Juros do cartão de crédito chegam a 480,3% em setembro

Jornal GGN – Dados do Banco Central divulgados nesta quarta-feira (26) mostram que a taxa de juros do cheque especial e do rotativo do cartão de crédito continuaram crescendo no mês de setembro.

A taxa do cheque especial teve aumento de 3,8% de agosto para setembro, chegando a 324,9% ao ano, um novo recorde na série histórica do Banco Central, que começou em julho de 1994.

Ao longo de 2016, os juros do cheque especial já cresceram 37,9% na comparação com dezembro de 2015, quando a taxa estava em 297% a.a.

Já o rotativo, crédito tomado pelo consumidor quando ele paga um valor menor que o integral da fatura do cartão de crédito, cresceu 5,3% em setembro, chegando a 480,3% ao ano. O valor é o maior da série iniciada em março de 2011.

As duas taxas são as mais caras da pesquisa feita pelo Banco Central. Em setembro, os juros médios cobrados para pessoas física ficaram em 73,3% ao ano, um aumento de 1,5% na comparação com agosto.

O levantamento do BC aponta, também, que a inadimplência do crédito para físicas ficou estável em 6,2% pelo quarto mês seguido. Nas empresas, a taxa de inadimplência permaneceu em 5,5%.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. então,….

    … o sistema financeiro bancou a #repúblicadosladrões , …. agora esta sendo pago…  Os juros da Caixa e do Banco do Brasil foram elevados acima dos concorrentes….. e agora isso .

    1. Todo mundo abocanhando a sua parte no butim.

      Pois é. Cada um que mais colaborou com o GOLPE vai sendo recompensado. Quando a Presidenta recebeu o Lewandovski pensando que iam tratar de assuntos de interesse do país, surpreendeu-se de que ele trouxera apenas o aumento do judiciário na pauta. Então essa porra de responsabilidade com o gerenciamento da União não permitiu que a chantagem prosperasse. Ai o jeito era tornar as coisas mais fáceis para as castas improdutivas e parasitas da nação. Foram todos unidos ao GOLPE e agora colhem os frutos enquanto o país definha rumo à antiga condição de republiqueta das bananas.

  2. juros….

    Não precisa ser mais que um semi-analfabeto para fazer uma conta simples: se apenas 1/4 destes juros se tornarem lucros serão míseros 120%. O que você produzirá para obter um retorno aproximado?  O Brasil se explica.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador