Consórcios continuam trajetória de crescimento

Jornal GGN – De acordo com a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (ABAC), o sistema de consórcios continua sua trajetória de crescimento iniciada em maio, com recorde de vendas de novas cotas. Os resultados obtidos em agosto mostram 221 mil adesões, um crescimento de 33,3% nos últimos quatro meses. Foi o terceiro mês consecutivo com alta nas adesões mensais.

Com o recorde de 118 mil novos consorciados, o setor de veículos leves foi um dos responsáveis pelo resultado de agosto.

Para a ABAC, apesar da economia não sinalizar uma efetiva recuperação, os consumidores que se sentem seguros estão recorrendo ao consórcio como alternativa. “Acreditamos que o setor como um todo poderá seguir apresentando melhores resultados em relação ao ano passado”, prevê Paulo Roberto Rossi, presidente da associação.

Em agosto, foram registrados 7 milhões de participantes ativos do sistema de consórcios,  um número 2,1% menor que o mesmo mês de 2015. A venda de novas cotas teve retração de 8,4%, chegando a 1,42 milhão no acumulado dos oito meses de 2016, ante 1,55 milhão no mesmo período do ano passado.

Os créditos comercializados atingiram R$ 50,29 bilhões entre janeiro a agosto de 2016, 12,2% a menos que no ano passado. Já os créditos concedidos chegaram a R$ 26,30 bilhões no período, uma redução de 3,7% em relação a janeiro a agosto de 2015.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador