos todos nos locupletarmos.

    Clever Mendes de Oliveira

    BH, 10/10/2017

    • Infelizmente, Clever, tenho

      Infelizmente, Clever, tenho que convir que você descobriu a chave para os problemas do Brasil pós-88: uma Constituição que trava o desenvolvimento a pretexto de se fazer as coisas “do jeito certo”.

      Não vai demorar muito para o povo ter essa noção, a de que qualquer preço pode ser pago pelo desenvolvimento. Como funcionará (as obras sairão mais rapidamente, e, aparentemente, serão mais baratas) tudo será perdoado.

      Até que seja tarde. Ou que o povo grite pelo ladrão – pois ele rouba, mas resolve o “nosso” problema.

  33. O mais importante de tudo
    O mais importante de tudo é que ninguém foi eleito pelo povo, o povo não escolheu esse projeto de governo PSDB-PMDB
    Quem ganhou a eleição foi Dilma Roussef com um programa totalmente contrário e por isso teve de ser defenestrada da Presidência da República, porque tudo isso seria cruel se fosse implementado por qualquer pessoa que amasse esse país, mas não é pra Temer e sua gangue
    E todos na esperança de que Lula irá reverter esse capitalismo de capitanias, essa sabotagem com o nosso futuro, se vier, Lula ganha, mas não sei se terá forças para resistir aos ladrões, porque o que menos vale nessa porcaria de país é o nosso voto…

    • Almoço Gratis !!!

      Quem foi mesmo que decretou a democracia (Governo para o povo) no Brasil ?

      Eles são muito bonzinhos, no fim do ano quero um presente de Natal tambem.

      Será que é tudo armação ?

  34. REVERSÃO DOS RETROCESSOS

    Os gravíssimos fatos apontados neste artigo, em conjunto com os estarrecedores retrocessos denunciados no artigo da Procuradora Eugênia Gonzaga (link acima), evidenciam a necessidade de uma ampla mobilização da cidadania contra todas as sombrias ameaças resultantes do esfacelamento da democracia brasileira.

    Urge unir esforços em prol da construção de alternativa política sólida, coerente e inclusiva, para evitar o prosseguimento da usurpação das riquezas nacionais, de modo a impedir a abjeta destruição da possibilidade de um futuro digno.

    A falta de escrúpulos e a ganância dos asseclas do patrimonialismo selvagem e do imperialismo predatório fornecem firmes fundamentos para a urgente superação dialética dos absurdos que se avolumam. Este é o dever maior de nossa existência, viabilizar a reversão dos retrocessos, através do uso criativo dos meios democráticos e da Evolução política saneadora, para evitar que se torne real a agourenta alegoria de Loyolla Brandão, descrita em Não Verás País Nenhum.

  35. Texto de um anjo

    “Imprensa, partidos políticos, do PSDB ao PT, PGR, STF não podem fugir dessa responsabilidade.”

    É tocante o tom angelical dessa frase de Nassif e faz lembrar a última frase de Giordano Bruno antes de ser queimado: “Que ingenuidade a minha pedir aos donos do poder a reforma do poder”.

  36. Há um erro crasso nesse post

    Nassif,

    Primeiramente,  seu artigo traz mais razões para exigirmos:  fora Temer!

    Segundamente,  cometeste no artigo um erro crasso:

    “Se terá a situação insólita de, …”

    Qualquer presidente golpista sabe que,  no início de frase não ocorre próclise,  portanto, não perderia uma chace dessas para expressar a beleza e erudição da mesóclise:

    “Ter-se-á a situação insólita de …”

    Temer para candidato a revisor!

  37. Nao deveria genrar surprea o
    Nao deveria genrar surprea o fato do golpe acabar com qualquer projeto nacional. O punhado de criminosos dos rentistas milionarios das burocracias privilegiadas com o festival dos golpistas do judiciario em primeira linha e do setor financeiro somente querem garantir e incrementar as propria rentas e escravizar o remanente da populacao. A mediocridade e ignorancia do punhado de rentistas faz dupla com com a mediocridade e baixo nivel inteletual da grande maioria da populacao que ficou feliz de ser eternamente escravizada.
    O Brasil é a maior banana republic do mundo e da historia.

  38. TROCA-TROCA: DE GOLPE JURÍDICO MIDIÁTICO PARA GOLPE MILITAR!!

    Alguns militares, contrários ao golpe, estão comentando por aí que qualquer discussão, nesse momento, sôbre política, polícias, democracia, direitos, eleições e etc, estão mesmo totalmente fora de contexto. Parece que está claríssimo que as recentes e excessivas arbitrariedades fazem parte da orquestração para a entrada dos militares no golpe, o que seria uma transferência das mãos do golpista temer para as mãos dos golpistas forças armadas, passando de ditadura jurídico midiático para ditadura militar. Todas as minifestações estão aceleradas. muitas claramente plantadas pelos golpistas, e, misturadas as manifestações do PT e de toda a oposição, formam o cocktail perfeito para mais esse golpe, prestes a ser aplicado.

  39. TROCA-TROCA: DE GOLPE JURÍDICO MIDIÁTICO PARA GOLPE MILITAR!!

    Alguns militares, contrários ao golpe, estão comentando por aí que qualquer discussão, nesse momento, sôbre política, polícias, democracia, direitos, eleições e etc, estão mesmo totalmente fora de contexto. Parece que está claríssimo que as recentes e excessivas arbitrariedades fazem parte da orquestração para a entrada dos militares no golpe, o que seria uma transferência das mãos do, PROPOSITALMENTE DESGASTADO, golpista temer para as mãos dos golpistas, FRESQUINHOS, forças armadas, passando de ditadura jurídico midiático para ditadura militar. Todas as minifestações estão aceleradas. muitas claramente plantadas pelos golpistas, e, misturadas as manifestações do PT e de toda a oposição, formam o cocktail perfeito para mais esse golpe, prestes a ser aplicado.

  40. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome