Google e Sebrae lançam vídeos para micro e pequenos empreendedores

Jornal GGN – O Google e Sebrae lançaram, esta semana, uma série de vídeos com tutoriais que ensinam micro e pequenos empreendedores a criar sites gratuitos e usar ferramentas da gigante de buscas como forma de potencializar seus negócios. Entre outras ferramentas, os empreendedores podem aprender a como inserir a empresa no Google Maps, usar links patrocinado do Google AdWords, ganhar visibilidade e público pelo YouTube e ainda obter renda extra por meio do AdSense e, por fim, medir e avaliar os acessos por meio do Google Analytics.

A parceria do Sebrae com o Google vem para amplificar o apoio oferecido pelo programa Conecte seu Negócio, do Sebrae que, em dois anos, obteve bons resultados para mais de 60 mil empreendedores. O esforço segue o esteio da importância dos micro e pequenos empreendedores para a economia do país. Segundo o Sebrae, os MPE respondem hoje por 20% do PIB e por 60% dos postos de trabalho no Brasil.

“Com o universo de oportunidades que a web oferece, criar um website é apenas o primeiro passo. Ao ampliar o programa, o Google e o Sebrae visam ajudar as MPEs a aproveitar todo esse potencial, mostrando como explorar as ferramentas online para engajar o público e expandir os negócios”, destaca Alessandro Andrade, diretor de pequenas e médias empresas do Google.

Recorrer às tecnologias comunicação é uma tendência para pequenos e micro empreendedores, segundo Carlos Alberto dos Santos, diretor-técnico do Sebrae. “É importante aproveitar as oportunidade das soluções oferecidas por essa parceria para dar mais visibilidade à marca e divulgar produtos e serviços, o que proporcionará novos ganhos e uma perspectiva mais promissora aos empreendimentos de pequeno porte”, enfatizou.

A série lançada pelo Sebrae e Google tem um total de seis módulos e funciona no esquema passo-a-passo. Além disso, os vídeos mostram depoimentos de outros empreendedores que tiveram retorno depois de aderir às ferramentas do Google.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador