Home Comércio e Serviços Caixa reduz juros para financiamento de imóveis

Caixa reduz juros para financiamento de imóveis

Jornal GGN – Ontem (8), a Caixa Econômica Federal anunciou uma diminuição de suas taxas de taxas de juros para financiamento de imóveis novos e usados.  As taxas serão reduzidas em até 0,25% ao ano em todas as linhas.

Apesar da diminuição, algumas taxas continuarão acima do valor cobrado no começo do ano, como a chamada taxa balcão.

Voltada para clientes que não tem relacionamento com o banco, ela irá sair de 11,22% para 11% ao ano no sistema Financeiro Habitacional (SFH), e de 12,5% para 12,25% no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).  Em março, a taxa estava em 9,9% ao ano.

No caso dos clientes que recebem o salário pelo banco e queiram comprar imóveis novos ou na planta e que tenham a construção pela Caixa, as taxas cairão de 11,22% para 9,75% ao ano no SFH e de 12,5% para 10,75% no SFI. Tais condições são similares às oferecidas para os servidores públicos.

A Caixa justificou as mudanças como reflexo da redução da taxa Selic, afirmando que o objetivo é “contribuir para alavancagem de vendas de imóveis novos de construtoras parceiras e, consequentemente, atrair novos clientes para a instituição”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile